Textos de Amizade Homem e Mulher
"Mulheres de verdade"
Uma mulher de verdade não tem medo de falar o que pensa, pois sempre pensa antes de falar, uma mulher quando passa dos Trinta anos, tem atitudes que apenas no olhar percebemos, não precisa ser vulgar para conquistar ninguém, ela seduz com roupas apropriadas, com assuntos interessantes, e com um olhar predominante. Me cansão as beldades cheias de jovialidade, as mulheres maduras são intensas, mas na medida certa.
Mulheres deixam de ser meninas, quando não se importam mais com o que os outros vão pensar... Mulheres deixam de ser mulheres, quando o amor pela vida acabar.
Que todas as mulheres não se esqueçam, "amem como uma menina, e se entreguem aos seus prazeres como uma mulher"
Jovem sois tu que no amor acreditar.
Um desejo por mulher
uma cobiça
são esteriótipos
ou apenas particularidade
são moradas em,
únicas frações de segundo
e até grandes temporadas,
neste corpo receptivo
delicadamente
perpassado por suaves mãos
pelas facetadas regiões dos meus olhos
pela troca de peles.
Mulher... mulheres
singulares em suas amplitudes
são voluptuosas, anti - efêmeras,
emburrecem de amor
cegam-se em paixão
mil, se falando de virtudes
sonhos extensos, inacabáveis.
Com uma mulher
pode-se habitar horizontes
ir do visível ao inimaginável,
certos extremos,
como ouvi por tais dias
na voz rebuscada de um homem
com tom castellano e poético
"cada mujer es un mundo",
pensei poesias infinitas
pois justamente na rebuscada voz
surge toda uma literatura sensível,
no momento faço pausas
agora escuto ao fundo a trilha,
sim é Martinho da Vila
trazendo sua proza,
seu desejo, sua vida por tantas mulheres,
por tantos "mundos" e horizontes habitados...
Quem sou eu...
Uma menina escondida a sutis "pés de galinha", uma mulher escondida por detrás de velhas bonecas.
Um amor escondido por entre lastimáveis lembranças, um grito de esperança refletido no olhar.
Sou a luz no fim do túnel, sou eu a autora da vida, sou eu quem traça minha história.
Sou paz, sou loucura, encanto, sou o mais sublime sentimento, sou emoção, sou alegria (incompreendida), sou razão!
Desejo insensatez, malícia, simplicidade, ingenuidade, desespero, tristeza, rancor.
Sou o início de um sonho bom, abandonado no vasto escuro da noite. E quem se importa com os sonhos abandonados?
Ora, os sonhos nascem a cada instante, o mistério está é no meu espelho, no meu autorretrato refratado.
Mulher guerreira que é feliz sem diamantes e dinheiro.
Mulher que sorri sem ter motivos.
Mulher de raça que luta, por seus filhos.
Mulher que se emociona por um simples desejo realizado.
Mulher que não desiste nunca de seus objetivos.
Que não se dá por vencida com um simples não.
Mulher que vai muito além para realizar seus desejos.
Mulher que levanta a cabeça quando todos lhe dão as costas e não acreditam em suas ideias e sonhos.
Segue sempre em frente!.
Mulher brilhante, inteligente, irreverente, bonita, esperta, determinada, solteira, sonhadora, virtudes que não se abalam.
Mulheres de todas as raças, cores e credo.
Mulheres cantoras, atrizes, lavadeiras, faxineiras, costureiras, do lar ou de qualquer profissão, sempre guerreiras, sempre brilhantes.
Mulheres de todas as profissões sempre maravilhosas.
Mulheres que não esperam, mas que fazem acontecer...
Mulheres que somam sem ser um peso pra ninguém.
Mulher! O seu dia é sempre! Sua hora é agora!
Parabéns mulheres lindas queridas de todo mundo!!
Mulheres que lutam mulheres que fazem, Mulheres que acontecem!!
A Mulher Mais Bonita
Você é uma espécie de sossego
Com muita paz,amor e aconchego
De toda mulher você é a mais bonita
Com essa tua alegria e esse teu chamego
Com toda mania
Você à sua maneira
De criar a fantasia
E se entregar inteira
Ela faz se rainha
Tão bem e só minha
É uma força divina
À iluminar o meu caminho
É uma deusa menina
Tão pura e sozinha
Com uma dose tão forte
De amor e carinho.
Acabou de morrer uma mulher submissa, pessoa pacífica, tranquila,que preferia uma boa conversa do que se indispor, pois acreditava que um mundo melhor se fazia com diálogo e compreensão. Essa coitada morreu hoje, cansada de ser "gente boa," triste por ver que no mundo, existem pessoas tão pequenas e medíocres,pessoas vazias e que não desenvolvem a "alteridade," mas nada como um dia após o outro, ainda bem que existem outros dias...
NASCE UMA NOVA MULHER, firme e ciente de que cidadãos tem direitos e deveres, e como cidadã que cumpre seus deveres, que se cumpra também os direitos, simples assim...
Perfume de mulher
Só queria dançar,
solta em suas mãos.
Como luz a se espalhar no ar,
sem medo de errar, sem medo.
Apenas dançar.
Me perder, me achar,
no girar no salão.
E quando rodopiar,
meu perfume exalar,
na alegria da emoção.
Perfume; perfume de mulher,
onde me escondo,
para você poder me encontrar.
Mas; se não segues o compasso,
fico escondida, na minha ousadia,
retraída, fico sem me expressar.
Não posso explicar,
Se não me enxergas?
Estou no ritmo, estou na dança,
Só preciso de um olhar, entende?
Não é a forma de se entregar. É a maneira de Amar.
"Carinho ou espinhos"
O amor de uma mulher é
um botão de rosa,
que para desabrochar
precisa ser regada com amor e carinho.
Se revela uma rosa delicada,
que se for tratada com doçura,
se transformará numa amante sem igual.
Como tudo na natureza é perfeito.
Se tratá-la de forma rude, só encontrará espinhos.
Autoestima feminina
O físico de uma mulher, corresponde exatamente ao seu humor. Uma mulher com a autoestima elevada está sempre linda. O sorriso fica mais bonito, o cabelo mais sedoso, o seu jeito de andar se torna muito mais sexy. A beleza interior é que se joga para fora, aflorando todos os instintos sedutores e confiantes.
Mulher é um ser indescritível, cada uma possui sua própria personalidade e o seu próprio charme. Então, nunca tente compara-la com a fulana. Elas precisam sentir-se importantes, e o cargo é sobrecarregado todinho à vocês, Homens. Sempre que possível, elogie seu novo corte de cabelo, a sua maquiagem e diga o quanto adorou o seu perfume. Pois um elogio vindo deles é sempre especial.
Gostamos de ser elogiadas! Sim, toda mulher A-D-O-R-A ser elogiada.
De início, tentamos mostrar que um simples elogio é indiferente, mas na verdade, muda muita coisa quando se fala em autoestima. Todo agrado seja ele qual for, conta pontos, também ajuda para se ter do lado uma mulher mais segura de si.
Para quem não gosta de mulheres ciumentas, ai está uma ótima ideia... Valorize a mulher que tem do lado, agrade-a, elogie ela todos os dias, assim ela irá sentir-se muito mais confiante, tanto na vida pessoal como na vida amorosa, e provavelmente não irá lhe incomodar com o ciúme.
Em síntese, podemos dizer que estar de bem consigo mesma, melhora tudo a nossa volta. Devemos nos gostar da maneira que somos, independente de raça, religião, altura, se é mais baixa ou mais alta, gorda ou magra, loira ou morena. Devemos ser mulheres, a todo momento, mostrar para o mundo quem somos. E claro, elogiarmos muito a nós mesmas, todos os dias em frente ao espelho!
Ela é uma explosão de sentimentos
Hora menina meiga e frágil que você quer proteger
Hora mulher louca, te intimida e atrai ao mesmo tempo
Te cativa, te seduz, te enlouquece
E você se apaixonará por ela,
Mesmo sem entender porque.
Ela chega e te repreende
Te joga, te pega e te prende
Te amassa, te larga e você sente
E deixa saudades, e deixa um vazio
E de lembrar de suas curvas, se perde
E de lembrar de seus olhares, se arrepende
E de saber que não tem volta, se contém.
E ela vive, ela sorri, quase não se lembra. Ela é nova e está aprendendo sobre a vida, não compartilha de sua amargura.
UMa mulher conheceu uma menina linda e falou "bom dia garota esperta " e ela diz bom dia e pergunta o nome da moça e ela diz ilusão daí a menina diz..conheci um garoto chamado amor mais então,o amor passou antes da ilusão? E a ilusão diz isso mesmo...o amor passou antes de mim...ai depois vem o primo dela o encanto ela ea mãe da ilusão ea felicidade mais ela é apressada pq ela se casou com o momento então o momento eo pai da ilusão? Não ele éo esquecimento e quem manda em todos esses sentimentos ? A fé.
Ah agente sempre acaba se iludindo sonhando com um cara e ai agente se encanta e depois fica feliz só que a felicidade nem sempre dura muito e depois tem que esquecer...ai depois vem a tia da ilusão a tristeza eai depois vem o encanto de novo eai se tudo der certo vem o amor a paixão.
Álefe. (letra do alfabeto hebraico)
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.
Prov. 31:10
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Prov. 12:4
O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor.
Prov. 18:22
A casa e a fazenda são herança dos pais; mas do Senhor vem a mulher prudente.
Prov. 19:14
Uma família para ser abençoada por Deus não pode deixar de lado os princípios de Sua Palavra.
Aquele que quebra um dos princípios da palavra de Deus, lá na frente será quebrado por eles.
A mulher da minha vida
Ouço sua voz quando ela ainda nem chegou.
Seu perfume a brisa traz, anunciando sua chegada.
Ela tem um sorriso único, meu maior refúgio é seu colo, nos entendemos pelo olhar...
Ao redor, todos a amam, porque ela é verdadeira.
É um presente perfeito estar em sua companhia!
Maravilhosa! Quando nasci já sabia que ela seria a mulher da minha vida.
Amo-a com todas as minhas forças!
Amo, amo e amo!
Amarei por toda vida...
Encaixe perfeito
Eu sinto ao teu lado a segurança que buscava, admiro a MULHER que existe dentro de você.
Amo quando um momento de descuido você deixa transparecer a criança que existe em você, no seu interior, tão rica em carinho e honestidade.
Surpreendo-me ao notar sua enorme segurança em dizer e fazer as coisas.
Respeito o seu lado misteriosa no qual sabe realmente manter os teus segredos, separando perfeitamente as coisas, sem perturbar, sem confundir, sem magoar.
Deus te criou milimetricamente com AQUILO QUE ME FALTA, e colocou em mim as coisas que por ventura, tu não tens.
É como um encaixe. Ele fez tudo com tanta PERFEIÇÃO, com tanto cuidado, que ta aí o resultado, eu sou metade de mim sem você, e juntos, somos um só!
Maior que muitos que há por aí, nós somos o próprio AMOR.
Somos o que há de mais LINDO nesse mundo, somos a confiança, somos o respeito, somos a união, somos a FELICIDADE, somos o afeto, somos o SEMPRE. Eu não te amo, eu te preciso, como ao ar.
Eu já não sou mais nada sem você, preciso de você, pois você é o encaixe perfeito do meu coração!
Doce mulher,
de pele morena,
boca pequena,
cheira flor,
feita de amor,
rosto perfeito,
cabelo ao vento,
parece menina,
bem feminina,
corre demais,
deixa muitas para trás,
chega cansada,
com pele suada,
com sorriso no rosto,
medalha no pescoço,
espalha carinho,
por todo caminho,
é tão adorada,
e admirada,
lábios perfeito,
linda por dentro,
mãe dedicada
e tão adorada,
amiga fiel,
enviada do céu,
Mulher ideal
Em terra de pessoas que se importam com opiniões alheias e trocam de par como quem troca de roupa ou, se não trocam, não são leais no relacionamento, quem ama sem se importar com o mundo e é fiel e leal na relação, é idiota.
É triste que os valores estejam distorcidos. Amor não tem limites, ou se ama mesmo ou se inventa desculpas para não dizer exatamente que ama.
É tão difícil encontrar pessoas bacanas. Quando você encontra e é amor mesmo, você se limita. Que mundo complexo!!
Há tantos que querem amar e não conseguem, há poucos que têm a chance e a desperdiça.
Mesmo assim, eu acredito no amor, acredito que, de alguma forma, para alguém nesse mundo, eu seja a mulher ideal.
PENSEI QUE FOSSE VOCÊ
Acho que, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher sonha com isso, sabe? Com aquele cara que será diferente dos outros, aquele que vai fazer a gente sentir coisas que nunca sentiu, aquele que um dia chegará para não mais partir. Pois bem. Certa vez, achei que havia acontecido comigo. E a certeza foi tamanha, que tenho tido problemas para me reencontrar. Talvez você ache bobo o que vou dizer aqui, mas às vezes sinto como se antes de nascer cada uma de nós recebesse uma moeda de ouro e a missão dessa vida seria então escolher a fonte certa em que arremessá-la. E olha que eu sempre guardei minha moeda com muito zelo, treinei a mira, calculei o vento, esperei a hora certa de jogá-la e, mesmo assim, quando decidi arremessar, saiu tudo errado. Na verdade, ainda não sei se errei de fonte ou se foi no arremesso, mas o fato é que depois disso tem sido difícil recomeçar. Tudo porque, quando se erra uma vez, e esse erro deixa uma marca profunda, é difícil se permitir tentar novamente. É quando a gente perde a fé nas pessoas. É quando desacredita no sentimento. E aí se isola, se fecha e não se entrega mais. Desde então, tenho achado todas as fontes por aí tão sem graça. Às vezes, o formato chama a atenção, mas a água é suja. Outras vezes, passo direto, sem nem mesmo reparar. Quase sempre me pego pensando na minha moeda, naquela fonte, no meu arremesso, no que poderia ter feito diferente. Tolice a minha. Moeda lançada não volta atrás. Vez ou outra o pessimismo me deixa respirar e acho que lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher tem uma força que às vezes desconhece. Por isso, de vez em quando uma fagulha de esperança se acende aqui dentro. Esperança de a moeda arremessada ter sido de bronze. De um dia estar mexendo numa bolsa antiga e encontrar minha moeda dourada perdida lá no fundo ou, quem sabe, uma hora, andando distraída, eu tropece e caia, de roupa e tudo, de corpo inteiro, com a bolsa e todas as moedas, dentro da tal fonte. Talvez assim as coisas possam dar certo. Esta sou eu, tentando acreditar de novo. Para dizer a verdade, talvez eu nem saiba o que realmente faz uma fonte ser melhor que outra, ou uma moeda valer mais. O que sei é que ainda me dói aquela moeda que perdi. A dor do rigor de uma lei que eu mesma criei. Vejam vocês que bobagem. Como se na vida cada um de nós só tivesse uma chance de ser feliz.
Quando se trata da minha mãe, até eu que tenho facilidade para escrever fico sem palavras.
Mulher, tu é outra dimensão, e de uma intensidade sem limite, amor sem fronteiras, cuidado de ultrapassa barreiras, conhece a arte de amar e ser amada, em seu sorriso tem esperança, em seus olhos tem coragem e força, seu abraço tem aconchego, suas palavras tem poder, faz chorar mas faz crescer, abraça mas também solta, agradeço ao tempo do seu dia que você dedica a dobrar o seu joelho e orar pelos seus filhos, agradeço a fina arte da culinária, ao seu estado de espírito, aos seus concelhos, aos seus puxões de orelha. Uma melhor me ensinou quase tudo que eu sei, minha mulher, rainha.
Você me faz querer viver, você me faz querer acordar, me faz ter um motivo de nunca entregar tudo, de nunca desistir, sempre você. SempreViva. SempreLinda. SempreMinha.
Força da natureza, beleza rara, jóia preciosa, amor maior, dádiva do Senhor, talento, seu dom é o amor. Foi vendo você que eu aprendi a amar, lutar, a honrar com meus compromissos. Minha melhor amiga, colo que eu amo de deitar, se estou aqui hoje, cuidando da nossa casa, da nossa família, da nossa comunidade, é tudo por você. Tudo porque nunca desistiu de mim, tudo porque ao me lembrar que posso ganhar sorrisos seus, não me importo com o que seja, eu faço, eu faço, pois o seu sorriso vale mais que milhões de diamantes!
Não te deixarei, nunca, ok?
Acredite. Sua cópia existe. Sua Lua, a que você sonhou, aquela que escolheu o nome olhando aquela que brilha lá no céu.
Você é o meu bem maior, e o que eu desejo a você é que a esperança desse seu sorriso nunca acabe, e que o medo seja menor que a coragem, que a força venha, e que você seja renovada, sempre transborde amor, transpire alegria, como sempre fez.
Você mãe, é demais pra mim. Incabível em palavras e adjetivos, é outra dimensão de pessoa. Fora do normal, mulher!
Silvamor, Silinda, Silvalente, Silvana.
Todos os dias da minha vida, quero vê-la feliz, e se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim, eu faço.
Sinta meu abraço, meu amasso, meu afago, meu cheiro nesse seu pescoço gordo!
Durmo em paz, pois eu sei que tudo posso passar, mas seu amor por mim não. Eu vivo em paz, por ter você como exemplo!
"Eu me espelho em você. Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você."
Ahhhhhh, vem cá, cheirosa, vem, vem que eu quero te amar, vem que vai ficar orgulhosa de ver sua filha sendo você, to aqui, to sempre aqui, por você e por mim!
EU TE AMO!!!
E como você me conhece bem, sabes tudo que quis dizer que não coube em palavras, naquela nossa sintonia, minha preciosa.
Entenda, sem você, eu não sou.
Eu só peço a Deus que você viva por mais muitos anos, muitos mesmo, que você sempre viva ou viva sempre. Se possível!
O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente, e claro, tudo pelas suas palavras, tudo porque quando passo por algum problema tenho você.
Te vejo feliz, te vejo realizada, te vejo mãe, com tudo aquilo que nem sua própria mente consegue imaginar, pois os pensamentos de Deus são maiores que tudo que possamos imaginar, só sei queridinha, que estarei lá, segurando suas mãos, quando tudo acontecer!
Seja felicidade. Seja amor. Seja ousadia. Seja afeto. Seja esperança. Seja fé. Seja tudo em uma só. Seja mãe. Seja você. Seja Silvana.
Enfim,
To junto contigo, lado a lado.
Minha força de prontidão, meu céu, meu chão.
Ó céus...
To alagando o mundo com meu amor, quero me afogar em você, que pena que não esteja aqui!
Parabéns, vida, por ter chegado até aqui, por ter enfrentado tudo e todos, e sempre com amor, sem nunca pisar em alguém, sempre com os braços abertos, sempre cabendo mais um. Você merece toda a felicidade cabível na vida de uma pessoa, como você tem bastante espaço né, da pra ser bem feliz!
Liga na nossa frequência, sintonize nossa vibração, e vamos lá, esbanjar amor ao mundo.
Meu orgulho!
-A mulher que procuro-
A mulher que procuro está totalmente fora da órbita destes padrões costumeiros. A mulher que procuro, já em meus sonhos dá-me seus beijos. Ela me amaria só de olhar em meus olhos. Ela me tocaria com um toque de enrubescer toda a pele. Ela me presentearia com um sorriso tão brilhante que cintilaria até meus dias mais cinzentos. A mulher que procuro vive em meus tórridos sonhos lúcidos, e apenas me conforta de onde está. A mulher que procuro, seria uma deusa morta de carne e osso, mas com um amor transcedental e infinito. E eu saberia que esse amor estaria a vagar pelo universo e os multiversos à procura de minha essência, e ao invés dele reencarnar, tudo o que mais irei desejar será nada mais do que poder evoluir suficientemente para sair deste frívolo plano e ir ao seu encontro. E não obstante, estarei entregue à seu louvável afeto. E um dia, quando estivermos juntos à majestosa porta dos escolhidos, iremos presenciar o que todos chamam de verdadeiro amor. Deixando a vã união carnal de lado e fundindo nossas auras em prol de um ser tão somente maravilhoso e perpétuo. Dividindo de uma fonte incessante de amor, carinho, luz e paixão. E onde os comuns se deitarão será-vos-ei por completo abençoados da chama que dará início à mais um novo e perfeito ser, dotado da sabedoria do amor pertencente à mulher que ainda procuro...
Adoro ser Mulher...
Este ser meio enigma
que sangra e não morre
que carrega no ventre outra vida
que alimenta a sua cria
que se doa, que briga, chora...
Adoro ser esta mulher inteira
que saboreia a vida
que tempera o amor
com doses de encanto
usa a alquimia dos cheiros e sabores
para encantar seu homem
Sou mulher guerreira
sou mulher amada
que ama por amor
que levanta e vai a luta
que despreza a mentira
que olha nos olhos
sem vergonha de ser feliz
Sou mulher...
sou meio bagunçada
sou tímida ate certo ponto
que já viveu tristezas
que disse adeus sem querer
que chorou num cantinho
por medo da vida
que se sentiu um bichinho acuado
assustado, que pediu colo um abraço
Sou mulher... Com todas as limitações,
com todas as dificuldades ...
Que chegou a idade madura
sem se deixar apodrecer
valorizando tudo...
As dores, as alegrias...
Parabéns a mim e a todas as mulheres
que de uma maneira doce é muito
mais forte que muitos homens ...
Elaine Coletti
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade