Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado

Para Ana⁠


Sabe o que mais te deixa Linda
O teu jeito de princesa

Tão charmosa
E muito poderosa

As vezes rigorosa
Mais em tudo é uma mulher valorosa

Tão jovem mais tão talentosa
Nossa que mulher maravilhosa

Não a toa que se chama Ana
Pois até no significado é graciosa

Do teu Amigo: Donivaldo 🙌🤍

Inserida por donivaldosillva

"⁠Decrescência"

Merda
Por que fiz isso com você?
Depois do ocorrido
Eu que estou caída
Pois no momento mais importante
Eu esqueci do que você poderia fazer em consequência

Me perdoa
Pela minha violência
Não queria mesmo te estragar mais

Eu só queria ter a coragem de falar
Não é porque estou brava com você
Que vou deixar de te amar
E de te cuidar

E naquele exato momento, eu deixei...
De te proteger

Inserida por isabella_bergamin

⁠ABRA O OLHO

Você concluiu seus estudos, não te cumprimentou.
Fizestes vestibular e foste aprovado, não te disse nada.
Não foi na sua formatura, pois tinha um probleminha pra resolver.
Você conseguiu um bom emprego, nunca te disse: parabéns.
Então você decidiu empreender e abriu um salão de beleza. Cortou o cabelo no seu concorrente.
Logo, você investiu em uma lanchonete, nunca comeu um sanduíche lá. Da vez que tomou um suco, nunca pagou.
Você escreveu um livro, nunca comprou um livro na sua mão.
Começaste a vender cosméticos, usou o seu creme e disse que não gostou do cheiro.
Você comprou roupa pra revender, disse que era roupa fora de moda.
Você caiu doente, sumiu de sua vida. Apareceu quando você já estava de pé novamente.
Então você ficou mal financeiramente, sumiu de novo.
Fostes morar em outra cidade, manda mensagem pedindo um Pix.
Viajastes para tentar a vida no exterior, diz que tá com saudades e pergunta quando você vai voltar às suas origens.
Porque na verdade, essa pessoa nunca se interessou por você, nunca torceu por você, nunca foi seu amigo de verdade.
De fato, é como um espião, finge ser alguém, mas tem outras intenções.
Se mantém supostamente do seu lado, na esperança de usufruir de alguma coisa que você possa oferecer.
Você precisa se livrar desse tipo de gente que nunca te incentivou e que no íntimo, rir quando algo não dá certo.
Às vezes, não é você que não tem sorte ou competência. É a sua insistência de chamar de amigo, quem na verdade, é uma mala sem alça.

Inserida por SergioJunior79

⁠Sentimentos também precisam de "alimento" para nascer, crescer, se desenvolver, amadurecer, sobreviver ou mesmo com maus "alimentos", morrer...
Que sentimentos você tem "alimentado" em si e nas pessoas?
Compaixão? Rancor? Mágoa? Inveja? Amor? Lealdade? Cooperação? Conflitos? Apoio? Egoísmo? Altruísmo?(...)
A saúde dos seus relacionamentos consigo e com o outro depende da qualidade e frequência de como "alimenta-os".
Cultive-os!

Inserida por Psiariciarocha

Alguns amigos nos são dados pelo desejo. A aproximação é uma construção consciente, fruto da escolha, do livre exercício de designação. Outros nos são dados pelo acaso. A aproximação é o resultado de uma casualidade, susto existencial que nos faz reconhecer: “como é que eu pude viver tanto tempo sem saber que você existia também!”
Já disse o poeta: “não sei se o acaso quis brincar, ou foi a vida que escolheu. Por ironia fez cruzar o meu caminho com o seu.”
Hoje, consciente da bonita história que construímos juntos, reconheço que a nossa amizade começou com um frutuoso acaso, mas, depois, com o tempo, fui escolhendo diariamente caminhar ao seu lado. Desfrutar de sua fidelidade, aprender com o seu bom gosto, ser abençoado pela sua generosidade. Eu escolhi, escolho e continuo escolhendo ser seu amigo. Porque eu já não sei contar a minha história sem falar mil vezes o seu nome.

Padre Fábio de Melo

Nota: Postagem no Instagram, em fevereiro de 2023.

Inserida por pensador

⁠⁠Graças a um dia breve e inusitado, o Pequeno Príncipe conheceu a raposa e logo iniciaram um diálogo transformador, marcante pra ambos, pois não demorou muito pra ele conseguir cativá-la e certamente foi cativado por ela, gerando com isso, uma amizade rara comprovando a relatividade do tempo quando acontece uma forte afinidade com sentimentos verdadeiros.

Após serem reciprocamente cativados, não eram mais dois estranhos, um já era importante na vida do outro, mas o pequeno Príncipe precisava voltar para o seu mundo e reencontrar a sua Rosa amada, então, assim o fez, enquanto a raposa o observava ir embora, sem ficar chateada, compreendia que ele precisava partir e era chegada a hora.

A raposa seguiu em frente, mantendo a sua vida mais tranquila possível, apreciando a graça da simplicidade, focando no essencial a sua volta, até constitui família, entretanto, nunca esqueceu daquele dia, tanto que entre as suas muitas histórias, a que mais conta ao seu filho éa daquele encontro surpreendente e estando o contador e o ouvinte entusiasmados, sempre que podem, vão até um lugar alto na esperança de avistarem o pequeno Príncipe e a sua Rosa admirável .

Inserida por jefferson_freitas_1

Seja sempre um verdadeiro amigo

⁠Quem trava um companheiro de crescer
De se desenvolver
Não vai ter a oportunidade
De ter uma mão auxiliadora
Na hora de uma grande necessidade
No momento em que a própria situação
Se agravar...
Seja companheiro
Seja amigo
Justo
E leal.
Todos ganham
Quando a expansão da consciência
E o coletivo
Entram em harmonia:
Na frequência constante da evolução.

Inserida por PeregrinoCorrea

A vida é feita de momentos. Houve épocas que tinha incontáveis amigos, hoje posso contar nos dedos. Sempre fui leal e guardo com carinho cada momento. A vida passa, somos todos imperfeitos, mas só fica realmente quem te ama e te valoriza da forma que você é. Despedidas doem, mas valorize quem continua com você na caminhada …

Inserida por Hubner


A felicidade e a liberdade andam juntas.

Muitas pessoas têm a impressão que podem controlar a vida de alguém em nome de um sentimento ou sei lá o que for. Qual a razão de se perder tempo em criticar ou inserir opiniões e formas de agir em coisas que em nada tem a ver com a vida do outro. Somos independentes, todos somos, não é com ingerências que se mantêm uma amizade, um relacionamento. Nada se mantêm na pressão neste mundo.

Tudo na vida, seja um relacionamento uma amizade, uma convivência no trabalho, num ambiente familiar, passa pelo respeito e o limite até onde ir. A linha existe e tem de ser respeitada, ultrapassar isto significa tolher a liberdade do outro em sua totalidade.

A felicidade e a liberdade andam juntas, tira isso e não terá paz, não terá a leveza que precisa para fazer aquilo que é necessário, seja em que situação for, seja em qual tipo de relacionamento viva.

Como viver uma coisa boa se todo tempo é pressionado por atitudes e situações que te tiram a paz e o sossego. Como pode uma situação mal vivida como está sair alguma coisa boa e proveitosa?

As pessoas perdem o ponto de equilíbrio entre o certo e o errado em muitas situações que envolvem o relacionamento pessoal e a convivência em grupo como um todo. Tudo passa pela falta de discernimento, de entendimento, de confiança e principalmente pela falta de respeito com relação a pessoa e sua maneira de pensar e ser.

Não deve e nem pode existir o tolhimento de liberdade e muito menos na forma de agir de alguém em nome de um sentimento, de uma amizade, quem pensa assim mata qualquer condição de uma vida com melhor qualidade e prazerosa, seja em que situação que for.

Vivemos livres e de atitudes e agir de acordo com nossas maneiras de pensar e nos regermos pelas nossas próprias maneiras. Não queira modificar alguém na sua essência de viver e pensar, nada disso tem fundamento ou faz alguém feliz.

Respeito aos limites e ao outro é sempre necessário se quer ter sentimentos reais e sem subterfúgios.

Inserida por marcelo-martins

Tua força interior

O teu sangue luta
Com tanta intensidade
E forças para te manter vivo
Que você nem tem consciência
Dessa grandeza e desse poder
Que corre em suas veias... Peregrino Correa

Dando uma pausa rápido no meu
Retiro espiritual.
Em minha meditação
Para ajudar os amigos e irmãos Diante de tantas pessoas enfermas...

Saúde, paz, beleza, amor e Felicidades para todos vocês 🙏
Paz ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠"Não há magia ou exceção que subverta essa máxima universal: cada um só pode dar, para o bem ou para o mal, daquilo que tem de si.
Portanto quando construímos laços de amizade, esses serão tanto maiores e mais fortes, quanto for nossa disposição em nos doarmos ao seu bom feitio."

Inserida por wandermedeiros

⁠Seja verdadeiro

Para que ser o melhor e fazer outros, menores?...
Porque querer estar
Acima dos outros?..
Quando vivemos em harmonia e não querendo buscar entre os irmãos:
Ser o líder de todos.
O amor entra em cena,
A paz reina e a felicidade se faz presente.
Jesus nunca se impôs, todavia foi o grande mestre
Do amor e quem muitos o seguem em busca dessa paz,
Dessa luz, dessa felicidade
E desse lindo presente,
Que é:
Que os irmãos vivam em harmonia
Que a família seja um templo
Sagrado
Em que todos os membros
NãoPensem
EmSeAfastar
UmDosOutros...
_Muito bom isso, né!!!. Gostoso de mais!.
E as pessoas ignoram esse lindo
Amor de Cristo...
Será porque???
Ou porque será?
Que há tanta desunião no mundo?
Tantas famílias destruídas?
Tantos lares falidos?...
E tantas
D. E. S.U.N.I. Õ. E.S
Falta é o amor de Deus nesses corações.
Quando todos perceberem que isso não é loucura,
Não é desorientação
E nem um fuga de nós mesmos...
E aceitarem esse amor de Jesus
Como o guia das suas vidas:
As famílias vão ser mais unidas
E consequentemente
A sociedade ganha,
Porque a paz e a harmonia começa a reinar ..
E todo o planeta ganha:
Porque a maldade, a infelicidade,
As trevas, as sombras e a
Ignorância,
Ficam abandonadas...
Esquecidas ..
Perdem o seu valor...
Enquanto milhões buscarem, desenfreadamente,
Ficar em primeiro lugar:
E isso vale para as nações...
Dilaceramentos aconteceram...
Abandonos e sofrimentos
Ocorrerão
E disputas Jamais terminarão....
Porque no mais alto lugar do pódio:
Só cabe um indivíduo
Somente uma nação
E enquanto essa insensatez
Persistir
Essa loucura
For mantida
E essa falta de noção
For alimentada:
Milhões continuarão a morrerem
De fome
Pessoas serão rejeitadas
E discriminadas
E os asilos e orfanatos: abarrotados...

Quem quer ser o primeiro?...
Que atire a primeira pedra...

Enquanto JESUS
Não estiver no topo
De todas as consciências,
O mal persistirá, as lágrimas...
Essas, não cessarão!...
E essa ciranda de abandono
Violências e desunião:
Não acabaram...
Só Jesus nessa causa
Para que tudo isso,
Possa acabar...
Feliz é a nação que tem Deus
E a família Como seu Senhor
E salvador.
PAZ❤️

Venham... Venham logo!...
Corram, que ainda tem tempo...
A "lamparina" não apagou...
O mestre não cansou
Não desistiu de você
Há 2000 anos aguarda:
Aguarda a sua indecisão...
Você teria essa paciência toda?...
Filho meu: só quem tem amor
Busca o melhor para todos
E eu também te amo, viu!
E torço muito, para que essa felicidade
E esse grande amor
Fique no lugar mais alto
De seu belo, coração ❤️
Corre, venha e nos abrace gostoso!...
Seremos uma grande nação
Com Jesus Cristo no ❤️
PAZ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea


Beleza!... Tudo na paz?...

Seus ramos
Sua flores
Seus perfumes
E encantos...

Sua luz
Sua alma
Sua gratidão.

Bom de mais
Sentir o seu coração
Sua alegria de viver.

Continuem sempre vibrando
Buscando o amor
A paz
A lealdade
A gratidão

Forte abraços
Para todos vocês
Meus grandes amigos:
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

Em breve, ou agora, você esteja vivendo com novos personagens, novas paisagens, outros desafios.
Tudo parece incerto, tudo parece um não-ser.
No terremoto da mudança, desmoronou o que era fraco e ficou aquilo que é forte, aquilo que é capaz de suportar a crise. Consegue dar nomes as suas bases?
Junte o entulho, use essas bases e construa. seu mundo novo.

Inserida por EvandrooJunior

A inveja era a protagonista
de um furor que só!

Era proibido tê-la.
fazê-la.
ao menos pensá-la.

Dizia-se nunca
terem...
Aquela que tivesse,
sobre ti,
estava feita a intriga.

Eram todas de índoles
incoercíveis.
Almas imaculadas.
bem-apessoadas.

Nos corredores,
nenhum cochicho.
No almoço,
boas conversas.
Nos grupos,
juras de amizade.

Mas era sábado,
após o escritório.
nos pagodes espetaculares.
o certame estava na arrumação,
no batom,
na bolsa,
no trejeito.

Na mesa
eram três,
a do meio se ausenta.
iria ao banheiro,
retocar a maquiagem.

Ficou sobre a mesa,
3 taças de dry martini,
meio maço de cigarro,
e 3 bolsas da melhor grife.
E claro...
Um murmúrio.
Sobre o que era,
talvez,
o vestido azul
mais tosco,
ultrapassado
e ralé
que as duas já viram.
De cara retocada,
a do meio retorna a mesa.
Olhos revirantes,
sorrisos que doem até os dentes.
Elogios insidiosos.
Uma cortesia divina.
Ficou tão alegre,
agradeceu pelo afago.
Ficou feliz,
por terem gostado...
do seu vestido azul...

Inserida por josuedrumond

⁠Até hoje, até hoje, não consigo deixar de lembrar a forma como eramos compatíveis.
Tão íntimos, tão companheiros, em tantas formas diferentes. Nos entediamos e parecia que tudo ia durar pra sempre. Que você nunca ia desaparecer.
Mas foi naquela noite de janeiro que eu te dava o ultimo até logo.
Se eu soubesse que eu nunca mais te veria, eu faria mais, eu diria tudo o que sempre quis dizer. Mas não disse. Já passou, acabou.
Daquele dia em diante você se tornou alguém que eu não conhecia mais. Esses sete anos que passamos juntos não valeram de nada? Eu pensei que eramos irmãos, eu jurei que te protegeria, que estaríamos juntos até ficarmos velhinhos, mas não foi...
Você não está mais aqui e eu sinto falta, mesmo você tendo me feito tão mal. Mesmo você tendo me feito se sentir maluco e obsessivo. Bem, talvez eu seja. Mas você se foi, sem avisar, nem uma ligação, nenhuma mensagem, nenhuma palavra... Você me abandonou primeiro, eu só te correspondi.
Dói tanto perceber que eu nunca signifiquei nada, que eu nunca fui ninguém importante em sua vida. Eu não era suficiente pra você, nunca fui. Você foi embora e depois agiu como se nada tivesse acontecido, como se eu não fosse uma pessoa, com fragilidades que você conhecia tão bem.
Você virou meu mundo de ponta cabeça, mesmo com sua ausência. Você acabou comigo, você sabe disso.
E eu aqui, tentando fingir que tá tudo bem, que não tem nada de errado, tentando ser forte por todos e por mim. Mas acabou me deixando marcado, de uma forma que eu não consigo apagar.
Eu sei, eu não era fácil, mas, por Deus, eu sempre demonstrei tanto meu amor. É esse o pagamento que eu recebo?
Como você tinha tanto poder sobre mim? Como eu deixei isso acontecer? Porque eu me deixei levar por seu sorriso e sua cara de bobo? Algo entre nós foi real? Existiu amizade de verdade? Ou você só me usou?
No final das contas só restaram dúvidas e inseguranças.
Eu não consigo confiar, não consigo me entregar a nenhuma relação humana e tenho muito medo de no final da minha vida não ter ninguém ao meu lado. Eu não quero ficar sozinho.
Mas esse sentimento um dia vai passar, um dia eu vou voltar a ser eu mesmo.

Inserida por erben_ramon

⁠Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.

Inserida por diegoferrariterapia

Na Fazenda Espinilho

Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda

Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia

Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria

Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.

Missias/Junho 22

Inserida por MIssias

⁠As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.

Inserida por edsonkpalacio


O que pode se esperar de duas pessoas,
Duas opiniões, dois ideais,
dói o calor da ausência assim como a compreensão intercalada.

Entende-se como medo o prazer da deslealdade da amizade, que o receio de introduzir, o presépio ainda maior de um findar inóspito de uma ciumeira presepada.

Inserida por Italoam07

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp