Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado

° ೋ ✿ ° Noite linda anjos ! Gratidão serenando o coração !
Em paz descansamos nossas emoções , agradecendo a Deus por cada detalhe de felicidade e alegria deste dia que se despede ... um dia de glórias e realizações nos espera , carinhosamente preparado pelo carinho de Deus ... Que venha a felicidade , a paz , que chegue ao seu coração cada benção que a sua alma merece ! ° ♡ °

E quando perdemos a confiança em alguém?

Sei perfeitamente que é falta de sabedoria viver desconfiado das pessoas, mas quando perdemos a confiança em alguém que depositávamos todos os nossos segredos, medos e sonhos fica difícil a convivência. Por mais que a perdoamos do fundo e dos lados do nosso coração a amizade não vai ser a mesma. Sempre ficará um ponto de interrogação. Trair a confiança de um amigo não é nada nobre torna-se desagradável e deselegante. Num momento desses podemos continuar com a relação,mas nunca entregar a nossa vida para essa pessoa, porque é ela que está precisando da nossa ajuda e não nós.Trata-se de um ser doentio que necessita de cuidados e de atenção.

Conversar somente o essencial e ouvir mais sem nos expor. Quem trai uma amizade fere deixando profundas cicatrizes, as feridas curam, mas as marcas ficam. Infelizmente, tem pessoas que não nasceram para ser amigas, colegas e nem companheiras e sempre serão umas esquisitas. Que nesse momento de dor da decepção podemos entregar esse alguém nas mãos de Deus, porque Ele sabe o que fazer com pessoas assim e nós sosseguemos para não ficar doentes. Aquele que descobre o valor de uma amizade contribui para um mundo melhor, ganha simpatia e admiração até de seus inimigos. Elias Torres

Difícil é viver com desconfiança...
Difícil é não saber o que realmente as pessoas são...
Complicado gostar tanto de pessoas que nem respeito lhe dão!
Ta na hora de mudar...
Deixe que as pessoas ponham a mão na consciência e percebam o quanto
erradas estão.
Amigo que é amigo, continua amigo aconteça o que acontecer...

Me admira a mentira dos que lêem, na verdade dos que escrevem.

Escrita é vento, é nuvem, é quebra cabeça!
Cada um interpreta de um jeito, cada um ignora de um jeito
Cada um esquece de um jeito...

Me admira a verdade dos que lêem, na mentira dos que escrevem.

Escrita é chuva, é tempestade, é queda de cabeças!
Cada um julga de um jeito, cada um nega de um jeito
Cada um morre de um jeito...

Somos livros cujas capas não condizem com o conteúdo.
Se me lerem, a capa não julgarão
Minha capa é forjada no aço, é escudo
Meu conteúdo é alma e coração!

Mar e Ana...


Principiastes em meu abandono
Ornada de amenas e sãs intenções
Trazendo em si, um “tantin” de sonho
Machadiano olhar e certezas de bem


Viestes a mim, exercer seu grato ofício
Capitã capaz, hábil a conduzir meu navegar
Na frágil nau que acolhe o eu de meu ser
Ás em desfazer amarras, nós, abrir porões


Entre intentos e obrigações, fio eu
Em suas sinceras falas, há um apelo
Confiar na quilha que corta as ondas
Que nos conduzirão ao norte, fulgor de sua fé


Em parceria recíproca, confiança em alta dose
Nos dias passantes, me peguei resoluto
A flutuar em rota aludida, silenciosa mente
Na crisma da cura, joia rara, luz de sua gnose

Eu não sei amar.

O que você fez com a gente? Em que estação ficou o sentimento que você dizia sentir? Sempre falou que para você a amizade era mais forte que o amor, que ter um amigo por perto era melhor que todos os velhos clichês de alguém que se apaixona. E aí, você me desmonta toda, me faz rir nas madrugadas sem sono, me ajuda na disciplina que tenho dificuldade, me dá teu ombro amigo pra chorar, me segura pela mão pra que eu não faça bobagens. Desde que você entrou na minha vida, colorindo cada segundo, me deixou com aquele sentimento de: “encontrei um melhor amigo pra chamar de meu”, era meu amigo virtual, amigo de papel passado, amigo de todas as horas e lugares, de segredos e sonhos planejados, de estudos e conversas inteligentes. Meu amigo mais inteligente, bonito por fora e lindo por dentro. Bonito, educado, rico e inteligente. Qual garota não se apaixonaria por você? Eu não. E para minha infelicidade, na sua concepção, esse era meu maior erro, não me apaixonar por você. Como pois, poderia eu mandar no coração? E onde ficou a velha história de que mais vale a amizade? Não fez mais sentido. Tá doendo aqui dentro de mim, pensando em todos esses longos dias sem falar com você, sem falar de você. Aí você chega com esse papo de me amar. Eu não sei amar, eu sempre estrago tudo com esse lance de amor. Como assim, você se apaixonou por mim? Eu também te amo, mas não assim desse jeito carnal. Eu também curto você, adoro você, admiro você, mas não quero te beijar, eu não confundo as coisas. Porque você tá fazendo isso com a gente? Não vai embora, não deixe nossa amizade terminar como quem chega na estação e dá adeus pra quem se vai. Não faz isso comigo. Não faz isso com a gente. Você se foi. Levou consigo todo clichê de que amizade existe pra sempre. Levou a esperança que eu tinha de ainda existir amizade verdadeira. Levou consigo todo amor que cabia em mim. Mas eu te falei, eu não sei amar, volta, juro que se fosse possível mandar no coração, ele seria seu.

Amigos enferrujados 1

Amigos são como moedas. (Duas caras)
Você acumula um monte e a moeda mais velha recebe mais "valor" como sendo a especial, mas uma hora você tem que gasta-la, porque um dia ela irá enferrujar e essa ferrugem lhe prejudicará.Mesmo que demore anos para enferrujar uma hora ela irá enferrujar e lhe sujar.

Amigos enferrujados 3

Amigos são como moedas. (Duas caras)
Você acumula um monte e a mais nova é a mais bonita, porém não é a mais confiável, mas também, não é a menos confiável. Por mais que ela seja bem conservada e nova o valor dela nunca mudará, assim como alguns "Amigos" que demonstram ser pessoas dignas e honrosas, mas não passam de simples moedas velhas pintadas com brilho e beleza falsa.

⁠Na verdade, quem mais julga os outros são aqueles que não admitem serem julgados ou que tem muito a esconder ,porque vivem uma vida paralela à vida que costumam mostrar e acham que ninguém sabe.
Sempre a tempo de mudar ,corrigir os erros .
Já julguei , já fui julgado , mas nunca tive outra vida que não fosse a que mostro e também nunca traí ninguém seja em qualquer sentido, mas já defendi pessoas na qual achei que fossem amigos e depois vi que era verdade..... , "precisei ver com meus próprios olhos".
Porque traição dói demais ....Seja na amizade ou no relacionamento .

Desconhecido.

Título: Família, nossos verdadeiros amigos.

Bicho maldito é o INTERESSE, esse faz surgir ou desaparecer em instantes uma "amizade". É incrível como as pessoas se tornam tão agradáveis e atenciosas quando precisam de você. A amizade desprovida de interesses é grande, pura e verdadeira. A amizade verdadeira não se compra e nem se alia a momentos de interesse material, ela se compõe espontaneamente de cumplicidade, simplicidade, bondade, solidariedade e de puro amor, pois o amor compartilhado é o amor mais puro que vem direto da alma. Amigo é a nossa FAMÍLIA que Deus nos deu! Amigos, temos a oportunidade de escolher. Neste caso eu tenho uma família linda criada por Deus! Obrigado Senhor, pela minha FAMÍLIA que me ajuda nas horas que mais preciso. Por ser fiéis, mesmo com todos os meus defeitos.

“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.“

Solidão

Posso não ter muitos amigos
Mas a solidão nunca me abandona
Posso não ter muitos amigos verdadeiros
Mas a solidão sempre está comigo.

A solidão não sai de mim
Não me abandona
Não é cruel como o mundo.

Me permite ficar no quarto o dia inteiro
Me permite ser quem sou
Não me magoa nunca

A solidão é minha melhor amiga
Sempre está comigo em todos os momentos
Até nos mais difíceis.

Data: 21/08/2021

⁠Hoje quero escrever um texto para uma pessoa incrível: você! Vivemos num mundo em que tudo é corrido e são raros os momentos nos quais podemos parar, olhar para alguém e reconhecer as suas qualidades.

Eu penso muitas vezes em toda a sabedoria, bondade e gentileza e trouxe para a minha vida. Você é uma pessoa como poucas, nunca se esqueça que o seu coração é de ouro e merece tudo de bom que existe!

Escola

Escola é…
O lugar onde se faz amigos.
Não se trata só de prédios,
salas, quadros,
programas, horários, conceitos.
Escola é, sobretudo, gente.
Gente que trabalha, que estuda,
que alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,
o coordenador é gente,
o professor é gente,
o aluno é gente,
cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
na medida em que cada um
se comporte
como colega, amigo, irmão.

Nada de ilha cercada de gente
por todos os lados.
Nada de conviver com as pessoas
e descobrir que não
tem amizade a ninguém.
Nada de ser como tijolo
que forma parede,
indiferente, frio, só…

Importante na Escola,
não é só estudar,
não é só trabalhar.
É também criar laços de amizade.
É criar ambiente de camaradagem.
É conviver, é ser “amarrado nela”.
Ora é lógico...
Numa Escola assim vai ser fácil
estudar, trabalhar, crescer,
fazer amigos, educar-se,
SER FELIZ!

Paulo Freire
FREIRE, Paulo. Escola. Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, Salvador, n. 7, p. 31-32, jan./jun. 1997.
...Mais

⁠Vivemos em mundo onde tudo se dissolve em desinteresse, mas se a gente for seletivo e souber olhar com profundidade e delicadeza, ainda há quem valha a pena. Ainda é possível escolher alguém legal para estar ao nosso lado. Ainda é possível escolher uma boa família de amigos com pessoas verdadeiras e honestas...

- Valorize se encontrar!

"Aos meus amigos"
Vocês tão poucos e únicos que cabem nos dedos de uma mão, agradeço pelos muitos nãos que recebi nos momentos em que esse advérbio era a melhor opção. A distância imposta nestes anos, não consome o que sinto por vocês, pelo contrário, melhora os bons momentos, quando juntos estamos e o hiato temporal ao qual estamos expostos, em nada nos afeta.
Um dia, se for nosso merecimento, sentaremos ao redor da velha mesa e lá recordaremos das histórias que forjaram nossas vidas. E no final desta jornada, quando descansarmos, quem ainda na estrada estiver, prometa não chorar, mas sim combinar a próxima rodada.

⁠Eu só peço a Deus a bênção de viver cercada por aqueles que me amam pelo que sou e não somente pela minha utilidade. Pois, só podemos entender o nosso real significado na vida das pessoas, quando elas insistem em permanecer ao nosso lado; mesmo quando tudo o que nos resta são apenas boas lembranças, dor e cansaço.

— Jucelya McAllister

⁠A Flor que eu nunca esqueci


Oh lindo dia!
Dia lindo para se andar em um campo colher uma flor e levar para meu amor, o sol está quente, batendo na gente
inspirando um dia cercado de amor, amor esse que me bate a lembrança
de quando eu era criança
e perdi a esperança de ter você, minha flor.
Hoje o passado me trás um recado diante do campo cercado de flor.

Oh meu amor! Hoje eu cresci e por ti eu vim, te trago essa flor como prova de amor.
Te selo no peito,
meu eterno amor.

Esse amor que me domina
E tira minha mágoa, minha dor
A flor e seu amor, me contamina
Deixa o coração com cheiro e sabor.

E é esse o encanto de quem ama.
Não importa o tipo do amor.
Ele conquista mesmo quando se deita ou quando se levanta.

Precisamos dele. Nos faz amar
E assim podemos nos alimentar
De sua vida, de sua luz.
E de seus olhos que me assistem
Que me atraem e imploram,
para que a minha flor possa te salvar.
Pois o poder do amor da flor só
funciona quando se tem alguém
Para amar.

E você é quem amo
E não me importa qual tipo de amor
que vamos nos encaixar
Eu só sei te amar.


----- FIM----


Baseado na história de amor entre duas crianças de seis anos que estudavam na mesma escola e na mesma sala.
Hoje eles tem nove anos , ela mora no Rio de Janeiro e ele em São Paulo. O destino dos dois só o tempo pode dizer

⁠Amigos

Amigos são anjos que estão sempre ao nosso lado, mesmo à distância. São aqueles que compartilham nossa alegria e reduzem nossa tristeza. São aqueles que se calam na hora certa e nos contam tudo nesse silêncio... São aqueles que nos aceitam não pelo o que temos, mas pelo o que somos. Amigo é aquele que sempre vai lembrar de você, mesmo com o passar do tempo, sempre terá suas emoções, piadas, momentos no coração, amigos, irmãos, parceiros de conversa. Obrigado, amigo!

-------- De vagão em vagão --------




⁠Tudo é temporário é só observar o tempo
Vivências viram lembranças, então aproveite o momento
Voltar ao passado, mudar coisas, será isso mesmo?
Ou apenas carregamos essa falta que só nós guardamos no peito?

Sou condutor do trem da vida, e meu trem, apelidado de vida está sem freio
Então entrem na minha vida, se tornem apenas algo passageiro
Minha vida é igual ao meu trem, com dezenas de vagões vazios, caminhando sempre em linha reta sem destino, um trem súbito
Onde no momento está tudo escuro, nos encontramos nesse trem, em mais um túnel
Próxima estação, talvez eu te deixe aqui, sua passagem já está paga, então pode ir.
Pessoas são passageiras, têm um prazo de validade
Algumas sobem no trem, vão até a última estação e acabam descendo, faz parte
Vamos, nem eu queria estar nesse trem, me deixe devolver a passagem
Vamos lá, alegre meu trem, cara chato que faz música, apresente sua arte.
Nas passagens da vida, justificar os erros faz parte.

Alguns acidentes ocorreram, deixei amigos entre a plataforma e o meu trem, quis ir rápido demais, então eles ficaram em vão
O meu maior problema é que às vezes não sei dizer não
Mas o real problema é usarmos um começo pra justificar um meio,
E acabamos que ficamos reféns de um final, era o que queríamos? Então.

⁠Aquela pessoa que nunca esquece de te desejar felicidade no seu aniversário nem sempre possui uma amizade verdadeira contigo.

Às vezes, isso se resume a um protocolo motivado por sua utilidade, uma questão de oportunidade.

Acredito que o tempo é o melhor parâmetro para definir uma amizade verdadeira.

Tudo é muito relativo.

Portanto, é essencial observar "o conjunto da obra", ou seja, analisar o todo antes de definir algo.