Textos de Ajuda
"Se algo não funciona direito na minha vida, MUDO. Não tem esta história que: -Jamais mudarei... porque as circuntâncias da vida te levam a isso.
No meu caso como sou testaruda (cabeçota) mudei por Cristo. Só Ele eu faria tal coisa. E continuo mudando por Ele e claro que pra melhor, porque se for pra pior tenho a forma de pensar; que não se mexe naquilo que está bom. E se não é pra melhorar deixa como está ( não sou caranguejo) ou descanso onde estou em Cristo, ou sigo; e como sempre pra frente."
—By Coelhinha
Primeiramente é indispensável esclarecer uma coisa: NADA NUNCA ESTÁ PERDIDO. Nunca se deixe abater pelas circunstâncias da vida. Não importa o que você está passando, Deus está sustentando você. (Deus sempre tem uma saída).
Talvez nos momentos difíceis o desespero não permite que seus OLHOS CARNAIS enxerguem a realidade dos fatos. Mas após as lágrimas, após o susto, pare um minuto, respire e olhe ao redor.
Deus está aí com você, providenciando o escape dessa provação.
Acredite, você é privilegiado. Ninguém está livre de passar por dificuldades, mas aquele que volta os seus olhos para o Senhor tem a vantagem de ter a presença do Pai ao seu lado.
E não há nada melhor do que receber o afago de Jesus Cristo. Não há nada comparado ao consolo vindo direto do Espírito Santo.
É dolorido passar pelas provas da vida? É sim, mas Deus vai tratando e curando cada ferida aberta, basta permitir que Ele faça isso.
Parece que não há solução? Não importa qual é o teu problema, Deus te dá a solução. Ele é o Deus soberano, criador dos céus e da Terra, para Ele não há barreira, não há limite, não há impossível. Portanto, não se intimide. Levante a cabeça e encare de frente a tua dificuldade, pois Deus é contigo. Ele já mandou anjos diante de você para lutar em teu favor. Creia, a vitória já é sua. Mesmo que você ache que a batalha está perdida, mesmo que pareça que gigantes se levantaram contra você, permaneça firme, siga adiante, pois Deus irá derrubar o Golias. Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores. MAIS DO QUE VENCEDORES.
—By Coelhinha
O QUE É A VIDA?
A vida é algo que a gente tempera, que colhe do pé, é o sabor que vem na boca.
É o barulho que a gente faz e o silêncio que se conquista.
É mar azul em água cristalina.
É o sol que sempre vem e a nuvem que cá chega.
É um tal começo pra um possível fim.
É a certeza da escuridão por consequência da luminosidade.
É lutar pelo bem, para livrar os males das lutas.
É um brilho de lua sem luz própria.
É amor que se encontra e não tem como perder.
É o vento que move tudo e não tem cheiro ou forma.
É lógica estudada.
É o tempo que fala sem nada dizer.
É tudo que temos de um "vai saber?!"
Até amor próprio é mostrado.... ainda que digam "que ninguém vai amar voce se voce mesmo não se amar", se o que cospem na sua cara é somente desamores e desabonos, a menos que sua opinião própria esteja muito bem formatada, o chão será o ponto do mundo que mais irá olhar....
Amor próprio antes de tudo é o reconhecimento de suas qualidades que te tornam único, e de posse elas, ninguém será igual a voce, o que fará voce, munido de todas as suas competências e habilidades, insubstituível aos olhos dos outros...
Mas não se chateie se ainda assim voce for descartado ou trocado... "habilidades especiais e peculiaridades únicas e intransferíveis, inatas à um único ser especial, não são para pessoas comuns... apenas alguém tão especial quanto você saberá valorizar tudo o que voce é em toda a sua magnitude", por isso, não aceite NUNCA menos do que aquilo que voce oferece...
"Ser importante para uma pessoa significa ser aquela pessoa única, que recorrerá a você nos momentos mais sufocantes e angustiantes, pois sabe que ninguém além de ti será capaz de aliviar as dores e sofrimentos dela"...
ISSO é Amar, fazer seu sorriso contagiar e animar quem está inundado pela dor, tristeza ou nos piores casos, desespero...
Seja o diferente, se torne o importante, e preserve a alegria de quem Ama para que ela contagie não só você, mas quem com ela divide responsabilidades e a fazeres.
É como se nossa alma buscasse uma compreensão, e desesperadamente procurasse uma direção, um modelo de sucesso inalcançável, uma vez que nossa sociedade impõe valores medíocres, onde o que se valoriza é a beleza e realizações. Como se não existissem os fracassos, as derrotas. Uma luta constante na qual você escolhe se você vive ou sobrevive, procurando sempre se basear no que e em que...
É como se alma gritasse a procura de uma saída, de novas maneiras de sobreviver.
Quem vive do sistema é embotado, tenta cuidar dessa alma perdida, e muitas vezes sem sucesso.
Se mesmo com cuidados a pessoa cometer um desatino, entenda que ela foi dona absoluta de seu gesto. E ninguém tem o poder de ajudar aquele que não deseja ser ajudado. Infelizmente. Ou não?
OS REVEZES DA VIDA
O rico passa pela calçada, onde
o mendigo com fome e doente
lhe pede uma esmola
Este porém, lhe cospe e o insulta
dizendo, afasta-te e não me amola
Muitos anos se passaram,
e com os negócios ruim,
o rico fora a falência,
e sendo desprezado por todos
de sua antiga roda,
o novo mendigo quase chegara a demência
Se valendo dos revezes da vida
onde a vida é uma escola
o primeiro mendigo,
acolhido por um benfeitor
a uma vida digna retorna.
Voltando ao seio de sua verdadeira
família de onde se afastara
ainda criança, descobriu-se rico,
pois era detentor de uma enorme herança
Lembrou-se de sua infância
dos sofrimentos vividos
mais também não olvidou,
das ajudas que havia recebido
decidiu então, também
socorrer aos mendigos
E passando pela mesma calçada,
onde muitas vezes dormiu,
era ele quem socorria agora
um homem que sentia fome e frio
Sem ao menos desconfiar
que prestava aquela caridade
a um homem que já fora rico
orgulhoso e cheio de vaidade
Onde anos atrás
naquele mesmo lugar,
fora ele que lhe insultara
dizendo-lhe para não perturbar.
Respire...
Já amanheceu.
Desperte para um novo dia,
com o sorriso da certeza de um sonho conquistado.
Relembre com alegria momentos felizes. Sorria!
Pense em Deus...
Temos uma vez mais, a chance de reiniciar. Agradeça!
Tente; esforçe-se para nunca perder a Fé e a vontade de vencer.
Agradeça novamente... Sorria!
Tenha pensamentos edificantes. Mentalize sua meta. Avance.
Mas sempre com a certeza de que no final... Você Vencerá.
Quando não souber o que responder. Se cale!
O silêncio as vezes é a melhor resposta.
Ame muito. Mas com sinceridade. Seja Fiel!
O coração é um campo abençoado. Sorria!
Respeite a si mesmo e ao próximo. Agradeça!
Todos nós temos a oportunidade de sermos melhores a cada dia.
Respire... Sorria... Agradeça!
O caminho é longo... Mas no final tudo terá valido a pena.
Somos todos passageiros de um mundo em construção.
(Alessandra Alcântara)
Nessa minha caminhada, muitas pedras encontrei...
Em algumas até tropecei...
Cai mas levantei...
Então esperto fiquei...
Deixei de ter pressa...
Não acreditei mais em promessas...
Afinal não pude parar...
Pois Deus é quem prepara nosso lugar...
Tive ajuda sim...
Mas teve que partir de mim...
Escolhas certas ou erradas, fizeram parte da caminhada...
E vão continuar fazendo...
Pois um dia após o outro eu sigo em frente...
Caminhando com humildade...
Sem plantar espinhos no meu caminho...
Pois muitas vezes a volta é feita com os pés descalços...
Por que rotulamos as pessoas, e detestamos quando somos rotulados?
Rotular é uma necessidade básica do convívio e sobrevivência social?
É por instinto que rotulamos as pessoas?
Julgamos, esse ou aquele, à medida que ameaçam ou não diante a nossa condição ou existência?
Há tantos olhares pelo mundo, tantas janelas da alma, tantas pessoas observando cada atitude nossa...
Eu hoje tenho o seguinte pensamento a respeito, acredito sim, que pelo instinto que cada um possui, ficamos rotulando coisas, situações e pessoas.
Mas ao meu ver o pior é rotular pessoas, na nossa complexidade psíquicas reagimos diante dos estímulos externos do meio que nos encontramos, tendo atitudes positivas ou negativas como resultado do nosso nível de entendimento de livre-arbítrio.
Usamos o rótulo para a classificar as pessoas, como se fosse um produto, que não reage, é estático, imóvel, estagnado, ao contrário somos e sempre seremos progressivo e dinâmico não refletindo a mesma realidade de comportamentos, não se esqueçam que nós não somos, nós estamos, hoje as pessoas se apresentam de uma forma, amanhã com certeza tudo será diferente, estamos sempre evoluindo cada um no seu ritmo e entendimento, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram ou querem demonstrar. Não se esqueçam, somos sinceros conosco e com o meio que estamos?
As nossas reações demonstram o nível que cada um se encontra, podemos demonstrar humildade ou orgulho, coragem ou covardia, altruísmo ou egoísmo, força ou fraqueza, amor ou ódio. Existem uma infinidade de rótulos que dispomos e utilizamos para definir as pessoas.
Não me cabe julgar diante da minha ótica a personalidade ou o caráter de ninguém, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram, é ruim rotular porque esquecemos que por traz dos rótulos existem pessoas que amam, odeiam, choram, riem, possuem toda uma gama de sentimentos e qualidades próprias e únicas.
Mas Jesus já nos ensinou qual a postura correta diante dos rótulos que empregamos em nossos dias, “Só o AMOR cobre a multidão de pecados”.
E é o amor que se faz presente, se materializa entre nós para nos iluminar. Lutemos contra a nossa tendência de tudo rotular, colocando mais amor e compreensão em nossos julgamentos. O mesmo amor e compreensão que desejamos para nós mesmos.
Reflexão....
Imagine uma folha de papel em branco, amasse-a, agora abra-a e veja, ela ficou toda marcada e senhada. Por mais que você estique, use o ferro, as marcas não saem. Assim como a folha de papel amassada nao volta nunca mais a ser a mesma, somos nos seres humanos depois de magoados e feridos. Antes de proferir palavras ou tomar atitudes impensadas, pense e reflita, porque um coração depois de magoado, nunca mais tornará a ser o mesmo. Priscilla Rodighiero
“Pra você que acha que por fazer jejum, ora sem parar, se acha perfeito e ainda olha pra Deus e diz: - O Senhor "TEM" que me abençoar porque eu mereço por estar jejuando, orando e tudo mais eu digo.( ate em certo ponto merecia se não fosse um pequeno detalhe)
Seja mais humilde meu irmão, minha irmã. Deus não é obrigado a nada.
Ele nós abençoa pela misericórdia e amor, então faça por amor; não por obrigação. Se não recebeu sua benção ainda...continue orando, jejuando mais nunca orando como dívida que Deus tem com você porque Ele não tem) nós que devemos nós sentir em dívida com Ele, quando Ele deu sua vida por nós. Sendo assim com certeza ou Deus ainda vai agir ou será você que terá que agir de outra forma diferente quando vai pedir, peça com carinho; que não há pai que não faça pelo filho que pede com "Amor". .”
—By Coelhinha
Deus, você não ouve mais as minhas orações,
Parece que estou soltando palavras insignificantes
contra as lagrimas que escorrem pelo meu rosto,
Eu sei que Você está no controle de tudo?
Eu sei que isso tudo vai passar?
Eu sei?
Já tranquei a porta e parece que não vou sair tão cedo,
Ouço varias vozes e parece que nenhuma é a sua.
Na escuridão dos meus dois quartos, não tenho certeza de nada,
Deus, eu não ouço mais as minhas orações,
Porque eu não oro mais, clamo:
Clamo por socorro;
Suplico pela minha libertação;
Choro em busca da sua salvação,
Pois, Deus, espero que você ouça minhas orações.
Em 2015 um slogan de campanha política foi levantado, "Brasil, pátria educadora". Contudo, vemos que nem naquele tempo, nem no atual tempo, tão pouco em qualquer tempo, o Brasil foi uma pátria educadora e sim doutrinadora. A doutrinação partidária nas escolas e universidades, é responsável pelo atraso cognitivo, econômico e social do país. Ontem, hoje e sempre, enquanto a sociedade aceitar seus produtos de péssima qualidade.
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Sei lá o amor é um sentimento estranho quanto menos você espera ele te surpreende, aquele momento de tristeza que existia por um longo tempo ele para de te incomodar parece que a mente produz anticorpos contra esse tipo de sentimento, me sinto lúcido até bem nessa questão, às vezes me pergunto se estou fazendo a coisa certa porque eu sei que a pessoa não sabe que eu gosto dela e meu medo de chegar e dizer é muito grande de chatear a pessoa, penso eu que o coração é mais do que blindado pra a aguentar tantos altos e baixos, pois quando falo em amar eu falo em amar de verdade sentindo a dor do outro chorar com o outro sorrir com o outro às vezes a tristeza vai vir mas nunca devemos largar a mão do outro, é apoiar quando necessário e etc.
Quando eu digo pensar no outro é viver sim a vida dele(a) mas num bom sentido com pensamentos bons voltando-se para o bem do outro, sempre ajudar o outro, às vezes nem sempre os casais são unidos de verdade sempre há alguma coisa que os separa, eu quando poder contar pra pessoa eu quero ser fiel até meu último dia na terra quero poder entregar meu amor meu carinho meu abraço pra essa pessoa e tudo que eu puder fazer de melhor para ajudar o relacionamento, mas eu não só penso no amor de casal mas sim penso no amor geral amar tudo e todos respeitar tudo e todos, uma coisa também que penso é eliminar toda hipocrisia do meio que vivo para sim viver a verdade, porque ela traz o bom convívio
entre todos em modo geral.
"Lar não é sobre um lugar, mais sim sobre alguém que te faz sentir-se em casa. Esteja onde estiver estamos com o Abba Pai fazendo morada; nEle quando estamos em espírito com o Reino dEle e Ele em nós quando estamos na terra. Não somos Enoque mais andamos com Deus todo tempo e em todo lugar."
—By Coelhinha
METAMORFOSE ÀS AVESSAS, SE FEZ LAGAR À BORBOLETA…
Havia um ar maléfico,
Uma sombra no modo de olhar…
Talvez, quem sabe…ali sempre estivesse.
Debrucei-me no algibe da minha solidão,
Senti o peso das correntes…
Absurdamente grossas e enferrujadas.
Percebi que a minha dor não fazia ruídos,
Como alguém que sufoca em uma sala abafada
Lentamente fui sendo entorpecida e não fiz nada…
Eis ali, sem casulo de transmutação, enclausurada…
A borboleta em mim estaticamente petrificada
Observando tudo sem fazer nada.
Havia um que de contentamento
Nos olhos do meu algoz,
Ao ver-me sufocar em meus aposentos.
Ali o mais feroz dos monstros,
Faminto voraz dos meus dias
…Era o tempo.
"Bem vindo, OUTUBRO. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga em nossos corações coisas boas como: união, paz, amor, saúde, prosperidade. Que nos encha de alegria pela graça de mais um mês que se inicia na presença do nosso Deus, nosso Senhor!
Vem com tudo, Outubro!"
—By Coelhinha
Não importa o tamanho da sua estrada,
o importante é voce não desistir de caminhar.
Vá sozinho, vá descalço, mas não pare.
Se não tiver o que levar, aproveite a leveza dos braços livres, comece uma coleção de coisas bonitas que encontrar pelo caminho.
Ouça os pássaros, os morcegos... É tudo uma questão de afinidade rs...
Se não tiver alguém para caminhar ao seu lado, aproveite o silêncio.
Medite no seu valor,
Medite no final da sua estrada...
Medite no seu sorriso ao final desse trajeto e guarde no peito somente o que for importante.
Só não pare!
"Tudo é possível àquele que crer no amor do Pai.
Se nada mudar, mantenha a fé, e quando mudar, entenda: Se ficar difícil, aprenda a não saltar as etapas do ensino(Deus sempre terá algo pra nos edificar e nos tornar maduros nEle). Quando ficar fácil, aprenda a romper muralhas. Se a tristeza rondar, alegre-se em Cristo, e quando estiver alegre, contagie teu próximo. Quando recomeçar, toma ánimo, acredite; Você pode tudo, porque Deus renovará suas forças. Tudo é possível pelo amor, e pela fé que você tem em Deus! E mesmo assim se você não conseguir! Lembre-se de ficar debaixo das asas do Abba, até que você aprenda a caminhar maturidade de Deus."
—By Coelhinha
