Textos de Afeto
Príncipe (12/03/2022)
Eu sei o que está sentindo. Eu sei o motivo do seu incômodo. Eu senti no seu abraço hoje. Foi o abraço mais sincero, mais gostoso que já senti e eu não queria me desvencilhar do enlace que nos envolveu.
Eu entendi o distanciamento, a sua luta para dar um passo atrás. A guerra travada, briga de braço de ferro, batalha declarada contra o sentimento. Eu sei! Eu sinto! Eu vivencio sua energia. Eu gosto do que estamos compartilhando. Gosto muito e não sei o que fazer para impedir que o apego faça parte de nós...
Quero o cheiro suave da tua pele que me seduz, impregnado na deliciosa perfeição do teu desenho feminino que me conduz, aos teus carinhos numa total atração.
Tua pele tem o cheiro e a textura de desejo, cheiro de amor, cheiro de paixão, emoção que me dá desejos com teus beijos, e no leve toque de tuas mãos quero estar.
Estás no coração e no pensamento, o tempo todo lembrando-me do seu sorriso que amo, esperando as carícias dos nossos momentos desejados.
Me faz querer beijar seu corpo nu, passear pela sua emoção, brincar com suas curvas maravilhosas, beijando sua boca e sussurrando em seu ouvido que você é meu amor proibido, meu encanto mais escondido.
Momentos de um doce absurdo despertando todo meu brilho em paixão, que faz me sentir um menino envolvido na tua imagem de encanto e sedução. Docemente te quero, te desejo, te busco, te chamo, te cheiro, quero te ter.
Eu quero a tristeza banhando o meu ser,
pois sinto que ofendo ao sorrir nesse mundo
e nunca tentei ser pascácio ou profundo
porque tive fé no direito a viver
sem ver meu igual decair e eu crescer...
Eu quero a tristeza, não rir e chorar;
deixar o sofrer me haurir, me calar,
lavar minha face com líquido sal,
mas nunca ser par da desgraça e do mal,
ser bem sem parar, quais as ondas do mar...
CONVIVER NÃO É FÁCIL...
Uma das coisas mais difíceis de se fazer é a convivência entre as pessoas.
Todos queremos uma convivência harmônica, mas muitas das vezes isto se torna praticamente impossível.
Muitas vezes por mais que queiramos ou não, sempre haverá problemas em se viver em grupos, famílias, um relacionamento ou mesmo amigos.
Praticamente é um exercício diário conviver sem perder a calma com o outro. Saber contornar e abrandar situações que fogem ao controle.
Conviver não é fácil. Muitas vezes vivemos em ambientes tóxicos, com pessoas com pensamentos ideias e atos totalmente contrários ao que pensamos.
Cada um com suas verdades e formas de agir. Muitas vezes conflitante sobre muitos pontos de vista. Cabe a cada um de nós ter o discernimento de entender as diferenças, seja de pensamento e da forma de cada um ver situações que aparentemente deveriam ter a mesma forma de se ver.
A calma, a paciência, o respeito devem ser colocados a prova em muitos momentos em que temos divergências. Os limites tem de ser bem delineados para que se viva melhor e compreenda o outro. Em muitos relacionamentos, seja amoroso, seja familiar ou até com pessoas amigas, muitas vezes passamos por provas que senão haver um comprometimento em entender para viver bem, perdemos completamente a civilidade.
Tornando a convivência mais complicada e difícil. Onde o amor, a cordialidade cedem espaço a brigas, discussões e atos que na verdade terão consequências maiores.
Que possamos cada vez mais aprender que precisamos uns dos outros, que todos são necessários para se ter uma vida completa e feliz. Nada precisa ser igual, o contraditório faz parte para que cresçamos como pessoas e para que tenhamos uma convivência mais fraterna.
Somos todos iguais. Viemos do mesmo caminho e retornaremos pelo mesmo. Não nos cabe vir a este mundo para tornar a vida de alguém um martírio e um sofrimento.
Tudo nos será cobrado, seja pelo bem que fizemos seja pelo mal aplicado em nosso próximo através de atos, pensamentos, palavras, mentiras que destroem vidas, sonhos, objetivos.
Que tenhamos a coragem e a honradez de entender que o que difere de mim não necessariamente me faz mal ou precisa ser tratado de forma diferente.
Amabilidade, respeito, carinho e atenção se refletem na forma com que trato meu próximo. Gerando com isso uma convivência harmoniosa e feliz.
Marcelo Martins
Da minha dor só sei eu
Dos meus dilemas e dúvidas
Meu desespero recorrente e cinzento
Da minha escuridão, entendo eu
As lágrimas que derramo , só eu sinto
Porque essas, essas ninguém quer dividir
É, do que carrego no peito só eu sei
E dialogo comigo, me ouço
Consolo-me e me coloco pra ninar...
Do que me dói mais fundo
O que me fere na alma
Disto só eu entendo, e cuido que seja assim
Até porque não preciso de julgamentos
Quero carinho e compreensão
E isso... isso só eu mesma posso me dar.
O amor é uma construção, o amor nasce da convivência, da dedicação: “do nada, nada surge”. O amor é uma casa com um lindo jardim na porta, foi necessário tempo e material adequado para que ela fosse erguida … e o jardim, meu amigo / minha amiga, representa o fato de que a gente precisa dar a devida manutenção, o amor necessita de rega, de poda, de cuidado diário.
Dedique-se ao seu amor todos os dias: cuidado e carinho nunca fez mal a ninguém!
Pretty girl
Sempre vai ter uma pessoa q te puxa fazendo os sentimentos fluírem mais uma vez, aproveite a oportunidade e se de uma chance de mais uma vez sentir TD aquilo q já viveu porém dessa vez pode ser muito melhor do que da outra vez q fez tranca-los... Viva intensamente os sentimentos enquanto há tempo 😉 aproveita e desfrute da vida q sempre sonhou 😉
Acredito que em todo relacionamento, tanto do amor como familiar, de amizade ou mesmo de trabalho é uma via de mão dupla. Uma que vai e outra que vem.
Não devemos perder tempo com pessoas que agem como se os outros fossem os seus súditos, ou até como se não existissem, oferecendo migalhas em troca de qualquer expressão de carinho ou amizade.
Como diz o ditado: "Quem muito se abaixa, a bunda aparece!"
Somos todos Deuses!! E a auto-valorização e amor-próprio devem ser acompanhados pela humildade e gratidão.
Seu rosto junto das folhas de outono, castanhas
Castanhas são as cores dos seus olhos
Que me hipnotizam e me fazem paralisar
Só com um olhar eu não consigo mais pensar
Naquele lindo lago, com os patos a passar
Vi seu reflexo na água e quando menos percebi, já estava a me apaixonar.
Patinhos a passar, e seu corpo a me tocar
Uma noite feita para se apaixonar
No banquinho isolado começamos a conversar
Noite estrelada, as estrelas começamos a contar
No banquinho que tudo aconteceu
Sua boca na minha foi espetacular
Não acreditava que aquilo era meu
Achava que estava a sonhar
Seus beijos amorosos, nossos!
Seu toque carinhoso, torço!
Seu sorriso encantador, Nossa!
Gostei tanto do seu amor, Senhor!
Mas Aquilo realmente não era mais meu
Tinha data para expirar, e eu já sabia!
Amanheceu e aquilo não era mais meu, Deus!
Longe e distantes, tentando acreditar, que aquilo nunca aconteceu
Que esse romance de um dia, nunca teria acontecido
Que o meu coração não era mais, Seu!
Mas a quem eu queria enganar
O meu coração já estava a chorar
Por nunca mais ver aquelas folhas de outono do seu olhar
Bom dia! ☕🍪
Aconchego! Um abrigo, um amparo, um conforto, um alento... É o ato ou efeito de agasalhar-se, amparo físico ou não, um abraço confortável, que protege como se fosse o nutriente da alma, a fotossíntese da vida, a coabitar, na partilha dentro do mesmo espaço, na formação da atmosfera do prazer, a produzir o deleite da alma, porque, não requer mérito, apenas desejo e vontade. Há várias maneiras de ser esculpido o aconchego, em diversos ambientes ou simplesmente com o contato, onde haverá a transmissão da sensação que faz movimentar o seu próprio universo, como se fosse único, um abraço, jamais será igual ao outro, por isso é ótimo abraçar, não tem preço, ninguém pode pagar, não tem valor, é um maravilhamento da alma, algo que não se explica, simplesmente expressa. É como se fosse o traçar dos nossos planos à luz da revelação de algo tão profundo, tão importante e intenso. Abraços são emissões coloridas com as cores das idas e vindas saudadas nas relações que mantemos uns com outros, são argumentos silenciosos do amor, da amizade, que envolve e enche o nosso íntimo, faz a demonstração da admiração e da estima, como se fosse uma associação de sentimentos, que descreve as nossas emoções e felicidades, permita receber o abraço, continuamente, porque abraçar pessoas, é usufruir, da transmissão do bem-querer, da ternura, da ligação; simplesmente, pratique, e sinta o prazer e o vigor da vida. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
DIAS FELIZES
Existe um jogo de baralho chamado de "buraco", não sei se existem outros nomes para esse jogo, pois bem, meu Pai amava esse jogo. Ele jogava sempre aos domingos com vários parentes e amigos, só pela diversão, sem valer nada, aliás, ele sempre me dizia que odiava jogo apostado.
Um dia me convidou para ir com ele aos domingos, eu iria ser seu parceiro porque o parceiro de costume adoeceu e não podia mais, eu, com prazer e honra aceitei na hora.
Nos dias que ganhávamos ele ficava feliz demais, parecia ter ganho na loteria, durante toda a semana permanecia com um sorriso vencedor no rosto. Mas no dia que perdíamos, meu Deus, eu era o culpado, ouvia de tudo e mais um pouco a semana inteira como se ele tivesse perdido uma fazenda cheia de gado, dizia que nunca mais ia jogar comigo, que eu não servia para ser seu parceiro, eu, quieto, abaixava a cabeça e deixava ele falar, falar, até que se cansava. Enfim, a semana passava e chegava o domingo, como de costume vinha almoçar na minha casa, era o único dia que vinha, trazia balas para as crianças, brincava com eles e almoçávamos.
Depois do almoço, assim do nada me dizia: - Vamos.
Eu, espantado perguntava:
Mas para onde?
E ele com um largo sorriso:
Oras, vamos jogar.
Assim como se nada tivesse acontecido e lá ia eu ao lado dele, todo feliz.
Tudo que posso dizer depois de tanto tempo é:
- Que saudades do meu Pai, que saudade daqueles domingos.
"Seu coração é porto seguro
Nele eu escolhi me acomodar
Ele é quentinho e exala felicidade
Ele transborda um tipo de alma que faz a gente se apaixonar
E o teu sorriso..
Bom, o teu sorriso é poesia
É como aquele leve soprar do vento que faz o corpo arrepiar
E o teu abraço deve ser como uma cama quentinha num dia chuvoso
Não dá vontade de se levantar
A tua essência... Ah a tua essência...
Ela tem perfumado os meus dias
Tu nem sabes o quanto ela me faz suspirar
E a tua voz é calmaria na tempestade
Ela é um som no qual eu posso confiar
Tu inteiro ou tuas metades
Pela primeira vez na vida
Não me importo e não me importar
Eu só quero em ti um espaço
Um que me acolha as vezes
Que me abrace se eu precisar."
Poeminha legal
As pessoas se bastam; eu não.
Preciso de cada um.
Preciso de todos.
Preciso não dividi-los.
As pessoas se deixam; eu não.
Carrego no peito cada ser amoroso.
Sei como amar alguém!
Mas não sei como deixar de amá-lo.
Dizer ao coração:
A esse apague: àquele esqueça
Em mim, é vão.
O insensato músculo não escuta
E, independente, bate.
Por isso, não pense alguém poder um dia me perder.
Ninguém me perde (ainda que deseje)
Só EU me perco de mim...
Tita Lyra
Uma linda e resiliente mulher
que é semelhante a uma bela flor
que tem seus espinhos
pra defenderem a sua essência
e seus encantos, esta é você
e assim como a flor que não deixa
de ser graciosa e relevante
por causa de seus espinhos,
você também não deixa de ser
e ambas precisam de atenção
e carinho
para que com amor e beleza,
permaneçam a florescer.
Dia dos pais
Figura que deve ser um suporte,
amar e cuidar de seus filhos
sempre com dedicação e alegria
os que assim fazem merecem
todo carinho deles e não serão esquecidos
no seu principal e festivo dia
Infelizmente, há os que dos filhos judiam,
não nasceram para a missão de pai,
não tem nenhuma psicologia e paciência
maltratam sem nenhuma razão
esses, certamente, da vida
o seu castigo receberão
Mágoa
Os sonhos perderam-se com frigidez do tempo
O que era para ser apenas um começo
Morreu antes de nascer
Na calmaria veio forte vento
Emoções agitaram-se numa bandeira de trégua
Mas já era tarde
Sobrevive somente um último suspiro
O desgosto ressurge iminente face a face
Os olhos vermelhos não demonstram sentimentos
O passado por instantes dominou o presente
Todas as chances sepultaram-se em um silêncio vazio
Soluços controlados prevalecem à clareza das palavras
Pensamentos propagam-se em vãs formas fúteis
E em uma troca de olhares inúteis decidem
É hora de partir
Não há mais motivos para esperar o que se tornou fatal
O enfraquecido tudo que existia não tem mais valor
Seguem-se caminhos distintos com destino sem volta
Onde como bagagem restou somente a mágoa
Autor: Jorge Jacinto da Silva Junior
Morte a frialdade
Quão lindo seria se de repente, o mundo fosse bombardeado por bombas atômicas de amor! Ah o céu ficaria enfumaçado de alegria, e as pessoas? Contaminadas de contentamento e carinho!
Catástrofes como estas deixariam um grande número de baixas, onde as vítimas seriam as friezas recentes dos corações humanos.
Irei rir e cantar alto por um minuto... será o melhor e mais apropriado gesto fúnebre!
Estou onde estou mas
não onde quero estar
falo o que digo sem falar
Sou a indecisa que dissidio ficar
no silencio a observar
Cada dia que passa
passa mais um dia
A noite fica mais fria
e o dia mais quente
mas aquela do canto
nunca será consciente
Os minutos passam a correr
os segundos a voar
mas a menina do canto
apenas os vê a passar
Será isto justo?
ou a injustiça disfarça´
Que a menina do canto
faz parte da minha farsa
À TI
Ventura deliciosa é quando,
juntos estamos.
O espaço que nos separa de
algumas horas, parece longo
demais.
Quando enfim estamos juntos,
tudo muda, o carinho que
repartimos um com o outro,o
amor dado, beijos que nos
unem e nos ligam mais ainda.
A conversa que mantemos no
leito, com o passar do tempo,
vai virando um mundo de
carícias e beijos, a busca
pelos corpos um do outro.
Quando a madrugada chega, te
tornas mais meiga, e a tudo
revives até cansar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
Só um último poema ...
Chorei muito até chegar aqui, antes de escrever para você
De novo as lagrimas caíram sem eu ter o menor controle sobre elas
Mas no fundo acabei ouvindo a voz que me repetia o quanto eu estava certa
Me rendi a essa voz que nunca desistiu de mim, e me olhando com carinho, me abraçou de novo e disse: vem cá para eu te abraçar, tem um amor bem maior te aguardando, não se demore aí mais
Eu só tenho que agradecer pela lista enorme que trago aqui dentro, pelos minutos que tentei fazer deles infinitos para tentar perpetuar o que eu já sabia que um dia morreria
Talvez morrer não seja bem o verbo, mas adormecer, ficar parado, guardado, para um dia ser lembrado
Tiveram dores que chegaram a ser físicas, sonos perdidos, planos desfeitos, ligações perdidas, momentos desistidos, viagens desfeitas, palavras não ditas, abraços sem jeito, dores na alma
Mas eu tenho que agradecer, sou eu quem tenho que agradecer, porque minha entrega foi completa, eu sempre estive ali, com proposito de crescer, de tornar-me melhor, de agregar
Sempre tive o propósito da soma, da doação de alegria, de aceitar como é, e de fazer ficar melhor a cada dia
Talvez minha linguagem não seja daqui, faltou a conversa, faltou a vontade, faltou a oportunidade
Mas eu cresci..... ah isso sim, não foi pelo amor, mas foi pela dor
Apesar dos sorrisos, por dentro, eu estava chorando, disfarcei, tentei pelo menos.... Eu sempre soube que estava sozinha ... sozinha no abraço, sozinha no beijo, sozinha na companhia
Aprendi pela dor e ver-me sozinha, abraçar-me sozinha, curar-me sozinha... e isso eu tenho que te agradecer, pois agora eu sigo sozinha
Já não é mais vontade é uma oportunidade
Escolhi estar de verdade sozinha, com o meu próprio abraço, com minhas próprias palavras e pensamentos, com minhas ideias, projetos e vontades
Escolhi meu reencontro, pois pesei na balança... e lembrei das palavras do meu mestre Sócrates “ninguém pode fazer por aquele que não quer por si só”
Então abri mão, da espera que me causava sofrimento e aprendi, que mais vale o nada do que a espera pela migalha
Mas hoje estou aqui para te agradecer...
Agradeço pelas oportunidades que tive para ser eu mesma
Agradeço por todos os momentos que eu pude proporcionar alegria, conforto e carinho
Agradeço por ter vivido dias intensos, risos espontâneos e momentos inesquecíveis
Agradeço por ter vivido o presente e ter compartilhado minha história, as minhas experiências
Pois sempre fiz tudo com o coração, e a única coisa que quis de volta, foi a oportunidade de estar perto de quem eu posso dizer .... quem eu mais queria
Te quis mais que tudo
Eu te pedi a Deus mais de um milhão de vezes
Acho que nem ele aguentava mais ouvir o mesmo pedido, já era um jargão, uma frase automática, por que meu amor e seu nome tatuados no meu peito... nem sei dizer
Sem arrependimento de nada, de absolutamente nada, dos beijos, das noites, dos momentos de ira, dos pedidos de amor...., das buscas incontáveis.... eu não me arrependo de nada
Eu faria tudo de novo, ah com certeza faria!
Mas agora com um profundo amor a mim mesma, eu me despeço, com meu coração batendo mais rápido, meus olhos com lágrimas, um aperto no peito, uma vontade de gritar pro mundo e voltar pra aquele lugar, que passei quase 4 anos.... amando sozinha, esquecida no céu de mensagens e fotos do seu celular, amarrada em cárcere, achando que amor é apenas receber um bom dia.
Mas eu te agradeço, pela oportunidade que eu agarrei como se fosse teu amor, já que esse eu nunca tive, mas eu superei, talvez a maior das missões do gostar nessa vida.
Eu volto pro meu caminho, pois tenho a certeza de que lá do alto os mestres me olham e sentem orgulho da minha decisão
Um beijo meu amor
Um beijo meu amor
Um beijo meu amor
E mais uma vez.... fique com Deus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Acho que estou Gostando de você
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho