Textos curtos de Amor
O amor pode ser só amor em sua função, como também o entendimento só entendimento, e a vontade só vontade. Contudo, só há vontade humana onde há amor, e entendimento, onde há amor e vontade; só há amor onde há entendimento e vontade, porque o amor tem de nitidamente conhecer o que ama e intensamente querê-lo.
Para o amor permanecer, é preciso gentileza, companheirismo, dedicação. E principalmente força, quando um dos dois estiver fraco. Aproveite todos os instantes ao lado da pessoa, viva o presente, porque o amanhã pode não chegar. Quanto maior o medo de perder, gigante é o gostar. Não se contenha, passe por cima da insegurança. Enquanto a mente grita, o coração sussurra. Tenha sensibilidade em entender. Se é amor, lute. Vai valer a pena! Viva tudo o que há pra viver, faça desse amor, momentos de prazer.
Dizem que um novo amor cura a dor. Será mesmo? Se a pessoa sofre é porque não se amou o bastante pra afastar essa decepção. Quem tem amor próprio pouco precisa de ''fora''. Se vier, é lucro, se não lucro também. Ninguém vive de amor fake, tem que ser real, e ultimamente o único amor que está compensando, é aquele em que você pega um espelho, se olha e fala: Não vejo uma palhaça, me amo e isso basta.
Vem cá, como você pode chamar de amor, se você mais chora que sorri? Pra mim amor é frio no estômago, contemplar o luar, pegar no sono de tanto imaginar, acordar e continuar a sonhar. Amar é não se conter de tanta felicidade e assim não escutar as dores desse mundo. Então, pensa bem. Se chora mais que sorri, você não ama, se ilude. Que o vento leve essa angústia, que a magia do amor, fique a seu favor, faça sorrir e permaneça em ti.
"Você vai entender o que é o amor quando ver que aquela pessoa é ou se tornou uma pessoa que é forte, que por voce faz mudanças que nem mesmo essa pessoa sabia que seria capaz de fazer por qualquer outra, vai ver que essa pessoa apesar de tudo fica por você, que corre do teu lado, mesmo que você esteja dando todos os motivos para que ela se vá. Afinal, quem ama insiste, luta, aguenta, sofre, perdoa, e até cansa. Mas não desiste nunca.”
O amor é o certo no momento errado, é conhecer os caminhos, vencer as barreiras e escalar as montanhas se preciso for. É liberdade. É apego. É inspiração. É a falta de inspiração. É dança sem som. É ritmo. É música e poesia. É chão firme e areia movediça. É ver a perfeição no imperfeito. É sentir o que não faz sentido. É detalhe e o preencher do vazio. É a tentativa de encontrar todas as definições e, ainda assim, o amor é indefinido.
...e o amor me deixou ali, sozinha, com o coração na mão... absolutamente frágil, dolorida, perdida... Sem rumo, sem vida! Porque no final das contas, o amor não tá nem ai quem vai ficar e quem vai partir... Tá nem ligando quem vai chorar, quem vai sorrir! O amor nem sempre é anjo, doçura, delicadeza... O amor, meu bem, nem sempre tem gosto de sobremesa!
E que seja assim: Mais amor para mais risadas, para mais alegrias, para sonos mais leves, para brilhos mais intensos, para sonhos mais incríveis. E depois que se amar, AMAR e amar um pouquinho mais que tudo fique mais doce, que tudo vire abraços, mãos dadas, um primeiro beijo, borboletas na barriga, sorriso sem jeito e sonhos acordados. E depois espalhe o amor, espalhe mais um pouco, deixe um rastro de amor e contagie o mundo com você.
E quando o amor vira muros de você com as pessoas de fora.Quando o que era simples se torna complicado e o divertido se torna chato.Quando tudo passa a perder o charme e o que determinava o principio e a continuidade passa a ter características de que pode chegar ao fim.A capacidade de amar está relacionada com a liberdade que se pode ter.Se não se pode ter liberdade foda-se o amor.
Quando tevi naquele dia, acreditei quase em tudo, acreditei em amor, acreditei em carinho, acreditei que voce é o meu calor, acredite em remoinho, acreditei que o amor é infinito, acreditei que até o amor tem ninho, acreditei que o que eu sinto por voce é tudo bonito. Até agora não consipo dizer ainda, mais mesmo assim eu digo vc é tudo aquilo que eu chamo de linda.
O amor pode morrer, a lembrança jamais. O amor não falha, falham as pessoas. O segredo de amar é amar sem segredos; porque a verdade dói, mas a mentira mata. Fracassar não é morrer, é voltar a começar. Voltar a começar. Voltar a encontrar. Voltar a sentir. E voltar a voar. Só precisamos repetir ao coração que nunca é tarde, e o veremos começar a bater com forças renovadas.
Se eu pudesse deduzir em um quadro-negro a fórmula do amor, mas que nada, estou aqui brincando de escrever. Ironicamente. Ao pé da letra. Debaixo de algum pé de jabuticaba eu me aventuro a rabiscar algumas teorias, repassando o que aprendo por aí, muito com a vida, mais um pouco na aula e o outro resto por mim mesma. Eu sou uma aluna teimosa. Lembra daquela que já queria escrever de caneta vermelha logo que entrou na escola? Eu mesma.
Assim, que o amor colocar nossos corações em chamas, não teremos mais nada a fazer do que mergulhar, uns nos outros numa mistura de álcool e água, uma mistura de inflamável e ignífugo sem restrições e sem bula, deveremos deixar o desejo queimar até que apague por si só e inflame de novo. Pois o desejo é igual àquela coceira que quanto mais coça mais dá vontade de coçar. O amor é como dose aos bêbados, nos instiga a entornar tudo e quando estamos sob efeito dele perdemos parte do nosso livre arbítrio, e só nos atribuímos à presença e o nome do outro.
Amo quando você tenta disfarçar seu amor poupando nas palavras mas exagerando nos gestos. Amo o modo como você me abraça e me faz esquecer que existe o tempo, o mundo e problemas a fora. Amo quando você me beija, e sem reticências no teu olhar meigo diz que me ama. Amo quando você me defende de tudo e de todos, como um escudo protetor, como um anjo da guarda. E se além disso houver algum motivo no qual eu esqueci, saiba que também o amo.
A doação de quem ama é um sol que se irradia. O amor que pede retribuições é egoísmo. O amor que exige pagamento é avareza. O amor que busca reconhecimento é vaidade. O amor que recebe para dar é usura. O amor que calcula o resultado é interesse. O amor que tem medo do mundo é covardia. O amor que ordena e impõe é tirania. O amor que sente ciúme é mesquinhez. O amor que mede o que dá é cobiça. O amor que espera receber é ambição. Amor para ser amor tem que dar-se, sem nada pedir... assim como o Sol.
O amor tem renúncias, as vezes o passo da felicidade chama-se coragem. Mas é preciso ter força pra ser feliz. Eu te juro que vou cuidar de você, vou cuidar para manter teu sorriso todos os dias, e arrancar outros. Por que é assim que também me sinto feliz. Posso não parecer perfeita, mas é que sou incompleta... E minha metade, advinha? É você. Se muda pra minha vida, vem comigo que te dou o caminho mais bonito de mim, meu coração.
Mais do que fotos, um evento, para viver um local e planos de um herdeiro, eles tinham amor e amizade – o mais raro, o mais caro, o que fazia ser verdadeiro. O que os unia era a coragem de tentar, e, se você tem a coragem como escolha, não há amor que não se colha. A vida os fez chegar um ao outro, mas foram eles que escolherem permanecer. Em um tempo de pular de caso em caso, eles se disseram “eu caso”. É que em um mundo onde amar se tornou casual, eles escolheram ser um casal. Mais do que sorte. Mais do que um acaso à toa. Uma escolha.
Toma-te de amor próprio e anda! Caminhe sobre seus pés cansados, e canse-os mais um pouco procurando o que te dá alívio. Viva um pouco a morte das cores, outros versos, outros lados, outros sabores. Se apaixone por artes que te dão refúgio, viva fora do corpo, em outros pensamentos. Viva a loucura, te te cura o riso. Viaje por outros mundos, que te ofereçam algo mais do que apenas um chão e um céu pra fazer da sua vida apenas um lindo cenário para suas lastimáveis tragédias.
O amor não é outra coisa senão isso: o fato de que o outro possa não responder ao seu chamado, de que ele esteja sempre livre para não responder, e que, não obstante, apesar de tudo - apesar de tudo, todo o resto e todos os outros - , ele responda. E justamente a você. A você e não a outra pessoa.
Contigo eu tenho bondade pork o teu amor me tras felicidade e o que sinto por vc é tudo verdade, foi bom te conhecer, pork vc me transformou em um novo ser, gostei muito e consegui a sua amizade, hoje sou eu e com uma nova indentidade, obrigada por tudo, aléas voce é o meu tudo, Voce é tudo para mim, e o meu amor por ti nunca tera fim...
