Textos curtos
Eu daria tudo para voltar ao passado, para ter a chance de refazer cada escolha, cada momento. Se pudesse voltar, faria as melhores escolhas da minha vida, aquelas que me poupariam de tanto arrependimento e dor. Talvez, assim, eu encontraria um caminho mais leve, onde os fardos que carrego agora seriam apenas sombras de um futuro diferente, um futuro em que eu finalmente sentiria paz Mas o tempo não volta, e o que me resta é conviver com o desejo de que as coisas possam ter.
A inteligência da mente me fascina mais do que sorrisos bonitos, fico assustado com a escuridão do quarto ao acordar vejo a luz entrando pelas frestas das janelas, sinto que ela não é o bastante para iluminar minha face. É que prefiro passar a noite na escuridão para esconder meu rosto, do que viver na luz e revelar minhas lágrimas.
Todos os dias, você se esforça ao máximo e mesmo assim não é o bastante. No dia seguinte, começa tudo de novo e percebe que está cada vez mais perto do seu objetivo. É uma batalha constante dentro da sua mente, até que você percebe que ultrapassar seus limites não é a melhor forma de se superar.
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
Quando você realmente gosta de alguém, idade, distância, altura, peso. São apenas números.,A meu ver, o amor nasce na mente, primeiro vem a paixão. Mas quando o amor assume o seu verdadeiro lugar, não importa, altura, peso ou distância. pessoas que sabem amar de verdade não ver defeitos no conteúdo da pessoa. você tem que dá o maior valor ao conteúdo, não à embalagem.
A Causa material, a causa eficiente e o motivo formal, são apenas coadjuvantes quando uma pessoa não entende que a "verdadeira felicidade" esta dentro de si — caso contrário, independentemente de seu destino com suas belezas, a "infelicidade" sempre estará de braços abertos para saudá-la.
Os interesses quando excluem a “verdade e a sinceridade” em um relacionamento interpessoal, levam o sepultamento de um “caráter” quando este é, apenas uma máscara feita com “papel machê” — em francês “papier mâché”, que significa “papel mastigado” devido a soberba pela falta de lealdade.
Somos o outro na vida do outro. Negamos em nós aquilo que não queremos ver — ou aquilo que ainda não tivemos coragem de transformar. E então, projetamos. Acusamos no outro o que silenciosamente nos fere, nos incomoda e nos espelha. No fundo, não é o outro que nos prejudica — é a recusa de olhar para dentro.
Uma das melhores sensações da vida é poder enxergar os sentimentos que nas pessoas há, Assim descobriremos quem elas realmente são, ao invés de enxergar quem não são, poderemos abrir o coração dessa pessoa, só assim ela se libertará da sua personalidade má" que ela finge passar, mais sempre ela será a pessoa da personalidade feliz, que um dia sempre lutou para estar aqui, mesmo sem enxergar no que a ansiedade e a insegurança fez ela se transformar.
Cada um de nós é bom naquilo que exerce. ("Nunca duvide da capacidade do seu semelhante. ") ("A sabedoria é um dom, a inteligência é reflexo da aprendizagem. ") Vossos ancestrais eram sábios em sua totalidade. Essência é experiência de vida, sem sequer saber ler é escrever!🔋🧬🪐🧠👨👩👧👦🔱⚜️📜📚🦅🎲✊🏼♟️♣️
Mero tempo, mera infâmia da matemática, que mostra que menos nem sempre é subtrair. Às vezes, menos é mais, é adicionar. Perseverando, iluminamos o caminho que, por vezes, omisso, desvela o saber. Assim é a vida: desfragmentar o objeto até seu núcleo, embora o tempo seja o guia que orientacadatraçado.
A dor de ontem tem sua cura no amanhã, mas o amanhã não se trata do passar no calendário, trata-se das suas atitudes no hoje que mudarão seus próximos dias, não se trata do quanto você chorou, trata-se do quanto você parou de chorar. No roteiro da vida seja seu diretor, não mero personagem escrito pela vida.
Mesmo através das dores aprendemos a ser mais cuidadosos em relação às consequências, à valorização do bem-estar, à identificação dos nossos padrões, comportamentos, escolhas ou circunstâncias que mereçam ser melhor reajustadas na comunicação, na prevenção, nas abordagens proativas, buscando em nossas ações, a cura e a importância da prevenção e autoanálise a fim de que a vida tenha mais prudência, consciência e resiliência.
"Viver não é ser como um robô que é apenas programado para fazer isto ou aquilo... Viver é explorar o que as nossas capacidades podem alcançar; quer dizer ser livre e pensar, praticar novas coisas que não estamos habituados a fazer, assim você contribui para uma vida rodeada de afazeres deixando a mediocridade para trás."
Os domingos são dias sempre iguais, passam os minutos, as horas de forma tão banais no meu intelecto surgem sempre questionamentos que por alguns instantes me tiram toda a minha paz, não sei as respostas e isso me provoca ainda mais, nessa situação elevo os meus pensamentos ao meu Pai e olho para o céu procurando sinais.
Para nova face da felicidade da alma viva e atormentada por desejos proibidos busca diuturnamente por todos os lados, por todos movimentos e em qualquer lugar pelo que exatamente lhe finda, muito lhe falta mesmo sem saber a dimensão do faltar pois não teve à dádiva nem a sorte de conhecer, ainda.Pelos padrões que você pensa que conhece nunca vai encontrar pois o que lhe apetece talvez nunca tenha visto.
As cores tem um efeito direto no estado de espirito, entusiasmo e animo de cada ser com alma. Dependendo da freqüência cromática da pigmentação, cada cor pode atenuar ou agravar os males da mente, do espirito e do corpo, partindo do principio que o branco e o preto não são cores e sim presença e ausência de luz.
O autista é um ser super especial pela sua hipersensibilidade em vida. O som deve ser baixinho, a luz na penumbra, o toque só por carinhos e nunca olhe de frente para ele, aguarde ele olhar. O autismo é uma boa oportunidade para uma reflexão de desaceleração interior, é como o contemplar em silencio das águas brandas que deslizam vagarosamente pelos córregos em sinfonia abundante dos belos sons da natureza.
Minha vaidade é pouca, afinal sempre fui um ser inacabado. Esforçado sempre, em parecer o mais comum possível mas sem exageros. Meu ego, foi passear um dia e nunca mais voltou, que bom, tenho aprendido muito bem, a viver sem ele. Já minha liberdade, é infantil vinda da terra do nunca, nunca cresceu. Vive na rebeldia de achar que tudo que é muito serio, é chato. Procurando um arco-íris hoje de novo.
A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o medo surreal de tudo perder. Para Schopenhauer, viver é estar preso a um ciclo infinito de insatisfação. Nunca estamos felizes e satisfeitos, a maior satisfação do sentido da vida e da feliz existência resume se na incessante busca do novo, inacessível, absoluto e efêmero, mesmo que seja ficcional ou simplesmente absurdo. Parece me que o fluido vital espalha se muito mais no querer do que ter e enfim conseguir.
