Textos curtos

Cerca de 6864 textos curtos

Amigo de fato

Amigo de fato
te acolhe no ato,
não dá as costas
oferece a mão,
leva em consideração.
Mesmo que não concorde,
respeita sua decisão.
Amigo de fato,
não se ausenta,
mesmo estando longe
é acessível, disponível,
a gente sabe que pode contar.
Amigo de fato,
é um irmão
que quem escolhe
é o coração.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠Padrões, amarras.

Medo, insegurança, opiniões alheias,
posição social, status e dogmas.
Nós criamos nossas próprias cadeias,
colocamos em nós mesmos as amarras.
Damos a autoridade de decisão aos outros.
Permitimos ser guiados e julgados.
Perdemos nossa vida,
tentando nos enquadrar,
procurando se moldar,
aos padrões, que nem são nossos,
que são inatingíveis, irreais.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠Eu no espelho

Minha pele amanheceu seca
Diante do espelho uma ruga que antes não tinha
Uma pinta que eu não conhecia
Os olhos caídos e cansados
Não são resultados de uma noitada
nem de uma jornada de trabalho
Acabei de acordar
E não me reconheço
Quem é essa no espelho?
Será que dormir por anos?
Ou me esqueci de viver?
A verdade é que vivi
para satisfazer a todos menos a mim
Será esse o meu fim?
Será Que ainda há tempo para mim?

Inserida por juliana_rossi_1

⁠As vezes eu vejo a luz, As vezes a luz me vê, e as vezes a gente existe junto na luz das coisas.


Fotografia é coisa séria,

Através das luzes e sombras das fotos do passado , espelhamos nossa bela imperfeicao, essência e percepção do que achamos do mundo e do outro,


Cada um tem uma ideia de si


O resto é sobre a beleza e a sombra de quem te observa

Eu,
As vezes vejo a luz, As vezes a luz me vê, e as vezes a gente existe junto no reflexo das fotos e na ideia do que eu percebo de mim no outro.

Inserida por DanielAuvray

⁠Muitas vezes um sorriso quer um beijo ou quase sempre um abraço;
É um verdadeiro traço em vários pontos da vida.
Quer dizer bom dia;
Inspira e se torna inspiração;
É tudo e ao mesmo tempo nada, pois muitos ainda não valorizam a sua grandeza;
Como ter uma idéia, luz a iluminar;
Canção silenciosa que não se pode ouvir, apenas ver;
É uma pausa que queremos manter em vários momentos de nossa vida.

Inserida por VicenteCunha

Um menino que não lia mas sabia imaginar
Não escrevia suas histórias mas sabia recitar
Criando seu próprio caminho ⁠pela arte do sonhar
Um pequeno garotinho sem medo de errar.
Sem muito conhecer fazia algo parecer que existia naquele instante mesmo sendo irrelevante para quem o via fazer.
E assim é a vida de quem ama viver.
E com um toque do destino um pequeno garotinho começa a aprender que mesmo sem recurso a vida segue o curso e vai nos formando alguém muito além de nossas histórias.

Inserida por VicenteCunha

Decidi pensar na minha vida e em todas as chances perdidas que impossibilitaram alegrias.

Refleti que mesmo estando triste, não significa que é o fim, ou que devo desistir.

Recomeços são sempre necessários, a vida sempre dá voltas e numa dessas... Um dia, acontecerá algo extraordinário. E será simplesmente maravilhoso.

Eu creio, eu confio, eu espero e entrego... O futuro, nas conspirações sempre impensáveis e surpreendentes... Do universo.

Inserida por FrancklesWerivan

Quero por hoje sossego,
um simples ser, sem querer querendo.

Um momento de alegria,
que por desatento até já existia.
E porque não uma reflexão?
Daquelas que nos levam as nuvens, mas com os pés no chão.

Confesso que apreciaria muito esquecer,
De tudo além de mim que insisto inutilmente em remoer.

Quem sabe findar uma epifania,
realizar o que a muito pretendia.
Aceito também um sorriso,
pequeno, singelo, sucinto.

Por fim, percebo, que o que mais quero e preciso mesmo é apenas dormir!
Um sono longo, continuo, sem fim.

Inserida por Mirarim

⁠ A Jornada do Eu

O maior desafio não é conquistar o mundo, mas sim conquistar a si mesmo.
A jornada mais longa é aquela de olhar para dentro, de descobrir quem realmente somos e o que queremos.
A vida é uma série de escolhas, e cada uma delas nos aproxima mais ou nos afasta de nossa verdadeira essência.
Que possamos, todos os dias, escolher nos encontrar e evoluir, sem medo do que virá pela frente.

Inserida por dinhainocente

“Há dores que não gritam. Elas se escondem atrás de sorrisos educados, rotinas cumpridas e silêncios bem treinados. São silenciosas, mas densas. Amadurecer, muitas vezes, é reconhecer essas dores ocultas — não com negação, mas com escuta. O cuidado verdadeiro começa quando a alma é acolhida sem pressa, sem julgamentos. É na presença gentil que o invisível encontra espaço para cicatrizar.”
— Nélma Andrade, Psicóloga Clínica

Inserida por NelmaAndrade

“A vida não espera, e o tempo não recua. O que não é vivido com presença se dissolve no arrependimento do que poderia ter sido. Adiar sentimentos é desperdiçar existência. Os momentos simples, quando sentidos com verdade, se tornam eternos. O tempo, no fim, revela o que cada um escolheu priorizar. E quem aprende a valorizar o essencial, vive com mais leveza — mesmo diante do efêmero.”
— Nélma Andrade, Psicóloga Clínica

Inserida por NelmaAndrade

Nos vastos abismos do pensamento, duas estrelas brilham intensamente. Cada uma com seu próprio brilho, sua própria luz. O céu que as une é vasto, mas as distâncias são reais. Às vezes, elas se alinham, e a noite se torna um espetáculo raro. No entanto, o curso do universo não muda, e cada estrela segue seu caminho predestinado...

A beleza está no momento, efêmero e intenso, onde duas luzes se encontram e dançam, sabendo que a eternidade não é seu destino, mas o brilho compartilhado, mesmo que por um instante, vale a jornada.

Inserida por darcicley

⁠Momentos

Demonstrar sempre alegria é algo que não me cabe.
Tristeza faz parte da gente, assim como a alegria.
Os mares são criações para nos esvaziar da primeira
quando transborda.

Nada tem haver com felicidade, mas com a estrada
da vida que floresce, mas que também murcha.

Sentir, é ser humano, é ser digno e não ter receio de
não agradar quem quer que seja.

Sorria, chore, silencie, grite, cante, pule,
comemore – vivos estamos!

Paz, Luz e DEUS,

Marcelo HB

Inserida por MarceloHB

" O achado"


⁠Havia vegetação rasteira e alguns coqueiros grandes,
a brisa do mar trouxe o chamado,
depois de longos passos na areia com os pés descalços e muitos pensamentos perdidos, "o achado"!!!
O mais importante naquele fim de tarde foi poder ver o reflexo do por do sol através do teu olhar.

Inserida por Ricardossouza

Dual


O bom da vida é viver num lar sem paredes, com teto solar e com suas fundações em cima de uma rocha,

Através do reflexo do espelho caído no meio da floresta o sol brilha e ilumina as flores e as borboletas ao mesmo tempo que sua sombra revela uma paisagem de galhos finos e as folhas secas caindo lentamente e se espalhando pelo ambiente,

A uma dualidade e beleza entre o que é exposto para todos e o que é visível apenas para o que está dentro do nosso cantinho mágico e bem guardado.

Inserida por Ricardossouza

Nada possível é impossível. Mas não viva de possibilidades e sim de realidades.
Aceita cada verdade e com sabedoria absorver cada valor, retribuindo qualquer paz e aniquilando o incapaz.
Nessa dimensão onde tudo é cobiçado aprenda quem são os válidos aliados e quais são os simples mascarados, falsificados de condições só transpiram contradições.
Alucinados pelo poder. Ter o que nunca conseguiram... Meros animais, simples mortais.
Extintos de evolução: Vivem instantes e num instante nada viverão.

Inserida por Chikinhosm

⁠Quando alguém que você ama morre, ela não morre sozinha, uma parte de você morre também, além de que , com certeza algumas pessoas são uma multidão na vida das outras...

Por isso o vazio pode se tornar muito grande.
Mas... por amor por quem se foi e por quem fica, você levanta e vai ...

Inserida por Brunawotkosky

⁠Sobre o Amor

O amor é superficial? Não! As pessoas são.

O amor é temporário? Se algum momento foi temporário, então não foi amor. A pessoa sim!

O amor, é algo único, uma conexão, algo que não pode ser considerado apenas como "Sentimento" pois faz parte da alma. É algo eterno ou até mesmo celeste, amar não se aprende, mas sim se sente.. Pela pessoa certa!.

Inserida por kenuerodrigo

⁠Olhando para o céu,
deslumbrado com sua imensidão,
que vai muito além
do alcance dos olhos,
que traz-me a reflexão
sobre o quão pouco sabemos,
o quanto que somos limitados,
e que isto pode ser interpretado
como uma motivação
para continuarmos aprendendo,
desbravando,
tirando lição de tormentos
e assim, seguindo
com a real sensação de vivermos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Uma flor formosa
com a graciosidade de suas pétalas,
pois não se deixou ser influenciada
pela negatividadea sua volta
e assim, pôde florescer
sem perder a sua essencialidade,
então, deu destaque para a sua
própria existência.
Este fato de uma maneira singela
traz a reflexão de que é possível influenciar ou, quiçá, também renascer,
apesar de uma má condição,
desde que não se perca a fé
e nem determinação e assim, será,
se Deus quiser.

Inserida por jefferson_freitas_1