Textos curtos
Pessoas mal resolvidas, preenchem as outras com suas “imprecisões” além de acrescentarem outras mazelas.
É me "achando"! Que corrijo meus defeitos e imperfeições! É me “achando”, que consigo doar para as pessoas o que existe de “bom” em mim! É me “achando” que sou um colaborador para a construção de uma sociedade melhor!
Ao avaliar uma opinião, esta, não deve ser uma coletânea “doxa” e sim, através de uma postura ética de quem externa.
Algumas opiniões ou sugestões, derivam de propagandas e não de uma raiz de atitudes ética. Opiniões baseadas em propagandas, são opiniões sustentadas por vaidades mal resolvidas.
Sentimentos ou atos?
Às vezes é difícil descobrir os sentimentos — e, com frequência, ainda mais difícil admiti-los. Logo!
Nossos pensamentos são nossas verdades! Nossas verdades são nossas atitudes, nossas atitudes são responsáveis pelas nossas regras, nossas regas são responsáveis por nosso caráter, nosso caráter revela que tipo pessoa somos, e que tipo de amigos somos!
A “ignorância” e “alienação” quando não observadas ou aceita, faz com que uma “palavra” não cumprida ou um “nudes”, tenham mais valor do que a “consciência” e a “moral”.
As coisas só terão valor na vida de uma pessoa, se ela souber para onde ela quer ir e que tipo de conhecimento e confronto ela consegue suportar.
Algumas emoções e o sentimento de liberdade, podem até nos permitir transpor desafios. Mas, se não existir o equilíbrio emocional, as atitudes toscas, rígidas e a ansiedade, não irão deixar que as habilidades se distancie dos mesmos hábitos presos no próprio casulo.
A lamentação, pode ser uma forma de não querer reconhecer a própria normalopatia.
Um déficit emocional de maturidade de “si mesmo”, pode levar uma pessoa a “não” aceitar ou ignorar as “contrariedades” que a vida nos coloca ao longo de nossa jornada.
A “paciência”, "maturidade" e o "equilíbrio" emocional se transforam em artigo de luxo frente a “não “aceitação das contrariedades.
“SE” é uma epidemia mascarada por trás de aparências reconhecidas, mas “não” assumidas por “não” saber dizer “não” e “não” entender um “não”!
Cumplicidade não é a mesma coisa que “amizade”.
Relacionamentos, precisam de pessoas com pensamentos éticos para entender a “realeza” de uma confiança.
A ideia de respeito ao outro, é gerada pela consciência por ser a “verdade” de cada “pensamento”.
Nossos pensamentos são nossas “verdades”.
Quando nosso corpo se encontra em um estado de irritação, fatalmente ele irá bloquear a emoção dando vida a ansiedade multiplicando sua intensidade.
A murmuração ressuscita e aumenta as raízes da raiva. Quando uma pessoa murmura sobre seu desagrado, ela sempre terá auto justificações para manter alimentada sua raiva.
Uma das vulnerabilidades para justificar o sentimento de raiva de uma pessoa, é o falso poder de sedução que tal sentimento a faz pensar ser um super-herói ou uma super-heroína.
Vejo o tempo como um harmônio de sua verdade. O tempo pode se tornar contagioso de sua própria liberdade ou não!
“PODERIA, GOSTARIA E DEVIRIA”, só são suprimidos pelo que se "FEZ" ou que se irá "FAZER"!
Sentimentos e relacionamentos pendentes quando não resolvidos, são responsáveis pela durabilidade de seu tempo!
"Todo homem já está morto, a diferença entre uns e outros: é que alguns, tiveram a sorte do jazer debaixo da terra; outros, perambulam por aí, tentando em vão, ressuscitar-se nos beijos e abraços, do sexo oposto.
Ao sentir-me tão vivo nos beijos dela, nunca estive tão morto.
Se Deus me desse a vida eterna, em verdade vos digo; com inenarrável prazer, morreria de novo..." - EDSON, Wikney - Reflexões
Na vida mesmo com a Ansiedade,Medo,Insegurança,
Indisposição,tristeza e Solidão, a luz nunca sumirá, basta acreditar e lutar que ela voltará.
Mesmo que seja difícil persista, se uma tempestade surgir, permaneça forte e não deixe ela te puxar, pois com fé e persistência a paz você alcançará ✨😉
Quando uma flor floresce, ela coloca tudo para fora, cada pétala tem seu significado. Se você for parar, para pensar, a Flor Floresceu e colocou todo o seu novo ser para fora.
Faça o mesmo, floresça, cresça,evolua.Use os problemas e as dificuldades, tudo que lhe faz mal e transforme em Bem, a Flor antes de florescer, ela deixa de ser velha e fraca, e se torna bonita e forte.
Sobre o Amor
O amor é superficial? Não! As pessoas são.
O amor é temporário? Se algum momento foi temporário, então não foi amor. A pessoa sim!
O amor, é algo único, uma conexão, algo que não pode ser considerado apenas como "Sentimento" pois faz parte da alma. É algo eterno ou até mesmo celeste, amar não se aprende, mas sim se sente.. Pela pessoa certa!.
Se o caos trouxer sabedoria para amar.
Posso me jogar.
A natureza é sábia no final.
Meus rancores podem soar egoístas.
Meus desafios podem me tornar otimista.
A me tirar do centro do umbigo.
A tremer o chão conformista.
Vem um dia após o outro.
Vem a chuva após a outra.
Logo o sol do jardim do amanhã.
Ilumina a paisagem.
A secar as lágrimas dos olhos.
Se o caos trouxer novidades.
Pra amolecer rochas resistentes.
Pra estremecer teimosos insistentes.
E trazer a sabedoria para amar.
Posso me jogar.
Às vezes, consertar é apagar;
Ter sucesso é fracassar para depois ganhar,
mas ganhar nem sempre é vencer,
pois, ao olhar para trás, talvez percebas
que o bem que buscavas foi o que decidiste largar.
Ser relutante é não chorar
ao ver os caminhos que poderias trilhar,
sem precisar abandonar.
Um mundo irreal
cujo olhar é felicidade,
choro tristeza
se a ambiguidade é desprezo,
o mundo é irreal, afinal
a hipocrisia é ápice do final
que abres o início
de um ciclo vicioso,
onde a verdade se mascara
e o sorriso é duvidoso,
em corações que se calam
quando a alma dispara.
E se o tempo é um espelho
que distorce o essencial,
caminho entre sombras
de um querer tão irreal,
tateando o incerto
em busca do que é vital.
Mas se o mundo é ilusão,
que reste então a poesia,
como farol da contradição
e abrigo da utopia.
O mundo é feito de escolhas,
compreendê-las nem sempre alivia o peso.
Mas o tempo, com paciência,
ensina a suavizá-las.
E no fim, até as mais duras
encontram seu lugar no entendimento.
Escolhas, mesmo compreendidas,
nem sempre serão aceitas.
Seguir em frente é o curso da vida,
rever o caminho nem sempre é a solução.
Contemplar, sim,
é o combustível do que ainda virá.
Siga, meu caro aventureiro,
e, na dúvida, confie:
a paisagem é linda do topo.
" A Inspiração para seguir ,nem sempre vem naturalmente ,muitas vezes é preciso construí la ,nossa máquina de pensar tem poderes que até então, não os conhecemos por completo . Construa a sua inspiração com pensamentos positivos, com amor e respeito a si próprio e as pessoas a seu redor ,agindo desta maneira sua vida será uma fonte de inspiração para você e para todos que fazem parte dela"
Nosor Beluci
Medo da idade?
Com a idade vem a sabedoria, as respostas, a segurança, aprendizagem do caminho certo, definição de si, o pensar antes de falar, o falar depois da certeza das palavras certas. A idade é o melhor presente que a vida pode nos dar. Aproveite cada novo dia , certamente, ele é tudo isso a mais que ontem!
Assim somos:
O otimista, pensa positivo
O entusiasta ,busca a perfeição
O pessimista ,desiste antes mesmo de tentar
O ansioso é tudo ao mesmo tempo
O ponderado ,passa a vida analisando todas as vertentes
O cético fica desconfiado de quase tudo
O fanático diz que um milagre resolve tudo em um estalar de dedos e que só ele esta certo
Em resumo ,a cada fase da vida que passamos ,temos a certeza que estamos no caminho certo .Somos donos da nossa verdade, não da verdade absoluta.
