Textos curto de Tristeza
Hoje o Sol se pôs mais cedo. Heis que minhas noites são tristes e os meus dias quedos. Tudo à minha volta está taciturno, pálido,frio... Porém, em minha face já não há mais medo. Sou apenas mais um ser efêmero e perdido que aos poucos está morrendo de amor, saudades,em lamentos... Sei que em meu eterno leito não haverá ninguém ao menos escondido para chorar ou até mesmo fingir dor ! - Mas se acaso houver uma lágrima qualquer sei que esta será de algum anjo esperançoso, febril, ensandecido... Que um dia também morreu de amor!...
" Quando uma pessoa idosa chega na velhice,onde ela mais precisa de seus filhos...é onde eles agora com seus empregos e famílias,não tem tempo para lhe ajudar e nem para dar-lhes atenção..e assim a cada dia vai pesando sobre eles..a dor,a tristeza,a idade,o abandono,a solidão,as limitações do corpo já cansado e pesado...marcado por uma vida toda de dedicação e sofrimentos para dar aos filhos,uma vida digna e decente"
Eu estou cansada de tudo não sei o que fazer mais,só queria nunca ter existido nesse mundo.estou cansada de falsidades de mentiras de pecado,eu sou uma pessoa tão boa com as outras,mais elas me usam como se eu fosse um lixo,sou um desprezo prós meus pais e pra mim mesma. só Deus na minha vida só queria morrer e todos que me usaram esquece de mim e meus pais não choras por mim só quero morrer em paz...
Com o passar dos dias, aos poucos aqueles sonhos de um dia ser feliz vão dando espaço ao sentimento de insuficiência, que faz com que as noites lindas de sono, se transformem em amargas horas de insônia enquanto imagino a pessoa que eu mais amo na vida nos braços de outro alguém, no final das contas o amor é isso, um enorme moedor de carne aliado a depressão, destruindo pouco a pouco o que sobrou do meu coração
Aumento o volume, fecho os olhos e tento me distrair. Mas ainda vejo e ouço você. É como um filme, um que não tem fim. As músicas felizes estão rodando no meu celular, mas quem diz que estou ouvindo realmente? A cada vez meu peito se aperta mais. Mas quem se importa não é mesmo? Se estou bem ou não? Se você me deixou destruída ou não?
escuro do meu inconsciente, sem que se quer eu tenha consciência desse processo, mexe com todas as minhas emoções de um jeito que é impossível não me entregar, aí. paro lembro de tudo, meu corpo esquenta a alma arrepia as lágrimas sobem aos olhos, o coração se exagera, a mente perde a consciência e eu esqueço até que devo te esquecer....
O céu está sombrio e escuro, cinzento-escuro. O que foi a vida em todos esses anos? Sacrifício e devotamento. É como ver numa tarde assim de chuva, pesada de tristezas. Mas não sei lamentar; se fosse preciso recomeçar novamente, novamente faria minha vida a mesma que foi, de sacrifício e devotamento. Devo ser feliz porque cada filho seguiu o caminho escolhido. (...) Grossas gotas de chuva caem do céu sobre a terra, sobre as árvores e sobre os telhados. Cor de cinza. Solidão.
Às vezes aqueles que se foram mais cedo, aqueles que decidiram que iriam parar seu próprio tempo, aqueles que pararam sua dor por conta própria, estes, estes perceberam que não é possível sonhar acordado, apenas imaginar, então caíram em um sono do qual não podem mais acordar, sua dor parou, sua respiração se tornou um desejo de quem permaneceu acordado... Nenhuma carta foi deixada, nenhum "adeus" foi dito, dívidas de saudades se acumularam e aquele pensamento de que tudo poderia estar bem agora, esse pensamento será eterno.
Agora me vou para minha triste solidão, onde estou rodeado por todos, mas no meu âmago, estou só. Afogado num mar de sentimentos, preso numa cela de pensamentos. Meu coração dói e meu mundo se corrói, enquanto lá fora a chuva cai e o vento sopra, fico aqui ouvindo a infinita ópera que se tornou o meu pranto, e que hoje eu me espanto, mas que já não posso abandonar, pois, aqui, nesta cela escura e fria, aqui é o meu lar.
Todos nós temos problemas grandes e pequenos que podem parecer irrelevantes para outros olhos, mas quem realmente está ali, vive e sente a alma se deteriorando e derretendo em um exílio de desespero e angústia fora do comum ao qual não te deixa fazer nada nessa vida, deixando você estagnado, pois o desânimo e falta expectativa te deixa parado para que o fogo negro te consuma cada vez mais e te leve a decadência plena.
Muitas vezes me encontro atormentado pelos medos e traumas do passado. Sentimentos que marcaram, que feriram... Vem trazendo desesperança, desconfiança, tristeza, ansiedade... Fico prostrado, imóvel, como uma força que não me deixa levantar... Mas sempre vejo que sobrevivi a mais um fim do mundo.
Todos estão travando uma guerra dentro de si. A grande desvantagem é colocar na retaguarda os soldados mais valentes: a fé, a garra, a coragem, a esperança e a autoestima. Sem muita estratégia colocam na vanguarda o medo, a tristeza, a decepção, a preguiça e a baixa autoestima. Sem estratégia certa não há vitória.
Te deixar foi doloroso, mas te ver novamente foi pior aínda...quando te vejo meu coração aperta dolorosamente,não consigo olhar nos teus olhos como antes, queria te dizer que me esqueci dos sentimentos que tive por você, mas se eu te dissesse...isso seria mentira, pois meu coração bate desesperadamente quando te vejo, fico com um nó na garganta em pensar que não vou ter você do meu lado novamente...mas preciso te esquecer nem que isso demore meses, anos ou séculos, mas eu preciso e vou te esquecer mesmo que isso me mate por dentro.
Não sentia, deleitava-me no prazer do não sentir. Ainda que no silêncio das madrugadas, o não sentir entrava sem bater como um vento frio de inverno, se deitava ao meu lado, como única e solitária companhia. Em forma de escuridão densa, sentia o seu abraço. Como um frio insuportável, apertava-me com aperto da depressão e com o cheiro da melancolia
Mais uma noite se inicia, e a ausência de meu amado me trás uma leve agonia na alma. As lembranças tomam conta de meu ser, retratando em breves momentos o quanto fui feliz ao teu lado. Então em uma fútil tentativa em te sentir perto, fechos os olhos e lembro-me de teu perfume, de tua voz, de como um simples toque fazia minha'lma perder o chão e frutuar. Então entre saudades e lágrimas repetindo baixinho que tudo iria ficar bem e que aquela dor logo iria passar. Mas no fundo sabendo que sempre que alguém pronunciasse o seu nome, eu me lembraria com muita dor e amor o quanto te amei.
Cordas! Cordas em minhas mãos. Seus movimentos têm o monopólio do cadáver. Ande, pule, sinta, quebre seu coração. Apresentando-se para as cadeiras vazias continue seu número. Enrrolado sem cor, sem medo, sem amor. Um homem na mão de outros, um boneco no peito de seu amor. Corte! Corte minhas mãos! Mas não deixe-me terminar o show. O refletor é venda. Onde está? O amor próprio que me salvou?
Há momentos em que me apetece fazer com que os ponteiros do relógio andem para trás e livrar-me de toda essa tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, desapareceria também a alegria. Assim, fico com as recordações à medida que elas surgem, aceitando-as as todas deixando que me guiem sempre que possível.
Eu queria ser realmente importante pra alguém. Eu queria marcar a vida de alguém. Eu queria ter um lugar no mundo e não passar despercebida. Mas eu sou só uma sombra ocupando espaço na atmosfera. Não faço nada certo nunca, só vou somando erros e consequências. Eu não sou nada. Pra quê eu vim??
Me desencaixo da minha época, escrevo com palavras e costas de um velho. Talvez a mente já está gasta. Ou é só um drama de mais um jovem achando que sofre demais. Ainda prefiro guardar minha história, talvez se eu contar isso se concretize. Hoje tá foda. Sol e frio, estou bem e não me sinto nada bem. Eu nem sei o porquê.
Terrível e assombroso é estar a mercê de sua própria incapacidade de agir. De mãos atadas para sua própria vida. Prisioneiro algemado da sua própria existência, sem saber o que fazer entregando seu destino nefasto para a sorte, enfrentando seu futuro medíocre de mãos presas. Impotência sobre o próprio ser, incapacitado no seu próprio agir, vulnerabilidade a serviço da incapacidade, refém sobre sua própria vida e não tangência para suas dores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp