Textos Bonitos para Amigos

Cerca de 4383 textos Bonitos para Amigos

Tenho amigos!
Você também.
E todos me pressionam com indagações, querem saber oque eu sei, têem pressupostos, ideais de aprender comigo.
Se soubessem que sou eu também um aprendiz à procura de entende-los pra entender-me.
E ainda sou grato a todos por notarem estúpidos e a mim em dúbias filosofias...

Inserida por dalainilton

Tenho amigos ótimos,
Tive amigos canalhas,
Amigo que não me cobra nada,
Tenho amigos transviados e beberrões,
Alguns amigos que me iludem e, se iludem achando que estou iludido,
Amigos sínicos, crentes dogmáticos crendo que Deus é como ele imagina,
Alguns amigos até me complementam,
Amigos pai, mãe,
Amigos que desencarnaram e que quando penso neles a lagrima rola de saudade,
Amigos, amigo; daqueles que choram comigo e que me fazem um bem danado quando nos juntamos.
Amigos que perdi,
Outros que se mandaram,
Alguns que me traíram,
Amigo que já passou a noite ao meu lado por eu está pra baixo, só pra me dar uma força.
Você também tem irmão assim?

Inserida por dalainilton

Qual o preço de uma amizade?
Será que realmente temos amigos?
E como podemos chamar os seres os quais convivemos uma grande parte de nossa trajetória mundana?
Algumas seitas e religiões não tem com o outrem, o idealismo amizade, e preferem adjetiva-los de ``irmão´´,
Mas escuto estrada à fora muito falar e até cantar em nome do ``Amigo´´,
Uns tratam-se como Brother, Irmão, Parceiro, Mano etc...
Particularmente prefiro aceita-los como amigos, é mais fácil e comum, afinal são nossas diligencias que nos impedem de olhar para dentro de nós mesmos e entender a imperfeição como o todo e quanto ainda temos que evoluir, para aprimorarmos e aceitarmos o próximo como eles são e jamais como o queríamos que fossem onde acredito eu, que esta vontade já não seria do amigo mais de quem o interpreta, no caso o eu pessoal,
Obrigado a todos os meus amigos!

Inserida por dalainilton

Já reparou nos caminhos da vida?
... uma hora ela nos junta, nos dá uma montanha de amigos e nos confraternizamos de diversas maneiras.
..., em um outro momento espalha à todos feito xerém secando ao sol.
Não sei, não compreendo bem oque ela, vida quer dizer porque engatinho feito bebê pelo chão a procura desta consciência.
Mas sei oque eles os amigos me fazem.
Deixam em meu coração a marca do Amor pra que Eu jamais os esqueça, e sou grato por eles teem passado por mim a me ensinar.
Obrigado à todos. Bora nos encontrar à todos qualquer dia desses?

Inserida por dalainilton

⁠Percebi depois de um período, que os agrados entre possíveis amigos e parentes, que pratiquei, perduraram enquanto fiz e falei oque eles gostavam de ouvir dentre esforçosas atitudes minhas.
Porém posterguei! e hoje, se agrado, faço inicialmente a minha pessoa.
Sem ofensas e egoísmo; é claro.

Inserida por dalainilton

Mãe disse você é inteligente!

⁠Amigos eu fui educado por dona Catarina, e procuro ser ama pessoa inteligente como ela sempre me falava, você e uma pessoa inteligente, então meu amor procuro ser uma
pessoas educada, como dona Catarina ensinou a ser, respeitar as mulheres , ensinou eu a ter curiosidade insaciável
comumente,vou explicar, pessoas inteligentes sabem o quanto ainda não sabem, pois tem alto nível de autoconhecimento e são capazes de compreender suas próprias limitações.
Desta forma, se colocam como aprendizes nas situações, questionando e participando de experiências diversas para expandir o conhecimento.
Essa postura permite com que entrem em contato com estímulos diferentes, e também adquirem novas informações com mais facilidade.
Por demandar paciência, sempre dialogar, nunca gritar , ter atenção e humildade, a curiosidade permite que eles alcancem maiores distâncias.
Sendo assim são extremamente adaptáveis
Como verdadeiros camaleões, as pessoas inteligentes conseguem se adaptar ao ambiente e às pessoas com quem convivem.
Nesse sentido, a capacidade de sociabilidade e observação entra em jogo, pois os comportamentos são transformados para melhor se encaixar nessas situações.
Trabalhei em empresas multinacional , ali vc adquire equilíbrio, tem decisões mas acertada, ao contrário de pessoas que nunca trabalharam em empresas grandes, com o espírito de trabalho em equipe.
Um detalhe, muitas vezes parecem que estão mudando completamente de personalidade, mas na realidade estão fazendo pequenos ajustes na forma de falar ou se vestir para pertencer.
Desse modo, conseguem ser vistos e ouvidos, exercendo influência em diferentes espaços.
Por conta dessa capacidade, tendem a ouvir mais ideias diferentes e disruptivas, também dando atenção aos iniciantes e amadores para adquirir conhecimento através deles.
Mais do que seguir a maré, as pessoas inteligentes buscam outros pontos de vista e perspectivas mais amplas para tomarem decisões.
Tendem a ter mais autocontrole
Acima de tudo, pessoas inteligentes possuem alto nível de autoconsciência e autoconhecimento.
Nesse sentido, compreendem os próprios limites, gatilhos, medos e vontades.
Amigos por causa disso, conseguem se controlar melhor diante de desafios e adversidades, porque entendem os sinais internos e externos.
Ademais, costumam ser racionais porque entendem as consequências das próprias ações.
Portanto, tendem a planejar, esclarecer objetivos, explorar alternativas e considerar diferentes saídas antes de tomar decisões, evitando riscos desnecessários.
E eu tento ser inteligente, esse cara sou eu!!!
Paz e amor !

Autor desconhecido

Inserida por josemaurorm


' PRECONCEITO '

Desde os tempos antigos,
leigos de poucos amigos,
sem nenhuma solidariedade,
respeito e reciprocidade.
A ignorância se afirma,
Bem longe da realidade.
Muitos talvez por sentir-se, incapaz
Entre os homens;
Infelizmente,
O preconceito não se desfaz !

Isso é falta de amor
Falta de compaixão
De um ser sem fé,
que não sabe perdoar seu irmão!

Às vezes por falar a verdade,
Pagamos um caro preço,
Por falas ditas de alguém
à alguém, o qual não tem apreço.
Seja o falar ou escrever,
Existe um pré conceito
sem a verdade conhecer.
Pré julgamento, sem cordialidade,
Que desconhece a expressão
Para todos a "liberdade"

Não importa a cor da pele
Raça, religião, etnia;
Precisamos abraçar nosso próximo
Como um cálice que transborda
Muito amor e alegria !

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados

Inserida por mariafrancisca50leit

"Selecione os amigos dignos de ouvir as suas CONFIDÊNCIAS. Muitos perguntam como vamos, apenas pra saber se algo deu errado. E a estes da segunda parte referida, lamento informar. Mas até o que aparentemente era pra dar errado, da certo. Com Deus não tem como não dar. É vencer ou vencer."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Os amigos falsos te chamam quando necessitam de algo. Os amigos verdadeiros te chamam e te perguntam se está tudo bem? E isso vale pra familia também rsrsrs
Apesar que existe também aqueles que por perto fala bem de você e basta você virar as costas pra ficar sabendo que falaram mal. REPITO: Quem fala mal de alguém na AUSÊNCIA dela. São pessoas mal-amadas, medíocres e invejosas não queira entrar nesta minha lista porque quem sairá perdendo é você. GENTE FALSA TO CHEIA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Alguns amigos e pessoas que amo, sofrem de ansiedade, ou depressão, ao invés de julgá-los, ou culpá-los e dizer que isso é frescura, eu os abraço com minhas orações, apoio, entendo e respeito, pois não consigo mensurar o tamanho da sua dor, e nem da sua aflição.
Como posso ajudar? Confesso que não sei, mas estou sempre disponível, e de coração aberto, para ouví-los quando precisarem.
Pode não ser muito, mas o amor, também cura, e ele, aqui não falta.
Conte comigo.
Sempre.

Inserida por srtawrobel

"Não viva dando muitas explicações: os amigos não precisam, seus inimigos não acreditam, e os estúpidos não entendem ... Você é dono da sua vida, e você tem o direito de decidir por ela, para fazer e dizer quando quizer ... se você fracassar, você vai aprender com estas experiências "ruins" ... se tudo dá certo aprenderá e aproveitará ... O importante é que você nunca deixe de ser você mesmo, para estar de acordo e agradar aos outros. A VIDA É SUA e apenas sua para viver pra agradar a Deus, não aos outros. Lembre-se nem Cristo sendo perfeito agradou ... Então aproveite!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Que se dane a vaidade! Viva a vida, os amigos, ande descalço, se doe por inteiro, se não for recipocro, existem sete bilhões de outros seres humanos. Amem mais, valorizem mais as pessoas que estão com você. Tudo é passageiro, então, guarde lugar para boas lembranças e não tempo para se arrepender.
** Ame a vida em qualquer circunstância 🌸*

Inserida por edinaiane

⁠Saudades de tudo.
Da minha infância
Dos meus amigos que
se foram
De minha mãe
Do meu pai
dos momentos emocionantes
vividos...
Saudades dos momentos
que poderiam ter sido vividos
Infelizmente por algum motivo
Não puderam ser realizados.
Saudades dos beijos de amor que troquei
Saudades dos momentos íntimos que tivemos
Saudades dos momentos tristes que poderiam ter sido evitados.
Saudades dos momentos em que temos através de uma câmera
Saudades de quando tinha motivo para poder te ver
Mas é assim mesmo agradeço a Deus
Ter motivos para ter a saudade..
Obrigado por esse privilégio...
Viver !!

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Sou um poeta sempre Alerta
Deixo sempre a porta aberta
Sou fiel aos meus amigos
Mas não deixo de Amar
Estarei sempre disposto a procurar
Já fui rejeitado
Mas nunca fechei a porta para o amor..
Amo meus amigos
Minha natureza sempre foi protetor
Estarei sempre aqui para ajudar
Com amor e solidariedade
Tentando driblar a saudade
Que sinto em meu peito.
Querendo entrar não precisa bater..
Será sempre bem-vinda é só se chegar
Carinho você vai ter

Inserida por PoemasDuclert_Junior

Já percebeu que amigos que não fazem mais parte do seu ciclo, por se sentirem ressentidos ou deixados de lado, buscam se aproximar de seus "inimigos"? Isso é uma forma de vingança e principalmente para te ferir e te magoar.
Cuidado em quem você confia! o amigo de hoje pode se tornar o maior inimigo de amanhã.

Inserida por RaquelSutel

⁠POLITICA DA VANTAGEM PESSOAL.
A politica se resume em tirar vantagem- Nomear parentes, amigos, cabos eleitorais, até porque na próxima eleição os eleitores já esqueceram e acaba votando no mesmo candidato - um agrado aqui outro lá. Isto e a politica nas cidades pequenas. Ganha quem tem o maior poder aquisitivo. Como mudar. Temos que mudar a mentalidade dos eleitores. Só assim talvez melhore. Mas não tenho esperança

Inserida por SERGIOFURQUIM

Boa noite meus amigos
Esse mês de agosto precisamos de estar atentos...muita calma, espiritualidade, sintonia com a força divina, Deus ! ( provavelmente muitas pessoas estão na mais profunda ansiedade, tristeza, sentimento do um imenso vazio em relação ao mundo, as pessoas e consigo mesmo) Muitos acontecimentos inesperados de grande impacto que mudarão o rumo da historia e do planeta em varias partes do mundo.

Inserida por nereualves

Daniel


Você partiu e levou um pedaço de mim,
Deixando nos amigos a dor a se estender.
O sal da saudade molha o rosto, sem cessar,
A dor é um aperto, difícil de suportar.

Perder um amigo é um vazio sem fim,
Alguém que alegrava, iluminava nosso caminho,
Com um sorriso genuíno, olhos a brilhar,
Com um jeito único, sempre a nos encantar.

Saudade, quanto tempo sem te ver,
E agora sei que não vou mais te ter.
Talvez, quem sabe, em algum lugar distante,
Nos encontraremos novamente, se Deus assim permitir.

O mar te levou, traiçoeiro e cruel,
O mar que tanto amavas, companheiro fiel,
Te abraçou com tanto amor e calor,
E agora nos deixa com um vazio de dor.

Ficamos aqui, sem saber o que fazer,
Sabendo que não voltarás, mas sempre a existir.
Descanse em paz, amigo, onde a vida continua,
Em um lugar de amor, onde a paz jamais se perderá.

Que Deus te receba com ternura e zelo,
Onde quer que estejas, serás sempre um elo,
Na memória e no coração, serás luz a brilhar,
Te amaremos eternamente, sem jamais te esquecer.

Descanse em paz, alma pura e serena,
Com o amor à vida, sempre nos guiando,
Aqui, na terra, te manteremos vivo,
Com amor, em nossos corações, te guardaremos, imortal e querido.

Inserida por nereualves

⁠Amizade Com Compromisso

A vida sem amizade,
é uma ponte sem passagem;
A vida sem amigos,
é um passaporte sem destinos;
A vida sem parceiro,
é um rumo sem beco.

A amizade é mais que vital,
é de todo princípio essencial;
A amizade é um luxo para poucos,
é mais valiosa que o próprio ouro;
A amizade é um forte compromisso,
é uma assinatura e não um rabisco.

A vida sem amizade é pó,
A vida sem amizade é só;
A vida sem amizade é dor,
A vida com amizade, tem amor;
A vida com amizade, tem vida,
A vida com amizade, é muito mais bonita.

(08/04/25 - O.A.C)

Inserida por Oseias2012

Existem amigos que são verdadeiras joias raras em nossa vida,
Um presente de Deus.
Aqueles que os reconhecem são abençoados e felizes.
Valorizar e respeitar essas pessoas tão queridas é simples, é fácil...
Afinal, já são tão presentes em nosso viver
Que o mínimo que podemos fazer é guardá-los
No lugar mais precioso que temos:
Nosso coração!

Inserida por ISLENESOUZA