Textos Bonitos

Cerca de 19847 textos Bonitos

⁠Nas nuvens da fantasia
Onde a imaginação voa
Há um lugar mágico
Cheio de cores e alegria
Onde pássaros cintilantes
Cantam melodias divinas
E os rios de cristal brilham
Refletindo o sol matinal
É um lugar onde sonhos
Se tornam realidade
E onde tudo é possível
Se você acredita na magia
Venha comigo nessa jornada
Para esse lugar encantado
Onde a alegria e a beleza
Nunca terão fim.

Inserida por claudioulhoa

Noites de luar enaltecem a poesia!
— Emocionam os namorados, trazendo alegria!
Os solitários, com nostalgia!
Apaixonados, a fazer poesia!

— Poetiza ausências.
— Clareia a escuridão.
— Tão distante e tão presente, acalma o coração, sempre trazendo inspiração pra vida da gente.

Vigente em versos, rimas e canções
No campo…
Na cidade…
No deserto e no mar, em todo lugar.
Ela, a lua sempre corrente no versejar!

Presente de Deus,
inspiração em minhas poesias, entrelaçam com o luar

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

'SEM FRONTEIRAS'

Amar é sentimento que acalma,
ele Traz alegria a nossa alma;
dentro de nós o amor é um existir
embora sermos imperfeitos,
o amor é um sentimento perfeito
dentro do nosso sentir.

Fazendo nos voar em nossa imaginação,
é alimento para o nosso coração;
onde não existe fronteiras, nenhuma barreira,
atravessando oceano ou escalando montanhas
Para viver feliz ao lado de quem se ama !

De nossos fatos o amor é a inclusão ,
Seja em qualquer idade , país ou cidade,
Importante é sempre de verdade amar,
Lado a lado, olhos nos olhos ao seu lado estar.

Não se pode esperar a estação do frio chegar,
Pois o tempo não espera a vida passar,
Se ama, então ame agora !
não espere tanto meu amor,
Não podemos esperar da vida o final,
Afinal ela não nos dá sinal,
De que o nosso tempo na terra findou .

Para que esperar para depois ??
Se podemos nos amar agora !!
Alegria esperando por nós dois
não importando a hora;
te amo para sempre irei te amar e
ao seu lado de mãos dadas caminhar !

Maria Francisca Leite ✍️
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Saudade

É mensurar o que nunca foi vivido
Ou a dor do que passou e a alegria do que poderia ter sido,
Tantos sentimentos envolvidos em uma mesma definição,
É o sibilar do vento no eco do coração,
É o cheiro de chuva numa tarde de verão,
É o calor do teu abraço em cada recordação,
É a certeza da marca que perdurará a eternidade
Resumida em apenas sete letras: "Saudade".

Inserida por NayllaFernandes

SONETO DE CARNAVAL

Chora a cuíca, a folia se apresenta
Bate o bumbo, samba, é só alegria
A mulata desce a ladeira, sedenta
Os bate-bolas, pelas ruas, ousadia
E vem o bloco do concentra, tenta
E não sai. Cadê a viva harmonia?
Na estação de Madureira, atenta
A velha baiana, gira, gira, rodopia

É bloco pra todo lado, pierrô calado
E colombina, menina, tão cantante
E distante, feliz amante, apaixonado
Afinal! é Carnaval, delírio e poesia
Quatro dias ao figurado abraçado
Pra na quarta-feira, tirar a fantasia...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16 fevereiro, 2023, 15’57 – Araguari, MG
Meus antigos carnavais

Inserida por LucianoSpagnol

⁠CARNAVAL E POESIA

Mascarei-me de poesia
A inspiração de palhaço
Em cada verso a alegria
Nas estrofes jocoso traço
Rima em ponto de samba
De folião a prosa fantasiada
As trovas gênero de bamba
Numa tal poética encantada

Vesti-me de poema na folia
Sai no bloco da imaginação
Sambei com a arte e magia
Fevereiro, mês tão especial
Ao poeta: candência, canção
E, ritmo de poesia e carnaval...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 fevereiro, 2023, 12’42” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol


Quando acordo só quero pensar como será o meu dia...
Logo penso na alegria, mesmo exaurida da semana cansativa do trabalho, eu passo a imergir nos meus pensamentos, pego papel e caneta, começo a falar , falar com o papel, que não me interrompe, e me deixa livre a cada linha que se faz presente e surgem as palavras.
Aprendi a suspirar, bem profundo, ventilando minha essência, minha alma retoma o ar e me faz compreender que sou sedenta, de sorrisos e de esperança...
Por isso , subo e desço do salto, às vezes, pé no chão, coloco um colorido na cara e tiro uma foto, me vejo e adoro, porque é exatamente como me vejo...
Livre, de qualquer opinião que venha, pois eu não me acostumo com aquilo que não acredito!!!

Inserida por MicheleCunha

⁠' ANJO AZUL '

Tú Trouxeste-me esperança ,
Igual alegria de criança,
Entrego a ti todo meu amor;
Com todo fervor e confiança.
*
És minha grande felicidade !
Tenha certeza que com certeza,
Com carinho, sem aspereza ,
Te amarei por toda eternidade !
*
Com mútua Reciprocidade,
respeito, honra, e sinceridade,
Com paz , leveza e calma
Contigo almejo esse amor viver !
*
Unindo Nossos corpos e alma,
Sendo um, dentro de um só ser!
A vida não tem sentido
Vivendo aqui sem você!

Sempre quis ter ao meu lado,
Alguém , igual a você,
Um Romântico inexplicável,
Fiz de de ti meu bem-querer !

És o meu anjo vestido de azul
Enviado do céu para mim
Vivendo a felicidade;
De um eterno amor sem fim

#MariaFranciscaLeite✍️
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Em Ti, encontro o caminho da vida,
Teus passos guiam-me com amor divino,
Em Tua presença, alegria redobrada,
Contigo, desfruto o prazer genuíno.

Tu me mostras os caminhos a seguir,
Com sabedoria e ternura infinita.
Em Tua luz, encontro o verdadeiro existir,
E na Tua paz, minha alma se agita.

A cada passo, Tua mão me conduz,
Alegria transbordante em cada momento.
E na Tua presença, meu ser se traduz,
Em uma comunhão que ultrapassa o tempo.

És o refúgio seguro em meio às provas,
O prazer de viver contigo é eterno,
Na Tua graça, minha alma se renova,
E contigo, vivo para sempre, sublimado e pleno.

Inserida por Gamorim99

⁠"Amada esposa, valeria Andrade ribeiro hoje celebramos o seu aniversário com alegria no coração. Que este dia seja repleto de bênçãos e gratidão pela vida que você tem.

Em Provérbios 31:30, encontramos estas palavras inspiradoras: 'A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada'. Quero lhe dizer que a sua dedicação a Cristo é uma das características mais belas que admiro em você. Sua fé e seu amor por Ele são um exemplo para todos nós.

Que o Senhor continue guiando seus passos e derramando sobre você Suas bênçãos abundantes. Que a sua vida seja sempre marcada pelo Seu amor incondicional e pela Sua graça. Que você continue sendo uma luz brilhante para todos ao seu redor, espalhando o amor de Cristo com sua generosidade, compaixão e sabedoria.

Feliz aniversário, minha amada esposa! valeria Andrade ribeiro Que este novo ano de vida seja cheio de realizações, sorrisos e momentos especiais ao lado daqueles que você ama. Que o amor de Cristo esteja sempre presente em seu coração, guiando cada passo que você der.

Eu agradeço a Deus todos os dias por ter você ao meu lado como minha esposa, amiga e companheira de vida. Que Ele continue abençoando o nosso casamento e fortalecendo o nosso amor.

Com todo o meu amor e carinho, valeria Andrade ribeiro

Inserida por MoisesRibero

⁠SÃO JOÃO

A festa mais bonita
Esse é o destino
Em todo canto alegria
Tradição do nordestino
A praça fica pequena
Tem mulher e tem menino.

Todos querem apreciar
A beleza dessa cidade
Atração impecável
É grito de felicidade
São João em Santo Estevão
Tem forró e tranquilidade.

Pegue a BR 101
Venha curtir o forró
Esse povo acolhedor
Aqui ninguém fica só
Até mulher encalhada
Saiu se livra do caritó.

Oxente, que tá esperando
Tem comida boa da região
Canjica, bolo e pamonha
Aqui não falta animação
Licor para esquentar
E viva nosso São João .

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Como se esquecer daquele dia,
Em que senti uma alegria,
Que por acaso, foi quando te olhei,
Não foi à toa que me apaixonei.

Uma coisa bela,
Que nunca vi antes,
Como os eclipses
E o próprio diamante.

Mas nada se compara
Com você e seu olhar,
Parecem muito com a lua,
E as noites de luar.

Você é uma pessoa rara,
Rara de se encontrar,
Tipo pedra preciosa,
Que é difícil de se achar.

Você eu já encontrei
E pretendo não perder,
Enquanto o ar existir,
Eu vou amar você.

Ass:Wj

Inserida por Wdyson

⁠MEMÓRIAS DE MORADAS
Quanta alegria da minha infância,
Benditas memórias que me acompanham.
As tristezas são apenas maldições,
Na criança que em mim carrego todo dia.

Crio minha sinfonia de vida,
Harmonizando risos e lembranças.
Se o fardo for pesado demais,
Encontro toques surpreendentes no caminho.

Em cada compasso, a infância ressoa,
Inocência e alegria me inspiram.
Transformo maldições em forças,
E desvendo segredos de minha jornada.

Assim, na partitura da vida,
Equilibro notas de alegria e superação.
Canto a sinfonia da felicidade,
Com memórias e criança em meu coração.

Inserida por evermondo

⁠ALEGRIA EM MEIO A DOR

Quantas dores cabem em um sorriso, uma bela roupa no corpo ou uma maquiagem?

Quantas guerras somos capazes de enfrentar em silêncio, louvando, orando e agradecendo no anonimato?

Devemos então nos prostrar para agradar os transeuntes? Devemos nos abater e chorar para satisfazer os desejos dos observadores?

Porque não podemos ter a alegria de Cristo? Porque não podemos ser otimista? Porque não podemos cultivar a gratidão em meio ao caos?

Portanto, deixo-vos uma dica:

Não julguem o caminhar do outro, seu choro ou riso se você não calçou seus sapatos e não viveu as suas dores!

Minhas fragilidades e meus problemas, coloco diante do altar do Senhor, assim, a quem desejar, ofereço a minha alegria, intensidade, sorrisos, abraços sinceros e minhas orações.

Inserida por anabeatriz_depaula

⁠A ponte

Nela eu passava todo dia
Independentemente se era triste
Ou se era cheia de alegria.

Embaixo tinha um Rio
Era profundo
Tinha seu lado sombrio.

Era cheio de grandes pedras
E de vidas singelas.

Era o lugar que mais me via
Tinha sempre meu bom dia.

Lá eu esquecia da vida
E de tão esquecida
Esqueci de como vivia.

Foi a última despedida
Minha doce ponte querida
Foi bom te amar em quanto podia.

Agora seremos uma só via
É aqui que te entrego minha vida.

Não me esqueça nem um dia
Pois, te amei até a partida
E te amarei até a próxima vida.

Inserida por Kendra_dugonski

⁠NO MEIO DO TEMPORAL

Jogo sementes de alegria
Recebo cargas de incentivo
Da terra vejo brotar
Frutos de poesia.

Replanto com esperança
Rego com meu afeto
Lembro de toda história
Do meu tempo de criança.

Com versos rabisco minha alma
Uma hora palavras incertas
Outras vou ao encontro do meu eu
Leio, releio, tudo me acalma.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

Hoje é dia de circo
A alegria está no ar
Sinto o povo aplaudindo
Hoje iremos gargalhar
Me chamaram de bobo da corte
Me chamaram de palhaço
eu ganhei pelo meu porte
mas também pelo meu fracasso
De que adianta ser o Bingo, se ninguém pode saber.
Hoje eu apareço na TV
Mas, aos poucos, não conseguem me ver.

Inserida por i_luh_stre

⁠Frescobol

Uma raquete, uma bola e uma mente!
Uma praia, o sol e muita gente!
Um dia de alegria...
e de repente...olha só!
O esporte virou terapia!
Frescobol é equilibrar a bola e a vida
União e parceria são o ponto de partida
Entre o equilíbrio da bola, da mente e da velocidade
Se faz um jogo de verdade!
Assim como na vida, caiu no chão não vale...pega a bola, recomeça e segue o baile!!!
Se um errou o outro conserta
E assim a vida também nos desperta
Para seguirmos com vitórias
Porém, mais do que o pódio e a glória
O frescobol nos traz amizades
E viramos uma fraternidade
Em todos os cantos do mundo.
E pasmém! Quem diria...
Onde há 2 pessoas, um par de raquetes e uma bola...
Há alegria!!!

Taciana Canavarro

Inserida por Isabelvercoza

⁠Na dança efêmera dos dias,
Sonhos florescem com alegria.
Mas diante das circunstâncias da vida,
Alguns desvanecem, a chama se esvazia.
Como estrelas que se perdem no horizonte,
Sonhos se dissipam, perdem seu monte.
O tempo tece teias de incertezas,
Envolvendo os sonhos, prendendo-os nas tramas.
Lutamos contraventos impiedosos,
Em busca daquilo que é valioso.
Mas às vezes, a vida impõe desafios,
E os sonhos, qual brisas, dissipam-se frios.
Ah, quanta tristeza ao ver o desvanecer,
Sonhos que morrem, sem mais renascer.
Mas não se renda, coração combatente,
Pois em meio às cinzas, novos sonhos surgem, reluzentes.
A vida é uma dança imprevisível,
E os sonhos, suas estrelas visíveis.
Apesar das adversidades e das lágrimas derramadas,
Persista, sonhador, pois novas jornadas são traçadas.
Que a esperança renasça, como a aurora no céu,
E que os sonhos, outrora perdidos, voltem a ser fiel.
Pois mesmo diante das circunstâncias sombrias,
A vida nos reserva surpresas, novas alegrias.

Inserida por sabrinajornalista

⁠⁠O ABISMO DA ALMA

Um mal silencioso que devora
A esperança, a alegria e a razão
Um vazio que se alastra a cada hora
E consome o que resta do coração

Um abismo que se abre sem aviso
E engole o brilho do olhar
Um tormento que não tem mais juízo
E quer nossa vida devorar

Um poema que nos mostra a realidade
Da depressão, esse mal sem cura
Que rouba a paz e a felicidade
E que nos leva à loucura

Um convite para buscar ajuda e apoio
De quem nos ama e nos quer bem
De quem nos ouve e nos acolhe no seu bojo
De quem nos dá um pouco de si também

Um chamado para não desistir da vida
Que é um dom precioso de Deus
Que tem beleza, graça e saída
Para quem confia nos planos seus

William Santos

Inserida por williamagaly