Textos Bonitos
Oliver Tuki Mtukudzi.
Encantaste os corações desprovidos de alegria com o timbre da sua marcante voz.
E com os acordes da sua guitarra, levantaste multidões.
Hoje foste embora fisicamente, mas em nossas mentes, eternamente viverás.
Os grandes homens nunca morrem, e contigo não há excepção.
Deixaste-nos as suas músicas como a maior herança.
*ABENÇOADA É A MÃO QUE DÁ COM ALEGRIA*
Dois irmãos que estavam em busca de uma vida melhor, um de 18 anos e o outro de 21 anos. Saíram da aldeia rumo a cidade a procura de oportunidade.
Pelo caminho encontraram uma criança de aparência muito pobre. A criança pediu aqueles dois irmãos que o ajudassem por alimentos alegando que já fazia três dias sem comer.
O jovem de 21 anos cruelmente bateu e empurrou o rapaz expulsando lhe dalí e nao quis ouvir mais nada saindo da boca daquela criança.
A situação do menino mexeu o coração do irmão mais novo de 18 anos, pôs a mão no bolso e tirou a sua última moeda que possuía e deu àquela criança "não tenho comida para te dar mas tenho esta minha última moeda e água para te dar" disse aquele jovem de 18 anos caindo lhe lágrimas no seu rosto.
Aquele menino recebeu e agradeceu tanto ao jovem "que Deus abençoe o irmão poderosamente" disse aquele menino.
O jovem mais velho de 21 anos apenas estava a rir deles como se estivessem a fazer algo muito engraçado e sem sentido. Os dois saiam dalí deixando alí aquele menino. Percorrido uma longa distância vem um carro de passageiros, uma vez que o irmão de 18 anos já tinha tirado de oferta sua última moeda, não lhe foi admitido a subir naquele carro.
O jovem de 21 anos teve sua moeda bem guardada, este lhe foi permitido a entrar naquela viatura.
Alí foi a separação daqueles irmãos, o jovem de 21 anos saia dalí daquele transporte rumo a cidade rindo do irmão e o deixar alí a continuar com a marcha.
A viagem a cidade levava quase dóis dias para quem caminhasse a pé. Fome, cansaço e sede, ao anoitecer ainda a caminhar de repente na sua frente aparece um cão que vinha em sua direção.
O jovem apanha uma pedra e antes de lançar a pedra, o cão se lançou ao mato, distraído ele coloca aquele pedaço de pedra no seu bolso.
Por cansaço o jovem arranja um cantinho numa das arvores na beira da estrada e descansa alí.
Muito cedo pela manhã ele acorda e continua com a jornada, sede e fome ainda sem saber como e onde começar lá na cidade.
Depois de uma longa caminhada aproximadamente 14 horas da tarde ele chega a cidade. Muito cansado o jovem descansa num sono profundo em baixo duma árvore frondosa que dava uma boa sombra na beira da estrada.
De repente o sono é interrompido por um pedaço de papel que o colou na cara. Ele tira e aproveita a ler o que estava lá escrito. Lhe surpreende o que lá estava escrito _*"tu ontem me ajudaste e eu estou a retribuir, atravessas a estrada e vai ao estabelecimento que está do outro lado da estrada e entregas o pedaço de pedra que está no seu bolso".*_
O jovem levanta dalí coloca o pedaço de papel no seu bolso e sem demora atravessa a estrada até a porta do referido estabelecimento. Lá dentro o jovem se encontra com o dono daquele estabelecimento e entregou aquele pedaço de pedra.
Ao reparar naquele pedaço sujo de pedra, o dono do estabelecimento sorriu mas não desprezou, levou a pedra e a lavou "wooooowww.." foi o grito de espanto do dono daquele estabelecimento por ver a preciosidade que havia se escondido no interior daquela camada de sujidade naquela pedra.
*"Jovem tu me trouxe o diamante de alta qualidade que procurei há anos, diga quanto eu posso lhe pagar?"* perguntou aquele senhor mas o jovem apenas disse *"me dê o que convém ao produto".*
O dono daquele estabelecimento deu um cheque de muito dinheiro ao jovem. Ele saindo dalí feliz, tira o pedaço de papel que punha no seu bolso mas desta vez a escrita não era a mesma. Miraculosamente mudava para:
_*Marcos 9:37- qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe, e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas aquele que me enviou.*_
E aquele foi o início de aberturas das portas de bênção.
------------------------------------------------
Há vezes em que Deus coloca o sucesso bem na nossa frente mas por ignorância e falta de amor e entendimento em nós, empurrarmos a oportunidade para longe de nós.
Deus está de olho em ti e ele recompensará a sua boa obra.
*********"""""********
*Deuteronômio 15:11*
*Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.*
******************
==============
by: *jvasMp*
...
09/09/2019
Cada dia,
todo dia o tempo pede alegria,
Tão bom quando a vida sorri para a gente,
Portas se abrem,
caminhos se revelam e,
o que parecia confuso se desfaz
como nuvem no infinito.
Quando a vida nos sorri,
é o momento exato para:
abraçá-la com todo entusiasmo
e sentir que "Tudo está no lugar e momento certo"!
Invariavelmente: "Tudo, com certeza, vai dar certo"!
Acredite nisso!
Eu, acredito em você!
Bom dia, boa semana!
Embarque na semana com as flores da alegria despetalando em ti, com os olhos buscando o lado do bom das situações, com o coração agradecendo, com a alma enraizada no que tem amor, pousando nas simplicidades que enriquecem teu ser.
Proteja seus sentimentos, abra mão das dores, das negatividades.
Esteja no abraço de Deus de segunda à sexta,
Que nada de mal nos aconteça...
Amém!
14/04/2019
Bom Dia
(Com alegria e alto astral)
De que são feitas nossas manhãs?
De pequenos pedaços de carinho,
desejos repartidos, momentos divididos e
sentimentos compartilhados.
Nossas manhãs passam a serem delineadas
nestes pequenos gestos de carinho, amizade ou amor,
que levamos para o dia, guardados no coração.
Como uma música que desejamos ouvir à todo instante.
É o baile do dia, da vida
que desfilamos com fulgor ou...
como o barquinho que navega seguro
em águas furiosas,
no qual sua fragilidade e leveza são verdadeiro amparo e proteção.
A alegria é a leveza da alma, de todas horas, não pode faltar!
"Siga plena(o) pelo caminho,
ora caminhando,
ora pulando,
sempre no compasso da musica que vibra e dá o tom do momento
com sabor de alegria, paixão e felicidade sem fim!"
Eu fiz uma promessa de amor diante do altar de Deus "Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe"
"O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:7.
Eu decidi cumprir a promessa feita diante de Deus, sem esperar nada em troca, até mesmo sem esperar o cumprimento da sua parte, nem mesmo sua presença em minha vida.
Sonhos?
Os melhores são os de crianças, só existem alegria e bondade.
Depois deles vem os adolescentes, sonhamos e vemos que temos forças pra correr atras e que mesmo com muita luta estamos conquistando cada dia mais.
Ai vem meu pior pesadelo, quando a vida exige muito de ti e não conseguimos mais ter forças, onde qual quer coisa errada vira tua fuga pra te dar 5 minutos de prazer, muitas vezes não chega a isso e você repete e repete e novamente repete.
Sim acaba e não tens resultado nenhum, apenas a consciência pesada de algo que você poderia ter evitado e arcar com as consequências.
Ser adulto é encarar de perto tudo e todos falando que você precisa ser melhor, maior e não parar jamais, que você tem que dar seu máximo, mesmo quando estiver sem pernas. E você consegue ? Você consegue ser um super herói sem capa ?
Ultimamente pensamos que não conseguimos, mas erga a cabeça, se olhe no espelho e repita VOCÊ É FODA, VOCÊ CONSEGUE, VOCÊ TEM O MUNDO AOS SEUS PÉS.
Ana Salvador
Garota dos olhos azuis
Sorriso celeste
Amor contigo trouxeste
Mostrar alegria conseguis
És como o outono
Suas folhas a trocar
Sua alma é um lar
Adoro o seu pensar
Salvador é seu sobrenome
Por isso você é forte
Mesmo com o seu sofrer
És bela do amanhecer ao anoitecer
Garota você é incrível
Seu sentimento é imprevisível
Quando você chegou na minha vida trouxe tudo aquilo que me faltava. Trouxe a alegria que sempre sonhei em ter, trouxe os sonhos que sempre almejei realizar, trouxe o amor que nunca pude provar. Você me trouxe a vontade de viver!
Amar você. Ter você. Fazer você feliz. Tudo isso é um privilégio para mim.
Muito Obrigado por fazeres parte da minha vida AMOR ❤!!!
O sorriso
Salve, salve a alegria sincera
que se manifesta espontâneo,
no sentimento por onde opera
nas cavas de um olhar ingênuo!
Ora que se puser o outro libertar
a igualdade do sorrir no reflexo;
é afeto que ao outro pode doar,
todavia, um sorriso é complexo!
Pois, se não houver ingenuidade,
por conseguinte, é cruel e severa
ao que o rir ao por fé da maldade;
Entre o que não se põe a palavra,
ao suposto, da própria verdade,
do que impiedoso ulcera e lavra!
Mãe, mulher maravilha!
Um anjo e tanto;
Minha flor de encanto;
Me traz tanto alegria!
Mãe, beijo que cura;
Conselho e abrigo;
Meu espelho; sempre comigo.
Especial em ternura;
És a palavra mais pura!
Minha mãe, quero estar sempre contigo.
Obrigada minha rainha e meu sempre ombro amigo.
Feliz dia das mães.
Te amo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Deus está nessa alegria miúda que brota nos risos largos das crianças; no perfume que exala das palavras doces; na solidariedade dos olhares que sabem abraçar. Deus está na leveza dos gestos que sabem ser ninho; nos abraços que acolhem com carinho; nos sorrisos que abrem portas para que neles possamos descansar.
Deus está nos corações que desabrocham gentilezas; na boca que sabe abençoar; nas mãos que sabem doar. Deus está onde o amor está e, onde ele está é pra lá que também quero ir.
Lá fora o sol veste o dia de luz e de alegria
quando chega e manda a noite embora.
Mas dentro de mim não há luz, não há sol, não há dia.
Meu Deus! Meu Deus! O que faço agora
com esta noite que me invadiu e mora no meu peito, amarga e fria?
Meu Deus, o que eu faço agora
com esta noite amarga e fria que me cega e me namora,
deixando a minha luz, o meu sol e o meu dia lá fora?
Entusiasmo e alegria
O entusiasmo é uma palavra pouco divulgada, ela é uma combinação da alegria com o positivismo e a força de vontade com a coragem em realizar objetivos de vida. Quando se tem o entusiasmo no sentimento, no pensamento e principalmente nas ações, as realizações da vida tornam-se mais palpáveis para se chegar corajoso e fortalecido a qualquer objetivo. Além de propagar em nosso ser uma sensação de satisfação plena e muita paz, o entusiasmo nos remete aos melhores sentimentos, consequentemente nos tornamos mais confiantes em nossas lutas e temos muito mais condições de continuarmos nossa trajetória de forma a divulgar o quanto é maravilhoso ter o entusiasmo em tudo que se faz. Tenha o entusiasmo com sua família, com o seu trabalho e em seu meio social, desta forma o desânimo não fará parte de sua vida e você estará livre das angustias e tristezas. Procure o entusiasmo em tudo que for realizar, com certeza sentirá muito mais força para alcançar em sua vida o que realmente necessita.
Bom dia!!!
E um lindo dia se inicia
Cheio de paz ... cheio de alegria
Um dia como nenhum outro
Um dia único...
Um dia esplendoroso
Um belo e valioso presente de Deus
Um dia para agradecer
Um dia para orar
Um dia para glorificar...
Deus...
Deus que nos deu a vida
Deus que opera milagres
Deus que nos ama
Deus que nos guia por caminhos ...
por Ele escolhidos
Deus que sabe de tudo em nós
Deus que acalenta
Deus que ilumina
Deus que dá livramentos
Deus que cura... que protege... que ensina
Deus que abençoa...
Deus que perdoa
Deus que é ...
Onipotente...
Onisciente...
Onipresente...
Deus que nos ama incondicionalmente.
✨
Bem- vindo setembro!
Mês da alegria
Com um bocado a cada dia...
Mês das flores
E dos amores...
Mês de florir
E de deixar o sorriso expandir...
Mês de brincar
E de se encantar com borboletas, lindas, a voar...
Mês do amor
Aquele que nos acolhe com calor.
Mês de calma
Aquela que acolhe nossa alma...
Mês da harmonia
Que a todos, com suas flores, contagia...
Mês da primavera
Que é sempre... sempre bela!
🦋🍃🌸 Leandra Lêhh 🌸🍃🦋
"A gente sente uma alegria interior, quando reencontra aquela pessoa linda que te deu um fora no passado, e ela está feia, gorda, sozinha e se tem alguém, está mal amado arrependido se perguntando "O Porquê de não ter me escolhido. Eu com carinha de tristeza tentando disfarçar seu erro, com meu pleno acerto."
—By Coelhinha
AMANDINHA
(15.09.2018)
Arte que expressa a sua essência,
Envolvida com a alma da alegria,
Chegando com cabelos vermelhos,
O brilho de uma jornalista!
Vem de Frozen em plena luminosidade,
Caminhando pelos verdes campos,
Trazendo consigo as quentinhas da Massa,
Versando a cultura do Alegrete.
Amor vazio
Ânsia partilhada,
Coração sarado,
Amor perdoado,
Alegria encontrada.
Pensamentos idealizados e
Espalhados por ali,
Redução avaliada em milhões,
Quiçá trilhões,
Milhões de abraços não dados,
Beijos não roubados,
Corações atraídos,
Por um amor proibido
Desculpando-se por não ter desistido,
Ah sim,
O materializado não é mais poderoso,
Simplesmente corroendo o físico e o ideal mentalizado
Podendo ter desistido,
Da insistência do persistido,
Amor não assistido,
Coração partido,
Amurdaçado e envolto pelas mais belas lágrimas e poesias,
Rimando com o som das águas que o vento trazia,
Aos poucos tudo se desfazia,
E o rio simplesmente se esvazia,
Bombeando tristonhas águas para a fenda
Do esquecimento.
Leve daqui oh rio,
As mágoas...
Para que eu possa viver.
Deep ecology
com imprevisível alegria
no friozinho duma manhã de seca
massagear os pés sob um espelho d'água:
caminho descalço sobre pedrinhas e seixos
sinto essa nascente brotar
devagarinho
borbulhante
cristalina
um milagre em círculos
que se expandem.
Delícias são coisas simples nesta vida
felicidade pode estar bem perto:
Deixar de lado as couraças do adulto
e conectar-se ao Ser, sempre agora
é o que nos liberta.
- Relacionados
- Textos sobre a Vida
- Mensagens de agradecimento a uma pessoa especial (gratidão sempre)
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- 43 frases para amigo secreto (meu amigo secreto é uma pessoa...)
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
