Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
O "NÃO" é fundamental! Deixar de falar como nos sentimos ou o que não gostamos apenas para agradar o outro é destrutivo. Dizer não é difícil. Mas é a construção e a consolidação de um relacionamento maduro, sem vínculos hipócritas de auto confiança por meio da inabilidade de ser quem realmente somos, gostamos e pensamos. Não somos conceitos perfeitos, doa a quem doer. Assumir nossos gostos e vontade é um dever de caráter, é um ato de amor, acima de tudo por si mesmo.
Se alguma vez você pensou bobagens sobre como você deve ser, como deve pensar, agir, falar, andar, daqui pra frente pare com isso! Não se sinta constrangido por causa de suas medidas, debilidades, características. Troque isso tudo por mais amor próprio! A sua vida é o que você consegue fazer, e você sempre pode mais! Evite se comparar com os outros, cada um é de um jeito, e todos podem agradar a Deus com seu jeito particular de ser. Goste-se mais demoradamente! (Nelson Locatelli, escritor)
" Se você quer ela, fale, não deixe pra falar depois, aproveite o momento e cada segundo com aquela pessoa, seja direto nas palavras, seja sempre sincero, melhor ter o gosto de ouvir da boca da pessoa o que você quer ouvir, do q ficar se corroendo por dentro e acabar perdendo ela pra outra!"
Hoje é um dia que é preciso falar um pouquinho de você. Você é uma mulher muito linda! É tem um lindo magnifico que é seu sorriso! Você e engraçada, simpática e as vezes com o pé na loucura nas brincadeiras e claro kkk." mas, gosto de seu jeito especial de ser, é sempre te achei sabia e forte com garra força e dedicada e cuidadosa com a família. você é um exemplo de amor, Tenacidade, bravura, determinação, ser belíssimo que Deus criou! Você sempre terá um lugar em meu coração, confesso que me fascino pela simplicidade e o amor que você tem no coração". Na memória guardarei as idas no shopping, as idas e vindas de madruga nas viagens, as brincadeiras, os momentos em família, e no dia que saímos juntos meio sem jeito no início, mas, depois de tomar um sorvete e os ambos desastrados e bagunceiros tudo virou graça e naquele momento eu conheci o sorriso mais lindo que eu já vi até hoje. E quem diria que um simples guardanapo com um numero escrito iria render horas de conversas. E quando ouço nossa música sou contagiado pelo momento e vejo tudo outra vez! Te admiro muito é fico feliz por um dia ter conhecido a grande mulher que você é.
Eu não cai dá escada, eu não bati na porta. Você, foi você e hoje consigo falar alto e de bom tom que aquele que deveria me protege do perigo é aquele me mais me machuca, você me bateu, me estrupou e depois de tudo eu que sou a louca? Não, eu te odeio, eu o quero morto. Eres a pior pessoa que eu já conheci e espero que morra numa vala e que sofra mais do que eu sofri, sei que não devo desejar isso de alguém, mas eu desejo tudo isso em dobro pra você. Tirou minha alegria, meu sonho, minha alma. E não espero menos que uma morte devagar e dolorosa.
Pode falar, vc não se aguenta de vontade..quando eu passo falta me comer com os olhos .. me deseja, deseja meu corpo , meus beijos ..sussurra meu nome baixinho de noite..ja está ficando louco ..de pensar em mim toda noite .. me liga e fica mudo ..sorri atoa sem motivo quando falam meu nome..vc nem disfarça mais ..eu mexo com vc , admita isso ..sou eu o furacao que revira tua vida , teus pensamentos , te revira do avesso ..te mata de desejo ..eu ..
O problema com o silêncio é que ele não pode falar e dizer por que está silencioso. E assim o silêncio se acumula, se amplificando, ganha vida fora de nossas intenções. Esse silêncio pode ser mal interpretado como indiferença, ou evasão, ou mesmo vergonha, e eventualmente ele se transforma em esquecimento.
Na terapia a gente se sente confortável para tirar nossas armaduras e falar sobre nossas angústias mais profundas. Nada melhor do que ser acolhido em meio ao caos interno, sem ter que lidar com nenhum julgamento, diferentemente daquelas pessoas que ouvem nossas dores e fraquezas, mas na primeira oportunidade é justamente lá que elas atacam.
Simples assim, um dia tem 24 horas, você gasta 5 segundos para falar um oi, bom dia, boa tarde, ou como está o seu dia, então perca esses 5 segundos para dizer a essas pessoas, mostre para elas que elas são importantes em sua vida, no final o que são 5 segundos para manter aquela pessoa do seu lado não é mesmo ?.
Se for falar de você, poderia dizer, que és o mais lindo poema que Deus já escreveu, tu és a alegria de uma manhã ensolarada onde faz frio, tu és a paz em meio à exaustão do caos, tu és as tulipas florescidas no jardim encantado, tu és o orvalho que lava a alma, tu és tu, o puro amor...
Queria te ligar e falar que aqui ainda existe amor. Que eu te amo. Te perdoo. Te quero. Mas são coisas totalmente diferentes! Eu não posso te aceitar de volta pra me machucar de novo, de novo e de novo. Então eu vou te amar aqui, baixinho, no meu canto. Talvez dessa forma eu não me machuque tanto quanto eu me machucaria se você estivesse aqui.
Nem o antes nem o depois, o que importa é o agora, e sorrir inúmeras vezes por dia, falar de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair, mas procurar levantar sempre, pois a escolha certa é sempre seguir em frente feliz com a graça que Deus nos concede todo dia (Nelson Locatelli, escritor)
Você vai olhar pra mim e logo irá pensar que sou louca por falar sozinha,outrora,estranha por não manter contato visual só para não achar que eu te admiro muito,e gosto de você,é que você é inrresistível...irei chorar sem motivos...essa sou eu.Pessoas ingênuas,se afastam daquilo que não é completo,imerso.Eu não gostaria de ver alguém olhando nos meus olhos...azuis e atraentes,afim de que meus lábios "carnudos"beijassem sua boca...bom eu não sou fã desse conto,mas eu te prometo que se você ousar me amar,te levarei a lugares fabulosos,incomparáveis,mas com a mesma intensadidade te deixarei ir...ninguém foi capaz de me amar ao ponto do meu coracão cicatrizar.
Para o homem da minha vida, uma declaração é pouco. Como encontrar palavras pra falar sobre a nossa relação? Ah, meu amor, passamos por tanta coisa até chegar aqui. Aprendemos tanto com a vida. E, mesmo assim, seguimos aprendendo um com o outro, sempre com carinho, respeito e admiração. Obrigada por cada pequeno gesto que demonstra a imensidão do seu amor por mim.
eu queria conseguir falar pra você oq ta acontecendo mais nem eu sei direito , desculpa , eu sei q sou complicada mais não desiste de mim , eu preciso de você, preciso estar com você, então fique me abrace e diga que tudo irá ficar bem , diga que tudo é apenas um pesadelo e irá passar diga que nunca irá me machucar, msm q seja mentira , msm que no fim vc esteja desistindo , diga que me ama uma ultima vez meu amor , diga que nunca conheceu alguém como eu , diga que sou especial , msm q eu não seja , apenas diga ...
(...) Falar de relação interpessoal é um assunto que me deprime e muito profundamente, porque não somos nós que escolhemos as pessoas que vivem ao nosso redor: colegas de trabalhos, vizinhos, familiares e até amigos. De fato essas relações são baseadas em sentimentos, atitudes, comportamentos e emoções, e, o pior, as relações interpessoais mudam do nada independente do contexto, daí o motivo que levam inúmeras pessoas a passar viver isoladamente de forma voluntária. Moldar um mundo pra si dentro do seu perfil...
“As redes sociais nos dão o direito de falar para legiões de idiotas que, antes, falavam apenas em um bar depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a comunidade. Eles eram silenciados rapidamente, e agora têm o mesmo direito de falar do que alguém que ganhou o Prêmio Nobel. É a invasão dos néscios”.
Sou uma sobrevivente, mas também sou, e sempre serei, uma vítima. Não posso falar pelos outros que compartilham essa dupla identidade, mas posso dizer por mim mesma que, embora deseje ser a pessoa orgulhosa que ocupa exclusivamente o título de sobrevivente, ainda reivindico o território da vítima trêmula e encolhida.
O que falar de você, que chegou de onde eu menos esperava e foi me conquistando com esse seu jeitinho maravilhoso de ser, você é encantadora, linda, gentil e muito especial, as vezes me pergunto se você existe de verdade, não vejo a hora de sentir você aqui comigo do meu lado, no meu peito... sentindo teu coração pulsar em mim, sentir que o seu abraço é o melhor lugar do mundo.. o que dizer de você me diz, a gente ri, a gente se diverte como se nos conhecêssemos a anos e isso é incrível, o que posso te dizer, apenas obrigado por já fazer parte da minha vida.
"PENSE ANTES DE FALAR -- Você estará sendo avaliado pelo que diz, portanto, avalie a utilidade de cada palavra, evite palavras erradas, corriqueiras e supérflua (inútil), assimile este conselho e repasse aos seus familiares. Não há nada pior do que participar de um diálogo, sem conteúdo. Lembre-se às pessoas são conhecidas pelo endereço e pelo que falam"
