Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
A FORÇA DO SENHOR
Eu venho Senhor,
Das minhas lutas te falar,
Eu venho te pedir forças,
Para a caminhada continuar!
Senhor ouve a minha voz,
Já não consigo carregar a cruz,
Senhor toma as minhas mãos,
E guia-me para a tua luz!
Não me deixe no meio do caminho,
Me ensina a lutar e vencer,
Transformando essa estrada de espinho,
Em flores que um dia eu possa colher!
De Rodivaldo Brito em 14.10.1978
Para dizer mais, falar menos
Até um tolo é considerado sábio quando mantém a paz. - Provérbios 17:28
Escritura de hoje : Provérbios 17: 27-18: 4
Em 1972, dois petroleiros colidiram sob a ponte Golden Gate, derramando 840.000 galões de petróleo na baía. Pássaros morrendo, peixes e focas começaram a aparecer na praia. Isso levou um homem que morava perto da ponte a seguir uma vida mais simples que exigiria menos recursos naturais.
Primeiro, ele começou a andar por toda parte. Então, um ano depois, ele decidiu parar de falar. Ele fez isso para chamar a atenção para o que estava acontecendo com o meio ambiente. Funcionou! Como resultado de seus 13 anos de silêncio, a imprensa notou sua causa e sua mensagem. E, no processo, ele também aprendeu o que significava realmente ouvir o que as outras pessoas estavam dizendo.
Não vou sugerir que façamos algo tão radical quanto isso. Mas o que esse homem descobriu é verdadeiro para nós. Falar menos pode nos ajudar não apenas a ouvir mais, mas também a ser ouvido mais. Freqüentemente nosso silêncio é mais eloquente e digno de nota do que qualquer palavra que possamos dizer.
Salomão enfatizou essa verdade em Provérbios 17:28. O sábio ouve e é ouvido porque sabe quando falar e quando não falar. E ele tem um jeito de falar mesmo quando está calado. Há sabedoria em falar menos para dizer mais.
Refletir e orar
Se seus lábios evitam escorregões,
cinco coisas observam com cuidado:
de quem você fala, com quem você fala,
e como, quando e onde. - Anon.
Não quebre o silêncio, a menos que você possa melhorá-lo. Mart DeHaan
É normal não ser notado?
Falar alguma coisa e ninguém olhar pra você ?
Ter a sensação de que está sozinho ?
De ninguém ler suas mensagens Ou nem ver que você existe praticamente?
Me sinto na maioria das vezes como alguém q não possui pessoas ao seu redor,um fantasma no meio da multidão,um homem no meio dos espíritos.
Ninguém me pergunta se eu estou bem de verdade,não me pergunta se eu estou feliz. Se estou vivendo ou só existindo. NINGUÉM pergunta se eu quero conversar profundamente. Todos só me olham com o mesmo olhar,mas q tipo de olhar ? Aquele olhar de desprezo,vergonha,ridículo,inútil,imprestável...
Será que estou começando a encarar os meus demônios? Primeiro exteriormente e dps internamente? Será q devo tomar cuidado? Pq de tanto olhar pro abismo o abismo olha pra vc...
Tantas perguntas e tantos problemas que precisam de respostas e só eu posso responder.
Mãe, hoje não quero falar com a senhora.
Ouvir sua voz, vai embargar minha voz e me fazer chorar
Sinto falta do seu carinho e do seu abraço gostoso que me acolhe e me protege
Perdoa mãe, esse campo emocional me deixa assim.
Por isso preferi por aqui, no campo das palavras escritas e assim te engano fingindo honrar aquela máxima de que homem não chora
Não quero ser clichê e dizer que seu dia são todos os dias, porém com o tempo aprendi que esse dia que lhe é dedicado é realmente especial, ele faz concentrar um sentimento reprimido pela distância de todos os outros dias do ano
Esse dia me faz lembrar daqueles vividos na infância que eu lhe tinha à disposição todos os dias e se soubesse, eu os teria aproveitado mais em sua companhia que hoje me faz tanta falta.
Mãe eu te amo, e te agradeço por tudo, pelas broncas, pelas alegrias, pelo carinho e conforto que mesmo longe me deu sem saber quando eu estava triste e solitário, por que sei de todas suas orações pra me proteger, Deus me contou nos meus sonhos outro dia.
A PAZ E O SHIRK
Por: Cadonha Amido
➡ Eu vou falar da paz espiritual!
Devemos saber que, para a pessoa ter a paz é preciso ser monoteísta.
Quer dizer; adorar a Allaah sozinho sem associá-LO com outras divindades.
Esta é a fonte principal da paz.
Allaah diz no Qur'an:
"Os que creram e não misturaram a sua crença com a injustiça com o shirk), esses terão a paz e são os guiados" {súratu Al-anâm}
O versículo está claro, e podemos perceber que, a paz nunca vai para os idólatras (mushrikiinas) e eles não merecem.
E isso é bem observado quando olhamos para os mesmos (mushrikiinas) ,sempre vivem sem segurança;...são pessoas que entregaram suas almas às criaturas.
Estas pessoas não fazem negócio antes de consultar alguém e pedir-lhe a protecção.
Abandonaram o Criador, e como consequências, tudo que acontece na vida deles vão consultar o mestre!
➡ Se verem algo estranho, mesmo sendo um gafanhoto no quarto, também será motivo de consultar mestre (curandeiro)...
...todo momento ficam preocupados com os seus empregos, ficam preocupados com suas residências, ficam preocupados com tudo aquilo que está relacionado com a vida deles!
E assim eles vivem desconfiando-se de todas coisas;
➡ Basta ver um gato, logo dizem: ''este foi mandado''...,
➡E deste jeito, viverão com medo de empobrecerem, medo de perderem emprego, medo de adoecerem, medo de tudo....
Mas essa preocupação toda é a consequência de shirk (QUEM NÃO TEMER O CRIADOR TEMERÁ CRIATURAS)...
➡️ Neste caso , estes indivíduos já não têm paz, e cada vez que o tempo passa, a tendência será de aumentarem mais proteção, mudando decurandeiros...E nunca encontrarão a paz, enquanto a vida deles for de confiar em criaturas.
Diz o sheikh Muqbil Al waadi'įy:
➡️ "Se fores forte na crença, o jinni e o shaitaan terão medo de ti, mas se tiveres uma crença baralhada, poderás ter medo até da sua própria sombra".
➡️ A pessoa que depositou a sua confiança em Allaah, fica tranquilo, PORQUE ELE SABE QUE (ALLAAH) É PODEROSO PARA TUDO, E NADA ACONTECE SEM QUE ELE QUEIRA.
Que Allaah nos ajude!
📝📝📝📝
Deixe claro
[Ore] para que eu possa manifestar, como devo falar. -
Colossenses 4: 4
Escritura de hoje : Colossenses 4: 1-6
Eu estava ensinando um grupo de prisioneiros sobre oração, usando o que é comumente chamado de Oração do Senhor como modelo (Mateus 6: 9-13). Eu estava explicando as palavras de abertura, “Pai Nosso”, dizendo aos homens que, embora sejam “filhos” de Deus porque Ele os criou (Atos 17: 28-29), eles podem se tornar “filhos” de Deus somente quando depositam sua confiança em Deus. Seu filho, Jesus Cristo (Romanos 8: 14-17). Então Deus se torna verdadeiramente seu Pai celestial.
Enquanto eu lutava para entender o assunto, um dos homens disse: “Deixe-me contar.” Ele disse: “Ouça! Deus fez você, ok? Mas isso não significa que você não está indo para o inferno. Você só pode se tornar filho de Deus se Ele te salvar. Para conseguir isso, você precisa confiar em Jesus. Se você não fez isso, é melhor fazê-lo agora. ”Após a lição, três prisioneiros confiaram em Cristo.
Eu aprendi uma lição naquele dia. Quando apresentamos o evangelho, precisamos usar termos e conceitos familiares ao nosso público. Devemos expressá-lo de forma clara, simples, precisa e de maneiras que nossos ouvintes possam compreender.
Seja apresentando o evangelho a prisioneiros, adolescentes, comerciantes ou corretores, devemos comunicá-lo claramente. Isso nem sempre é fácil, por isso precisamos pedir a Deus que nos ajude a tornar a mensagem clara (Colossenses 4: 4).
Refletir e orar
Devemos pregar o evangelho de forma clara e brilhante
De uma maneira que seja claramente entendida;
Devemos falar a verdade e iluminar a luz de Cristo
ao nosso mundo para o bem eterno. - Fitzhugh
A verdade do evangelho é tão clara quanto um sino, mas nem sempre é tocada! David C. Egner
Irmão John
Como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como eles saberiam se ninguém contou. - Romanos 10:14
Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20
É apenas uma história de humor, mas faz um argumento sério. O irmão John era um homem tímido que temia falar em público. Então, ele ficou aterrorizado no dia em que era sua vez de dar uma mensagem devocional. Com os joelhos tremendo, ele encarou os ouvintes e disse: “Você sabe o que vou dizer hoje de manhã?” “Não”, respondeu a platéia. Ele então disse: "Nem eu" e saiu correndo da sala.
No dia seguinte, ele foi instruído a tentar novamente. Ele disse: "Você sabe o que eu vou dizer?" Dessa vez eles responderam: "Sim". Então ele disse: "Então você não precisa que eu lhe diga." Novamente ele fugiu.
Ele tentou uma terceira manhã, dizendo: “Você sabe o que eu vou dizer?” Metade dos ouvintes gritou: “Sim!” E a outra gritou: “Não!” “Ah”, disse o irmão John, “então deixe aqueles quem sabe contar para quem não sabe ”, e novamente ele fugiu.
A princípio, seus ouvintes ficaram em silêncio. Então, as palavras chegaram em casa: "Quem conhece sabe quem não sabe."
Por três anos, os discípulos de Jesus absorveram Seus ensinamentos e observaram Suas poderosas obras. Eles passaram a conhecê-Lo como o caminho, a verdade e a vida. Ele era Deus em carne, Aquele que é "vida eterna" (1 João 1: 2). Nos próximos anos, eles dedicaram suas vidas a contar aos outros sobre Cristo.
Hoje, quem conhece sabe quem não sabe.
Refletir e orar
As melhores notícias do mundo são as boas novas de Cristo. Dennis J. DeHaan
Se queres falar do rio grande, fale com emoção, pois aqui o povo e vibrante, sempre de cuia na mão, não se engane quem pensou que o corona deixaria o gaúcho sem tradição,
O vírus que vá embora nos deixe viver no rincão.
Aqui nos pampas até o vento assovia avisando que a noite vai ser fria.
A serração esconde o Guaíba, para o sol esquentar o dia, passando a casa dos 30gr com o calor que irradia.
Gaúcho que é gaúcho não gosta de solidão, somos todos hospitaleiro adoramos um bom churrasco chimarrão.
Aqui tem muita cultura e beleza, muita fartura na mesa, para nós solidariedade é riqueza.
Aqui a gauchada é moderna, tem prenda que usa vestido, e outra que usa bombacha, pra nós o importante não é a vestimenta e sim o orgulho.
O corona nos levou muitas vidas, mas se engana quem pensou que a guerra foi vencida, ainda esperemos vacinação nos pias e nas gurias.
Já estamos com saudades dos domingos na redenção.
Terra dos campeões do mundo
Aqui o povo não se mixa por dinheiro até porque não tem um tostão.
Se sairemos desse entrevero, levantaremos as mãos para o céu, agradecendo a Deus pela nossa saúde.
Um viva aos gaúchos de todas as querências desta cuia chamada Rio Grande do Sul.
Orgulho de ser brasileiro e gaúcho de tradição.
Eu até escrevo msg na janela do whatsapp dele, mas depois eu apago. Quero falar dos meus sentimentos e de como me sinto depois dele, mas prefiro calar... Sei que não És para mim, só tenho que aceitar isso.
Sofro com minha intensidade, da forma como o vejo e vejo as coisas, não quero q nossa amizade acabe, mas também não quero gostar de vc.
ERMA
24/02/2020
Não posso ser oque sou se me recuso a falar oque me compõem, se dentro de mim habita os ideais da verdade, nem mesmo mil tentativas de mudar isso poderá abedicar oque eu mantenho além dos janeiros que hão de vir, meus pilares não se trocam pois assim a estrutura desaba, reformas são reais em todo o edifício aqueles que optam por parar os ajustes, o tempo há de conssumir, porém as reformas não podem denegrir os pilares pois nem tudo que é reformulado está abraçado com oque é correto, os lados existem assim como o indeciso há obeservar de que lado irá, todos podem ler o indicar do erro assim como a clara evidência do que é certo, mais nem todos reconhecem que deram o primeiro passo para o caminhar do engano, já não me baseio no que dizem A ou B mais procuro analisar em qual conceito me encaixou considerando os princípios que defendo, não há perfeição em atos humanos mais há nivelação em homens e mulheres que procuram a direção do evangelho da salvação, tal direção que não há desvio mais um só alvo e uma só palavra...
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Neste momento, eu vivo a dor e a incerteza do que virá pela frente. Falar pra mim não vai alinhar em nada. Pra Deus já entreguei, preces eu já fiz, mas também me desesperei. Não adianta o medo é maior do a certeza. A dor é maior do que a esperança. Contudo eu vivo o sentimento amargo da perda, e ao mesmo tempo a minúscula ilusão de que pode não ser o fim.
scrkepereira.
Pensei demais ao invés de falar. Bom agora vai, apesar de tá batendo aquele friozinho na barriga e coração acelerado. Ainda sobre sábado, um noite diferente do que qualquer outra que se poderia esperar, sensacional, companhia, ambiente, a música, a comida, seu cheiro 😌...
Alguma coisa mudou a partir daí, antes tudo normal de boa, agora sinto algo diferente, no interior algo já não é o mesmo. Como vai ser rua reação não sei, o que vai pensar muito menos, daqui pra frente não faço nem idéia. Só tinha que dizer. Contudo meus pés permanecerão firmes no chão.
Um BOM DIA estranho, para começar um dia diferente...
Vamos falar de uma gente estranha que estranha
quem não sabe amar a Deus, quem não sabe nem mesmo
se amar, não sendo capaz de amar a ninguém...
E que por não gostar de sua vida, não toma os devidos
cuidados preventivos contra o que está acontecendo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É UMA GENTE TÃO ESTRANHA
Marcial Salaverry
Mas é essa gente tão estranha,
que te abraça e não arranha,
doa amizade sem artimanha,
mas com muita arte e manha,
quer viver em paz,
e disso é capaz,
e que apenas quer viver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha,
não tem mente tacanha,
mas uma amizade tamanha,
que supera problemas,
sem delas fazer dilemas,
e que apenas quer viver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha,
da vida não apanha,
faz da vida um perdeganha,
porque sabe viver,
e na amizade conviver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha,
que tem uma vontade tamanha
de viver em paz,
e que seja disso o mundo capaz...
Quer beber sua cerveja,
sem ficar no ora veja,
ou um copo d'água que seja,
para da saúde melhor cuidar...
Quer apenas bem viver,
e poesias quer fazer...
Essa gente tão estranha,
que apenas estranha
quando vê maldade imperando,
e vai logo dela se afastando...
Quer viver em paz apenas...
Não gosta de corrupção,
algo que faz mal ao coração...
e se percebe que há penas,
procura ajudar, consolar apenas,
pois quer apenas viver,
e poesias sem penas quer fazer...
Essa gente tão estranha enfim,
é capaz de doar um amor sem fim,
a quem merecer esse amor receber,
sem tentar dele se defender...
De maldades quer distância,
algo que lhe causa ânsia...
E se poetando vai vivendo,
amando vai sobrevivendo...
Essa gente tão estranha,
sem causar estranheza,
faz da vida uma estranha beleza,
tira amor de suas entranhas,
dividindo com a gente estranha,
que quer receber amor e carinho,
fazendo da felicidade seu caminho,
e que tem o prazer de sentir a emoção
de beijar com carinho seu lindo coração...
Essa gente tão estranha,
que de amar não se acanha,
e para o amor se assanha,
apenas quer fazer,
para quem quiser entender,
e da alma quer cuidar,
sabendo bem como é bom amar,
fazendo uma poesia na vida,
e da vida uma poesia...
E para alegrar o coração,
quer sentir e doar do amor, a real emoção,
fazendo com carinho essa gostosa doação,
e sentir do prazer a doce sensação
de estar apenas espalhando amizade,
e distribuindo felicidade...
Assim é essa gente estranha,
esses poetas internéticos tão estranhos,
que para esse mundo louco
fazem apenas ouvido mouco,
e querem apenas, nem que seja um pouco,
de seu carinho e sua atenção,
para alegrar seu coração...
Marcial Salaverry,
Amor ...
Preciso te falar
Baixinho ...
Quase sem dizer...
Você sabe o quê é achar em um oàssis a mais bela flor
E como a beleza dela te faz esquecer está perdido
Em um deserto ...
Ou sentir em seus lábios o toque da água doce
Quando se sente sede
E se está perdido num oceano sem fim ...
Você é a flor do meu deserto
A água que toca meus lábios
E o motivo que tenho para continuar
Mesmo que o universo não queira
Você é minha estrela de natalidade
E a certeza que a felicidade não é um sonho
A felicidade é estar com você
Falar é muito fácil
ouvir é complicado
explicar é muito fácil
entender é complicado
pensar é muito fácil
agir é complicado
querer é muito fácil
poder é complicado
sorrir é muito fácil
chorar é complicado
pedir desculpas é muito fácil
perdoar é complicado
morrer é muito fácil
viver é complicado
odiar é...
amar é...
Silêncio, Solidão e Angústia
O medo de ouvir
O medo de sair
O medo de ver
O medo de falar
O medo de tocar,
O medo de sentir
O medo de conhecer
O medo de tudo
O medo de viver
A vida
No Silêncio, Solidão e Angústia
No Silêncio, Solidão e Angústia
O medo de não ouvir
O medo de entrar
O medo de não ver
O medo de calar
O medo de deixar
O medo de não sentir
O medo de não saber
O medo do nada
O medo de perder
A vida
Na Solidão, no Silêncio e Angústia
Na Solidão, no Silêncio e na Angústia
Letra e Música: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021
Você é uma grande mulher, talentosa que aprende de forma rápida e surpreendente. E falar com você ainda que por aqui é um privilégio, uma honra; por ser muito agradável. Devido a sua energia tão boa, que me transmite paz e me faz ter confiança em você.
Saber que o seu potencial ainda que em meio de alguma adversidade ou lutas, que venha enfrentar em algum momento da vida. Não é suficiente para apagar este brilho próprio, nem está pessoa admirável, incrível, que tem a capacidade de superar e vencer; como sempre a que vejo em você, desde a primeira vez que te vi.
Meu antigo eu
.
Nem sei se tenho direito de falar por ele, já que essa pessoa deixou de ser eu há tanto tempo, que guardo tão poucas recordações comigo, tem anos que não o vejo. É um alívio, para ser sincero. Penso que meu antigo eu não teria tanto orgulho de mim agora, quem sabe até me odiaria, afinal, me tornei tão diferente dele.
.
Meus ideais mudaram, expandiram e evoluíram, eu fui para longe demais da pequena borda em que me encontrava, me distanciando de mim mesmo. Digo com certeza que ele não se orgulharia de mim, mas eu também não me orgulho dele, meu eu do passado com todos os seus tabus que pareciam inquebráveis, sua mente rodeada por grades de ferro, as crenças que o impedia de tecer seu pensamento crítico e com todos os seus preconceitos, me causa uma grande aversão.
.
Caso meu antigo eu me encontrasse hoje, não nos daríamos tão bem, o crescimento é o distanciamento de nós mesmos, o abandono de vestes que não nos servem mais, o livramento de coisas que já não nos convém. Não posso pedir perdão por quem já fui no passado, pois já não sou mais aquela pessoa, felizmente é preciso coragem para assumir não ser mais o mesmo, e isso não é vergonha alguma, medo tenho eu de permanecer o mesmo pra sempre.
Sentado no banco da universidade.
Hoje eu não quero falar de amor.
Quero declarar aqui primeiramente que acho Beckett um chatola de marca maior, que todo esse pessimismo não leva ninguém a lugar nenhum.
Hoje não quero falar de amor.
Quero dizer que Ferreira Gullar estava certo mesmo sem querer ter razão. Que a felicidade é o mais importante.
Quero lembrar do meu amigo Bruno que não acredita em felicidade, mas tá sempre sorrindo.
Hoje não quero falar de amor.
Quero dizer que a academia amazonense vai mal e que os melhores escritores estão bêbados dentro de um bar e não nas universidades como se pensa. (E quero deixar bem claro que não faço parte desse grupo, estou bêbado sim, mas não tenho talento)
Hoje não quero falar de amor.
Quero desmerecer o "desgoverno" do "Demeritíssimo" José Melo que conseguiu em apenas um mandato retroceder uma década de possíveis avanços.
Hoje eu vou criticar mesmo.
E vão para o diabo sem mim todos os defensores da falsa moral e bons costumes que ainda insistem em tomar banho de terno.
Hoje não quero falar de amor...
Mas quem é aquela menina dos olhos cor de mel que acaba de subir as escadas?
Temos a péssima mania de fazermos tudo pensando no que as pessoas vão pensar ou falar, então ficamos preso a um ”mundinho”, onde tudo é restrito, vivendo para a sociedade, para os outros, e quem se preocupe conosco? Por quê?
Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. É assim que sinto bem, talvez seja por isso que me “chamam” de metido, de “chato”, mas com qual direito e competência as pessoas nos julgam?
Quanto mais livre você quer ser, mais a dualidade entre ficar frustrada, mas não correr o risco de ser julgada (o) versus ser julgada (o), mas se fazer feliz aumenta. Acho que a melhor opção é mandar um belo dane-se para a opinião alheia e ser você mesmo...
Eu passei a maior parte da minha vida me preocupando com o que os outros iam pensar, se eu poderia ofendê-los, e me perguntando se estava sendo julgado. Eu, particularmente, tinha virado uma pessoa que nunca reagia ou tomava uma posição, sei que não é fácil, mas não impossível, também não é bom ficar na “zona de conforto”, mas tentar mudar pra melhor...