Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Em algum momento de nossa vida vamos nos dar conta do quão importante é nunca deixarmos de falar as pessoas que gostamos o quanto elas nos são importantes.
A vida é tão imprevisível, tão breve... Ela passa...
E ela só vai ter sentido se você souber cultivar tudo de melhor que ela te oferecer!
Por isso não guardo mágoas no coração, porque não é o que quero em minha vida, e cada pessoa que de alguma forma e em algum momento em minha vida me proporcionou um sorriso, um momento bom merece saber isso, porque isso é o que realmente importa pra mim.
Portanto desejo a cada uma delas o melhor acima de tudo e independente de qualquer coisa!
Porque falar de AMIZADE nunca é demais.
Amigas mais altas, amigas mais baixas, amigas mais gordas, amigas mais magras, amigas que estão perto, amigas que estão longe, amigas que falam muito, amigas que falam pouco, amigas tímidas, amigas extrovertidas... Existem milhares de tipos de amigas.
Mas uma só definição para amizade: VERDADEIRA.
Pra falar de amor tem que ser assim
Tudo de mim pra você, tudo de você pra mim
E se for amor tem que ter paixão
Tomar conta, envolver, corpo, alma e coração
Quando é amor não há nada igual
Porque o amor supera de todo e qualquer mal
E o nosso amor vai ser pra sempre assim
Ouça meu amor o que vou dizer
Quero dividir a vida com você
Pra falar de amor tem que ser assim
Se arruma que eu to passando na sua casa
A gente vai pegar um cinema
Depois pode sair dançar
Coloca aquele seu tubinho vermelho
Quero curtir a noite contigo
Depois quero te amar.
(Música: Pra falar de amor / Tubinho Vermelho)
Estimado..
venho por meio desta humilde carta,para falar-te o que se passa em meus pensamentor,garantindo-me de que você não irá esquecer de forma alguma,queria que fosse de seu conhecimento que o qu sinto pela sua pessoa seria mais do que eu mesma poderia explicar,coisas do coração onde você concentiu acumular apenas coisas boas,fico feliz e honrroza em dizer-te que fostes e és uma das pessoas com quem eu mais me indentifico,e o tempo que perdurou minha estadia ao seu lado é o mesmo tempo que sicatriza nossos sofrimentos depois de esclarescimentos precisos.
Amar-te para mim se tornou algo extremamente indispensável,hoje me encontro um tanto insegura ao crer no que me dizes,pensando se há veracidade em tuas palavras.Pode ser normal após mentiras antigas infelizmente,que se justificavam no hoje.
Enfim,deixo firmemente lacrado esta carta,com o intuito de que você almeije abri-la,tendo em vista o que significo pra você..agradeço desde já. PS..
"AMOR VENENO"
Ao falar para mim e eu olhei para você, foi nessa hora que o tempo parou no meio do curso instantaneamente:
-Amo te nome eu sou teu obediente escravo, seu serviçal, tornei-me, teu servo ambulante, como uma borboleta que voa distante sem rumo, e sem destino, sou teu amo, teu menino!
-Enquanto você sussurrou-me e eu loucamente te amei, abusei dos seus beijos, e o sentimento se levantou, prostrei-me, ao ver tu de pé.
-sua voz ordenou-me, e cale-me, surdo e mudo fiquei.
-O céu era visível em seus olhos, eu apenas um servo.
-e eu havia dito o que tanto desejo em ti, beijar-te, amar-te, sentir-te, em seus lábios por o mel de minha boca, que destila feito veneno de cobra ao picar teu calcanhar, sou assim: e é assim minha incontrolável vontade de amar-te.
Não me venha falar
desse seu amor todo bonito, florido.
Só conheço, o amor que vivo.
Ele é bonito, pois nenhum amor é feio,
mas também não é só sorriso..
O meu além das flores, tem espinhos
... que me doem horrores!!
Mas suporto, firme e forte até a morte.
Na vida, cada um tem sua história e sorte.
Atravesso A Porta (bomba relógio)
Todos querem falar um pouco
que eu tenho que me acostumar
Que eu devo deixar pra lá
Aprender a lidar
Mas não,
Eu não sei aprender...
Mas não,
Eu não quero aprender...
Nos outros olhos vejo acelerada
a vida que escapa
Todos fazem tão pouco por si
E quem lhes quer bem sente (chora)
Minha consciência vive
em constante batalha
De tanta guerra sangro por dentro
E quase nunca me permito chorar
Fazem de piadas os meus sonhos
Juntam-se para rir um dos outros
Tão pobres de vida
seguem tão cheios de vazios
Sobre meus ombros carrego suplicas
Atrás dos meus olhos ninguém vê
Mas a cada vez que atravesso a porta
sinto que morro mais um pouco
Meu coração levanta todo dia
a bandeira clamando por paz,
Mas minhas pernas marcham enfrente
e estão cada vez mais cansadas à resistência
Meu íntimo grita pela vida
Não nasci e cresci igual
Me sinto um deslocado
Um barco fora do curso
Queria ser como o cara do filme
Ou o garoto do livro
Mas atravesso a porta
como um carro bomba
É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. Madrugada de sexta-feira sai de casa sem nada no estomago, um nó na garganta e uma vontade imensa de gritar, com a mente anestesiada e um sentimento estranho. Após me refugiar em uma danceteria em Americana, á caminho de casa em meio o barulho do transito da manhã o que me incomodava era apenas o meu silencio; nada tinha cor, eu olhava as pessoas mas não as enxergavam. “Porque pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala”. E fala alto. Silêncio que fala sobre esquecimento. Meu telefone não tocou, estava mudo para a única ligação esperada. Não havia recados na secretária eletrônica e mesmo assim, entendi a mensagem. Acabou. Ate a criatividade para inventar um novo recomeço acabou, porque chega uma hora que você se da conta de que não é uma questão de força, nem de vontade, é de aceitação mesmo. Aceitar que você também vai perder, vai ter de abrir mão de certos planos, mesmo que temporariamente. Ate amadurecer, e o mais difícil é que não se sabe quanto tempo leva para que isso aconteça, o seu tempo você ainda consegue fazer uma idéia, mais e o tempo do outro que é diferente do seu e precisa ser respeitado? E daí você tem que escolher se pega o ônibus errado de novo ou espera pelo próximo. Só que essa espera é angustiante. Mais o que fazer? O que dizer? Que amo, que o esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto?Que acredito em tudo o que vivemos, que só ele consegue mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Estava fora de órbita, fui despertar do meu silencio quando por alguma razão alguém gritou, “vai bater”, ouvi o cantar dos pneus e senti que deslizava pela pista. Ufa! Paramos em um posto de beira de estrada para afastar o susto. Senti em mim um cheiro de tudo aquilo que eu sempre odiei, e ainda odeio, e agora com uma atitude fraca e mesquinha eu tenho usado como anestésico, na tentativa de preencher uma lacuna criada por mim, por minhas escolhas, minhas palavras ásperas. Neste posto havia uma conveniência, estava fechada, mais tinha os vidros da entrada espelhados, vi o reflexo de uma moça, eu não a reconheci. Então me perguntei, porque ela estava tão triste?
Não te preocupa, eu vou ficar bem. É fácil prever. O que acontece é sempre natural, se a gente tiver que se encontrar, nesta ou em outra vida, a gente se encontra. Espero-te. E curto-te todos os dias. E gosto-te. Muito. Por isso, desisto.
Quero uma linguagem pura
Para não temer o falar.
Cujo medo da usura,
Não corresponde ao primeiro olhar.
Desejo que no mundo
Haja verdadeira paz.
O maior segredo do profundo,
É aquele que satisfaz.
A verdade está no amor
Na razão e no perdão.
É o tesouro de valor,
Que habita no meu coração!
O segredo da inspiração
É a roda do mundo girando.
Nele fica a consagração,
Que o Mestre está entregando!
Decide que a única pessoa pela qual devesse ligar todos os dias, beijar no rosto, falar que ama, não estava muito longe, ou melhor não estava nem a meia quadra de minha casa, .
Estava aqui, onde sempre esteve.
Sempre ouvindo e ouvindo delírios dos próximos, atendendo ligações nas madrugadas, servindo de lenço encharcado para lágrimas, dando colo, dando beijo, dando amparo.
Sim,.
Esta pessoa estava sempre aqui, bem ali onde nunca parei para enxergar, de tanto olhar para o espelho para espreitar os cabelos, puxar os cílios com o rímel nunca me passou se quer uma leve impressão,.
Ah, mas estava ali.
Eu sempre estive ali.
Eu sim.
“As únicas pessoas que me agradam são as que estão loucas: loucas por viver, loucas por falar, loucas por se salvarem."
(Jack Kerouac)
Eu acrescento: - " Loucas de paixão, loucas para dizerem o que pensam com total liberdade e sem fingimentos. Pessoas que me fazem rir e chorar quando penso nelas e sinto saudades; pessoas loucas de infinita ingenuidade; pessoas que se preocupam loucamente com o meu bem estar; pessoas loucas que me acompanham no meu percurso, nas minhas escolhas e me amam do jeito que sou...são estas as pessoas que me agradam, são estas as pessoas loucas com quem me dou...são estas as pessoas loucas que me fazem feliz!"
Amor reverso
Num belo dia eu ouvi falar
Fizeram-te uma imprecação de males
Como prenúncio de morte.
Praga de gente sórdida.
Que nocividade é essa?
Uma árvore nascer dentro de mim?
Para que eu exploda?
Não entendi a malícia.
Fiquei torpe.
Predestinei à aversão.
E o infortúnio aconteceu.
A árvore nasceu, cresceu e criou raízes.
Dissipou dentro de mim.
Gerou frutos maravilhosos
As raízes entranharam-se no coração
Era a praga do amor reverso
De um amante em solidão.
Mas é exatamente esse o problema em ser sincero,a gente tenta falar com sinceridade,embora tenhamos que ser falsos às vezes porque a coisa toda é falsa,de uma certa forma,como um jogo,mas você espera que,se alguma vez você for sincero com alguém,essa pessoa pare com as reações plásticas e seja sincera com você,só que todos estão jogando o jogo,e é decepcionante.
Sou do tipo de pessoa que gosta de sinceridade...
Frases feitas,cenas de novela só mostram que as pessoas não usam nem um pouco de criatividade...
Se você acha,fala olhando na cara,quero olho no olho,e se vier a dar uma gaguejada não tem problema algum.
Se eu errar,não quero que diga “eu te avisei”,um simples “Vc podia ter evitado” vai ser mais construtivo,vai me fazer analisar a situação...
Não quero uma vida de mocinha de novela,já tenho a vida que eu mereço e sou muito feliz nela,deixa a mocinha de novela com a dela,to muito bem assim.Obrigada!
Vivemos uma peça de teatro hoje em dia,cada um decorou sua fala e todos ensaiam uma vida perfeita.
Eu não sou assim,não quero uma vida perfeita,perfeição dá trabalho, irrita...
Em tudo na vida darei o melhor de mim sempre,e farei com gosto,pode acontecer que em certos momentos a coragem fuja de mim,que eu me cale na hora em que eu deveria gritar as verdades que ninguém gostaria de ouvir,ou talvez eu fale,sou humana,imperfeita,sou única.
Que hoje e sempre essa minha diferença bem como as outras sejam exaltadas,porque ser diferente é gostoso,é normal.
Você pode cursar mil faculdades e se achar muito inteligente,porem se vc não frequentou as aulas de sinceridade na escola da vida,sinto muito...
Ser sincera,é estar em um "outro" nível de vivência,experiência e prazer.
Quem me conhece sabe, quem achava que me conhecia ficou sabendo,algumas amizades permanecem, as que devem...outras desintegram, ainda bem,não era para ser!!!!
Então, não gostou???? Simples,é só comer menos !!!!!!!!!!
Amor
Uma palavra tão fácil de falar e tão pequena.
Palavra cheia de sentimento e com um grande poder.
E quando o amor acaba ?
Dizem: Que amor quando é amor nunca acaba e se acabo porque não foi amor.
Ou então: Quem ama nunca esquece.
Geralmente falamos que quando o relacionamento acaba porque acabo o amor.
Quando realmente amamos levamos o sentimento para vida inteira, mesmo sem ter a pessoa ao nosso lado.
O relacionamento acaba mas não o sentimento, o sentimento fica.
Mas quando o relacionamento acaba e a gente ama aquela pessoa.. dói muito, é uma dor insuportável por dentro e por fora tão suportável por apenas você consegui se manter vivo.
Quem invento o amor não conhecia a saudade .. oooh como a saudade dói.
Agora junta os dois é só pra fazer um estrago para a sua vida, só pra você se acaba mais.
Porque o amor já dói e dói mais junto com a saudade.
“Decorar frases e não conseguir falar.
Decorar frases, palavras e até
parágrafos inteiros.
Ensaiar no reflexo do espelho!
Até a hora do espetáculo chegar, minha língua travar,
minha mão gelar, a pupila dilatar.
Como uma criança que Vê
seu brinquedo mais desejado.
E meu sofrimento tão bem
explicado, meu amor tão desenganado,
continuarem a serem linhas cheias
num papel.”
Te rogo uma praga!
Por onde andar,
em quem tocar,
com quem falar,
para quem olhar...
o amor por você irá brotar.
De seu corpo,
um doce e apimentado aroma vai exalar
e por onde passar
os desejos mais sórdidos
com você vão pensar,
famintos libidos
por ti imaginar,
desejos profanos,
vão lhe contar,
cantadas bem sujas,
te sussurrar.
Mas o fim deste conto,
ninguém ouvirá,
se houverem escritas,
irão se apagar,
mas sua memória te lembrará...
e todo seu corpo se contorcerá
pedindo um toque,
que nunca virá,
pois a praga vem agora:
Vai só se arrepiar!
Você já ouviu falar sobre as quatro estações da vida?
Cada uma das quatro estações tem uma lição para nossas vidas,
A Primavera emana carinhosamente os seus perfumes e flores, pois tudo é festa, alegria e traduz um sentimento de esperança em nosso coração. São nossos dias de alegria o qual gostamos de demonstrar a todos,
O Verão é pura beleza, o Sol que aquece a, renovam-se as promessas e ocorrem chuvas ocasionais para refrescar aqueles nossos dias quentíssimos. São nossos dias de força de vontade, sonhos...
O Outono, a natureza, as plantas secam se caem as suas folhas, para reservar energia para a próxima estação. E em nós, nos remete um período de muita reflexão, meditação em nossa alma, profunda beleza, pois é a hora de se aproveitar cada ocasião, cada minuto, pois a reflexão e força interior estão nos ares.
No inverno a natureza as plantas vivem das suas reservas da primavera e verão. Em nós é um momento para nosso recolhimento, de reservar forças, e ao mesmo tempo ajudar quem está fraco, compartilharmos as experiências da vida com outras pessoas queridas, estação de puro aconchego e generosidade. Tais experiências compartilhadas são essenciais para nosso crescimento em todos os sentidos da vida.
Aproveite cada estação da sua vida, mas antes aprenda, a saber, em que estação de sua vida você está, nem sempre acompanhamos nossas estações juntas com as estações da natureza...
Nós seremos ainda mais felizes se aproveitarmos de alma aberta a beleza e o significado de cada estação, se amarmos a vida de acordo com a harmonia de cada época, só assim seremos mais felizes com mais fé em nossos corações! Pense nisso com carinho e muita fé!
Beijos,
Vamos falar de amizade?
Tem vários tipos de "Amizades" os conhecidos, os colegas, os amigos, os melhores amigos e pra finalizar OS IRMÃO que não precisa ser do mesmo sangue basta considera-los, pois bem, quando se fala de AMIZADE é meio que complexo pois é uma coisa que devemos escolher "a dedo" certas pessoas que chamamos de "amigos" e passamos a confiar tanto podem nos decepcionar, hoje em dia é um querendo "derrubar" o outro querendo ser melhor que o outro e a AMIZADE? Nessas horas não tem pra amizade pessoas não se respeitam mais poucos são aquele que realmente são fieis ate o o fim onde quer que seja estará apoiando o outro, será tão difícil ser um amigo fiel? as pessoas muitas vezes precisam desabafar com amigos que fazem questão de sair e dizer a outros, o pensamento é bem assim: eu vou contar a fulano porque eu confio em fulano e fulano não vai contar a ninguém, esse mesmo fulano pega e confia em outra pessoa que essa pessoa confia em outra ... e assim vai, pessoas aprendam a ser pessoas sinceras, se você não gosta de alguém e esse alguém confia em você seja sincero e diga que não gosta melhor do que esta sendo falso em quanto a outra pessoa esta sendo tão sinceras com você... nesse mundo nós precisamos TODOS um dos outros e TODOS precisamos do único, DEUS. Vamos aprender a ser VERDADEIROS. Isso pode mudar o mundo.
NÃO DEIXE JAMAIS DE FALAR O QUE PENSA
É muito cômodo e tranquilo ficar em silêncio e sem atitudes diante de algumas situações que nos deparamos em casa e em nosso trabalho no dia a dia.
Algumas destas situações ficarem em silêncio na hora é o melhor caminho para não irritar ou aborrecer alguém – seja um superior, um filho, um amigo - que deveria ser confrontado, avisado, admoestado, aconselhado, dependendo do que esta acontecendo naquele momento.
Tenho desejo de expor algumas realidades sobre estas situações que muitos de nós vivemos, seja em casa ou no trabalho.
Quando ou a partir de que momento vamos começar a perceber que muitas das vezes que ficamos quietos e não dizemos nossas opiniões diante de algum fato ou situação estamos fugindo dos padrões que propusemos a nós mesmos, de sempre dar nossa opinião ou ter um julgamento sobre tudo que acontece a nossa volta? Se analisarmos com calma veremos que Isso é bem interessante e também desconcertante.
O que vamos fazer quando descobrirmos, que as pessoas que convivemos , seja em nossa casa ou em nosso ambiente de trabalho são pessoas totalmente desprovidas de solidariedade, de amor para com você e com os outros?
Que não se importam nem um pouco com seus esforços cotidianos e até sobre-humanos para produzir e trabalhar com eficiência em seu lugar de trabalho, e em casa trazer as contas em dia, a comida na mesa, ou seja, um lar em ordem.
Que não se importam se você está com problemas de saúde, e até acham que você é uma máquina de trabalhar, que não pode falhar em seus afazeres e nem errar.
Acredito que esta maneira de pensar de algumas pessoas é mais frequente e normal do que pensamos.
Muitas pessoas criticam e reclamam de tudo e de todos que estão ao seu lado, são intransigentes, orgulhosas, convencidas, e muitas das vezes arrogantes, donas de verdade (a delas naturalmente), não importando se estão certas ou não. O que falam é o correto e todos têm de dizer amém e ponto final.
Estas ditas pessoas, estão por todas as partes, seja em nossa própria casa e em nosso trabalho.
Todos sabem que em toda sociedade humana há alguns princípios que norteiam nossa vida, entre eles esta o princípio da autoridade.
Uma autoridade, seja familiar, política ou religiosa, deve ser respeitada, mas somente enquanto atua legitimamente dentro dos limites do respeito e da ética estabelecida.
Tanto em nosso ambiente familiar quanto em nosso trabalho sofremos muitas vezes com esta situação disposta acima.
Em determinadas situações nos calamos e para não provocar mais problemas ficamos quietos e não expressamos nossa opinião a respeito do que esta havendo.
O principal é sempre pensar e dizer o que realmente achamos. É um erro se calar seja por que motivo seja.
Muitas vezes por desconhecimento de nossos direitos, pela verdade, e por medo sentimos pressionados a não expressar o que realmente pensamos. Quando é justo e verdadeiro o motivo de falar, por que se calar?
Embora muitas vezes este simples ato de falar e expressar o que acha se torna muito difícil e complicado.
Poucos são as pessoas que desejam escutar certas coisas, ainda mais quando contraria a opinião delas.
Mas ai estamos diante de uma questão:
Será que se DEIXARMOS ou não nos permitir falar e nos expressar, EVITAR aborrecê-los com nossas palavras não estamos passando o (mau) exemplo da OMISSÃO?
Penso, se muitas vezes mesmo falando, importunando, aborrecendo, corrigindo, já é difícil notar algum fruto, que dirá se nada dissermos?
Concluindo, quando acontece isso, acho o mais correto é não deixar de se expressar, falar, defender aquilo que achamos e pensamos.
Portanto quando passarmos por isto, seja, em casa ou em nosso trabalho devemos não nos furtar de repreendemos com veemência e autoridade as más ações de nossos filhos, nossos colegas de trabalho, e até nossos superiores.
Se estiver convicto e tiver a consciência que sua opinião é embasada em uma verdade, sempre fale e expresse seu ponto de vista.
Não seja omisso, não deixe nunca de ter a sua própria opinião, porque uma coisa é verdadeira.
Se você silencia e aceita, você automaticamente se torna conivente com a situação proposta por outra pessoa.
E foi pela omissão de Isaque e de Eli que os filhos vieram a ser bem menos do que poderiam ser. Eles não foram confrontados. Eles não foram repreendidos com aspereza. E deu no que deu.
Não é fácil, muito pelo contrário, é muito difícil ser franco, honesto, falar a verdade em situações que se apresentam em nosso dia a dia. Mas também sei, que muitos de nós iremos ficar com a consciência triste pela vida toda, quando se lembrar desta situação vivida, porque preferiram ficar em silêncio quando deviam ter expressado a opinião.
Em nossas casas se nossos filhos não são solidários, vamos admoestá-los, importuná-los, vamos corrigi-los.
Se eles faltam com a educação em seus afazeres e seus hábitos, por exemplo:
Suja a casa toda, falta organização, falta respeito para com os pais, reclame, confronte, repreenda!
Se ele ou ela não sabe usar as finanças que tem, aconselhe, avise. Se eles gostam de andar em más companhias, sair e chegar a hora que quiserem, fale reclame, mostre seu aborrecimento.
Omitir e aceitar estes e outros tipos de atitudes erradas é estar sendo conivente com o próprio caminho errado que eles virão a tomar em seu futuro.
Em seu lugar de trabalho, não aceite e nem compactue com pessoas que querem lhe impor alguma coisa que não seja boa.
Não se submeta a opinião de quem quer que seja. A um limite mesmo sendo seu superior.
Não se furte de dizer suas opiniões, mesmo que seja contra a maioria, (quem disse que a maioria esta certa sempre).
Tenha consciência de seus direitos enquanto profissional. Saiba o que pode e o que não pode fazer dentro de suas funções. E se sentir pressionado ou intimidado por uma situação errada no seu ponto de vista, fale, reclame, acione seus direitos nem que for na justiça.
Não deixe jamais de falar o que pensa, não fuja, não se omita. Não se torne pequeno diante do tamanho deles.
Porque se assim agir, quando estiver sozinho consigo mesmo e com Deus, vai poder dizer: Senhor, obrigado, porque mesmo depois de tudo que passei, preservo a minha verdade e minha honestidade e não fiz parte de uma coisa errada. Não compactuei e nem deixei de me expressar mesmo correndo o risco de estar errado.
Adoro o seu jeito de falar mesmo com um olhar
Adoro suas crises de riso, cresce uma importância em mim
Adoro as coisas que você me ensina, me faz feliz
Adoro sua coragem que me conforta
Adoro sua compreensão, você enxerga o mundo melhor
Em fim!! Odeio te Adorar como te Adoro!! Não consigo parar!!
Compreendo seu medo de amar!! Tenho igual!!
Mesmo assim TE AMO!
