Textos Bíblicos
A pesquisa bibliográfica pode ser utilizada como método em qualquer área do conhecimento, desempenhando um importante papel na construção do saber e/ou na formulação de hipóteses e permitindo que o pesquisador possa trilhar por caminhos pouco explorados, valendo-se, muitas vezes, de trabalhos repletos de significado e importância histórica e revisitando teorias e vivências já registradas por outros autores.
[...] a Bíblia retrata o próprio conceito do amor em termos das alianças. Assim, uma das palavras hebraicas correspondentes a amor (hesed) é frequentemente traduzida por ‘amor leal’ ou ‘amor inabalável’, e é ocasionalmente achada na expressão idiomática ‘a aliança e a misericórdia’ (Ne1.5;9.32;Dt7.9). Longe de sufocar o relacionamento entre um casal, este tipo de amor segundo a aliança realmente o liberta. No seu ponto mais alto, o casamento fornece emancipação mútua dentro dos limites de certas expectativas, responsabilidades e lealdades; isto é, o casamento permite que se desenvolva a expressão mais madura do amor. A coabitação, por outro lado, permite a exploração mútua dentro do contexto da fuga em potencial.
Para os cristãos, a afirmação bíblica de que Jesus não pecou muitas vezes leva a uma compreensão artificial de sua santidade, de modo que a sua humanidade se perde. Dificilmente conseguimos imaginar um Jesus que tenha sido “realmente” tentado. Ora, as tentações de Jesus são “reais” e “ferozes”. Aliás, os momentos mais fortes de tentação estão nos dois extremos: ou quando já abrimos a porta e preparamos a nossa queda, ou quando estamos mais próximos de Deus, mais empenhados em sua busca. Por isso, temos de entender que Jesus “podia cair”, e que sentia uma tremenda vontade de cair, de aproveitar aquela oportunidade que o seu ambiente lhe oferecia. Precisamos humanizar a nossa imagem de Cristo; caso contrário, nosso cristianismo não nos servirá.
os discípulos de Judas são hipócritas; geralmente andam com a mesma Bíblia que crentes sinceros usam debaixo do braço, usam o mesmo espaço que estes crentes frequentam e usam disfarçadamente versículos isolados para justificarem suas hipocrisias. Mas são ladrões que usam como pretexto a necessidade de investimentos sociais, que não posso deixar de afirmar que realmente devem ser feitos, mas que não devem servir como motivo para hipócritas não cumprirem o que a Bíblia diz e porque não afirmar ainda, o que as suas próprias consciências no oculto os condenam
quando eu morrer, sera inùtil chorar, a biblia diz; Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.” eu preciso de alguem que chore comigo, ou empreste seu ombro para mim chorar, ao invés de me criticar, que vibre com minhas vitorias, ao invés de sentir inveja, porque quando eu morrer, não levarei nada comigo, exceto todos os sentimentos que estiverem em meu coração, por isso, o que tiver que fazer por mim faça hoje, por que amanhã é um outro dia, e poderá ser tarde de mais...
Evangélicos somos todos nós que lemos a Bíblia e guardamos os seus ensinamentos, ou melhor explicando, são todos aqueles que se congregam é uma igreja, seja qual for essa igreja, agora, o verdadeiro evangélico verdadeiramente é aquele de coração humilde e puro que o Senhor habita e conhece os seus propósitos.
A bíblia é um livro que fala das quatro áreas que o ser humano trafega. O ser humano é um ser biológico, psicológico, sociológico e espiritual, portanto não podemos tratar o ser humano somente com o espiritual, esse é o erro de religiosos. Você não pode tratar o homem só como material biológico, esse é outro erro gravíssimo. Por isso é essencial que tenhamos líderes que tratem o ser humano nessas quatro áreas.
Chegará o dia em que a bíblia definitivamente será “ainda que” camufladamente usada e recomendada por psicólogos e psiquiatras como manual de respostas para os problemas humanos. E mais uma vez sem nenhuma interferencia esforço dos ditos “cristão” como sempre silenciosos para estas questões, será apenas mais uma evidência da infalível e inspirada palavra de Deus!
A Bíblia é única porque é REAL. Ela apresenta inclusive fatos científicos impossíveis de serem provados na época em que foram narrados! Veja só: a Bíblia já sabia que a Terra era redonda quando Isaías escreveu Is 40:22, mais ou menos no ano 600 A.C, mais de 2.000 anos antes de Nicolau Copérnico ou Galileu Galilei! E Jó, muito antes disso, sabia que a Terra pairava sobre o vazio do espaço! Veja Jó 26:7! Ou ainda: sabia que a relação do homem com o Meio Ambiente já estava prevista na Bíblia? Leia Dt 20:19! A Bíblia não fala de lendas ou histórias, mas apresenta fatos e narrações reais que ocorreram com pessoas reais para mostrar um Deus único e amoroso. Ela não mudou em todos esses séculos que passaram, porque ela é real e é a verdade! Sim, ela não foi escrita por Deus pessoalmente, mas Deus inspirou homens santos e fiéis (2 Tm 3:16, 2 Pe 1:21) que a redigiram e preservaram, muitas vezes com o preço de sua própria vida, para que, hoje, tivéssemos tal presente em mãos.
Esteva lendo um versiculo agorinha em Eclesiastes 3:4 e refleti no seguinte: Partindo de um principio básico de que há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar...independente do que você esteja passando neste momento, é você quem escolhe como reagirá!!! então vai uma dica....Sorria e dance sozinho, mas se conseguir fazer isso sem se importar com quem esteja em sua volta Aaaah! (então você alcançou o ápice da real felicidade) Pense nisso!
eles afirmam na biblia escrita por eles que Deus ja tem 1040 pessoas escolhidas e sitao na biblia ,como e que a biblia deles tem isso e a minha nao tem que eu saiba os hebeus foram os escolhidos mas porem deixarao de o ser cristo bem o diz quem faz a vontade de meu pai sempre ja foi escolhido pois se amarmos em vez de odiarmos seremos escolhidos pois DEUS e amor
Você pode até ter 100 anos de crente, ser Apostolo, Bispo, Reverendo, Mestre, Pastor, Evangelista, Presbítero, Missionário, Diácono, Auxiliar de Trabalho, Dirigente do Circulo de Oração, Dirigente da Mocidade, Regente do Coral, ser Musico cantor-tocador do Ministério de Louvor, Pregador famoso, Pregador itinerante, Conferencista Internacional, MAS UMA COISA TENHO A LHE DIZER: "Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas". (1 João 2:9)
...Quero que acordes enquanto é tempo.Peço-te que pegues a Bíblia e leias o Sermão de Montanha.Os homens deviam ler e meditar ,principalmente no ponto em que JESUS nos fala dos lírios do campoEstá claro que naõ devemos tomar as parábolas ao pé da letra.É indispensáveltrabalhar ,mas dar um sentido humano as nossas construções´.Há um grande trabalho a realizar.É TAREFA para corações corajosos.NAÕ PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS ENQUANTO APROVEITADORES SEM ESCRÚPULOS ENGENDRAM AMBIOSAS E CRUÉIS TRAIÇÕES!TEMOS DE FAZER-LHES FRENTE.
Lendo na Bíblia a vida de Moisés, de Abrahão, de Isaac, de Jacó, de Davi e de tantos outros, uma conclusão se impõe inexoravelmente: para considerar alguém PERFEITO, Deus exige muito menos do que qualquer imbecil palpiteiro. Os imbecis são sempre juízes mais severos do que Deus. Se até n'Ele encontram facilmente algum defeito, como não o encontrariam também naqueles que Ele considerou perfeitos?
Há mais de dois mil anos, o apóstolo Paulo já alertava os leitores contra o uso do politicamente correto ao lerem as Escrituras, dizendo "a letra mata, o espírito vivifica". É preciso ter espírito crítico para ver o que está por trás das palavras. Isso vale para qualquer palavra falada também: é preciso questionarmos sobre o que o outro quis dizer com tal palavra, pois as palavras têm sentidos diferentes para diferentes pessoas.
Observe em todo contexto bíblico, no qual ela não menciona de maneira alguma homens inteiramente ligados a Cristo que desistiram de sua jornada. Analisando tais escrituras vemos pois que estes sábios perseveraram e hoje descansam em graça e paz. Indagando e logo percebi que homens que não tinham reservas espirituais sem demora desistiam de sua marcha espiritual.
Quando a bíblia fala que somos pó, muita das vezes nem atentamos para o fato de que tudo o quanto nos alimenta vem do solo terrestre. Manifestamos neste mundo inicialmente em forma microscópica, uma verdadeira semente lançada em solo fértil, onde germinamos e iniciamos uma odisseia rumo luz do sol, onde vamos captando a todo momento os átomos que vão nos fazendo crescer, que nas muitas composições moleculares fazem nos seres humanos, aptos a cumprir um tempo determinado neste plano terreno.
A Ignorância está tão grande, que nem ladrões não roubam livros. Mas roubam sim. As bibliotecas públicas mesmo com registro dos que levam, acabam ficando na volta também. Hoje tudo que pode gerar dinheiro, fazem mesmo que for para comprar drogas, não fica nada ou passa pelos ladrões despercebido.
O Universo já teve tantas vidas quantas as diferentes letras na Grande Bíblia de nossa existência na Terra, tantos paradoxos quantos números nela inscritos, tantos simbologias quantos os as normas da boa escrita pedem, mas no final a mensagem é sempre a mesma, que temos vida também, é real, ela é em família e podemos cogitaire sermos irmãos, isso existe e faz bem em todas as vidas dele, é o processo de sempre...
Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.
- Relacionados
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Frases Bíblicas sobre Mentira
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
