Textos Bíblicos

Cerca de 1722 textos Bíblicos

Como você está?
Forte ou fraco?

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"
1 Pedro 5:8

O mal é forte para aqueles que estão fracos, cansados e desanimados; Porém ele não tem poder sobre aqueles que são fortes, valentes e destemidos.
Não critique...
Não julgue...
E não condene!
Mas perdoe, lute e ajude aqueles que precisam da sua força.

"Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros".
1 João 3:11

Os beijos da tua boca, embriagam mais do que o vinho, ô mais formosa minha amada, teus dentes são como rebanho de ovelhas que sobem do rio, teus lábios, são como uma fita escarlate.
Oo meu amado é inconfundível entre os milhares,
E tua fala é doce,
Seus olhos são como pombas a beira de riachos lavados em leite,
Teus dois seios são como dois filhotes gêmeos de uma gazela, pastando entre os lírios,
Suas mãos são torneadas em ouro, seu ventre marfim lavrado,
Sob a tua língua, há mel e leite, e o perfume de tuas vestes é como perfume do Líbano
Ele é esbelto como uma espada, no seu palácio é que mora a doçura, assim é o meu bem amado, assim é o meu amante.

Bíblia Sagrada

Nota: Trechos de Cânticos 4.

De fato, quando estávamos entre vocês, demos esta norma: quem não quer trabalhar, também não coma. Ouvimos dizer que entre vocês existem alguns que vivem à toa, sem fazer nada e em contínua agitação. A essas pessoas mandamos e pedimos, no Senhor Jesus Cristo, que comam o próprio pão, trabalhando em paz.
(2tessalonicenses)

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter

Eclesiastes 3:1-5

Muito. A paternidade te lembra o que a Bíblia sempre ensinou. Quando os apóstolos estavam discutindo entre eles sobre quem era o maior aos olhos de Jesus, ele falou, "Nenhum de vocês", e chamou um pequeno garoto e disse, "até que você seja humilde como essa criança". Isso lembra que você deve ser generoso e humilde e ver as coisas com os olhos de uma criança e se surpreender infantilmente. Eu ainda tenho isso. Eu ainda fico fascinado com as nuvens e o pôr-do-sol. Eu estava fazendo pedidos com o arco-íris, ontem. Eu vi a chuva de meteoros. Eu faço um pedido toda vez que vejo uma estrela cadente.

(sobre o que seus filhos o ensinaram)

Anjos na Bíblia

Os anjos estão presentes em diversos livros sagrados pelo mundo, e na Bíblia, encontramos vários relatos dos mesmos.
Vejamos alguns destaques no Novo e no Velho Testamento.
“Porque aos seus anjos Ele mandou que te guardem
em todos os teus caminhos, eles te sustentarão
em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.”
Salmo 90, 11-12

Anjos no Antigo Testamento

Nos livros de Tobias e Daniel encontramos anjos que comunicam ao homem mensagens ou revelações da parte de Deus. Estes anjos são sempre criaturas de Deus, subordinados a Ele. Não são seres divinos, mesmo sendo seres celestiais.

ANJO vem do grego “Angelus” , que significa mensageiro ou emissário.

Os anjos são enviados, pois, aos homens como mensageiros (Dan 14,33), os ajudam e protegem (Dan 3,49; 2 Mac 11,6), apresentam a Deus as orações dos homens e intercedem por eles (Tob 12,15).
Cada pessoa tem um anjo da guarda(Dan 10,13.20).
Disse o Senhor Deus no Antigo Testamento: “Vou enviar um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho (…) Toma cuidado na sua presença e escuta a sua voz (…)” (Ex 23,20-22).

No Antigo Testamento conhecemos o nome de três anjos:
Rafael, no livro de Tobias,
Miguel e Gabriel, no livro de Daniel.

Rafael significa “Deus cura”, e essa é a missão que o anjo desempenha no livro de Tobias: cura o ancião Tobias de sua cegueira e livra Sara das armadilhas do demônio Asmodeus.
Miguel significa “quem como Deus?”
É o anjo protetor de Israel e comanda os exércitos celestiais em sua luta contra as forças do mal. Combate contra a opressão do poder político absoluto que intenta ocupar o lugar de Deus.

Gabriel, que significa “força de Deus“, é o anjo que revela a Daniel o momento em que terá lugar o fim do mal e o começo da justiça perfeita que só a força de Deus fará possível.

Seus próprios nomes, que sempre inclui Deus, indica o que são. Nos escritos intertestamentários se multiplicará a presença e a atuação dos anjos.

Algumas citações sobre os Anjos no Antigo Testamento.

E tendo expulsado o homem pôs [Javé] diante do jardim do Éden querubins, e a chama da espada vibrante, para guardar o caminho da Árvore da Vida.
Gênesis 3, 24

Chegaram os dois anjos a Sodoma, quando Lot estava assentado às portas da cidade. E ele, tendo-os visto, levantou-se, e foi ao seu encontro, e prostrou-se por terra, e disse: “Vinde, vos peço, senhores, para casa de vosso servo, e ficai nela; lavai os vossos pés, e pela manhã, continuareis o vosso caminho. E eles disseram: “Não, nós ficaremos na praça.” (…)
Gênesis 19,1

Eis que eu enviarei o meu anjo, que vá adiante de ti, e te guarde pelo caminho, e te introduza no lugar que preparei. Respeita-o, houve a sua voz, e vê que não o desprezes; porque ele não te perdoará, se pecares, e o meu nome está nele. Se ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que te digo, eu serei inimigo dos teus inimigos, e afligirei os que te afligem.
Êxodo 23, 20-22

Anjos do Senhor, bendizei o Senhor; louvai-o e exaltai-o por todos os séculos.
Daniel 3, 58

– Anjos no Novo Testamento

No Novo Testamento seus nomes aparecem em cada uma de suas páginas e o número de referências sobre eles iguala aquelas dadas na Antiga Dispensação. Foi seu privilégio anunciar a Zacarias e a Maria o esplendor da Redenção, e aos pastores o grande acontecimento.

O Senhor Jesus em Seus discursos fala dos anjos com a autoridade de alguém que os sempre vê, e que enquanto “fala com os homens”, está sendo adorado inadvertida e silenciosamente pelas hostes celestiais. Ele descreve suas vidas no céu (Mt 22, 30; Lucas 20, 36); nos diz como se formam a seu redor para protegê-lo e que com uma palavra sua atacariam Seus inimigos (Mt 26, 53); um deles teve o privilégio de atendê-lo no momento de Sua Agonia quando suou sangue. Mais de uma vez, fala sobre eles como auxiliares e executores do Juízo Final (Mt 16, 27), o qual eles prepararão (ibid., 13, 39-49); e por último, eles dão um alegre testemunho de Sua triunfante Ressurreição (ibid., 28, 2).

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos atestar estas coisas nas Igrejas”

Ap 22, 16

– Algumas citações sobre os Anjos no Novo Testamento

Seis meses depois, o próprio Arcanjo Gabriel se dirige a Nazaré, uma aldeia da Galiléia: “[...] a uma virgem prometida em casamento a um homem chamado José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e lhe disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo! (…)
Lucas 1, 26-28

Mas o anjo falou: «No temais! Eu vos anuncio uma boa nova, de grande alegria para todo o povo. Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor;
Lucas 2, 10-11

De repente, ajuntou-se ao anjo uma multidão do exército celestial, que louvava a Deus, dizendo: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados.”
Lucas 2, 13-14

De repente sobreveio um anjo do Senhor e resplandeceu uma luz no aposento; e, batendo no lado de Pedro, o despertou, dizendo: “Levanta-te depressa”. Caíram as correntes das suas mãos. O anjo disse-lhe: “Toma o teu cinto e calça as tuas sandálias”. Ele assim fez. E disse-lhe: “Vista a tua capa e segue-me”. Ele, saindo, seguia-o e não sabia que era realidade o que se fazia por intervenção do anjo, mas julgava ver uma visão. Depois de passarem a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma. E, saindo, passaram uma rua, e, imediatamente, o anjo afastou-se dele. Então Pedro, voltando a si, disse: “Agora sei verdadeiramente que o Senhor mandou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que esperava o povo dos judeus”.
Atos dos Apóstolos 12, 7-11

Descubra o nome do seu anjo guardião Cabalístico

Quando eu era criança, não havia internet
e eu me distraía nas bibliotecas devorando enciclopédias.
Hoje vejo as crianças com todo um universo de possibilidades na net,
mas elas só usam para jogos, videos, e redes sociais...
Conhecimento? Se o professor mandar, logo dão um ctrl c ctrl v
e não sei se há muito a fazer em relação a forma como os jovens usam a web
= acho que se ela existisse na minha infância eu à usaria tal como os jovens de hoje: apenas para me emburrecer cada vez mais...

Inserida por AugustoBranco

Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais.

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Bíblia Sagrada
Romanos 8:35-39.

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Bíblia Sagrada
Mateus 6:19-21

Pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco – e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos absolutamente de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé para nossa salvação!

Bíblia
Hb 10, 36-39

O mais importante de tudo é continuarem a mostrar um profundo amor uns pelos outros, pois o amor compensa muitas das faltas de vocês. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos.

Não tenha medo, pois eu estou com você. Não precisa olhar com desconfiança, pois eu sou o seu Deus. Eu fortaleço você, eu o ajudo e o sustento com minha direita vitoriosa. Ficarão envergonhados e confundidos todos os que se enfurecem contra você; serão reduzidos a nada e perecerão os que lutam contra você. (Is 41:10,11)

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela... Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor a igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e do seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.

Bíblia
Salmo 40:1-3

Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos cambaleantes; digam aos corações desanimados: «Sejam fortes! Não tenham medo! Vejam o Deus de vocês: ele vem para vingar, ele traz um prêmio divino, ele vem para salvar vocês». .. e os que foram resgatados por Javé. Cantando, irão voltar e chegar até Sião: carregarão uma alegria sem fim e serão acompanhados de prazer e alegria; a tristeza e o pranto fugirão. (Is 35:3)

O espírito daqueles que temem ao Senhor viverá, porque a esperança deles está em alguém que pode salvá-los. 14 Quem teme ao Senhor não tem medo de nada e não se assusta, porque o Senhor é a sua esperança. 15 Feliz aquele que teme ao Senhor. Em quem se apoia? Quem é que o sustenta? 16 O Senhor cuida daqueles que o amam. Ele é escudo poderoso e sustentáculo forte, abrigo contra o vento sufocante e abrigo contra o ardor do meio-dia, proteção contra os obstáculos e socorro contra as quedas. 17 O Senhor eleva a alma e ilumina os olhos, concedendo saúde, vida e bênção. (Ec 34:13)

O que quero dizer é que o tempo é pouco. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem; aqueles que choram, como se não chorassem; os que estão felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem; os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 7:29-31.

Êxodo 20, 8-10 : "Lembre-se do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalhe durante seis dias e faça todas as suas tarefas. O sétimo dia, porém, é o sábado de Javé seu Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você, nem seu filho, nem sua filha, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu animal, nem o imigrante que vive em suas cidades". Marcos 2,27:Jesus aos judeus: «O sábado foi feito para servir ao homem, e não o homem para servir ao sábado".