Textos Arte

Cerca de 2655 textos Arte

"Na definição de pessoas, formo a minha própria teoria; só há dois tipos: consumidores de arte e feitores da mesma... O que só consome, engole a seco as ideias do outro, aniquilando assim àquelas suas adormecidas. O feitor, delicia-se com aquilo que criou e ainda por cima alimenta os gostos de seus adeptos!"

A maturidade espiritual é a arte de sorrir para as perdas, de acenar para o que se foi sem rancor, e de entender que cada encerramento é, na verdade, uma limpeza de terreno para o que está por vir, e que a mão que se solta é a mesma que fica livre para segurar algo muito mais importante e duradouro. Apegue-se apenas à sua capacidade de amar e de se reerguer, pois são os únicos bens inalienáveis, e deixe que o universo leve o que precisa ir, o vazio deixado não é uma ausência, mas o espaço sagrado que a providência reservou para preencher com a sua próxima, e maior, bênção.

A arte da aceitação é uma das virtudes mais difíceis depois da nobreza...somos frutos do perfeito que não deu certo...as forças chegaram...e devagar tomam conta de mentes...são duas as forças que se chocam no tempo...a conspiração foi lançada há tempo...metade a metade...as forças da coesão são grandes...mas ...não invencíveis...porém se juntam...em uma dessas forças acreditei a vida toda e ainda acredito...mas está tomada por imperfeitos...mas vejo que lá no fim ela vai emergir.

Inserida por beladonilo

A arte do amor é lindo, eu e você temos uma química amarosa, sinto sua presença, sinto o cheiro do nosso amor no ar, saiba que mesmo que há várias pessoas em volta da gente, quem mais me chamou a atenção foi você, foi a arte do amor que nos uniu, tudo em você me chama atenção, eu amo você e estarei sempre com você.

Inserida por LaryCapistrano

Dominando uma arte, a arte do orgulho. Arte que nos proporciona um duelo mortal para definir quem é o mais “forte”. Quem se entregar primeiro perde, essas são as regras, nenhum dos dois pode demonstrar se importar com o outro, se mandar mensagem perde ponto, se sumir ganha ponto, se disser que gosta perde ponto, se disser que não sente saudade ganha ponto e esse é o jogo, um jogo que só pode ser jogado por duas pessoas, duas pessoas que tem que ter em um comum um único pré-requisito: a idiotice.

Inserida por biaamenezes

Arte é quando você se vê no que esta pintando, como se fosse uma grande bolha transparente, teus pensamentos devem estar puros para desenhar a tela, e sua alma deve estar alegre para colorir cada espaço dela,teus olhos devem ser bons quando pintar uma criança, só assim transmitira a doçura daquele momento,deve- se ter paixão no coração.Vejo arte na chuva que cai no telhado,no vento tocando de leve as folhas das árvores,no perfume de uma rosa vermelha do jardim,no olhar dos meus irmãos.Porque arte é tudo aquilo que você vê com sentimento, é uma poesia pintada com as mãos e as tintas.

Inserida por MarinaNogueira

Como é mágica a arte do encontro. Meses atrás sonhava com alguém para me fazer bem, bem melhor do que sou, bem mais feliz, para me fazer bem mais que beijar, romper a barreira do querer, quebrar a rotina do desejar e ir além, bem além do gostar, do conviver, reviver, renascer, do amar. Sonhava, pois faz pouco mais de alguns pares de dias que eu encontrei você. Talvez se eu tivesse desenhado, escrito ou até escolhido, não teria conseguido fazer o nosso encontro ter sido tão perfeito quanto o nosso destino elaborou. Não sei como eu sei, mas sei que é você o certo alguém que eu retratava em minhas palavras, tradução do meu sentimento.

Inserida por RogerStnkvcz

'Gostaria que minha arte inspirasse apenas...que poder tenho sobre para onde ela leva, acredito que nenhum...no entanto quem gosta é incentivada ao querer... inevitável movimento entre os apreciadores, os que valorizam,quem consome, o que me incluo, sem sombra de dúvidas... modo de sobrevivência para quem produz... Isto acontece a séculos...a relação do belo com a vontade de apreciar, se aprofundar, ter e ser é o que move, ou seja movimenta o mundo.. de nenhum modo fugimos disto... assumir esta condição... seria possivelmente o fim de muitas das hipocrisias do consumo...explicitar o querer inevitável dentro de nós... não interessando o foco que o guie, apenas vê-lo em sua subjetividade, quero dizer em nossa própria singularidade, poderia nós conduzir também não sei para onde... mas com certeza para algo próprio nosso caracterizada pela aquela imagem ou arte ou ... acho que simplesmente este voltar a si saber a a busca do nosso consumo nos conduziria ao que somos.' PURA utópia.

Inserida por LeticiaAndra

Quero saber, quem é esse ser? A base de se entender, é obter a arte de desfrutar do poder de analisar com uma certa cautela, que pode causar uma confusão psíquica. Primeiramente antes de entender seu psíquico tem que entender o que seu corpo diz em relação as atitudes por ele tomada, pois seu corpo reage, de certo modo se manifestando contra algo que pode lhe fazer mal. Para entender realmente seu corpo, tem que entender a parte dos sentimentos, mas os sentimentos vem de seu psíquico, aqueles que podem te destruir em milhões de partes. O sentimentos jamais devem prevalecer sobre a razão, por este motivo, os países que incentivam de uma certa perspectiva a frieza de seu povo,tem parte de minha admiração. Um povo sem sentimento apresenta seu níveis acadêmicos altíssimos. Voltando ao quesito de tentar entender o ser, é capaz de ser entendido através dos sentimentos que ele lhe mostra, logo prevê-se que as pessoas se entregam por serem sentimentais. Com a atualidade os seres aprenderam o termo de serem "políticas".

Inserida por MarcLanfranchi

A vida já tem muito peso para ficar carregando entulho. Viver bem é aprender a arte de se tornar leve, para você e para o mundo... Então que tal nos vestirmos com jardins, pois só assim podemos andar em caminhos suaves e floridos espalhando flores e perfumes... deixando rastros de felicidade... Uma semana cheia de cores e cheiros!

Inserida por AdrianaLeal

Para muitas pessoas a arte é tida como “estorinha”, velharias de museus, objetos decorativos e colocam no pedestal da cultura a ciência, as letras, a matemática. Não enxergam que sem arte, todas as disciplinas do conhecimento são frias, cadáveres sem alma. Nenhum grande gênio foi grande sem a arte, Einstein sabia disso e por esse motivo tocava violino; assim como os gregos, fundadores da civilização ocidental cultuavam o teatro. Quem não entende que a arte é a mais elevada dádiva da vida, vive natimorto, morrerá sem ter vivido.

Inserida por oriebirsocram

Mais que um sinal, uma imagem, um sentido, uma luz. Não tenho apenas uma língua, tenho uma arte sólida em minhas mãos, uma majestade que se move suavemente, não tenho o que temer, os sinais são vivos. Depois de tantas lutas pelo direito de sinalizar, LIBRAS não se tornou apenas uma língua, mas sim uma expressão de conquista. Poesias não morrem. Libras: paixão da poesia entre as mãos.

Inserida por JonatasM

Viver é uma arte, então faça de sua vida um ato que o conduza à vida eterna no coração das pessoas. Faça de cada dia um quadro tão perfeito que jamais poderá ser reproduzido, faça de suas palavras a mais bela canção que alguém jamais ouviu e verá que a verdadeira eternidade existe no coração de cada um de nós, nesta vida e não em algo incerto que se situa além dela.

Inserida por RobertoCodax

Sabe quando você constrói uma obra de arte que você ver que ela é única, e a sua alegria é a maior do mundo por ser uma pessoa que criou uma coisa que mais ninguém tinha , mais de repente você sai do seu mundo e descobre que aquela obra de arte já existia e que você só fez uma copia.... Então a estrutura que você tinha, começa a desmoronar, pois estou me sentindo assim com minha estrutura abalada... pois meu coração esta com enorme vazio com sua falta, reconsidere na sua decisão, não aja por impulso pois tenho certeza que o que sentimos um pelo outro é verdadeiro e puro.... os obstáculos existe mais só um sentimento puro e verdadeiro é capaz de supera-los, vamos lutar juntos e nada e ninguém será mais forte que o que sentimos um pelo outro... Hoje me acho a melhor pessoa do mundo ao seu lado ... EU TE AMO.

Inserida por cleytonjr

A arte maior na questão da vida espiritual é saber como dominar-se. Um homem precisa ter controle sobre si mesmo, deve falar consigo mesmo, exortar e examinar a si mesmo. Deve perguntar à sua alma: "Por que estás abatida?" "Como pode se abater assim?" Você como ele, precisa se voltar para si mesmo — repreendendo, censurando, condenando, exortando — e dizendo a si mesmo: "Espera em Deus", em vez de resmungar e murmurar dessa maneira infeliz e deprimida. E então deve prosseguir, lembrando-se de Deus: quem Ele é, o que Ele é, o que Ele tem feito, e o que tem prometido fazer. Tendo feito isso, termine com esta nota de triunfo: desafie a si mesmo, desafie os outros, desafie o diabo e o mundo todo, dizendo com este homem, "Eu ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus".

Inserida por Poliana16

Mais do que adquirir conhecimento a arte de pensar defini-se pela habilidade de selecionar grãos. Um pensador não é bom porque usa frases de efeito, técnicas psíquicas ou dados estatísticos - é claro que isso serve a todos os pensadores. Um pensador é bom e tem mais razão quanto mais souber separar trigo de joio e de milhares de outros grãos que se imbricam no meio dessa seara complexa e transmutante que é o pensamento. Nações se erguem sob maus pensamentos e pensadores, culturas se desfazem debaixo da batuta de outros tantos. Será que eles não exercitam bem o pensamento? Quase sempre não é essa a razão, o motivo é que confiavam e confiam demais na veracidade do pensamento. Mas hei, um pensamento não é coisa dominada, nem definida – sequer explorada. Os pensamentos vêm assim como se vão e não sabemos como se processam nos seus substratos essenciais, desde a raiz. Lá na frente, depois de erguida uma colossal estrutura lógica moral ou estética, a gente percebe que algumas das colunas são belos gatos comprados por lebres. Ninguém lê mais com a acuidade e apreço com que nossas avós catavam feijão. Colher grãos e separá-los, eis o exercício do pensamento pelos livros e pela vida afora. Pensamos hoje, assim como amamos, nos intervalos – entre uma aula e outra, entre uma escala de trabalho e outra. E temos sempre uma opinião pra dar, mas tempo e desejo pra grãos poucos têm pra catar. E se pensarmos no quão dialética e mentirosa é a metáfora dos grãos, essa mesma que acabei de usar, veremos o quanto é preciso ainda mais grãos catar. Quero com isso dizer que a estrutura do pensamento é, em sua base, de ideias dúbias – de pólos opostos – lógica binária. E a realidade, a seara da vida é tão mais vasta, tão mais rizomática que nossas parcas metáforas ocidentais. Então, imagine que pensar e formar opiniões dependa de se sair feito Alice pelo país das maravilhas, onde tudo pode se transformar em um piscar de olhos no seu contrário e principalmente em milhares de outras coisas heterogêneas. Antes de darmos nossa opinião aprendamos a desconfiar dos grãos, assim como da televisão, dos pais, da igreja e daquele professor de história espertinho com ar de sabedor. E dos velhos sabedores... Dos novos também. Selecionar!

Inserida por thiagomariano

Arte-educação. Isso muda o mundo. Quando se consegue estabelecer relações com a arte, muda-se a maneira de pensar, pela própria LIBERDADE que a arte nos dá de fazer uma determinada leitura, uma determinada associação. Defendo o contato com a arte como parte fundamental na educação pensante. Quando estimulamos "o ser sensível" através da arte, ressignificamos vários conceitos do cotidiano e a partir disso, pensamos todo nosso entorno de maneira diferente. E quando isso se torna uma prática comum, o indivíduo entende seu poder como ser único, valoriza e respeita diferenças, adquirindo liberdade total de expressão, produzindo conhecimento e não sendo um mero repetidor do que escuta. Pensar sobre arte, se relacionar com arte. Pra mim, essa é a saída e por isso é o que faço.

Inserida por Biaakel

Quando a realidade começar a doer tome uma injeção de sonhos e outra de arte. Faça terapia com animais, crianças e a natureza. Passe a usar óculos com lentes de magia.Tome uma medida cheia de amor três vezes ao dia e, se as manifestações persistirem aumente gradativamente a dose até que os sintomas desapareçam.

Inserida por ednafrigato

Infelizmente, a arte e a diversidade cultural brasileira sobreviveram até aqui muito por Deus e por ela mesma. Desde o começo da história ministerial por parte do governo federal a cultura nunca teve a grande atenção que merece. A maior parte do patrimônio material e imaterial só colecionam prêmios e chancelas internacionais como patrimônios da humanidade, mas por aqui muitas vezes morrem ou sobrevivem pelo trabalho obstinado de alguns amantes da cultura e profissionais que tiveram um contato um pouco mais dedicado sobre eles. Faltam governança, plano, projeto, políticas públicas para estudo, catalogação, manutenção, preservação de todo rico patrimônio artístico e cultural brasileiro. Diante disto, faltam oportunidades para os profissionais que existem, implementações de cursos profissionalizantes, suprindo a grande carência de mão de obra que existe no setor, também políticas de subvencionar os materiais que são quase em sua totalidade internacionais, publicações governamentais, programas de turismo artístico-cultural científico via o que tem amontoado em nossos museus. A cultura tem pago um preço alto no Brasil por sempre estar ligada ao escambo indevido de promessas de pastas nas campanhas políticas. Resultando na falência do setor e o não entendimento da verdadeira atmosfera de urgência pela maior parte de seus funcionários federais, estaduais e municipais e secretariados. Ainda o que existe de melhor vem inicialmente da iniciativa privada e na maioria das vezes pelo pensamento erudito patrimonialista de grandes multinacionais que tem vastos negócios por aqui. Difícil entender como existem milhares de imóveis abandonados por todo território brasileiro e ao mesmo tempo centenas de academias, institutos, grupos, coleções, museus, associações, escolas, sindicatos ligados ao setor sem um lugar para funcionarem. Será que existem vantagens políticas escondidas para não visibilizar a falência crescente no setor ou será que é só analfabetismo operante? Mil perguntas sem as respostas devidas. Quem sabe um dia o Brasil conheça o Brasil artístico e cultural e promova de verdade a institucionalização como patrimônio nacional para as nossas novas gerações.

Inserida por RicardoBarradas

Acredito mesmo que a arte e a cultura sejam o único caminho e plataformas educacionais corretas de transformação em uma sociedade contemporânea feia, egoísta, doente, injusta e violenta. Acredito mesmo que seja ela a única corrente institucional brasileira que tenha se preservado das contaminações politiqueiras usurpadoras do poder e que por isto possa de forma cultural se esparramar em todos os locais escuros, vazios e esquecidos, bem perto mas escondidos e longínquos por alguns torpes interesses onde as políticas públicas ineficazes governamentais da entravada maquina publica, até hoje não chegaram.

Inserida por RicardoBarradas