Textos Arte

Cerca de 2655 textos Arte

Sou música, sou arte, sou alegria. Sou refrão, verso, poesia. Sou de todas as cores, todos os tons. Minha melodia se faz com o piscar dos meus olhos e o pulsar do meu coração. Num ritmo louco e frenético, mas às vezes romântico. Sou samba, sou rock, pop e pagode. Sou feita dos acordes mais simples. Não vivo de música, mas de música fui feita.

Inserida por leticiapiva

À parte de amar-te, quero ser seu acorde, tocando as notas de seu corpo inteiro. À arte que invade, o grito que envolve, sentindo o dizer calado de seu doce cheiro. E então bate, rebate, o desejo que sabe, justificando as horas perdidas no ponteiro. Coração arde, batendo feliz a felicidade, que nasce e renasce em seu sorriso faceiro.

Inserida por aroldoarantes

Uma obra de arte qualquer que ela seja: plástica, filosófica, musical, teatral. É criada com o intuito de alcançar uma pequena minoria da humanidade, pois, muitos são os chamados e poucos são os escolhidos. O paraíso é restrito. Os demais são condenados a viverem no inferno das religiões e no purgatório da cultura de massa.

Inserida por oriebirsocram

⁠Conviver é a arte diária de lidar com pensamentos adversos. Ser humano é conviver com pessoas de opiniões diferentes. Ter empatia, respeito e amor pelo próximo. Cada ser tem uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Assim como o ódio e o preconceito existentes em consciências primitivas é capaz de semear a discórdia, a harmonia se faz através das pessoas justas que procuram conviver em paz.

Inserida por GervasioXavierSoares

Acho a crença indígena maravilhosa, eles são muitos sábios... Principalmente na arte da cura extraída da natureza.. A medicina deveria dar mais importância e atenção para esses tipos de tratamentos...Afinal todas as folhas que a natureza colocou ao nosso dispôr, tem alguma utilidade. Pra mim todas as curas das doenças do mundo estão nas folhas, nas flores.. Nessas criaturinhas tão cheio de vida, que podem salvar muitas...

Inserida por SolCintilanteabruxa

⁠E no coração dessa tapeçaria vibrante, jaz uma verdade suave, porém poderosa: o amor é uma arte. Uma arte sublime, que infelizmente, nem todos praticam. Amar o nosso planeta, nosso lar, é uma expressão máxima dessa arte - mas poucos são os verdadeiros artistas. Que os loucos, então, despontem! Que sejam eles os pintores, os poetas, os músicos deste mundo; que com suas mãos cheias de sonhos e corações repletos de paixão, ensinem a todos a arte de amar. Que sua loucura seja a chama que acende a consciência, que sua coragem seja o vento que espalha a semente da mudança. Pois em um mundo que muitas vezes caminha adormecido, são os loucos, os artistas de alma, que têm o poder de despertar a humanidade."

Inserida por mjabujamra

⁠Para mim, o século XIX foi o melhor século da história da arte e um dos mais fascinantes no geral. Nele se desenvolveu o romantismo, o realismo, o simbolismo, o parnasianismo. Foi o século de Machado de Assis, de Vitor Hugo, Edgar Allan Poe, Schopenhauer, Richard Wagner, Chopin, da Rainha Vitória, do império brasileiro, da invenção da fotografia, da eletricidade e do telefone...o século do niilismo, do socialismo e das repúblicas.

Inserida por Claudineidias

Vendas é uma arte, um jogo. O bom vendedor conquista o seu cliente pelas informações claras e o fideliza para sempre, já o mal vendedor vende seus produtos acrescentando vantagens inexistentes. Em resumo: O bom vendedor tem sucesso sempre, já o mal vendedor muda de profissão por desistência e fracasso!

Inserida por nosor_beluci

⁠Eu amo escrever arte, mas às vezes a sensibilidade soa como um alarme, que não tem como desativar. Não tem como fazer parar. Parece uma igreja quando o sino começa a tocar, às 9 da manhã. Quem dera pra isso eu também tivesse um sono tão pesado, que não me fizesse acordar de manhã. Tantas coisas que sem isso talvez eu não precisasse pensar.

Inserida por danmelga

⁠O que faz um escritor ou artista eternizar sua arte num determinado formato pré-estabelecido? O que o faz pensar que uma arte vai se tornar poema, ou vai se tornar uma crônica, ou uma música, ou uma simples frase? O que caracteriza que em um momento algo se torne um poema, e não uma crônica por exemplo?

Inserida por danmelga

⁠Arte e cultura às vezes se confunde com loucura, no bosque encantado todo azul e rosa uma nuvem negra se espalha e junta as cores, num tapete vermelho, sem fama, ficção ou drama, numa realidade crua e nua na era onde o café está nas alturas, a inspiração foi para o brejo e só sobrou essa rima de nostalgia e tédio!

Inserida por Starisy2

Tínhamos uma camiseta na faculdade que dizia: “Enquanto arte é vida, vida é arte”. A vida é como o teatro, não como cinema. Um espetáculo ao vivo, cheio de intervenções e recheado de improvisos que nos dá a liberdade de fazer todo o dia a mesma coisa de maneira diferente, sem texto pré redigido, com apenas um rascunho planejado (as vezes) sem necessidade nenhuma ser repetido ou mesmo seguido porque cada cena, você vive. Um peça onde o erro faz parte do espetáculo e é corrigido, ou não com um sorriso, um abraço e um novo começo, e isso, sem dúvida é a oportunidade que o Diretor da vida nos dá a cada instante (o tal do livre arbítrio). Mas o melhor disto tudo é a oportunidade que temos de participar de qualquer jeito seja como como protagonistas, coadjuvantes, figurante e até como cenário, parado só apreciando. A vida é um show para realizar, encantar no qual para participar é só viver.

Inserida por andresaut

⁠Eu disse-te para não te preocupares, eu não vou me perder. Mas como não me perder?
Se eu me perder nos teus olhos que cativam,
Toda vez que os meus lábios tocam os teus. Se eu vou me perder toda vez que você me intimidar com seu olhar de "Felina" como se eu fosse o macho que você queria devorar na cama. Quando estou nos teus braços, sinto-me como uma agulha no meio de um palheiro, confortavelmente, dou por mim a descansar no teu celeiro."

Inserida por Lefralpgeminiano1

Dia 20 de Novembro no Brasil. Dia nacional da Consciência Negra, não. A diversidade cultural brasileira tem todas as cores e sempre terá. Não existe a menor possibilidade de separar qualquer uma delas. Data para homenagear o Zumbi dos Palmares, nosso herói brasileiro, da resistência e da liberdade, sim. Salve ZUMBI.

Assim como Ismael Nery que não se via um pintor eu também não me vejo artista marchand, colecionador nos vemos pensadores essencialistas sem algemas do tempo e do espaço. Não blasfemar de ser Deus, por necessidade de criar e inventar mas sim ser divindade por vocação, em busca constante da unidade infinita em ser tudo e não ser nada enquanto existe angustiado,cego, surdo e mudo. Um só choro para prantos, cantos, enganos e encantos tão diversos. Céu e Inferno, o lirismo de passear na lua entre os ápices do êxtase carnal de ter posse de corpos para nossas almas e a serena comunhão do espirito em redenção liberdade. O absoluto revigora.

Se eu tivesse de comparar um amigo, compará-lo-ia a um belo e perfumado jardim; a uma famosa obra de arte; a um livro dotado de aventuras; a uma música que a gente não se cansa de ouvir; a um poema repleto de amor e ternura. Para ser mais profunda essa comparação, diria que um amigo é um anjo sem asas que pousa em nossas vidas para nos iluminar e nos encher de momentos inesquecíveis. E sem mais delongas, agradeço a Deus pelos amigos que tenho. São poucos, de fato, mas amigo de verdade nunca foi sinônimo de quantidade.

Os pigmentos são os caracteres da vida, quentes e frios, claros e escuros. A clara de ovo não tão aquosa é a gema da criação. O pincel o vigor impetuoso do artista diante a sagrada exata conjunção e concepção entre uma em um milhão de possibilidades mas que unicamente fecunda e pelo milagre da vida em nove atos nasce uma nova obra de arte.

Um bonsai é uma réplica artística de uma árvore em miniatura. Consta de dois elementos: a árvore viva e o recipiente. Os dois elementos têm de estar em harmonia e a seleção do vaso apropriado para uma árvore, é por si só, quase uma forma de arte. (...) Um bonsai nunca é chamado de árvore bonsai. A palavra já inclui o elemento vivo. Uma vez fora do vaso, a árvore deixa de ser um bonsai.

O cinema é mágico. Através dos filmes: Viajamos no tempo, voltamos ao passado e, por alguns instantes, nos sentimos em outras épocas. Visitamos lugares que não imaginávamos que existia, pequenos paraísos aqui na Terra. Conhecemos culturas e costumes de povos tão distantes. Descemos até às profundezas dos oceanos, adentramos em florestas densas e podemos sentir a fúria da natureza. O cinema é a arte dos sonhos, mistura fantasia com realidade e, mostra mundos que só existiam na nossa imaginação.

Há influências políticas sutis e naturais na obra de todo criador, jamais "friamente calculadas" ou tendo isto com intenção primeira. Como eu sempre falo quando há quem queira ouvir: O artista não racionaliza a arte, isso é coisa dos críticos, que não sabem nada de arte, sobretudo como realizá-la. Os Phds se espremem nos condicionamentos normativos das teses pois não são capazes de criar sob a luz da liberdade artística.