Textos Amorosos
Uma meditação profunda me fez hoje entender que:
"Não é no aperto financeiro que você vê quem é quem, é na sua enfermidade" Nos faz refletir sobre a verdadeira natureza das relações e da lealdade. Enquanto o dinheiro pode ser um fator importante em nossas vidas, é na hora da doença e da vulnerabilidade que podemos ver quem realmente se importa conosco.
É nesse momento que as pessoas ao nosso redor mostram sua verdadeira face, revelando quem está disposto a nos apoiar e cuidar de nós quando mais precisamos. A doença pode ser um teste para as relações, e é aí que podemos ver quem é fiel e quem é passageiro.
Essa reflexão nos faz pensar sobre o que realmente importa na vida e como devemos valorizar as relações que nos sustentam nos momentos difíceis.
Saudade de quando só durmia depois de me abraçar por 5 minutos.
Saudade de quando você era uma festa no momento que eu chegar.
Saudade de quando me ouvia com a certeza de que ia obedecer.
Saudade de quando você me considerava o exemplo de conduta e seguia sem questionar.
Saudade de quando seus beijos fartos não dependiam de momento ou local.
Saudade do prazer que eu tinha em te ensinar pelo prazer que você tinha em aprender.
Saudade de quando seus objetivos eram uma sintonia do meu ensinamento e educação.
Saudade do sal e do açúcar e muito mais em suas palavras enfeitiçadoras de anjo.
Saudade das suas atitudes inexplicáveis pela magia feitiço e maturidade apesar da pouca idade.
Saudade do tempo que nem o tempo traz mais, e a natureza pela sua fidelidade as suas próprias regras não tras mais.
Saudades do passado que talvez no seus filhos possa me sentir outra vez pai.
Saudade do amor até na dor de ter que dar tchau sabendo que em algumas horas veria seu sorriso milagroso transformador em mim.
Saudade de quando te cobria a noite e mesmo dormindo sabia que fui eu e infelizmente hoje te dou tudo na sua vida e minha presença não percebe mais.
Saudade que quem tem Alzheimer não sente mais e pergunto ao infinito criador quem é mais feliz eu ou o que tem Alzheimer.ALI.H.H
Não sei quem é você
Não quero saber onde mora
Não tenho interesse na sua posição social
Não ligo para o seu credo ou etnia
Não quero vê-la como um passatempo
Não desejo parecer mais do que sou
Sou um pequeno mundo à parte de mãos quentes e macias
À espera das suas mãos para que então possamos voar
Para que eu te leve nos lugares mais sublimes que descobri
Para que você me leve nos seus templos mais sagrados
E que durante cada jornada ou desventura
Você me sinta como eu sentirei você
E a plenitude ecoe em nossas almas
Como algo que se eterniza e nada pode desfazer
Nem o esquecimento
Nem o tempo
Valiosa
Ei, mulherão!
Enxugue essa lágrima.
Ele não merece a imensidão do seu ser.
E você não merece migalhas de amor.
Você merece alguém incrível
Alguém que faça seu coração vibrar, e não sofrer
Alguém que te desperte um sorriso, e não lágrimas
Alguém que te dê frio na barriga, e não dor de cabeça.
Alguém que te ache sensacional do jeito que é
E que não te trocaria por ninguém no mundo
Você é valiosa, mulher
Não é pra quem quiser
É pra quem você quiser
E se quiser
Afinal, você pode tudo
É dona de si
De suas vontades
E escolhas
Você não precisa de alguém pra te completar
Você é completa
E quem chegar, apenas a transbordará
Não mendigue carinho
Não cobre amor
Não exija reciprocidade
Se tens que fazer isso, não é amor de verdade
Carinho é manifestação espontânea de amor
Amor é pra ser sentido, não sofrido
E quando se ama, nada precisa ser exigido
Mulher, você não precisa ser parte
Você merece exclusividade
E quem enxergar sua preciosidade
Assim fará sem ao menos precisar forçar,
Apenas por vontade
Não se anule pra caber no mundo de alguém
Não se limite para ser de outrem
Não dispute vaga no coração de ninguém
Ame - se primeiramente todo seu ser
Que o amor de verdade um dia vem!
Seja você mesmo?
Como assim? Às vezes me pego pensando nessa pequena frase e de repente percebo que eu não entendo nada dela. Tem como não ser eu mesmo? Ou então, como eu posso ser eu mesmo? Quem eu sou? Essas pequenas perguntas me enchem de muitas dúvidas e ao mesmo templo inflam uma insegurança que como um balão vai tomando todo o espaço possível até chegar o momento em que ele vai explodir, e sinto que se explodir tudo vai desmoronar, então me pego em outra pergunta, o que eu devo fazer? Me abro e me exponho ao mundo? Ou somente fico quieto e tento segurar todo esse peso em mim? Eu quando menos percebo, eu escolho manter-me quieto, garantindo minha segurança emocional, porque a menor decepção de pessoas que amo sobre, seria como a agulha que furaria esse balão. Mas afinal tudo isso é ruim? Na maioria, sim, mas como eu aprendi com o pensamento de Hans Jonas, tudo tem um lado bom e ruim. Depois percebi que durante eu me mantinha preso no meu casulo, com medo de me abrir com pessoas de minha alta confiança, eu senti sentimentos tão profundos e incríveis que eu nem mesmo sei como eu não percebi. Mano eu amei alguém tão profundamente que só agora que percebi esse sentimento, e que a pessoa que eu tinha depositado tanto amor também me amou, e quando dei conta, eu sem saber havia matado tudo aquilo. Estou muito feliz de ver que ela está feliz e que encontrou alguém que possa trazer toda felicidade da qual é merecedora e que provavelmente eu jamais seria merecedor de fornecer, como aprendi em algum lugar, amar também é abdicar daquilo que mais amamos, assisti isso também no meu romance favorito "A cinco passos de você", só que no meu caso a dígitos de você, porque até então a forma virtual é a única que nos conhecemos, mas foi o suficiente para tanta bondade e perfeição se expandir em mim. Por mais que eu esteja triste por que aquilo que sonhei para mim nunca vai acontecer, sei que ver quem eu amo feliz me deixa feliz como admirar a lua no seu auge mais belo. Provavelmente, nunca lera isso quem eu dedico minhas palavras, mas eu te amo, pois com você eu consegui responder à pergunta que fiz no começo, porque com ti ser eu mesmo era: sorrir bobo vendo suas mensagens, era rir de suas confusões, era ficar mau com uma briga rotineira, era ficar preocupado, era ser feliz, era ser eu mesmo e era quem eu queria realmente ser. Obrigado, por existir em um mundo de inúmeras pessoas e ser tão única, agora de todas as poucas certezas que tenho em toda a minha vida uma é que eu te amo.
Eu te quis muito.
Mas muito mesmo. Eu não me importava com o que você fazia, falava, ou até mesmo o que causasse em minha vida. Eu simplesmente e absurdamente queria você, eu precisava de você, eu dependia de você emocionalmente. Eu desejava tanto que desse certo, que a gente ficasse juntos e que nada atrapalhasse "nosso final feliz". Eu precisava disso a qualquer custo.
Sem perceber, fui me abandonando, me deixando de lado e sempre te colocando como protagonista na minha vida.
Eu te quis tanto e te desejei tanto que acabei me perdendo de mim.
Por muito tempo foi assim.
Até eu finalmente me dar conta de que coloquei tanto suas prioridades acima das minhas, que eu estava vivendo em função de você.
E assim eu cheguei no meu limite,cheguei ao extremo, cheguei a pensar em desistir de tudo quando percebi que eu nunca seria o suficiente pra você.
Em meio ao caos eu finalmente resolvi me reerguer, não foi da noite pro dia, eu demorei dias,meses e anos...
Mas eu me reergui, não desisti apesar de ter pensando nisso inúmeras vezes.
Em muitos momentos achei que não conseguiria seguir em frente, mas eu consegui e comecei a dar prioridade a mim, somente a mim e aos meus sonhos e interesses.
OUTUBRO
Outubro chegou trazendo lembranças de você
Nunca foi fácil tentar ou simplesmente
Te esquecer
As folhas de Outono
Me lembram seus olhos
A brisa do Vento
Me lembra sua voz
Nomearia o céu estrelado luar com
Seu nome
Quando fecho os olhos
É o teu abraço que eu procuro
Decoro cada traço do seu rosto
Pra te encontrar nos meus doces sonhos
Eu dançaria com o seu fantasma na chuva
Beijaria as gotas pensando na sua boca.
E se eles enxergassem você como eu a enxergo?
E se eles enxergassem o que eu enxergo dentro dos teus olhos?
E se eles se perdessem em teus sorrisos como eu me perco?
E se todos eles te conhecessem como eu há conheço?
E se todos eles tivessem provado dos teus beijos como eu provei?
Ufa...
Que sorte a minha não é?
“A verdade do espírito mora em você”.
Hoje parei e olhei para dentro de mim e fiz uma faxina mental e emocional. Tem coisas que nos escraviza, aprisiona, e tira a nossa liberdade de encontrar vida em nós mesmos e no mundo.
Às vezes a verdade que buscamos para ser feliz está dentro de nós mesmos.
Devemos nos libertar de certos sentimentos, e muitas mágoas por não aceitar o que somos e também, no que o outro pensa ou fala de nós.
Eu sempre busquei viver na verdade em relação aos meus sonhos, para que eles se tornem realidade.
Eu preciso caminhar pela verdade daquilo em que eu acredito e naquilo que o outro espera de mim.
É aí, que as coisas se complicam sempre... Porque o outro espera mais de nós, do que deles mesmos. Ou seja, somos responsáveis pela felicidade alheia, pelo seu sucesso, riqueza, e tudo o que o outro acredita que pode receber de nós.
Uma mentira manifestada dentro daquele que acha está certo diante deste tipo de comportamento e pensamento e, a verdade longe de ser manifestada porque para ele, a mentira é uma verdade; diante desta verdade que ele oculta dentro de si mesmo.
Quando você bate na porta de alguém, saiba que ela se abrirá. Mais nas suas mãos leve algo para ela, seja a gratidão, a amizade, lealdade, honestidade, e acima de tudo o amor em verdade.
Para que esta porta esteja sempre aberta para você.
A verdade tem o poder de colocar tudo no seu devido lugar, assim como o silêncio que nos faz refletir e enxergar onde estamos pisando e andando.
A vida é cheia de armadilhas, mas se você anda na verdade saiba que mesmo caindo você terá forças para se levantar e seguir em frente rumo a vitória.
Não importa quanto tempo leve para chegar lá, mas caminhe em verdade consigo mesmo trilhando no bem, fazendo o bem, vivendo o bem, acreditando no bem maior que existe e rege este universo sagrado criado por Deus.
Mesmo que o outro seja o seu algoz te prejudicando, perseguindo, enviando energias maléficas, espíritos, enfim, tudo de ruim para você. Mesmo assim, continue em frente, sem olhar para trás.
Não sou perfeita, todos os dias acordo pensando e buscando numa maneira justa de começar o meu dia fazendo o bem à mim mesma, e aos outros.
Tem dias que faço só ajudar, porque se hoje eu posso, amanhã eu talvez irei precisar desta ajuda também.
Viver é trocar tudo: afeto, alegria, amor, tristeza, sucesso, e todos os sentimentos possíveis que possamos sentir e viver.
“Anoiteceu e o mundo se silenciou. Agora somos só eu e você frente a frente em uma imensidão de infinitas cores.
E nessa imensidão toda criada só por nós, eu fico a te olhar. Meus olhos te fita ao mesmo tempo que o meu corpo te deseja... E de repente me pego a te tocar, minhas mãos anseia por ti e por não aguentar estar frente a frente com você nessa imensidão toda, ela dá um passo à frente e começa a deslizar por um caminho que ela sabe que não tem volta.
E enquanto ela se desliza sobre o seu corpo quente e nú, só consigo ouvir o som da sua respiração entrelaçado com as batidas do meu coração e nesse momento já não sei mais se é amor ou se é apenas mais um delírio em meio a uma imensidão de infinitas cores.”
A SOLITUDE QUE SALVA
por Diane Leite
Você não precisa estar onde não pertence.
Não precisa forçar sorrisos em festas que te esvaziam.
Nem vestir máscaras para agradar quem não te enxerga.
Você não precisa ser aceito por todos — só precisa se aceitar inteiro.
Enquanto você perde noites tentando se encaixar,
poderia estar criando dias inteiros ao lado de quem te entende.
Enquanto arrisca sua paz por medo de ficar só,
poderia estar cultivando um silêncio que cura, que te revela, que te devolve a si.
Você não está errado por gostar da solitude.
Ela não é solidão — é reencontro.
É nela que os pensamentos se alinham.
É nela que sua verdade se apresenta.
É nela que sua alma começa a respirar fora das expectativas alheias.
O mundo é barulhento, e o excesso de ruído afasta a gente de quem somos.
Por isso, aprenda a fazer silêncio.
Não só ao redor, mas dentro.
E quando amar alguém, que seja com presença.
Sem medir, sem cobrar, sem mendigar.
Mas com sabedoria o bastante para sair, caso aquele solo não floresça.
Você não tem obrigação de regar jardins que só existem para esgotar suas águas.
Amar é sublime —
mas se amar é essencial.
Se um amor exige que você se abandone, ele não é amor: é disfarce.
E você nasceu para dançar a vida com leveza, não para rastejar implorando por companhia.
O amor verdadeiro começa quando você entende que
ninguém tem obrigação de te amar…
mas você tem o dever de nunca esquecer que merece amor.
E merece amor, principalmente, de si mesma.
Faz amor gostoso comigo..
Faz amor como nunca fez antes ...
Mata minha sede.. mata minha vontade ..
Vc e o dono dos meus pensamentos ..das minhas noites mal dormidas... vc que vira minha cabeça, revira os lençóis.. revira minha vida do avesso.. vc que poe fogo ..faz queimar o desejo .. sair faísca..só vc me toca do jeito que eu gosto ..só vc tira o melhor de mim.. vc me tem nas mãos quando quer .. vc joga e eu caio no teu jogo .. vc provoca e eu retribuo.. Faz gostoso e eu piro ... vc tem o encaixe perfeito.. realiza as minhas fantasias mais safadas .. vc é intenso em tudo.. gosto quando me pega de jeito .. quando me revira do avesso , toca minha alma .. eu me entrego, sou tua ..
-Todas as músicas românticas me fazem chorar,todas as cenas de novelas me lembram você,todos os gestos carinhosos me lembram teu jeito,a música que você ama está tocando na rádio e estou tentando me controlar mas eu deito coloco a cabeça no travesseiro e de repente você está em meu pensamento,então eu tento fugir mas eu vejo que não tenho pra onde ir .Eu realmente não consigo viver sem você.Por isso que eu preciso tanto de você aqui comigo,pra me proteger me fazer feliz,pra me acalmar me fazer sorrir,eu preciso de você pra que não me deixe novamente pensando em como seria se eu não tivesse você comigo sempre quando preciso..
Faça de mim o seu prazer, que seja um prazer ao seu gosto, que seja bem safado, e que me utilize buscando novas texturas, me proveite com gula, busque toda minha fúria, me arranque prazer, e me de com todo o seu prazer, e quando se cansar, deixa-me te possuir-la por inteira, escrito por Armando Nascimento
Minha transparência não permite joguinhos, minha maturidade não permite infantilidade... Meu amor não se restringe, não se cala. Ele é demonstrado em cada detalhe. Talvez, seja tarde demais para você notar isso. Um dia quem sabe, sinta minha falta. Eu sigo, entregando-me por inteiro, de bandeja. Sou muito, sou intenso e tenho uma imensidão que em mim não cabe. Alguém saberá receber isso, reconhecendo tudo que há de melhor aqui.
Algumas histórias são lindas, românticas, belas e fazem tanto sucesso por sua beleza e romance. Pena que na vida real nem sempre tudo é tão bonito, na prática. Discorda? Coloque-se então no lugar de Romeu e Julieta, pense como eles se sentiram, eles tinham um amor tão forte e intenso, mas que não era aceito. É difícil saber que por mais que você ame alguém, lá no fundo, tudo vai depender de mais alguém, e que nem sempre só o amor será o bastante para garantir a sobriedade e mais difícil ainda será manter a sanidade. É muito triste saber que você conheceu o amor da sua vida, mas, no fundo, também saber que aqueles que você mais ama e preza não aceitam isso. Mesmo com toda essa turbulência, a história é bonita, é romântica, de certo modo inspiradora. Posso então dizer que de uma forma ou de outra, eu gosto da história, só não gosto do final dela.
Não, não haviam fogos de artifício, nem borboletas, nem um banquinho romântico numa praça florida e nem tocava uma música linda. Nada disso! Foi um momento real, da vida real exatamente como ela é! Foi numa hora qualquer num lugar qualquer, tocava no rádio uma musica qualquer que eu nem lembro. Mas era um momento nosso. Eu e você e um mundo que insiste em desaparecer quando você aparece! Não foi um filme, uma novela, uma história inventada! Foi de verdade, como as coisas realmente são na vida cotidiana...E não foi menos bonito por isso.
Romantismo não é só dar flores, presentes e bombons, não é só tratar bem e surpreender em datas especiais, o romance está nos detalhes, na simplicidade. Romantismo é não ter vergonha de demonstrar amor na frente dos outros, é gostar de agradar o outro, é ter coragem de se sacrificar pelo outro. É tentar sempre fazer o possível para agradar, para entender, para compreender. É amar a pessoa como ela é, é conhecer os seus defeitos e mesmo assim querer a pessoa do seu lado. É fazer de simples momentos, momentos inesquecíveis. É mandar uma mensagem inesperada, um abraço surpresa, é ser acima de namorado, um companheiro, um amigo. Romantismo é saber o valor que a pessoa tem em sua vida e demonstrar isso para ela, é reconhecer a importância da pessoa e cuidar para não perde-la. Romantismo está nas pequenas atitudes, então procure sempre lembrar-se disso, pois na pressa do dia-a-dia várias vezes nos esquecemos dos detalhes mais importantes e passamos a vida vivendo somente o superficial e crendo que o resto são "míseros" detalhes. E muitas vezes não nos damos conta de que são nesses "míseros" detalhes está nossa felicidade.
Conheço mulheres de 17 e meninas de 25, homens de 18 e moleques de 30. Idade não define maturidade, o que define é são as forma dela agir, de pensar, de tomar decisões. O que define a maturidade não é a idade, é o caráter, é a ética, é a educação. Tem muita gente aí de 15 anos educadíssima e muita gente de 30 sem um pingo de educação. Maturidade tem mais haver com responsabilidades, atitudes, experiencias, escolhas, do que com quantos aniversários comemorou. Tem mais haver com a forma que olha vida, lida com os problemas, com as consequências, com os sentimentos. Suas atitudes definem sua maturidade: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.
Sabe aqueles dias em que mal desejamos levantar da cama? Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? Sabe aqueles dias que estão com baixo astral, com energias negativas, com pensamentos ruins? Então, são esses dias que você deve entregar para Deus. Entrega para Deus, muitas vezes não nos damos conta que o que falta na nossa vida é fé, é orar, é crer. Acredite, a fé em Deus tem o poder de transformar sua vida, tem a capacidade de trazer paz, de conseguir a felicidade. Sabe aqueles dias em que parece tudo ocorrer bem? Aqueles dias em que acordamos com prazer de fazer alguma coisa? Aqueles dias em que queremos viver? Então, são esses dias que você deve entregar e agradecer á Deus. A fé vai te acompanhar, nos melhores e piores momentos, mas é preciso ter gratidão, é preciso crer. Pode crer, tudo vai dar certo.
