Textos Amorosos
Apenas uma lágrima
Naquele dia do qual ninguém sabe, tampouco, alguém sabia você me aparecia. Uma lágrima, apenas uma lágrima sobre o seu delicado rosto escorria, e a mim você fluía. Foi a mais alegre melancolia, não sabia se chorava ou se ria. Estranho fora a minha paixão até o final daquele dia. Você se evaporou, deixando clarificada lembrança, pois, o sol da esperança a mim você prendia pela platônica aliança daquele orvalho à navalha qual o meu coração feria.
Hoje comprometido, você retorna, linda e faceira a mexer no meu frágil sentido, pensei em asneira.
Tenho novo amor desabrochado nas lágrimas de orvalho de uma paixão fagueira. Querida, esqueçamos esse atalho, deixemos de besteira, pois, há amor tão delicado à bela flor desguarnecida a sobreviver apenas com uma gota de orvalho. Vamos tecendo a vida nessa colcha de retalhos.
Deixemos para outra oportunidade, se é que crê na eternidade.
Eis a vida pregando suas peças.
jbcampos
Quando você se foi, pensei que nunca mais iria conseguir te esquecer,
Fique um bom tempo longe de amigos e outras pessoas que gostavam de minha presença,
Conforme o tempo passava, eu me reerguia, voltei aos poucos fazer as coisas que gostava,
Voltei a viajar, praticar meus esportes favoritos e até fazer novos amigos,
Conheci novas pessoas, tive novos relacionamentos, enfim...
Modifiquei toda minha vida, rearranjei meu mundo e voltei a ser feliz...
Hoje faz 12 anos que pensei que nunca iria te esquecer,
Eu estava certo!
Quero viver turo isso...
Quando te vi pela primeira vez, algo me fez me render a você
E querer te envolver em meus braços e viver ao seu lado sem pensar em nada mais
Estou seguindo em frente sem olhar para trás, você suprimiu todas minhas vontades
Tudo que eu sei e que quero é viver uma eternidade ao seu lado
Não quero pensar em mais nada, nem me questionar, apenas ficar perto meu amor
Já não sei quanto tempo já se passou, me perdi em você completamente
Só sei que meu coração apenas brilha pelo meu amor, você.
Você é linda do jeito que é.
Nunca deixem que tire seu sorriso,
Pois ele é como um brilho de um diamante
Não importa se você é gordinha ou magra
Alta ou pequena.
Saudável ou doente.
Normal ou deficiente.
Saiba que você é linda.
Saiba que o brilho dos seus olhos é algo perfeito.
Saiba que não existe algo mais encantador que você.
Você é um anjo disfarçado de princesa.
E uma pessoa que jamais pode ser substituível.
Seja você tenha orgulho de quem é você
Constelação Perfeita
Oh que saudade que sinto
Do tempo vivido
Do eu e você.
A saudade no peito me rasga
Essa dor malvada
Só de te querer.
Fico olhando pro nada
Imaginando nas páginas
Que poderíamos escrever.
Mas que agora são páginas em branco
Sem nenhum encanto
Sem eu, sem você.
Mesmo distante nunca o esquecerei
Minha estrela escondida
Para o sempre levarei.
Seja feliz
Pois isso é o que importa
Mesmo com essa saudade mórbida
Também estarei.
Se estiveres feliz
Assim também ficarei.
Só assim ei de me confortar
E para sempre vou lembrar
De você
Minha constelação perfeita.
Você Mulher
Te conheci
É Natal
É Ano Novo
Ficamos noivos
Nos casamos
É teu aniversário
Você ficou gravida
Nasceu o primeiro filho
O segundo é o terceiro
É dia das mães
Dia Internacional da mulher
É Páscoa
Vc passou no concurso que se dedicou para passar
Você está de TPM
Novamente .... kkkkk
Você se produziu para aquela festa da empresa, que era importante para mim
Você acorda todos os dias antes de mim, prepara o café da manhã, passa a farda das criancas, prepara meu cafe, se despede das criancas e de mim.
(coloca as crianças pra escola e me deseja um bom dia de trabalho).
Se prepara pra teu trabalho
Define o dia da empregada
Liga o dia inteiro para saber se estamos bem.
.......
A partir daqui, deixo um espaço reservado à minha memória sobre a soma de tudo que você faz.
Não teria como continuar em uma lauda, nem em várias.
Então, pergunto: devo comemorar cada momento ou, todos os dias de tua existência?
Prefiro te comemorar todos os segundos.
O presente? Meu amor incondicional por todos os momentos de tua vida.
Ivan Madeira
Você Mulher
Te conheci
É Natal
É Ano Novo
Ficamos noivos
Nos casamos
É teu aniversário
Você ficou gravida
Nasceu o primeiro filho
O segundo é o terceiro
É dia das mães
Dia Internacional da mulher
É Páscoa
Vc passou no concurso que se dedicou para passar
Você está de TPM
Novamente .... kkkkk
Você se produziu para aquela festa da empresa, que era importante para mim
Você acorda todos os dias antes de mim, prepara o café da manhã, passa a farda das criancas, prepara meu cafe, se despede das criancas e de mim.
(coloca as crianças pra escola e me deseja um bom dia de trabalho).
Se prepara pra teu trabalho
Define o dia da empregada
Liga o dia inteiro para saber se estamos bem.
.......
A partir daqui, deixo um espaço reservado à minha memória sobre a soma de tudo que você faz.
Não teria como continuar em uma lauda, nem em várias.
Então, pergunto: devo comemorar cada momento ou, todos os dias de tua existência?
Prefiro te comemorar todos os segundos.
O presente? Meu amor incondicional por todos os momentos de tua vida.
Ivan Madeira
Quando alguém se aproximar de você,
seja mais maleável, mais flexível, mais
receptivo. Precisa aceitar carinho, ajuda,
força, apoio e amparo. Muitas vezes,
reclamas da falta de sorte no amor...
Mas a culpa é sua. É você que afasta
quem se interessa e se aproxima de ti.
Permita-se ser amado(a), ame e aceite o
amor.
" Sem Direção "
Foi só você chegar
Pra me deixar assim,
Meio sem direção
Fora de mim...
Sempre te procurei,
Só para lhe dizer
O quanto meu amor
Amo você...
Nunca imaginei
Que iria te encontrar,
Numa festa de rua, sozinha...
Você foi pra mim
Tudo o que eu sempre quis,
E até hoje, estou feliz...
Você pode achar que nunca fez nada de importante, que nunca fez nada de extraordinário, pois em nosso caminho sempre aparecem pessoas dispostas a aniquilar a nossa autoestima. Então, quando isso acontecer, só olhe no espelho e veja que espetáculo de pessoa que você é. Somos importantes, extraordinário, e todos os dias realizamos feitos a altura, ainda que não percebamos.
Olhe para você e diga: "sou extraordinário, pois fui formado pelas mãos de Deus mais que extraordinário.
ENCONTREI VOCÊ
Sempre sonhava com aqueles olhos negros profundos, ficava horas na janela observando a natureza de impecável beleza, que possuía- me por alguns segundos. Tinha um desejo ardo e inexplicável de conhecer não sabia o certo o que, mais estava ali sempre em meus sonhos perturbando meus pensamentos.
Já era noite quando uma cigana me abordou-me sorrindo, tocando em minhas mãos suaves, começou a falar dos olhos negros que vinham em meus sonhos, falava com a voz baixa e com o olhar penetrante e palavras seguras, abusada, com um sorriso sarcástico falou:
- Seu amor verdadeiro de olhos negros não está aqui perto, sua eterna morada esta longe e será preciso embarcar em outra estação, você encontrara e saberá quando olhar e sentir a sensação do toque em seus lábios.
- Você sonha.......................... Aquela sensação do corpo arrepiado permaneceu por horas.
Perguntava para minha mente insana quem é você que me chama, toca-me. Eu conhecia seu beijo mesmo antes do toque dos lábios, não via seu rosto mais sua face escondida não enfraquecia meus anseios fortes e destemidos.
O tempo passava e cada vez mais forte você em mim ficava eram sonhos contastes que me traziam uma sensação inexplicável de profundo amor. De quem era aquele sorriso aberto, de um olhar tímido e profundo, de um abraço meu porto seguro.
As sensações eram múltiplas, doces, inquietantes, avassaladora, despertavam em mim intensas emoções de algo que já me pertencia, mais que ainda não conseguia explicar.
- Quem é você? Porque aparece em meus sonhos e provoca-me assim??
Onde será que habitas? Que língua me chama? Quando iria te ver fora dos meus sonhos dentro do meu mundo, eram questionamentos aleatórios perdidos mascarados por um sentimento que tomava conta do meu ser.
O relógio andava em passos curtos, e os sonhos já faziam parte da minha vida, sempre ia dormir ansiosa para continuar a sonhar com aqueles olhos, a maior parte deles via nos andando de mãos dadas sempre de costas, acordava com aquela sensação de inexplicável prazer,os sonhos sempre tinham continuidade fiel.
Certo dia os ventos sopraram minha embarcação para outra terra de uma forma assustadora, um giro total sem que eu pudesse perceber eu estava ali, atordoada, confusa com aquilo tudo.
Sentia-me perdida alma solitária foram longos dias de uma profunda depressão, de pensamentos ruins, só acalmava-me diante de uma bela poesia terminada, pensava seriamente em embarcar para bem longe, mais o vento não vinha, ignorava minha vontade.
E como a vida é surpreendente conheci varias pessoas algumas que ficaram marcadas por algum motivo, outras apenas passaram. Em um desses encontros casuais do destino enviou-me um anjo que falou de você.
Só de ouvir o timbre do seu nome já senti aquela sensação estranha, tentei me aproximar de todas as formas possíveis, sempre insistindo absurdamente meio sem entender. Quando em um dia depois de muitas tentativas sua alma falou com a minha mesmo sem a gente se conhecer.
Os pensamentos e recordações penetravam gritantes, a voz daquela cigana estourava os tímpanos da minha alma. Quando tudo parecia sem graça e escuro, encontrei a minha alma gêmea o amor dos meus sonhos. Foi naquela praça em uma tarde ensolarada que meus olhos encontraram o que sempre procurava, estava assustada, meu coração disparava, sentia uma sensação estranha inexplicável.
Sua aparência tímida me fascinava, tive a sensação que aquele momento já havia acontecido de alguma forma em outra dimensão. Foi quando por um segundo daqueles de fazer o coração palpitar a alma voar, senti seus lábios doce e suave tocarem os meus. Senti que havia encontrado o amor dos meus sonhos, minha alma, meu ar, minha razão para estar aqui, e tudo o que sentia era um profundo e intenso êxtase. ENCONTREI VOCÊ.
QUANDO NOITE...
Quando a noite chega, fica impossível desviar meus pensamentos de você. Olhar para o céu, observar as estrelas me faz enxergar seu rosto, seu sorriso, seus olhos...É no silêncio da noite que lembranças suas vem à tona. Lembro da sua voz, do seu seu jeito, do seu olhar mais que perfeito... Passo horas imaginando como seria incrível passar toda minha vida ao seu lado, ao lado da mais bela de todas.
Ele chegou sem avisar
Disse que não vai mais voltar
Faça assim
Vá e não volte
Ficar com você é pior que a morte
Pensa que é
Dono do mundo
Mal sabe ele
Eu sei de tudo
Pensa demais
Faz muito menos
Eu sem você
Não tô sofrendo
Amanhã mesmo
Tem outro aqui
Eu é que digo:
Tua vez de partir
Tive pensando, porque deixar algo tão arrebatador e incontrolável, entrar em você, criar raízes e definitivamente se instalar?
Então com meus botões, concluí que o que sentia queimar em mim, era o tal do amor, que na verdade já tinha me arrebatado de maneira que nao pude controlar, e que em mim tinha espalhado suas raízes, que pareciam nunca mais querer sair de lá.
Mau sabia eu que, me tornaria refém daquele sentimento, que ao mesmo tempo pode fazer rir e chorar, com uma mistura de bom e ruim, de forte e fraco, de singelo e rude...
Mas enfim, senti e sinto ainda, o tal amor que mesmo inconstante é delicioso e puro.
Com medo, sem jeito
imperfeito, perfeito
não pode ser o que é
pois o mundo te diz quem você é.
Sem pensar, sem falar
nunca podemos errar
Pois se não, te julgarão
e farão você cair no chão.
Personalidade, Caráter?
Isso ninguém mais sabe!
Oque importa é a beleza
que possuis dentro da carteira.
Dinheiro pode comprar
amor, amizades
e o que mais?
só que nenhuma será realidade
isso você sabe!
Vai dizer que me ama?
pensa que me engana?
Insana, Sacana
A menina que se Ama
É isso!
O que causa decepção é esperar que as pessoas sejam o que você quer que elas sejam.
Quando não exigimos nada, além de apenas ser o que é, fica fácil entender o porque as pessoas estão tempos muito alegres e outros tristes , tempos muito falantes e outros caladas, presente e outros ausente, pois, são pessoas como nós, imperfeitas.
Somos seres humanos imperfeitos , dependentes da misericórdia de Deus , dependentes da instrução e correção, dependentes do amor de Deus.
#FlaviaLeticia
O MENINO QUE O VALE LEVA
"Você nunca volta pelos mesmos caminhos. Você, o pequeno menino do vale, também é o grande adulto que leva. E se hoje vai embora - cheio de lentidão na marcha - é porque nunca perdeu o medo de voltar. Sempre soube que, o soluço, é o veredito pujante do perdão digerido. E eu, teimoso como sou, dou conversa ao desespero. Tenho calos por ainda ter cordas, na cabeça, para me pendurar em suas fugas. Corra ligeiro, na cidade que há em mim, com todas as suas coisas que vão perdendo o cheiro, exalando o melhor perfume da sua falta. Vale-me muito esse menino. Valei-me...volte! Pois as placas não têm nomes e, as ruas, não têm saídas. Nos fios da barba, há cama para a sua insônia. Riso também é choro. Cacto também se rega. Amor, não se nega".
O alguém que você procura tem defeitos, pecados e muitas vezes não será tudo o que você procura.
Ele vai ter chulé. Ela vai ter juba de leão. Ele não vai saber nada sobre física quântica. Ela não vai saber tudo sobre a Bíblia. Ele vai ter um temperamento difícil. Ela vai ser ciumenta. Ele vai te decepcionar. Ela também. Mas, a partir da decepção nasce a verdade, a partir da verdade nasce uma amizade e um olhar diferente para um alguém que é imperfeito, mas que aprendeu a te amar como ninguém um dia foi capaz.
Palavras pra você não são necessárias, já ouvistes tantas.
Abraços já não lhe fazem falta, lhe sobram pelos que te amam.
Sorrisos não a faz desejar-lhes, pois os tem com abundância dos que refletem o seu.
Amor, dele não há carência, porque é impossível conhecer te e não o sentir.
Oração, essa sim, posso oferecer te sem medo de você a ter de sobra, porque toda vez que Deus ouve seu nome em uma oração, reafirma contigo o pacto de fidelidade, por ser temente a Ele, e que tem em Jesus Cristo a inspiração para uma vida de justiça, amor e fé.
Procurei nas canções algo para te dizer, te dar, te trazer, mas não achei.
Você é mais que uma canção de amor que não deu certo, você é a melodia que me faz dançar ao lembrar dos seus olhos castanhados que cerravam ao sorrir.
Não existe canção para nós, nenhuma que se remeta à você, mas se for capaz de ouvir em toda essa distância o som da minha respiração, ela está cantarolando um saudade que dia desses voltará para te buscar.
Lembro-me do dia que a sua risada fazia da minha alma moradia, era comida que não comia mas que era capaz de me alimentar por todos trezentos e sessenta e cinco dias seguidos.
Fingia que dormia enquanto você me fazia carinho ao acordar. Tínhamos gosto de comida de Vó, e olha só o cheiro de carne esquecida na geladeira que nos tornamos.
