Textos de Amor e Paixão
SONHO....
Viajei no seu sonho, no meu sonho,
no nosso sonho; na maciez do lençol
desfrutei do teu amor, na imensidão
da cama senti à paixão; na penumbra
da noite, sussurros invadindo a minha
alma; palavras e gemidos no âmago do
meu ser, tua pele macia e cheirosa
como Rosa desbrochada cheia de
amor; no cálice do vinho..a cor da
paixão, na tua saudade, na minha
saudade, na nossa saudade.
Amém!
Demétrio Mota!
A Arte no Amor e o Crítico na vida.
Após um bom tempo me recuperei de todos os danos que você causou.
O coração já não dói mais, os lugares não me abalam, seu nome já não significa mais nada, o ar já não pesa.
O tempo muda as prioridades, saem os figurantes , muda-se o protagonismo e o palco se transforma. O cenário que antes contribuíam para as memórias hoje já não existe! E o roteiro desse drama que te vangloriava eu rasguei em pedaços, como você fez comigo ao final da nossa história.
Você ficou mal não é? Perdeu sua atenção, bajulação, holofotes, seu público. Não aplaudo mais suas cenas de amor dissimulado. Cansei de viver de monólogos improvisados na esperança de que essa ficção me traria um final feliz. Bem, o final veio, e a felicidade é apenas o alívio que eu sinto em ter escolhido escrever meus próprios finais.
você deve se perguntar, e "eu"? Você Continua nela, porém no eu lírico do aprendizado de que as Obras de artes são para serem interpretadas, cuidadas, amadas, protegidas! Como a preciosidade que elas são, elementos importantes e incomparáveis em que despensa críticos sem conceito.
Conceito esse que você sabe bem a qual me refiro! Mas que se recusa a dizer por que ao seu modo de vida o amor é algo raso, mal feito, repetitivas pinceladas incompreensíveis demais , porem o que você não consegue entender é que
A arte não imita, se interpreta...
Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber qual dos erros manter.
Então não se preocupe mais com esse espetáculo todo! Não me ligue mais! Não me mande cartas, emails, solicitação nas redes sociais. E boa leitura as suas futuras escolhas, não se esqueça de mim! Não por eu ser uma boa leitora ou ouvinte como antes, mais sim pela moral da história em que você está se deparando! Não trate como crônica a verdade que só você tem.
Até porque já diziam: O amor é arte e nem todos são artistas.
Melhor que a conversa só Ele
No dia 18 de janeiro de 2019, ele respondeu meu "Olá" com simpatia e simplicidade se alistando a minha missão de lidar e me libertar das conversas monótonas sem pé nem cabeça.
Intimado pelos meus pré requisitos, mostrou-me com sua diplomacia que tinha conteúdos inimagináveis, além de sua boa conversa desenrolada com diálogos de maturidade e vivência. Raridade na certa! O maior desafio já não era mostrar-me interessante, pois isso ele transparecia naturalmente! O desafio agora se dava por descobrir mais sobre aquele intrigante moço do sorriso encantador que me fazia perder noção das horas e aguardar um novo dia para o prosserguimos da prazerosa conversa. O que eu pensei que seria "Oi, me conte sobre você?" Repetitivo e alheio , Acabou sendo um inesperado "posso te contar um segredo?". Como chegamos nisso em menos de uma semana? eu não sei dizer. Mas que ele é especial assim como o reflexo do espelho incomum de nossos segredos , isso não me há dúvidas.
Quem diria que ainda existe conversas interessantes em tempos de indivíduos desinteressados, conversas reflexivas em tempos de inrracionalidade, e novas visões de mundo em tempos de crenças cegas. Ele foi a prova viva, que a vida nos surpreende e nos põe a prova até do que desacreditamos.
Tirou minha total atenção, na qual eu tanto bati no peito dizendo que não era coisa fácil. Além dela robou-me o tempo, a atenção, as boas ideias, os "bom dia", os elogios , o apresso, a vontade de ir a Ásia nadando euforicamente para tomar um chá as 16:00 em seu fuso-horario enquanto comemos um "yakimeshi safado" e esperamos nossa série favorita carregar.
18.520 km separando uma ótima companhia para passar uma tarde de Netflix e risadas.
Parece desespero, não é? Pois saiba que não! É saber valorizar em época de desvalores, é seguir o coração mesmo que ele nos leve para longe! É ouvir o instinto e as vontades porque nós sentimos bem sendo intensos, espontâneo e imprevisível. É ser recíproco em éra de egoísmo, é se fazer presente na presença de quem sentimos ser um grande presente do universo.
Foi no dia 18 de janeiro que eu dei "Olá" a quem hoje não cogito a hipótese de nunca dizer um "adeus".
Um "amor" só para chamar de meu
É Natural querer um amor para chamar de seu, dividir a vida, arquitetar os planos, fazer a vida valer a pena.
Triste quando o "chamar de nosso" não passa do chamar! Chamar atenção para as discordâncias, chamar a humilhação para uma pequena demonstração de importância e afeto. Chamar o sentimento não tão recíproco da parte dele e que ainda que você faça de tudo na relação, você saira como errada da história. Leva-se a culpa a mulher que se prende aos rótulos de casais por medo de ser rotulada a "solteira", e entra na dependência de um amor meia boca.
Chama-se de "nosso" apenas na teoria, por que na prática , o caráter deixa de funcionar. E os amigos e conhecidos sabem que ele chama as outras para sua cama na sua ausência.
Não confunda "liberal" com mal caratismo.
Ser liberal é uma escolha só sua, desde que seja transparente com os demais envolvidos. Mal catarismo é enganar e persuadir quem nos problemas enfrenta com você! Quem nas noites mal dormidas te acompanha, quem supera, cuida e ama.
Quem na sua ausência não faz festa.
O amor é inegável que existe, mais existe só dá outra parte que realmente acredita na sua fidelidade. Já o seu amor? É pelos próprios interesses e pela situação cômoda que você encontrou no amor dela, e no seu egoísmo. Aceita quem largou tudo por você de braços abertos e obriga ela aceitar a ser a enganada da história.
História essa que na cabeça dela enquanto idealiza ser um conto de fadas, na sua não passa de um enorme conto de falhas e vacilos jogados para debaixo do tapete.
Das brigas se cresce no drama, no drama se cresce na pena, na pena manipula, a ainda se vitimiza dando o benefício da dúvida a quem você tanto cobra certezas.
Percepção de amor baixo essa sua, em que faz ela se sentir insuficiente, usada, como um objeto quebrado e ainda sim se nega a descartar, por que na sua concepção você está certo e o seu único mal é o acúmulo.
Acumulação de sentimentos, de momentos, de presenças e de mulheres (só deixou de esclarecer a última opção )
Bate no peito pagando de pegador, e pra ela? Bate na bondade e amacia uma nova chance.
Acredita mesmo que o amor dela é gigante aponto de amar pelos dois. enquanto você ama três, quatro , cinco, inúmeras mulheres enquanto ela trabalha acreditando que com ela você está em boas mãos, e não que suas mãos estão em outras boas companhias.
Inescrupuloso seu conceito de amor! Acha mesmo que estar a ganhar com essa situação? Abre seu olho guri! Que você está prestes a perder tudo, inclusive ela.
Não arrisque tanto, você já perdeu os amigos por não concordarem com suas condutas, perdeu a razão, e aos poucos perderá ela! Porque a verdade uma hora vem. E sobre Caráter? Pode ficar despreocupado, esse você não perderá nunca. Até porque não se perde, aquilo que você nunca teve.
E tive as dores de muitos joelhos ralados
E os dissabores de um coração partido...
Mas também tive a certeza de abraços sinceros,
E a certeza de um olhar apaixonado.
E de beijos repletos de amor.
E incontáveis alegrias e grandes amores.
E tudo isso faz parte da minha história
Feita de dores e delícias.
De gratidão e resignação.
De saudades e de esquecimento.
Uma história com lágrimas e sorrisos.
Mas esta é a minha história. E sem ela, eu não seria a pessoa que sou.
A minha melhor versão e pronto para viver intensamente os meus dias
Com novos sonhos.
E novas histórias.
O óbvio também precisa ser dito
Trabalha com as entrelinhas, e acha que essa sua língua de sinais barata vai fazer ela entender que você já não quer mais nada? Você não é mudo colega! E mesmo que você fosse saberia informar claramente que ela já não é mais seu objeto de cobiça e desejo. Quando quis, usou até linguagem não verbal e soube espressar-se muito bem o quanto a queria, soube tirar proveito da sua incapacidade de explicação e esqueceu de dizer que só queria em sua cama e não em sua vida. Ah mais a culpa dessa narrativa é dela que é quem não soube interpretar né?
Sabe-se comunicar muito bem mesmo com essa sua gramática torta, vai lá e diga o que precisa ser dito.
Ficar online e não responder não significa "acabou aqui , não te quero e tchau", e sim que você pode estar simplesmente ocupado. Assim como sumir, não é convite de atenção as pessoas ao seu redor, e sim que as vezes só se quer dar um tempo pra si. Independente, vá lá o óbvio também precisa ser dito!
Ela não é boba, sabe que quando você não prossegue a conversa, é porque não está afim de papo. Mas, custa dizer que não quer papo especificamente com ela? apenas com as próximas investidas. Ela não tem bola de cristal! Não lê mentes, muito menos entende o porquê você esfriou de uma hora pra outra, e ainda sim gasta as forças tentando aquecer você, talvez por que o óbvio nunca foi dito entre vocês .
Acha que dar a desculpa de que não dá para vê-la por que a faculdade tá puxada, vai fazer ela sumir da sua vida? Assim como você costuma sumir quando rouba o prazer carnal dela sem ninguém precisar dizer nada, nem o óbvio.
Acredita mesmo que ignorar as ligações dela pela manhã , compensa com suas mensagens de noite de "Oi amor, me manda um nudes" porque sua atenção foi cedida.
Que jogos imaturo, que covardia juvenil! Seu medo em dar cara a tapa não se compara com o medo que ela se encontra em suas incertezas, seus joguinhos, seu desinteresse e ela ainda espera você dizer algo, qualquer coisa para ao menos aliviar a insegurança dela. Mas, seu egoísmo de não por um fim nisso vai do que todos já esperamos, vai do seu óbvio não dito.
Sentimentos não funcionam assim! Uma hora ligado outra hora não. Nem todos sabem viver de relações rasas, vidas vazias e camas cheias.
O óbvio também precisa ser dito, porque ninguém nasceu aprendendo a língua dos covardes, muito menos dos babacas. Seja mais homem e menos óbvio por favor!
E se eu te digo isso? É porque o óbvio também precisa ser dito....
Quantos corações se abriram para mim e para tais corações eu fechei o meu?
Quantos sonhos foram sonhados em mim e não fiz de tais sonhos os meus?
Quantos olhos me olharam com amor e paixão e em mim, tais olhos, encontraram apenas dor e solidão?
Quantas lágrimas já foram derramadas por mim, e eu, por indiferença, não as quis secar?
Quantas me amaram e por amar-te, não pude ama-las?
São perguntas que atormentam e o medo das respostas aumenta a cada dia que passa...
Verdades dolorosas demais para se ler em 5 minutos
Olho no olho, uma dúvida sem incertezas uma química inexplicável...
Você sente o mesmo, e sabe que o "mesmo" te sente também. Porque sentimentos são reflexos involuntários.
Quando a gente realmente ama, faz-se o ato de amar. A saudade vira emergência, o olhar vira paisagem paradisíaca, a conversa vira coaching de auto estima, e a companhia vira vício. Sem essa de amor em banho Maria, responder depois de 3 dias uma conversa de WhatsApp, ou "não sou bom em puxar assuntos", "acho que não é a hora certa de conhecer sua família e amigos". Não existe justificativa certas para atitudes erradas, não existe amor....
Quando se ama , não se teme os vínculos, afinal deixa de ser motivo de preocupação alimentado pela incerteza , e se torna espontanidade criada com cuidados, alimentada pela lealdade , crescida e amada pela razão com ou sem rótulos ambos sabem respeitar ao outro.
O apresso transcende qualquer forma de compromisso, e o valor não se da pelas palavras e sim pelas atitudes .
Quando alguém realmente te quer não existe dúvidas, mesmo que as perguntas não sejam respondidas.
Quando você ama não se pede amor e não se cobra suas obrigações, porque o amor paga a conta e ainda sobra troco.
Quando se ama, do dia se faz noite, nos minutos se faz lembranças, dos sonhos se faz planos, dos planos se faz uma vida (nossa vida).
Quando se ama não se há chateação com a falta de interação! porque, quem ama arranja meios de participar da sua vida cada vez mais, e mesmo que com ou sem gostos incomuns na relação , cria-se uma nova personalidade em que ambos curtem e se curtem juntos.
Quando se ama o toque tem mais energia, o dia tem mais horas, o simples tem mais vida, e o complicado tem menos valor, pois é enterrado.
Quando se ama, a felicidade não esta em likes nas fotos, acompanhamento de storys , ou em uma foto mandada há seis dias atrás em que a pessoa comeu lasanha e lembrou que você gosta de lasanha... Afinal ela "lembrou" que você existe. Quando se ama a foto curtida é a que você está marcada, os storys são os da sua conta e a foto não existe! Porque você estava ocupada de mais devorando uma lasanha a dois a luz de velas na sua sala de estar.
Quando alguém te ama, você vai saber que é amor simplesmente porque amar não é um "alguém", amar é um "estado físico/ psíquico / emocional" por/para alguém e ele se encontra em todos os tipos de químicas... Aliás não só na química na física, matemática e até naquela aula de história que antes te entediava e hoje você ama ensinar e relembrar .
As vezes quem ama não te-diz amar, te mostra que és amado. Amor é atitude, não palavras de convencimento, garantia ou conforto.
Ei?!... Se tem dúvidas que alguém te ama, meu amor, confie que não há amor.
Rótulos podem até surgir algumas dúvidas (se você realmente é uma pessoa que liga pra eles) mas o amor afoga todas elas em um ponto que a única certeza é que só se quer amar.
Você vem primeiro e eu sempre em segundo.
Um segundo foi o que bastou para roubar o meu mundo.
Um olhar puro que purificou o impuro.
Tirou-me amores rasos e impôs um sentimento profundo.
Respiro fundo, para e penso, já tentei mas não te repugno.
Me puno, com devaneios loucos de momentos profundos.
Momentos em que tive sob meus olhos e no meu abraço, todo o meu mundo...
Nunca pedi pra ninguém me desvendar.
Mas sempre chega alguém dizendo está disposto.
Porém, desiste no meio do caminho.
Porque não quis de fato desvendar o mistério, mas sim aumentar seu ego.
Porque todos que se aproximam e querem enxergar, entendem que de mistério não tem nada. Só algo que de tão simples, é complicado.
Você é como um sopro, uma brisa numa tarde quente.
Chega em silêncio, repentinamente e me dá aconchego.
Seu sorriso, seu olhar incendeiam meu corpo e alma.
E é tudo que eu quero, penso e me acalma.
E o que acontece quando ouço a sua voz?
Fico radiante, feliz, com o fim do seu silêncio, meu algoz.
Quero tudo que a vida me permitir.
E, mais ainda, o que está por vir.
Mas, quero ainda mais, sonhos e desejos em nossos dias.
É querer a felicidade e tudo que ela irradia.
E quanto a distância?
Ela não importa mas sim, o amor e a sua constância...
Espero-te, mesmo sabendo que não vais chegar... Eu sei que não me escutas, mas preciso dizer-te.
Teus olhos me dominam, teu sorriso me fascina, tua voz me enlouquece, tua inteligência me encanta, teu corpo me excita. Não sei mais olhar para frente sem querer te encontrar. Não faz mais sentido procurar em outros, tudo que encontrei em ti. Afinal, eles nunca conseguiram ser.
Tua forma de falar, teu jeito de escrever, tua maneira de agir e pensar faz-me desejar estar contigo em todos os momentos, para que dessa convivência tu possas me ensinar o melhor que posso ser, e eu, te oferecer o melhor de mim.
Nossa diferença etária não significada nada, nossos status de relacionamento distintos não me importam, eu só preciso de ti. Apenas isso.
Quando idealizei alguém, não sabia que poderia existir alguém ainda melhor, assim como tu. Parafraseando o que Bukowski disse: Esperamos e esperamos. Todos nós. Não saberia o analista que a espera é uma das coisas que faziam as pessoas ficarem loucas? Esperavam para viver, esperavam para morrer. Esperavam para amar, esperavam o melhor e o pior. E eu, espero por ti.
Você, aninha...
(Nilo Ribeiro)
Há um momento divino,
é todo aquele que te vejo,
me transformo em menino,
só pra ter o que desejo
e eu desejo te amar,
sentir todo teu calor,
em homem vou me transformar
e receber teu amor
um amor de delícia,
um amor de zelo,
um amor de carícia,
deitados no travesseiro
olhando para o teto,
divago sem destino,
penso apenas no afeto
e no amor que descortino
você faz o mesmo,
e ao teto se direciona,
o pensamento segue a esmo,
este amor que se apaixona
o cigarro dividido,
a fumaça sinuosa,
nosso amor é ungido,
de forma mais graciosa
não há pecado,
pois o amor se supera,
um amor consagrado,
um amor que reverbera
olhamos para o lado,
silenciosa troca de olhar,
um amor consumado,
não precisamos jurar
a calma nos apossa,
em um sublime esplendor,
é Deus que nos mostra,
a força do nosso amor
em paz você adormece,
aninhada em meu peito,
agradeço em forma de prece,
por este amor tão perfeito...
"amor, obrigado,
Deus te abençoa,
é um poema dedicado,
à mais linda pessoa"...
Permito que me encante!
Ah! O permitir...
Permitir que o tenha em meus braços,
Permitir que me possua até eu não mais existir,
Permitir que se faça tudo sem laços,
Permitir que depois de tudo eu queira só fechar a porta e me ir.
O permitir me encanta...
Encanta até eu esquecer que não posso,
Encanta até eu dizer que não ligo,
Encanta até assumir que eu gosto,
Encanta até dizer que o amo, eu digo.
Ah, o amor! De amor não conheço...
Conheço de carne,
Conheço de sintonia e pele,
Conheço de arte,
Conheço de mim e não dele.
Do que seriam os dias?
Sem borboletas no canteiro
sem miquinho faceiro a comer as acerolas
sem o cantar dos pássaros ao alvorecer
Do que seriam os dias?
sem cheiro de grama e de terra molhada
sem flor a desabrochar na varanda
sem o nascer do sol por trás das montanhas
Do que seriam os dias?
Sem tantas meninices
e tantas outras pieguices
sem risadas escandalosas
Do que seriam os dias?
Sem ser natural
sem olhar de igual pra igual
sem cuidar com a alma
Enfim, do que seriam os dias?
sem amar de verdade sem importar a idade
sem beijo apaixonado e momentos de cuidado
sem dormir de conchinha e acordar ao teu lado todos os dias
Do que seriam os dias?
Já conheci muitos por aí
Mas como tu nunca vi
Que sorte a minha conhecer-te
Não quero sequer pensar em perder-te
Tu és a razão do meu sorriso
Mas já agora deixo-te um aviso
O importante não foi o dia em que te conheci
Mas o momento que passas-te a viver dentro de mim
E como explicas este meu sorriso bobo
Todas as vezes que falo contigo?
És a luz que ilumina o meu dia,
Estou a gostar da tua estadia
Aqui... No meu ser,
Isto é algo que eu não podia prever
Dono do meu coração
Porque não me fazes uma declaração?
Oh Deus que reinas no meu pensamento
Porque não me pedes em casamento?
Aproveita o momento
Demonstra teu sentimento
Tu, és um ser divino,
E nós... É o destino!
Na tinta ardente dos meus versos, ecoa o querer,
De uma paixão que incendeia a escuridão,
Eloquente e amado poeta, és meu eterno prazer.
Entre suspiros e gemidos, na dança da paixão,
Mil sonhos, enquanto o tempo nos conduz,
Separados na eterna canção do coração.
Livro "Entre Pétalas, Desejos e Paixões"
Todos os registros CBL
Minha Jujubinha
Como é bom te olhar.
O tempo para e eu até fico a cantar.
Como é lindo seu olhar, não me canso e não consigo parar.
Com um brilho único que hipnotiza. Igual uma estrela que mais brilha, e indica o caminho para o escuro de meu coração.
Se vc fosse uma flor seria a mais linda.!!
Invejada pela beleza e com o mais gostoso dos perfumes.
Sua boca, é macia, quente, que me atrai, com o doce mel de sua boca, como à um Zangão solitário, em busca de sua Rainha.
Teu sorriso é doce é forte, tem um poder sobre mim, tem a força de acalmar os meus temores.
Só o teu sorriso tem a força pra me curar.
O toque de suas mãos, derretem o gelo do meu coração.
Mês esquente, me acalenta, me traz paz .......Tira todas as minhas dores... dores internas e dores externas. (literalmente)
Antes de te conhecer, eu já te imaginava, já idealizava como seria tudo aquilo que eu queria, tudo aquilo que eu sonhava.
Vc é a dona meu ser...., dona de um ar que sempre contagia e me embriaga de noite e de dia.
Sua beleza é sem igual, é tão pura que parece até magia.
Pois me enfeitiça todo dia.
Poderia falar de vc noite e dia, que nunca me cansaria.
Por vc tento ser sempre melhor, chego a ter paz no espirito, por você, faço o mundo parar de girar, .. e como já diria a música, ’ eu amaria todo dia a mesma mulher...”
Tentei lhe fazer um poema, mas como é difícil, sem que a mão trema.
Mas eu peço á você que me ame novamente e não me tema.!
AmoVcminha pequena
"Momentos indeléveis.
Amores risíveis.
Sorrisos que encantam.
Beijos que fascinam.
Num rompante eu desapareço, e os meus pensamentos, são o meu algoz.
E fico absorto, ao som da sua voz.
Como um títere você me faz seu.
Nos meus sonhos, você é Morpheu.
É para onde quer ir meu coração.
E como um Norte, a minha alma segue na mesma direção."
