Textos Alegres

Cerca de 23948 textos Alegres

⁠ HOJE

Só por hoje vou buscar ser mais feliz,
Aguçar todos os cinco ou até seis sentidos,
Precupar-me só com o que me condiz,
Esquecer-me das dores, de todos os medos vividos.

Só por hoje vou minimizar o passado,
Dar mais valor ao presente que é o presente.
Esquecer-me de um futuro tão idealizado,
Ficar assim, leve, contente simplesmente.

Só por hoje vou vivenciar com afeto o inverno,
Sem reclamar pela mudança de estação.
Apreciar cada minuto como se fosse eterno,
Vivenciar mais o sim do que o irascível não.

Só por hoje vou deixar as portas abertas,
Escancarar minh'alma com coragem,
Abandonar minhas verdades como certas,
Acreditar possível uma nova viagem.

Só por hoje, experimentar uma alegria pura,
Sem remorsos ou ressentimentos.
Crer que a felicidade nos cura,
Separando a lógica dos sentimentos.

Só por hoje vou deixar a vida fluir
Como água que corre suavemente.
Soltar as amarras do medo de seguir,
Como se o agora fosse o eternamente.

Só por hoje vou finalmente entender
Que o ontem já foi o hoje,
Que o amanhã se transmudará em hoje.
É fato, então, que só existe o hoje pra viver.

(Elizeth Cunha Calle)

Inserida por Elizeth

⁠Não me alegra
Nem me traz alento
Chega e penso em me deixar
Não que isso seja uma regra
É só o preço da vida
Me contento
Tem dias que o pensamento carrega
Tem dias que é o vento
Sim, tem dias que venta ainda
Não me alegra, nem me alenta
Tem dias que arde o sol
Noutros caem folhas
E que a tarde cinza fica linda.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠A felicidade não é um matemática exata e o ser humano é muito mutável. Sendo a felicidade uma coisa relativa e variável, podemos estar felizes numa área da nossa vida, menos felizes em outra, mas no conjunto o que pesar mais define nossa felicidade, ou não, depende também de nossas crenças ( que às vezes são limitantes). Podemos estar felizes hoje com uma coisa que no futuro não fará tanto sentido para definir a nossa felicidade!! Podemos estar infelizes com uma coisa que se mudarmos a ótica sobre ela, pode ser que ela mude para nós e nos torne felizes.
Precisamos de coragem, sim, sempre, para tudo, inclusive para negar desejos, vontades, sonhos impossíveis e prol de outros que acreditamos serem mais importantes e corretos e que trarão felicidade real e duradoura.
Quando falo dos sonhos impossíveis, não quero dizer que não possam ser realmente atingidos, nesse caso quero dizer que não devem ser reais pois virariam pesadelo, então melhor que fiquem no patamar dos impossíveis.
O importante é nunca desistir da felicidade, buscá-la sempre, correr atrás, se for necessário mudar para que ela venha ou não vá embora! Se não a tivermos por inteiro, aproveitar a fagulhas pelo caminho na busca de encontrá-la.

Inserida por Lili0907

⁠⁠Vamos buscar a nossa felicidade entendendo que aquilo que tanto buscamos não está nas outras pessoas que dizemos amar e sim dentro do nosso coração, daquilo que fazemos com o que recebemos.
Não permita que o mal vença o bem, retire a raiva, os sentimentos de culpa , a tristeza, tudo aquilo que te destrói, afinal pra que isso tudo?
Quem se machuca nesse caso é você!
A melhor coisa a se fazer é esquecer o que de ruim passou, pois tudo que acontece nessa vida é para amadurecermos e nos tornamos ainda mais fortes.
Se afaste do que te faz mal,se aproxime mais daquele que sempre esteve ao seu lado que sempre lhe mostrou o caminho e que mesmo quando você dizia esta sozinho sempre esteve lá!
Deus nunca nos abandona, escute o que ele tem a lhe dizer que dai sua caminhada vai ser muito mais leve, independente das pedras que apareçam pela frente !!

Inserida por CristianoEnio

⁠A chave da felicidade !!
🌸🧸🌷💐💕
A chave da felicidade é saber apreciar os mais simples momentos .
Saber valorizar quem nós quer bem
Ter a disciplina do ouvir para saber compreender
A chave da felicidade é servir mais que ser servido
É saber irradiar um sorriso com pureza , frescor , tendo em mente que o coração esta limpo e de bem com a vida .
A chave da felicidade é ter sensibilidade para apreciar a natureza e entrar em sintonia com o canto dos pássaros .
A chave da felicidade é ter gratidão , reconhecer as mãos da excelência , porque quem os reconhece caminha com o evangelho nas mãos .
A chave da felicidade é quando você ama e é amado com a mesma intensidade e essa pessoa consegue percorrer todos os atalhos com autoridade e carinho , respeito e amor .
A chave da felicidade é ser portador do bem e da justiça , da consciência reconhecendo todo momento suas limitações .
A chave da felicidade é quando você consegue ser você mesmo , se assumindo e se reconhecendo em cada gesto.
Quando você passa por alguem e deixa a luz , o encanto e o amor , onde o caminho era escuridão ..
A chave da felicidade é ser leve , destilar frescor , ser elegante com naturalidade
A chave da felicidade é destilar pelo universo purpurinas de amor , porque quem caminha no bem e na luz caminha repleto dos maiores e melhores sentimentos .
A chave da felicidade todos nós somos portadores, basta aciona - la para que possamos viver com mais qualidade , satisfação , respeito e amor .
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

A maldade das pessoas não tem limites, os invejosos não suporta a ideia de que você esteja feliz, eles desejam a sua vida, mas não querem atravessar as batalhas que se passa para chegar, eles não tem ideia do tamanho das dificuldades e dos conflitos com que amamos, porém não largamos a mão pôs juntos somos mais forte que o mundo.

Inserida por Moa89reis

⁠Princesa e sereia

Quando você viaja eu sinto uma parte de saudade.
Que me deixa triste e feliz porque é assim...
Feliz por ser amada e tudo certo no seu riso.
Triste as vezes por querer está a jardinar no seu paraíso.

Você se vestiu do melhor brilho
E fez as lembranças de menino
Voltar em pensamento do baú do tempo.
Era só um fim de tarde sua imagem no pensamento.

Coisa de pintor que leva na boca o pincel e um juramento.
Pintar o perfeito e a beleza do seu silêncio.
Não ia chover só a tarde e seu escurecer
Trazendo.
O melhor da sua presença esse olhar pequeno.

Eu devoro sua carne em sentimento,
Seus olhos me frita por dentro.
As vezes sou apenas o invisível da ilusão
As vozes de homem calando na alma e coração.

Eu não sei o que você arruma
Eu não sei se você vai ou você vem.
Eu fico ali no banco no mesmo lugar
Espero uma luz te espero chegar.

Peço a Deus que não sejas sempre assim.
Não te ver chegar e não te ver partir.
Pois o mundo é para quem arisca,
E acredita que o mundo é inconstante.

Já vi sonho pequeno sonhos ficarem gigantes.
E o valor do sentimento de um rato não é melhor que do elefante.
Sentimento é sentimento tem a essência do mais importante.
Cuidar para que o outro se torne o próprio navegante.

As viagens que fiz com você é puro prazer...
Foi a melhor miragem que a saudade escreveu de você.
Seu vestido longo e seu corpo quase nu na areia.
É assim que viajo contigo horas é princesa e outras é sereia. 23.05.2022

Inserida por Itaoe

⁠A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sabe aquele momento em que você realmente está feliz? e aí do nada, vem a sua consciência e fala: "isso está realmente acontecendo?" ou "você merece está feliz? pois é, você não merece".

São esses pensamentos que fazem mudarmos de emoções, expressão..
Aí perguntam "você está bem?" Aí você responde "estou sim" com o olhar perdido e solitário, passando mil e um pensamentos em sua cabeça..

Isso acaba com o psicólogico,os pensamentos vão a mil, você tenta pensar positivo mas não consegue, você tenta achar algo para se distrair e não consegue, você olha para os lados, e vê os outros se divertindo e felizes, e quanto a você? você está ali, apenas se mergulhando em seus pensamentos...

Inserida por Girasssoll

Lucaia eu te amo.

Hoje nessa manhã de sol radiantes, meu peito palpita te de tanta felicidade só pelo falto de te amar você.
Como te amar e bom melhor ainda e pode te ver saber que está bem, escutar sua voz como a mais bela sinfonia já composta por um maestro.
Só sei te dizer que eu amo você.⁠

Inserida por Moa89reis

Certamente não é apenas dor ou tristeza que podem
nos fazer chegar às lágrimas, eis que uma alegria muito forte,
uma emoção intensa também provoca lágrimas.
Vamos entender porque algo nos faz chorar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CHORAR NÃO É UM SINAL DE FRAQUEZA
Marcial Salaverry

Um conceito que os homens tem muito arraigado, é aquele símbolo de macheza que afirma que "Homem Não Chora". E que somente as mulheres, que, por qualquer motivo desmancham-se em lágrimas. Felizes essas criaturas que conseguem externar seus sentimentos através das lágrimas assomadas, ao invés de as sufocar insanamente, em nome de um pensamento retrógrado, que sempre atribuiu às lágrimas, um sinal de fraqueza. Por causa dessa maneira de pensar, muitos homens (e algumas mulheres) sofrem em dobro, apenas por desejarem controlar uma emoção sentida, e pelo fato de ter que segurar as lágrimas, para não demonstrar sua fraqueza. Ora bolas...

Recebi um pensamento, creio que de autoria do meu amigo L'Inconnu, que retrata bem o que são as lágrimas, acabando com aquela falsa imagem de debilidade feminina:
"Chorar é lindo, pois cada lágrima que rola em seu rosto é uma palavra dita por um sentimento calado."

Esta frase é de uma profundidade e de uma beleza capaz de levar às lágrimas, e assim, fugindo daquele conceito de que chorar é sinal de fraqueza, vamos analisar o que pode levar alguém às lágrimas. Na realidade, o que menos nos faz chorar é a dor. Podemos suporta-la estoicamente sem chorar. Principalmente a dor física. Podemos praguejar, falar alguns palavrões bem colocados para a ocasião, mas nem sempre aliás, quase nunca choramos por causa de uma dor física. Podemos resistir a uma topada, a uma perna quebrada, a uma injeção, a uma vacina, a uma queda inesperada, sem maiores problemas. Realmente aí não cabem as lágrimas. Contudo, é muito difícil resistir a uma dor moral, de uma perda de algo ou de alguém muito querido. Por exemplo, aquele cachorrinho de estimação que nos acompanhou durante 18 anos, sem falar de outras perdas que a alma sente mais do que o físico...

Existem outras emoções que podem facilmente despertar nossa sensibilidade, levando-nos a um gostoso debulhar de lágrimas, como o nascimento de um filho, neto ou bisneto. Ou então aquela alegria muito forte de rever alguém a quem queremos muito. Ou então a de saber que uma pessoa muito querida se refez de uma enfermidade. Como também ouvir "aquela" música que nos lembra "aquele alguém", ou "aquela data". Enfim, são muitos os exemplos de emoções que provocam aquele nozinho na garganta, e segurá-lo chega a fazer mal para a alma, e assim, devemos deixar "as águas rolarem...". Poucas pessoas resistem a um casamento. Sempre provoca emoções as mais desencontradas possíveis, mas que invariavelmente levam às lágrimas.

Algo que sempre provoca emoção muito forte em pessoas de uma sensibilidade mais apurada, é o maravilhoso espetáculo que o amigo Sol nos proporciona quando nasce, ou quando se põe. Se estivermos na montanha, ou na praia, ou num campo muito verdejante, em contato maior com a Natureza, chegamos a sentir o momento do encontro com o Amigão. E, minhas crianças, pelo menos eu, não resisto e sempre deixo o nozinho se desmanchar, pois é algo lindo demais, algo que toca fundo numa alma poética...

Realmente, "cada lágrima que rola, é uma palavra dita por um sentimento calado". Elas falam mais do que mil palavras, expondo o que realmente nos vai na alma. Por que então sufocá-las? Deixe as águas rolar... Faz mal segurar as emoções... E, amigos, não tenham dúvidas de que homem macho chora sim, e tem que ser realmente macho para contrariar esse pensamento bobo... Tendo motivo, chora e deve chorar. Lava a alma e vive mais feliz.

Recebam um emocionado e molhado abraço, acompanhando meu desejo de UM LINDO DIA. E se alguém se emocionar, pode chorar à vontade, e se for com um abraço bem apertado, podemos chorar juntos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Semente

⁠Hoje me sentir forte, feliz em alta altitudes
Eu já estive entre a tolices e belas atitudes
Mas eu nunca desejei ser o lado ruim
Eu tenho procurado por você Solitude.

Eu não tenho nenhum buraco vazio.
Tudo em mim transpira vida um cio...
A vida encontrar saída entre único fio,
A esperança não vai embora quando se pode escrever a própria história.

Para não enlouquecer com minhas sementes.
Essa mente calorosa quando pensa em você.
Um brotinho verde para quem desejar ver.
Essa doce escolha que brota e que flora por amadurecer.

É o tempo presente que pinta tudo bonito
Como;
Uma noite estreladas de Vangog
Lírios de água de Monet
E de Leonardo a maravilhosa Mona Lisa.

Quem sabe uma brisa na sua janela.
Acalma sua beleza poética de Cinderela.
E tudo iluminando com ternura e magia,
Esse seu lindo olhos guardados dentro da poesia.

Eu tenho sonhado nos banhos todos os dias.
Se eu conhecesse seu cheiro a vida teria mais alegria.
A vida não é perdida imperfeita só é feita
De sonhos que na vida podem se realizar.

Forte coração que sabe esperar
Da semente toda a beleza,
A nobreza do amor que faz brotar
A flor admirada pela borboleta.

Inserida por Itaoe

⁠Uma poesia

És o motivo da minha alegria...
Uma poesia de amor que escrevi sonhando
Seduzi teu mundo com meu verso cafona
Entenda: ainda acredito no Amor
E tenho as Estrelas como amigas, pois com elas eu vivia

No meu mundo escondido, atrás da minha retina, pousa um jardim de poesias

Fechei as cortinas da vida e fui esquecida
Numa terra distante, onde a vida não me dava bom dia

Existem uns versos adormecidos e uma melodia sufocada na garganta
Que a poesia não saltou fora
Então componho letras músicais sem orquestra

Inserida por simone_lelis

⁠A Equação do Reino de Deus
A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).
Poucos vão entender isso; pois como o Apóstolo Paulo disse em 1º Coríntios 1.18-21: (...) a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. E outra vez Paulo insiste: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1º Coríntios 2.14-16.
Pense nisso e ótima semana!
No amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"que todos os seres sejam felizes...
com o coração pleno em gratidão e de olhos marejados a transbordar ...
compartilho das dádivas de luz amor e beleza que me chegam pelas mãos dos Céus....
és tu também raio de luz e passaro a alçar vôo...
sim ! tu que lês minhas palavras agora!
ès as mãos de luz e amor do Divino...
A ti ofereço um coração de poesia e uma singela prece de amor..
Seja cada vez mais feliz!
Voe alto...alcance os Céus...e se torne em estrela...
Se torne guia ao viajor...
Luz do mundo..sal da terra..Amado por Deus...
Principes e princesas da Criação !
Abra seus olhos e deixa cintilar seu ser...
Luz das estrelas!
Sê o que tu És!"

Versos de um coração a transbordar!
Jeran Rayo y Estrella

Inserida por JeranDelLuna

⁠Eu, havia chegado em um ponto da minha vida, que já tinha aceitado que esse negócio de felicidade era só um conto de fadas... Algo que enfeitava muito bem as histórias da tv... Finais de livros...
Então eu conheci você... Descobri que fadas existem, pude experimentar um pouco da felicidade... E por um breve período me achei merecedor dela... Mas de volta a realidade...
Então, eu acho que era só um conto de fadas...

Inserida por Angel_3345

⁠Escrevo sobre o que me aflige,alegra e me toma.
Não sei dizer a quantas anda minha direção.
Sou desenfreada e suscetível,choro ao som de canções nostálgicas e por dentro,grito.
Me decifrar não é um feito.Sou clara como água limpa e turva como um céu nublado, mas quem me ler,terá uma biografia complexa,porém sonhadora,sexualmente voraz e humanamente sofrível.
Empática e contraditóriamente,individualista.
Entregue,porém,exigente.
No fundo só quero ser notada,não vista.Por que ver é diferente de notar e tocar é diferente de sentir.
Meu nome é Ânsia e sobrenome,carência.

Inserida por AleFenix

⁠Teria você o dom de se fazer feliz? Acreditaria que tudo tem sentido se não se recolhesse em dividas com as perdas passadas.
Já imaginou o que seria de sua vida se não apenas acreditasse mais participasse das escolhas que tanto se diz disposto(a) a tomar?
Não se deve temer o que não conhece ,se lamentar pelo que devia ser feito , a partir do momentos que der o primeiro passos nada mais será igual e se você não tomou algumas decisões é porque no fundo elas não eram tão necessárias como imaginava. .
Se quer ver a consequência de seus atos não serem temidos,comece a fazer o bem sem se importar a quem, não compare a luz do dia com a da noite e evite imaginar como seria se não esta disposto a realizar. O destino está lhe oferecendo varias escolhas mas é você só você quem pode escolher em qual deles seus paços serão mais firmes para seguir seu caminho.

Inserida por CristianoEnio

⁠Como calar aquilo que nem os olhos escondem?
O que fazer se nem a imitação da felicidade é permitida pela vontade de encontrar a verdade?
Diria explosivamente aquilo que tanto diz sentir ou deixaria ela sair aos poucos assim como gotas de um filtro trazendo apenas aquilo que iria multiplicar o seu bem querer ?
Se ao menos uma vez procurar em você ,em sua sombra a razão de seus problemas, talvez não mais culpe a luz pela sua escuridão! Se pelo menos olhar para frente e não mais se esconder nas loucas aventuras de seus maus pensamentos esse tal de ''porque'' que se encarrega de suas duvidas se apagara assim como todas as lembranças que se permite sufoca-lo(a).
Não mais se permitira ficar de luto por tanto tempo ,vera que a vida não é feita apenas de perguntas e encontrara nos pontos e novos capítulos uma nova razão para se seguir a historia até encontrar um final feliz que realmente valha a pena.

Inserida por CristianoEnio

Tirou a máscara se despiu da fantasia
O que era amor chamou de ironia
Me tirou a alegria
Não tenho mais seu bom dia!

Toda nossa conversa
Os papos que a gente ria à beça
As histórias : nossa festa
Você não está mais nessa!

Passear de mãos dadas não rolou nem convite
Tampouco foi com ferro ou açoite
Então nem sei como pôde
Também não é mais meu seu boa noite!

Você que ouviu meus segredos
Soube todos os meus medos
Fugiu de medo de mim
Fim
Né nao? Né sim.

Inserida por Waninharaujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp