Textos Alegres

Cerca de 23978 textos Alegres

A felicidade, enquanto estado existencial, só se revela plenamente à aquele que a vivencia. É na experiência directa do bem-estar e da harmonia interior que o ser reconhece, não por definição, mas por sensação, a presença da felicidade. Portanto, não basta compreender o conceito de felicidade intelectualmente; é preciso senti-la, habitá-la, para reconhecer sua existência como verdade. (Furucuto, 2025)

Inserida por Furucuto

⁠Texto: Conheça a Letícia Aguiar

Conheça a Letícia, a menina alegre que é guerreira , mas diante dos papos e das conversas, gosta muito da zoeira , conheci naquele tempo ,que namora com o primo chamado Breno , que é tão trabalhador ,de um dia lindo e tão pleno.

Conheça a Letícia Aguiar pessoa maravilhosa ,porque diante do seus filhos é bem forte e bem zelosa , entra sempre na minha live do tiktok ,pra ajudar a curtir para ganhar , independente de perder ou vencer esta prestes a ajudar , com palavras e gesto tenha sempre a disposição, porque ela merece com carinho e dedicação.. as palavras é sempre dita no silêncio de cada olhar , com poemas e poesias é pra Letícia Aguiar .
😇❤️😍😊😘💛😇😁

Inserida por rafinha_lima

Obrigado por me fazer feliz.
Obrigado por, através do teu calor, me confortar.
Ensinaste a esta pobre alma o significado de amar.
Quando te foste, tudo tornou-se infeliz.

Durante a tua passagem, deixaste rastro.
Os neurônios bombeavam loucamente os impulsos;
No entanto, eram ineficazes na presença do astro.
O coração, inteiramente remendado, fez um dos seus últimos usos.

As sinapses foram interrompidas,
O sistema nervoso foi desligado.
O seu último suspiro foi na esperança de por ti ser amado.
Receber o teu amor apesar de todas as feridas.

Trouxeste esperança ao meu olhar.
A alegria do mundo era os teus olhos cor de âmbar.
Reluziam a vida.
A minha alma, por ti, era lida.

Inserida por Brazchi

⁠SEJA BEM VINDO
Agosto mês de alegria
Vestido de flores
Com datas festivas
Cheirinho de poesia.

Raios de Sol da manhã
Noites contagiantes
Um chazinho da tarde
Com canela e hortelã.

Agosto traz frio e ventos
Mês do agasalho
Abusar do café quente
Mês dos sentimentos.

De grandes festividades
Com jardins floridos
Distribuir afetos
Tempo de felicidades.

Feliz e abençoado agosto do meu agrado.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

Decepcionado


Infelizmente
Você vacilou
Levou a minha paciência
A alegria, a confiança


Não tenho tempo
Para perder mais
Mas fui dedicado
Bem abnegado


Você quebrou
A nossa relação
Não basta só a atração


Minha palavra é um contrato
E um aperto de mão
Você não tem isso não


02 de Agosto de 2025, 12:47 pm
Autor Edinho (Edson Cerqueira Felix)

Inserida por ecf_edinho

O CEMEI- Casinha Feliz foi um grande aprendizado em minha vida, pois assumi uma turma onde se misturava o dever de professora e o carinho de mãe, tia e até de vó, pois muitas vezes assim que era chamada, e ter que diferenciar a cada momento como agir. E tudo isso só foi possível devido o apoio profissional que tive das minhas colegas de trabalho, minhas monitoras, da coordenadora Patrícia e da diretora Leila, que proporcionaram um ambiente acolhedor e agradável onde pude desempenhar as aminhas funções com tranquilidade, podendo oferecer o meu melhor, com muito amor e carinho para meus alunos.
Gratidão a todas pelo apoio que recebi durante o tempo que estive com vocês.

Inserida por Adriano--Silva

Novo Dia. Oseias de Paula
Raia o novo dia
O rei da terra a voltar
Vejo com alegria
As densas trevas dissipar
Poderoso, onipotente
Para sempre vai reinar
Nunca, jamais cessará o seu sol
Salvos pra sempre haveremos estar
Sempre cantando, nunca odiando
O amor será o amar
Flores, rosas se abrindo
É a aurora a surgir
Ei-lo, o céu é vindo
A eternidade a luzir
Todos santos, todos cantando
O louvor reside aqui
Nunca, jamais cessará o seu sol
Salvos pra sempre haveremos estar
Sempre cantando, nunca odiando
O amor será o amar
O amor será o amar
O amor será o amar

Inserida por geziel_silva_cruz478

Lá vem a Arca da Alegria, cruzando o céu cor-de-anil
Com Amor no leme sorrindo, e o Pirata num barco sutil
Algodão Doce flutua leve, feito nuvem de carinho
E os personagens cantam juntos, num abraço bem quentinho




O Pirata traz seu mapa, com gargalhadas no baú
Tesouros doces pelo chão, gargalhadas de montão
Ele dança com os brinquedos, numa festa de emoção
Onde cada riso é magia, e cada passo é diversão




Vem brincar, vem sonhar, nessa arca encantada
Tem risada, tem magia, e uma turma animada
Cada coração é estrela que brilha noite e dia
Na viagem mais doce da vida: a Arca da Alegria




Tem boneca que gira valsa, carrinho que vira avião
Tem ursinho que conta histórias e dança com o leão
O Amor espalha confetes, Pipoca estoura emoção
E Algodão Doce desenha arco-íris no salão




Se o mundo ficar nublado, é só embarcar aqui
Com o Pirata e seus amigos, o destino é sorrir




Vem brincar, vem sonhar, nessa arca encantada
Tem risada, tem magia, e uma turma animada
Cada coração é estrela que brilha noite e dia
Na viagem mais doce da vida: a Arca da Alegria
Na viagem mais doce da vida: a Arca da Alegria



Musica que fiz para a Arca da Alegria 06/08/2025

Inserida por alilianebritto

⁠Feliz Dia dos Pais para você que tem/teve um amor e sensibilidade que excedem definições.
Feliz Dia dos Pais para você que tem/teve um pai que cuidou de você desde seu nascimento.
Feliz Dia dos Pais para você que em breve será pai.
Feliz Dia dos Pais para você que é mãe e pai.
Feliz Dia dos Pais para todos que sabem o valor que tem uma família.

Inserida por fernanda_costa_9

Feliz Dia dos Pais a todos os pais do Brasil e do mundo!



Hoje sinto uma saudade imensa do meu pai, Nestor Alves, um verdadeiro exemplo, não só para mim, mas para toda a humanidade. Ele viveu sua vida de forma exemplar, sempre dedicado à sociedade e ao bem comum. Foi o primeiro bombeiro voluntário da nossa cidade de Jaboticabal, um homem de coração gigante e coragem incomparável.



Ele construiu com as próprias mãos o seu mastro e o porta-bandeira para, com orgulho, hastear a bandeira do Brasil — um gesto que mostrava todo o seu amor pela pátria e pela nossa terra. Como bombeiro voluntário, resgatou muitas pessoas que infelizmente já estavam mortas — a maior parte, crianças — nas lagoas e rios da região. Sem nenhum equipamento, apenas com o corpo, a coragem e a determinação, enfrentava as profundezas dessas águas, tanto no verão quanto no inverno, para cumprir seu dever.



Sua maior missão era ajudar a comunidade, doando ao longo dos anos mais de 70 litros de sangue, numa demonstração única de generosidade e amor ao próximo. Homem de força e determinação, era conhecido pelo seu espírito patriótico e nacionalista — talvez o único em Jaboticabal que mantinha um mastro sempre pronto para hastear a bandeira nacional, como verdadeiro porta-estandarte do orgulho de nossa terra.



Quando jovem, seu senso de justiça e amor pelo público eram tão grandes que não aceitava ver o patrimônio público destruído. Muitos já ouviram falar da força dele, que chegou a derrubar sete homens numa briga para defender o que era de todos.



Apaixonado pelo esporte, foi pugilista e um homem de muita garra. Além das ações visíveis, ele fez muito por sua comunidade, mesmo quando ninguém percebeu. Um verdadeiro patriota que amava sua cidade, seu país e seu povo. Recebeu várias condecorações em reconhecimento ao seu serviço e dedicação.



Meu pai, Nestor Alves, levou uma vida digna, cheia de propósito, e partiu em paz, tranquilo com Deus e com os homens. Onde quer que esteja, tenho certeza de que está num lugar maravilhoso, protegido pela fé que sempre o acompanhou — sua madrinha, Nossa Senhora Aparecida, nunca o abandonou.



Saudades eternas, meu pai. Seu legado é imortal e seu exemplo, uma luz que jamais se apagará.


—Nereu Alv

Inserida por nereualves

Sou feliz!
Grite bem alto — para o mundo ouvir — e, principalmente, para aqueles que tentaram arrancar de você a pureza da alma, mascarando-se com uma fantasia de benevolência e bondade.
Sorria… porque as máscaras sempre caem. E a bondade fingida, essa bondade bandida, se revela como o sol nascente: lenta, mas inevitável.
Então, sem medo e sem reservas, diga novamente: Sou feliz!

Inserida por ATILANEGRI

⁠A felicidade de uma reflete verdadeiramente como um lindo esplendor nos olhos da outra,
reflexos de uma amizade sincera, cujo zelo é recíproco, a atenção não precisa ser cobrada,
abençoada ricamente pelo Senhor entre as suas lágrimas e os seus risos, juntas na alegria e na dor,conversas sérias e as engraçadas,
um belo companheirismo, um laço fraterno, feito de amor, que faz de cada um de seus abraços ser um abrigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Porção diária

A alegria, a esperança, a cordialidade, a paz existem. Sim, existem! São porções diárias que conhecemos ora como momentos mágicos, ora como instantes memoráveis, ou ainda como um afago no próprio ego.
E na correria desenfreada, à qual a maioria das pessoas está submetida, não lhes sobra tempo para o carinho sincero. O flerte já não se dá mais "olho no olho" e, sim através de um tipo qualquer de tela.
Os valores perderam-se no tempo. A gentileza tornou-se desconhecida, salvo quando há necessidade por esta, interesse próprio.
E de repente no caminho diário de cada pessoa surge um pequeno envelope, nada demais, senão talvez pelo seu conteúdo, que pode tocar o coração ainda morno, e despertar a potência de sentimentos hibernarda a algum tempo, e que precisa ser provocada para que ofereça algo extraordinário ao mundo, gerando uma rede de tende a ganhar dimensão incalculável e transformar os incontáveis mundos pessoais, frios e perdidos.

Inserida por heliofuscaldiribeiro

Conheço casais que têm o bastante para serem felizes, mas não são.
Possuem uma boa casa, um carro modesto, trabalham, vivem com os filhos...
No entanto, deixam-se decapitar por coisas banais: orgulho, vaidade, ambição, aparências.
Esses males os destroem, tornam-nos cegos, caídos, resmungando perdidos dentro do próprio casamento.


A vida, porém, oferece caminhos verdadeiros para quem deseja viver a felicidade.
Aproveite o momento.
Você é importante para Deus.

Inserida por Raimundo1973

Soneto do primeiro dia


É hoje, meu primeiro dia.
O que carrego ?ansiedade? Alegria?
Vamos começar novamente?
O começo é o fim de algo.


E perder dói. Toda perda tem ganho?
Eu vou começar agora, não importa.
Começar é decidir, agir, ser livre.
Todo dia é um começo e um fim.


O fim do dia é o começo da noite.
Quem se vai, fica, pra sempre.
O começo da dor é o fim da alegria.


Eu escolhi começar novamente.
E cada dia é uma escolha nova.
Cada dia é recomeço, um novo dia.

Inserida por marcoskm7

Houve um tempo na minha vida em que eu era eu mesmo e tão feliz, mesmo com tantas adversidades e fatores que eu nem entendia as coisas de adulto.
Eu era feliz e podia sorrir, correr, cantar, pular, ser uma super-heroí — tudo o que eu queria ser, eu podia fazer sem me preocupar com mais nada.
Ao longo da vida, crescemos e amadurecemos, e tudo em que acreditávamos começa a desaparecer, e a magia se esvai com o sorriso que se perde pelo caminho.
E depois de tanto caminhar, como umo adulto maduro, sobrecarregado e cansado, olho no espelho e não resta nada daquele garotinho, vivo, livre e feliz, que podia voar.
Só cansaço e exaustão, cabelos grisalhos,
Rugas que aparecem.
Acho que meu verdadeiro eu se perdeu lá atrás, no caminho da vida...


Marcio Melo

Inserida por marcio_henrique_melo

Muitos podem estar presentes nos momentos de diversão e alegria, mas são nos momentos de luta e dor que você descobre quem são seus verdadeiros amigos. Eles não estão lá apenas para se divertir, mas para estar ao seu lado, para te apoiar e te amar incondicionalmente.


Não se esqueça de quem te ama de verdade. Não ignore quem esteve contigo nos momentos mais difíceis. A amizade verdadeira é um tesouro precioso que deve ser cultivado e nutrido. É hora de refletir sobre suas atitudes e fazer mudanças para fortalecer essas relações preciosas.

Inserida por RomarioGoncalves

Seja Luz


Amanhanhecer e observar o dia
É motivo de alegria
Sol na janela me desperta
Mas temos um alerta
Viver na Paz para não machucar
Aqueles que um dia nos fizeram chorar
Perdoar e sua alma elevar
Seja Luz para nossa vida evoluir
Ainda não quero partir
Sejamos sempre pessoas com coração puro
Não esqueçamos que em um instante tudo pode estar escuro .
Trabalhamos com toda seriedade e honestidade
Em qualquer canto da cidade
Converse com seu amigo , para demonstrar que ele conte contigo.
Vivo para não maltratar ninguém
E isso me faz bem
Queremos ser luz na vida de alguém
Semeamos o bem sem olhar a quem
Assim não seremos refém
De um mundo de guerras e impurezas
Mas uma coisa tenho certeza
Estou leve e com muita pureza
Seja você também luz
Pra que essa vida que conduz
Os leva bem distante daqui
Qdo teremos que partir
Seja Luz !
Aqui e onde preciso for
Jamais causará dor
E viva com amor .

Inserida por EliezerCherbo

Seja Luz


Amanhecer e observar o dia
É motivo de alegria
Sol na janela me desperta
Mas temos um alerta
Viver na Paz para não machucar
Aqueles que um dia nos fizeram chorar
Perdoar e sua alma elevar
Seja Luz para nossa vida evoluir
Ainda não quero partir
Sejamos sempre pessoas com coração puro
Não esqueçamos que em um instante tudo pode estar escuro .
Trabalhamos com toda seriedade e honestidade
Em qualquer canto da cidade
Converse com seu amigo , para demonstrar que ele conte contigo.
Vivo para não maltratar ninguém
E isso me faz bem
Queremos ser luz na vida de alguém
Semeamos o bem sem olhar a quem
Assim não seremos refém
De um mundo de guerras e impurezas
Mas uma coisa tenho certeza
Estou leve e com muita pureza
Seja você também luz
Pra que essa vida que conduz
Os leva bem distante daqui
Qdo teremos que partir
Seja Luz !
Aqui e onde preciso for
Jamais causará dor
E viva com amor .

Inserida por EliezerCherbo

Feliz Aniversário, minha Irmã

Hoje o mundo celebra o dia em que você chegou, mas eu celebro o milagre de ter você como irmã. Não é só sangue que nos une,
é a memória compartilhada, a fé que herdamos, silêncios que só nós entendemos. Você é raiz e flor. É aquela que me viu cair e não julgou, que me ouviu calada e me entendeu. É presença que não exige, mas que sustenta. Neste aniversário, quero te oferecer mais que palavras: quero te lembrar que tua existência é bênção, que tua força é farol, e que teu amor é abrigo. Que Deus te envolva com a mesma ternura que você espalha sem perceber. Que a vida te devolva em dobro tudo o que você já ofertou em silêncio. Feliz aniversário, irmã. Hoje, celebro você como quem celebra um milagre íntimo: aquele que me acompanha desde sempre e que nunca deixou de ser luz. Com amor eterno, de quem te honra em cada verso da própria história.

Inserida por eliza_yaman

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp