Textos Alegres
Renunciar... é sufocar com os olhos rasos d´água um sofrimento atroz, e a tanta mágoa, poder dar as nuances da ventura; é conseguir introverter o pranto e transformá-lo em mavioso canto, dando à lágrima a forma da ternura. Renunciar... é calcar toda angústia dentro da alma, aparentar tranquilidade e calma, desditoso, fazer feliz alguém; é transbordar, ingenuamente, a vida num sorriso e dar de si tudo o que for preciso dessa alegria que não mais se tem. Renunciar... é ir vibrando num desejo louco de ganhar um pouquinho, ainda que pouco, quase nada e de tudo o que se quis. É trancar os soluços na garganta, e a si próprio dizer: "gargalha, canta, para que o mundo pense que és feliz". Renunciar... é resistir, sereno e sem queixume a uma ausência que o tédio, é dor, voz da saudade, família, cachorros, vozes da saudade que uivam solidão. É percorrer tão ásperos caminhos, transformando em mil rosas e espinhos, abrindo a toda gente o coração. Renunciar... é pressentir uma canção dolente, das que chegam à alma, de repente, e extasiado, não pode falar. É sentir nessa doce linha a tristeza mesclar-se com alegria, num amargo prazer de recordar. Renunciar... É colorir, de inúmeras matizes os sorrisos que escondem as cicatrizes, no mais fundo recôndito do ser. É agradecer, a cada instante, a inabalável fé, a fé constante, que nos dá tanta força para viver... Renunciar...
Ela não tinha percebido que o amor poderia machucá-la tanto: demorou demais para descobrir a medida certa de amar. Toda vez que olhava para trás, recordava de si mesma magoada. E, quando olhava para frente, só se via sem esperanças. Já tinha tentado tantas vezes segurar por muito tempo um sorriso, e nunca tinha ido bem. Ela sempre se perguntava se algum dia tudo seria diferente daquilo e se existia mesmo felicidade longe dali. Dizia que, depois da segunda decepção, ninguém mais acredita; que estava sendo difícil demais para ela e que não precisava de um motivo a mais para desistir de vez, de tudo. Mas desistiu. E um dia, quando menos esperava, ela avistou sua resposta dentro dos olhos de alguém e a escreveu dentro de um coração... E o seu sorriso nunca mais foi embora.
Hoje tive um sonho incrível! Vi uma menina negra, de pele acetinada e cabelos negros, lisos até a cintura, caminhando pela calçada entre árvores e um jardim repleto de plantas, tudo verde, embora as cores fossem opacas. Ela chorava, em busca de seu bichinho de estimação. Quando perguntaram como era, seus olhos úmidos brilharam ao descrever um pintinho, pequeno e amarelinho. Surpreendi-me, pois geralmente são cachorrinhos ou gatinhos os animais de estimação. As pessoas se aglomeravam do outro lado do jardim, apenas observando, sem oferecer ajuda, inclusive eu. Mantive os olhos na menina, que eventualmente encontrou seu companheiro! Instantaneamente, o cenário ganhou vida, cores mais vibrantes, e a menina até pareceu crescer um pouco. Nesse momento preciso, ela olhou de soslaio para todos nós, ergueu a cabeça com um ar desafiador e vitorioso, um sorriso nos lábios, e lançou-se em um tanque d'água que se assemelhava ao imenso mar azul transformando-se em um golfinho, saltando e cantando com alegria, brincando com a água e fixando o olhar em mim. Então, com um sorriso, partiu. Acordei com uma sensação deliciosa, sentindo-me grande e poderosa, repleta de contentamento e felicidade. Refleti sobre como algo tão simples e pequeno, no caso aqui, um sonho, pode ter o poder de transformar uma vida.
Se fosse de outro autor talvez passaria direto, mas sendo quem escreveu, parei, li e não entendi. Só após incorporar a sensibilidade do veterano que sou, caiu a ficha, me tocou e emocionou: "Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons. Carlos Drummond de Andrade"
Hoje me pergunto quem sou eu, que está sempre em linha tênue, sempre sem ao menos saber Quem sou, mesmo vivendo a grandiosidade da minha honestidade,e meu coração que não sabe ferir,e por isso se divide em gostar de solidão, e cansar dela muitas vezes, isso é tão valioso e destrutivo ao mesmo tempo
E mais um ano se acaba e só fica as boas lembranças na nossa memória, perante um ano de lutas,batalhas,derrotas,perdas, não devemos desanimar, superar é preciso seguir em frente é essencial, você é mais forte do que imagina, que 2023 seja um ano melhor para todos inclusive para você que está lendo isso, que esse novo ano seja de: saúde,paz,prosperidade,sucesso,realizações e alegria, que Deus te abençoe, Amo você🤍🙏🏽🙌🏽👏🏽😘🥂💛
Lua a iluminar, vento a balançar, o brilho das estrelas no céu a brilhar, as pessoas a se abraçar na areia da praia com os pés no mar,os lindos fogos no céu a se destacar, sorrisos,abraços,beijos,fotos,vídeos e chamadas com parentes distantes a fazer, lindos momentos a recordar,memórias belas a lembrar de emoção que faz o coração chorar, um lindo 2023 eu vim te desejar, com muita saúde e alegria a vivenciar, 2023 um ano maravilhoso será.
Os sonhos são feitos de anseios. São a voz da mente em movimento. São feitos também de substância etérea porque não se pode pegar, embora se possa realizar. São buscas do querer, são a eterna felicidade de viver na mente ou transformar em vida, as infinitas e douradas vontades de um coração que ainda não perdeu a fé, nem a capacidade de moldar os desejos, e fazer deles a realidade do nosso bem estar.
E derrepente, acontece um estralo! Um som dentro de você como os dedos em atrito 👌🏼 fazendo aquele sinal de "saquei"... E realmente você saca tudo! Tudo que você pensava saber, seu jeito de ser, suas metas e seu interior muda, sua visão abre e começa a abranger um espaço que você nunca imaginou ver, e então vem na cabeça um pensamento " por que eu não pensei nisso antes, por que eu não mudei antes." Tudo começa a fazer sentido na vida, seu foco começa a ter um significado e já não é mais tão difícil ter foco. Derrepente você caiu em si, caiu na real de que você precisa fazer aquilo e você pode fazer aquilo, desde que, você viva intensamente esse seu novo ser que foi despertado em você. 🤞🏼
Consumismo é o ato em que, sob uma máscara tristonha, o indivíduo, oculto por ela, desdenha de uma visão primitiva de que a felicidade decorre apenas de acumular e possuir poder e desejos. Consumismo não é viver, mas sim desistir dele, empoderado por uma força invisível que não existe, mas que coexiste nesse ser, infligindo danos no ciclo que ambiciona como parasita.
Tem dias em que eu me sinto sozinho. Há dias em que me sinto completo. Tem dias em que eu vejo a vida mais bela. Há dias em que eu não quero nem olhar pela janela. Tem dias em que mesmo quando estou acordado parece que estou domindo. Há dias em que estou dormindo e sonho que estou acordado. Tem dias em que tenho tudo e neles não preciso de nada. Há dias em que eu não tenho nada e neles preciso de mais do que tenho. Tem dias em que a alegria está no sorriso. Há dias em que a tristeza me rouba o riso. Tem dias em que eu lembro o passado. Há dias em que eu penso no futuro. Mas em todos os dias a tristeza é passageira. Em todos os dias eu tenho decisão. Em todos os dias eu tenho esperança. Em todos os dias eu tenho alegria. Em todos os dias eu tenho o presente. Em todos os dias eu tenho vida. Em todos os dias eu tenho a mim mesmo.
Estamos vivendo com uma sociedade que dá ouvidos à depressão, à separação conjugal, às crises sociais e à morte espiritual, ignorando a alegria de viver servindo o próximo, retirando a mútua cooperação familiar, fugindo da conversa sincera do amor altruísta e recusando ouvir os santos conselhos divinos para uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.
A riqueza dos detalhes, a exatidão das tarefas, a descrição e os propósitos dos rituais que Deus ordenava a todos nós eram para a nossa exclusividade familiar e pessoal a fim de chegarmos, depois da vida física, à presença da nossa eternidade espiritual para desfrutarmos de uma era ainda superior, magnífica e sob total felicidade.
Se a sociedade pressionar a sua boa educação, boa índole e boa reputação, mostre a essência do seu caráter e da sua autoestima positiva, sendo amiga liberando atos cordiais e espirituais de grande valor; assim as palavras do silêncio falarão mais altas quando elas sentirem o valor da sua edificação, a firmeza da sua paz e a grandeza da sua felicidade interior.
Ande com humildade e faça companhia com a sabedoria, vivendo pela prática do conhecimento que lhe garante uma vida cheia de excelentes experiências e oportunidades, das quais há de tirar o sustento para a sua família, a proteção da sua alma, a certeza para sua felicidade e a garantia de um futuro promissor.
Por meio da fé, coragem, ousadia, perseverança e da sabedoria é possível romper com todas as barreiras que bloqueiam a mente e o coração de sentir estas qualidades sublimes na vida, deixando para trás todo um fracasso e o sofrimento da escuridão e da mera ignorância das pessoas que influenciaram a sua alma a não experimentar a felicidade e os efeitos da luz.
Qual o sentido? O que faz sentido? O que se sente entre a gente, feito e efeitos são partículas de sentimentos... É amor, pode crer. Fé e esperança com pitadas de sonhos brindando essa realidade incrível que é fazer parte dessa família maravilhosa. Amo vocês💖Feliz aniversário Miguelzinho ♡
Duas mulheres que não conseguiram realizar seus sonhos, uma de ser bailarina e outra em ser atriz, ambas quiseram ser artistas e não conseguiram... Uma tem milhares de minutos de fama, a outra centenas de minutos. Assim caminha a humanidade. Aceitar o dom que DEUS nos deu e viver aproveitando o máximo da vida, e tudo que ela nos da, só assim conseguimos ser feliz de verdade, partindo de que, a primeira pessoa que devemos amar esta dentro de nos. Tudo que for ao contrario só nos traz infelicidade.
As sociedades humanas sempre evoluíram, sempre mudaram e constantemente estão em processo de evolução, assim como se faz necessitar o homem social. Porém, sempre foi e ainda é rotina o empenho de grupos na permanência e crescimento da desigualdade entre os homens sociais. Desigualdade essa sempre combatida por outros grupos que vêem e vivem no meio da maioria destes sociais. Feliz pela perseverança e esperança do grupo que luta pela igualdade dos homens sociais que todos socialmente somos, até mesmo aqueles que lutam contra essa igualdade.
Refletir bastante sobre os acontecimentos que me cercam, que me envolvem e tudo o que acontece e está a minha vista, ao meu alcance e em eu. Vejo que o tempo não retrocede, por nada nem por ninguém, mas sou feliz por sentir ele abraçar-me instante após instante, dia após dia, e me permitir estar a refletir.
- Relacionados
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
