Textos
Nesse meu mundinho, eu quero paz e alegria. Amor e sabedoria.
Gritos e calmaria. Calor e frio. Chuva e sol. Quero água e vinho. Beijos e abraços. Quero pureza. Quero natureza. Quero o que vem de dentro. Quero sofisticação do belo. Quero o elo. Quero jogar para o alto e deixar pra ver se volta. Quero vida.
Por aqui nem sempre é só alegria.
Por vezes, o coração pesa tanto, que lágrimas não conseguem se conter. Mas pego o coração e embrulho em um sorriso inventado. Seguro as lágrimas, de um jeito meio torto, e me faço passar sem que transpareça qualquer peso aparente. É assim que tem que ser. Mas nem sempre é assim que é!
98%
Seu olhar penetrou os meus de uma forma única, seu sorriso me inspira alegria, seus gestos, atitudes me tiram da dúvida. Tenho todos os motivos pra te amar, você se tornou o homem que toda mulher pediu a Deus.
És carinhoso, dedicado, compreensivo, amável, tens um ciúme temperado, gosta de cozinhar, ajuda na casa, assistir filme só pra me agradar.
Você gosta de futebol, mas é caseiro também, quando não te vejo em casa vou na sua mãe e já te encontrei.
Se tivesse de te dar uma nota seria 8, para chegar a perfeição só falta 2% no meu ponto de vista, porque para algumas já és perfeito. É que eu sou um pouco exigente, gosto do romance, jantar fora a dois, gosto de ouvir coisas lindas, trocar ideias sobre livros, andar de bike juntos, caminhar após um dia estressante... Como eu queria que tocasse e cantasse pra mim...
Dou valor a todas outras atitudes e por isso acho que não te mereço, que poderia ter alguém melhor pra compartilhar com você seus prazeres, cozinhar do jeito que você gosta e ficar em casa sempre que for querer estar. Contudo agradeço por todo amor que estivesses a me dedicar, não exigirei de você aquilo que não podes me dar, serei os dois por cento e tudo certo vai dar.
100% se tornará!
Happy, feliz!
Ontem eu dormir contente
Com uma alegria que não sei explicar
Hoje acordei sorrindo
E feliz por levantar
Lavei o rosto
E mesmo estando com o cabelo sem arrumar
Me vi linda
Com uma ternura única sentida
Me arrumei rápido
Beijei meu amado
Peguei uma banana
E corrir pra não ter atraso
Entrei no ônibus e sorrir
Ao sentar esse caderno li
Encontrei poemas que não entendi
Pois da poesia sou aprendiz
Contudo ainda sigo feliz
Tenho a arte em minhas mãos cabe a mim decidi
Se exteriorizo ou se fica dentro de mim
Prefiro fazer o mundo sorrir
Transmito pro papel
Faço uma canção
Dedico a você
Metade do meu coração
Faço uma rima
Escrevo sem combinar
Entrego a ti
O meu jeito de amar
Sorriu, dou gargalhadas
Canto sem melodia
Estou feliz por que
Encontrei o amor da minha vida!
Entre uma nota e outra estão implícitas tantas lágrimas de alegria, tantos choros de despedida, tantos sonhos de conquistas.
Quando ouço dedilhar aquela música ao luar nem sei o que fazer, porque não quero e não vou chorar.
Posso então dizer que é o orvalho no olhar, mas é lembranças, lembranças de amar, de amar...
Toque outra vez, toque de novo, toque o velho, toque no novo que eu traduzo estas notas e escrevo nova letra na música nada lenta deste tempo que não perdoa, não esquece e só, só voa.
Pousa agora, pousa na partitura, pousa nas cordas, pousa na lua, mas pousa agora e descansa, num ritmo mais lento, para eu abraçar teu sentimento e você deitar no meu ombro e dançar todos os sorrisos, toda as lembranças.
Não para de tocar, repete o estribilho tantas vezes que puder, vá dedilhando nestas cordas para que a música amarre todo o tempo num só instante, num só momento que dure para sempre, porque é isto que a música faz.
A alegria
Vivenciei momentos felizes
Descobri o peso de uma lágrima
Tive os melhores momentos com meus amigos
Fiz piada em momentos que não deveria
Acordei de mal humor em pleno domingo de sol
Joguei bola em dia de chuva
Passei por momentos complicados
Já desisti de muitas coisas
Mas a vida nos ensina
Que desafios existem para nos tornarmos mais fortes
Que as dores por mais fortes que sejam, um dia cicatrizam
Que o medo vai impedir muitos sonhos
Que a incerta muitas vezes, será nossa única certeza
Muitas coisas vão embora, outras melhores ou piores virão
Que as coisas se acertam
E o tempo é a resposta e a solução
Para atingirmos a paz e a calma na alma
E o importante na vida é ter FÉ
Fé que o dia ruim é apenas uma fase, e amanhã será melhor do que o hoje
E a maior alegria muitas vezes é aquela que é sentida e não compreendida.
Um dia conheci uma menina, o seu sorriso era magico, tudo brilhava ao vê la sorrir, a sua alegria era contagiante, sincera e única, ela revelava um amor pela vida, que fazia qualquer um pensar, que segredo esconde ela para tornar tudo tão simples!?
Tive a sorte de a conhecer, de a ter a meu lado, de ter o melhor que ela tinha para oferecer. O seu olhar transformava tudo que havia em mim, quando
era triste fazia me querer muda-lo, quando era um olhar de desilusão fazia me sentir envergonhado, quando era apaixonado tudo parecia belo, quando era feliz fazia me sentir realizado. O seu toque era arrepiante, fazia querer parar tudo e sentir aquela sensação para sempre. O seu abraço era acolhedor, calmante, mais que um abraço era um aperto que me aquecia a alma.
Sentir o seu corpo gelado junto ao meu, não há forma de descreve-lo, aquece-la juntinha a mim trazia uma sensação de paz, de amor, uma sensação de tal forma extasiante que quando ela dizia: "Já é tarde tenho de ir..", não conseguia largar, queria a ali, no silêncio daquela cama, para toda a noite, para toda a vida.
Adorava vê-la dormir, acarinha-la enquanto ela, como quem sente que está ali alguém para a mimar, se aconchegava juntinha a mim. E até a forma como ela ressonava e ás vezes se babava me apaixonava, vê-la a acordar desajeitada, envergonhada enquanto dizia: "Estava a ressonar bebé?" , nesse momento adorava olha-la nos olhos e timidamente lançar lhe um sorriso, beija-la e pensar para mim: "Amo te mesmo assim, és perfeita para mim.".
Surpreende-la e ver a sua expressão tímida e desajeitada, sem saber o que dizer ou o que fazer, fazia me corar, ficar tão desajeitado como a vira ficar, esses momentos faziam me nunca querer deixar de ver a sua reacção ao surpreende-la. Adorava ouvir la dizer: "Oh bebé!", para o bem e para o mal, tinha se tornado a nossa forma única de dizer, Eu Amo-te tanto.
Ela, era o mundo para mim, ali tão pertinho de mim fazia me sentir que tinha tudo o que alguma vez necessitava. A tristeza que me assombra por não a ter mais, faz me derramar muitas lágrimas de arrependimento, por sentir que por ela, devia ter dado mais, devia ter feito tudo o que parecia impossível, porque ela merecia, porque por ela nada era demais e tanto era o meu desejo de tudo lhe dar.
Nunca esquecerei essa menina de olhar doce, e quando penso nela, depois de derramar uma lágrima, nunca deixarei de lançar um sorriso, porque para alem da saudade fica a alegria de um dia a ter tido.
(.”) ♥ apenas uma garota com a alegria de uma criança;
a malícia de uma adolescente;
e sentimentos de mulher
A garotinha que vai fazer da tua vida um inferno (6)
pequena pra quem vê
gigante pra quem ama ! ✖✖
→ mais uma em um milhão ;
menina, estranha & fora do padrão. s2
“A alegria do Senhor é nossa força então mesmo tendo motivos para chorar, sorria, o ato de sorrir fará com que você veja tudo de uma forma diferente, te levando a ter bons pensamentos e assim fazendo seu dia ficar muito mais feliz, nunca se esqueça nessas situações você “esta triste” e estar é algo passageiro diferente de “ser” nascemos para ser feliz e isso é algo que devemos buscar a cada dia nunca se esquecendo que a felicidade esta nas coisas simples da vida, então sorria e seja feliz”
02/04/13
Que coisa é essa meu Deus, que revira meu dia?
Que me traz alegria e taquicardia?
Que inicia meu dia com feliz euforia?
Que rouba de mim sorrisos melhores?
Que com tanto vigor atrapalha meu sono?
Que em dia de correria toma conta da minha cabeça?
Eu te digo meu Deus, que tudo eu faço para entender.Mas me diz, se isso for amor, o senhor me permite?Porque minha flor acordou sorrindo.
Enquanto houver tristeza haverá alegria!
Enquanto houver frio haverá calor!
Enquanto houver doênças haverá remédio!
Enquanto houver solidão haverá amor!
Enquanto houver guerra haverá paz!
Enquanto houver escuridão haverá a luz!
Enquanto houver pobreza haverá riqueza!
Enquanto houver inimigo haverá amigo!
Enquanto houver imaginações haverá voce!
Enquanto houver briga havera reconciliação.
Pintar o interior é deixar a beleza no resplendor do âmago, sorrir a alegria do vivenciar interno.
Não se iludindo com olhos falsos, pois estes não veem o belo da alma.
Aos que fingem ouvir, não basta contar-lhes verdades, pois fingem entender a mímica do vento e o silêncio das frases! Mas basta apenas saber preservar a chama da verdade e cuidar dos olhares, para que estes não se tornem cegos, aprenda com as tuas atitudes e respeite os teus semelhantes, espalhe os bons valores e deixe a pureza da tua alma brilhar.
Senhor.
Obrigado por mais um lindíssimo amanhecer!
E por dares-me alegria de contemplar a tua gloria.!
No decorrer desta semana...
Quero estejas sempre comigo...
Nas minhas palavras e nas minhas atitudes!
Quero que sejas a minha luz na escuridão.
Eu sinto-me tantas vezes sozinha.
Salva-me..liberta-me olha por mim...
Falta-me a segurança que transmites..
Quando olho para Ti na cruz!
Porque és o meu refúgio...o chão que eu piso.
Tu inundaste-me de alegria..
Como o sol a romper por entre a chuva.
Quero amar-te até o último suspiro da minha vida!
Mãe!!
Mãe nome bendito
Porém bem escrito
Sua alma é refleta de alegria
Isso completa seu dia
Mãe é o reflexo de um anjo da guarda
Se for embora faz muita falta!
Minha mãe eu queria te falar:
"Nunca vou deixar de te amar!!"
Feliz dias das mães para todas a mães do planeta!!
Alegria pra mim é acordar e notar o sol. Planejar uma parte do meu dia, e esquecer de tudo, logo que levanto. Olhar pro quarto vazio, silencioso.. fazer o make, e ir.
Ir ver o mundo. As cores. As luzes e os sons.
Alegria pra mim é sorrir de canto em resposta ao "bom dia" que você me dá.. ficar abraçada a você por horas e sentir seu perfume mais em mim que em você. Alegria é ganhar o beijo apressado de desculpas depois da briga boba por ciúme.
Alegria é dançar totalmente fora do compasso da música, de propósito.. e cair tonta no sofá, vendo tudo girar. (E rir de mim mesma, por tamanha idiotice...)
E não comer nem dormir, esperando pelo dia seguinte, pelo seu sorriso, seu beijo, seu abraço, seu bom dia...
Tristeza pra mim é não ter você. Mas alegria é estar ao seu lado.
A
Alegria que vem do Senhor, não se comparar com a flor mais bonita do campo. Nem com o céu mais azul, pois a alegria que o Senhor plantou em meu coração. Ultrapassa a angustia e a tristeza, ela sozinha venceu essas duas coisas que habitavam em meu coração. Jesus com seu fogo maravilhoso aqueceu este meu frio coração, trazendo com ele a alegria de viver a vida, pois vida é Jesus, e onde Jesus habita há somente maravilhas.
Acordar e olhar para o dia saudando-o com alegria, como se todos os dias fossem os belos dias de outono;
Agradecer a natureza e ao criador por mais um “presente”;
Baixar as expectativas, focar nas metas e trilhar o caminho desejado;
Encher o coração de amor e enxergar o lado positivo;
Enfrentar os medos e fazer da vida uma grande “aventureira”;
Viver um momento de cada vez;
Receber o presente a cada dia;
Renovar os sonhos de tempos em tempos;
E Lembrar que não podemos voltar e criar um novo início, mas podemos começar hoje e criar um novo final.
Nós somos tão felizes quanto decidimos ser
Doce mulher, menina
Mais é esse ser, que vem ao encontro trazendo alegria e quebrando barreiras, removendo impecilios e desafiando meu coração.
Vestida de rosa choque de saias transparentes e perfumes incomparáveis
De infindáveis palavras e curvas adoráveis
Vem com sorriso doce e deseja estar a cima
Desgoverna meus olhares sorrisos e disfarces
Sabe que encanta e sente que me domina
Quer amolecer meu coração com artes
Linda doce mulher menina
Rick Ferreira
AINDA ME ESPERAM??
Se andei por estradas desertas
ou em avenidas tumultuadas
a alegria busquei
Se morros... subi
ou serras... desci
por águas calmas naveguei
ou em mar bravo nadei
o equilíbrio tentei
Se fui moça decente
para outros indecente
a honestidade usei
Se andei pela contra-mão
avancei sinais
ou respeitei todas as regras
usei a reação à ação
Se rezei cartilhas sociais
ou me lixei para tudo
editando regras próprias
o sensato busquei
Todos os acertos
e talvez os desacertos
o joio do trigo... separei
Todos os casos
acasos e descasos
momentos eu vivi...
O que fui?...
peneirei com cuidado
as tralhas deixei para trás
as boas trago comigo
O que importa?...
se tropecei, escorreguei
cai e levantei
mas estou inteira
Com certeza Cheguei!
O que ainda esperam?????????
Ainda....
Para Fernanda
O que seria do dia
sem a tua alegria?
Diz-me guria,
d'onde vem essas piadas espontâneas
e essas associações risonhas,
que toda manhã
ouço você dizer.
Se a aula é matemática
-escalonamento no quadro-
no momento preciso,
faz a argumentação enfática:
- Não sabia que nessa aula
nós iríamos virar alpinistas,
"escalando" as letras e números
que aparecem nas listas!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
