Textos

Cerca de 83070 textos

⁠Existem dias em que prefiro acreditar que você só saiu de casa pra passar uns dias com sua mãe... Que você resolveu sair e ir naquela sua padaria favorita na esquina da rua, que você saiu pra se divertir com as colegas do serviço. Prefiro inventar um milhão de histórias pra convencer a mim mesmo que, uma hora ou outra, você vai voltar a bater na porta porque esqueceu a chave dentro da gaveta, do lado da cama...
Não tenho força dentro de mim pra simplesmente aceitar que nada disso vai acontecer outra vez. Não tenho força nenhuma pra me convencer de que tudo vai ficar bem, depois de aceitar a tragédia natural com que tudo isso aconteceu... Hoje, você não está mais aqui.
Na verdade, você se ausenta há exatos 45 dias e 22 horas, quando aquele maldito aparelho do lado da tua cama no hospital começou a fazer um barulho de que alguma coisa não estava nos conformes... E realmente não estava. Depois daqueles cinco minutos intermináveis em que os médicos tentavam te reanimar, nada mais em você fez barulho nenhum... E foi exatamente naquele momento em que eu mais senti falta dos teus resmungos matinais, do teu ranger de dentes na madrugada, do barulho dos teus dedos estralando enquanto eu tocava meu violão e você tentava acompanhar o ritmo.
Foi naquele momento em que eu percebi o quanto os teus detalhes já me faziam falta. E do quanto aquele barulho de máquina avisando que teu coração já não batia me tiraria o sono de todas as madrugadas.
Pra você ter uma noção mais ampla de tudo isso, eu não consigo mais deitar na nossa cama.
Nem tomar café da manhã na nossa mesa recém-comprada... Eu não consigo mais caminhar pelas mesmas ruas, nem levar o Sheik pra correr pelo calçadão. Eu não consigo mais dormir. Minhas idas aos neurologistas, que antes eram pra tratar da dor de cabeça com que você tanto se preocupava, hoje são em busca de receitas pra calmantes ou qualquer outra porcaria que me faça dormir durante a madrugada inteira.
E às vezes nem eles resolvem. Em algumas noites, eu acordo ouvindo tua voz pelo corredor, e pulo do sofá igual uma criança na noite de Natal quando acha que o Papai Noel foi entregar o presente... Outras noites, acordo angustiado por não te sentir perto de mim no sofá da sala, daquele jeito que você costumava se deitar: ao meu lado, com as pernas entrelaçadas nas minhas, aconchegando teu cabelo macio entre meu braço, como se eu fosse teu travesseiro e teu cobertor, ao mesmo tempo. E isso dói. Dói em cada parte do meu corpo, e muito mais dolorido que isso, dói em cada pedaço da minha alma. Saber que nada disso vai se repetir me faz ter uma vontade louca de pular do último andar do prédio mais alto da cidade, pra ir atrás de você, onde quer que você esteja.
(...)
Dia desses teus pais vieram me visitar, me chamaram pra almoçar fora... Tua mãe me pediu pra fazer a barba, teu pai me pediu pra seguir em frente... Mas eu não quero seguir, muito menos fazer a barba que você dizia ficar tão bem em mim, por me deixar com cara de homem sério.
Eu me recuso a aceitar que você se foi, e mais que isso, eu me recuso a tirar você do meu avesso... Me recuso porque a melhor parte de mim, se fez pela melhor parte de você... Ou por você inteira. Pelo teu jeito de menina, pelo jeito com que aquele vestido florido que a minha mãe fez dava certinho em você, pela cor dos teus olhos castanhos, pelo teu cabelo, pela tua franja, pelo teu sorriso desajeitado, pela tua boca com sabor de champanhe de morango. A melhor parte de mim se fez pra ser o que você precisava... Mesmo sabendo que você sempre mereceu coisa melhor, resolvi me arriscar e me fazer teu porto seguro, pra que no fim de um dia cansativo, você pudesse chegar perto e encontrar abrigo em um peito que, apesar da quantidade infinita de imperfeições, sabia exatamente o que fazer pra que você sorrisse, outra vez, aquele sorrisinho aberto de quem teve a melhor notícia do dia. (...)
Sabe amor, onde quer que você esteja, queria te pedir: cuida de mim. Não me deixa sozinho não. Eu não sei me cuidar, você entende?
Eu continuo me cortando com a gillete, continuo me esquecendo de colocar o lixo pra fora, continuo comendo miojo porque não faço ideia de como se cozinha, continuo sendo resmungão, continuo cortando meu dedo. continuo com meus projetos, continuo batendo meu pé na quina da mesinha que sua irmã nos deu de presente de casamento... Continuo precisando de você...
Hoje, mais do que nunca, o barulho da maquininha que te levou embora ecoa pelos quatro cantos da nossa casa, e eu não sei onde posso me esconder. Eu só quero teu colo pra poder chorar em paz...”

Inserida por reinaldo_muller

⁠O segredo do sucesso...

É acreditar quando ninguém mais acredita
É discernir os caminhos que dê direção a sua vida;
É subir profissionalmente sem pisar em ninguém
É ser humilde, ser honesto e nunca esquecer de sua origem também;
É nunca se comparar com os outros
É não ser arrogante quando pensar que tem um tesouro!
Mas o mais importante é acreditar em Deus
Pois só assim a vitória é mais gostosa
E você verá que valeu!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠E assim é...

Quero acreditar, como isso bem quero, que excetuando-se os amores doados incondicionalmente, nos demais amores, mormente aqueles amores perigosamente abrasivados pelas paixões, as palavras ditas nem sempre traduzirão o que realmente vai pelos mais profundos recônditos desses coraçõezinhos assim abrasivados enquanto diuturna e falseantemente apaixonados.

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Hoje eu escolho ter fé em Deus!
Hoje eu escolho acreditar que tudo vai dar certo,
mesmo que os olhos da razão digam o contrário.
Hoje eu escolho a paz...
Hoje eu escolho a beleza
Hoje eu escolho o fácil e o leve...
Hoje eu escolho a alegria e o amor!
Hoje eu escolho aceitar o outro como o outro é.
Hoje eu escolho o perdão...
O deixar pra lá,
o distanciamento,
o silêncio e até a solidão...
Hoje eu escolho ser feliz,
sendo grato pelas pequenas coisas do dia a dia.
Hoje eu escolho você quem me escolheu!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Podes acreditar que ⁠⁠inevitavelmente levo em alta conta esta tua elegância simplesmente maravilhosa que faz eu ficar fortemente atraído, então, pra mim, és o destaque desta noite, um luar radiante com um primor irresistível.

Se eu ignorasse a tua presença, com certeza, seria um tolo e ao mesmo tempo uma tristeza por não usufruir dos teus encantos que deixam este momento atípico ser tão agradável e certamente será inesquecível.

Minha querida, tens uma beleza que agrada os meus olhos, tua essencialidade intensa alegra o meu espírito, teu jeito gracioso é envolvente, causa uma sensação prazerosa inconfundível, então, irei carregar-te na minha mente pra que constantemente estejas comigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Simplesmente

Há uma luz, em meio a escuridão
Pode acreditar, a tempestade irá passar
O sol brilhará, o tempo passará
E dias melhores virão.

Vou devanear com a paz,
Alastrada por toda nação
Desejo ter bondade e nada mais,
Do fundo, do meu coração.

Simplesmente acredito,
Que tudo pode acontecer
Acredito no impossível,
Ele acontece, se a gente crer.

A vida é cheia de mistérios,
Um deles, é o viver
Hoje você pode, está apenas imaginando,
E amanhã, talvez, vendo
O que parecia impossível, acontecer!!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠SONHAR


“A arte de flutuar em doces sonhos
Acreditar em si, fugir do enfadonho
Crer na possibilidade do impossível
Lançar-se ao imaginário mais bonito

A fé é o impulso na luta por conquistas
A realidade, às vezes, embrutece a vida
O destino no girar dessa imensa ciranda
Sonhar é deixar viva a nossa alma de criança

O desencanto enfraquece o seu futuro
Não desista, seja forte, estude e trabalhe muito
Foque em seu ideal, brilho no olhar é essencial

Utopia e realidade, equipendentes, em seu ser
Sonhar é caminhar em solo invisível
Amar intensamente, devanear no incognoscível”

Inserida por WANDAROP

⁠A GENTE NO DIVÃ - PRIMEIRA CONSULTA.

Eu já vou começar te dizendo que, por acreditar em uma mentira, você também mente. Nós reproduzimos o que escutamos e acreditamos durante a nossa vida, sobretudo na infância e juventude. É isso que formou a pessoa adulta que você é, a forma que você acredita nas coisas, como você interpreta uma frase ou uma palavra, como você enxerga as pessoas, mas sobretudo, como você enxerga a si mesmo.
Você, na verdade, é o resultado do que te fizeram acreditar. Assim, você pode ser, tanto uma pessoa positiva, cheia de boas ideias e energia contagiante, como também pode ser uma pessoa negativa, deprimente, temperamental e com a ideia de vítima.
Ás vezes, o problema não existe, é tudo uma mentira. Porém, você se sente confortável com essa mentira, porque foi o que te ensinaram. Te disseram tantas vezes que você não é forte, que você não é inteligente, que a sua voz é horrível, que seus dentes precisam de aparelho.
Falaram que o seu bairro é ruim, que seus vizinhos são fofoqueiros, que seu pai é um crápula, a sua mãe desequilibrada e que a escola que você estudou é ruim.
Parece ser uma coisa simples, mas não é.
Quando alguém diz que você é feia, que você está gorda, que você é fraco etc.
Essa pessoa está construindo uma crença limitadora no seu inconsciente.
A partir desse discurso, logo você já acredita que é uma pessoa feia, por consequência, você só enxerga beleza nas outras pessoas. Você não se acha inteligente, pois alguém que te conhece muito (geralmente mãe, pai, avós, amigos), te disse que você é estúpida. O que gerou uma insegurança, oriunda do seu inconsciente, que não te permite fazer afirmação positiva ao seu respeito.
E o pior de tudo, você foi ensinado a chamar isso de humildade.
Ou seja, só enxergar coisas negativas em você, segundo um idiota que eu não faço nenhuma questão de conhecer, é humilde. NÃO! Isso é AUTOSABOTAGEM.
Isso é construção de autoestima de escravos.
Era assim que os feitores faziam para manter os escravos subalternos a eles. Destruíam a autoestima deles, tiravam o acesso aos elogios e lhes davam açoites verbais e físicos.
Eles tiravam o acesso à leitura, aliás, se você chegou até aqui no texto, meus parabéns. Porque quem tem autoestima de escravo, não gosta de ler, pois acredita que não vai entender nada e que o texto é muito grande para a compreensão.
Eu teria muita coisa para te dizer hoje, mas como é a nossa primeira consulta, vou te deixar mastigando uma frase de Carl Gustave Jung, "Até você se tornar CONSCIENTE, o seu INCONSCIENTE vai dominar a sua vida inteira, e você ainda vai chamar isso de"DESTINO".
Bom, eu, Sergio Junior, quero te dizer que, independente do que você ouviu de negativo sobre você ou sobre suas origens, há sempre uma porta de esperança na fé em Deus.
É nisso que eu acredito.
Por isso, você é capaz, você pode, você é belo, você é inteligente e sua história é de um vencedor, não de um fracassado.
Você não é uma vítima, você é um sobrevivente, valente e lutador.
Vai dar tudo certo. Sua vida é muito importante.
E tem muita gente que te ama, sim, pare de acreditar que todos querem o seu mal, isto é uma mentira.
Desprograme esse seu cérebro sabotador agora, para de chorar, levanta essa cabeça, vamos!
Na próxima consulta, ponha a sua melhor roupa, use o seu melhor perfume e se prepare para uma conversa muito longa.
Ah, traga um dinheiro para pagar o meu almoço.
Beijos, vai com Deus.

Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠Assim pensa o poeta, em meio ao dilema entre fé e razão. Às vezes, ele anseia por acreditar, mas sua razão o leva a questionar a insensatez da fé. De forma inconsciente, a própria razão nega o que a fé propõe. E assim permanece a pergunta eterna: o que se esconde além do horizonte? O que existe atrás dos montes, sejam eles de retóricas ou metafísicos? Essa indagação, por sua mera existência, é capaz de gerar incerteza e dúvida.

No entanto, é justamente essa dúvida que impulsiona a pesquisa, a busca e a procura incessante por respostas. O ser racional se lança nessa jornada para compreender tanto o universo material em que está inserido quanto o metafísico em que foi gerado. Embora as respostas possam ser um simples "sim" ou "não", é essa ambiguidade que nos motiva a continuar. Afinal, na mente matemática, há um estímulo em explorar o que reside entre o "sim" e o "não".

Inserida por EvandoCarmo

⁠Às vezes, a pressão de ser perfeito nos faz acreditar que devemos sempre alcançar um padrão impossível. No entanto, ao abraçar minhas insuficiências, descobri que não sou definida por elas. Entendi que errar é humano e que minhas falhas não me tornam menos digna de amor ou respeito.

Quando aceitei minhas limitações, percebi que elas não eram barreiras, mas oportunidades. Elas me mostraram que há sempre algo novo para aprender, crescer e melhorar. Acolher minhas imperfeições não significa estagnar, mas sim me dar permissão para avançar, para buscar novos conhecimentos e experiências que me tornem uma pessoa mais completa.

É como se ao me permitir falhar, eu encontrasse a liberdade de ser eu mesma. Essa aceitação não apenas diminuiu a pressão que eu colocava sobre mim, mas também abriu portas para uma jornada mais enriquecedora. A cada desafio e erro, encontro uma oportunidade para me superar, aprender algo novo e me tornar mais resiliente.

Aceitar que não sou perfeita foi o primeiro passo para uma jornada de auto descoberta e crescimento. Essa compreensão me tornou mais compassiva não só comigo mesma, mas também com os outros. É uma jornada contínua, mas uma que me ensinou a valorizar o progresso sobre a perfeição e a encontrar beleza na imperfeição.

Inserida por pam_boechat

Outrem

Talvez acreditar, que ser feliz depende de alguém seja uma das armadilhas mais perigosas da vida!
Sonhamos tanto que nos perdemos da realidade do que é viver, e nos permitimos sofrer por algo que só existiu em nossos desejos profundos...
Nas horas vagas, uma maré de pensamentos nos invade e logo em seguida as ondas de encontro ao coração nos faz parar de respirar e palpita o coração em uma frequência avassaladora que logo em seguida se torna um momento de solidão, pois a realidade dos fatos nos faz afogar sem estar em um lugar molhado onde não podemos nos safar!
É, a ideia de estar com alguém nem sempre quer dizer que vamos nos livrar de um afogamento. Se soubéssemos que é muito mais fácil nos salvar a sós... nunca implorariamos por socorro para alguém, que se quer... quer se salvar.

Inserida por ANNAAXAVIERR

⁠Caca e Aninha

Oie minhas ituanas. Sim , podem acreditar , eu acabei com meu sofrimento para não ser um estrago maior. Pois eu me intensifiquei demais em algo que não deveria . e sabe de uma coisa , serviu de lição. Vocês estão crescendo , e cresçam , cresçam ainda mais para que sejam calejadas quando isso acontecer la na frente. Vocês são lindas e merecem o melhor. Amo vocês , mesmo não tendo passado uma vida ao lado de vocês , sei que são as irmãs que sempre desejei.


Adeus

Gustavo

Inserida por GustavoH

⁠Existe coisas que não dá para acreditar
Como ao fazer isso, acham que vão ajudar?
Tais atos só vão atrapalhar
Será tão difícil entender e aceitar?
entender que não é normal humilhar,
Com o argumento de "só quero ajudar".
Aceitar a pessoa não é opinar,
É ver a beleza em todo lugar
E quando ela precisar, você buscar realmente ajudar.

Inserida por AllMeaningless

⁠Bom dia!

Ter fé em Deus não significa ficar sentado sem fazer nada.

Significa acreditar que você terá sucesso se fizer o seu melhor de forma honesta e energética.

Que possamos inserir Deus em nossas vidas, cultivar amizade verdadeira e respeito mútuo.

Tenha um dia abençoado!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia! Lembre-se que acreditar ser melhor que todos, achar que o mundo gira ao seu redor e ter a certeza de que sabe tudo pode até parecer confortável, mas na verdade você perde muito com isso.

Você perde a chance de aprender algo novo, de construir amizades genuínas e de crescer como pessoa.

Deus nos ensina a importância da humildade, do respeito e da empatia.

Que hoje você possa refletir sobre isso e descobrir a beleza da humildade e da colaboração.

Que seu dia seja abençoado e repleto de respeito e amizade!"

Inserida por MDP007

⁠Acreditar em Jesus Cristo e fazer parte dos eleitos é uma e a mesma coisa, assim como não acreditar em Jesus Cristo e não fazer parte dos eleitos é a mesma coisa. Não há outra seleção senão esta, não há outro número senão aquele que é constituído pelo fato de crer e não crer.

Dogmatics: The Christian Doctrine of God, trans. Olive Wyon, 3 vols. (London: Lutterworth, 1949)

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠- Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para o sucesso.
- Estabelecer metas claras e alcançáveis pode ajudar a manter o foco e a motivação.
- A resiliência é fundamental para superar obstáculos e aprender com os erros.
- Celebrar as pequenas vitórias ajuda a construir confiança e impulso para maiores conquistas.
- O apoio de amigos, família e mentores pode ser inestimável em sua jornada para o sucesso.

Inserida por LilianArriel

Ilusão


Recuso-me a acreditar
Hoje me peguei sonhando
Imaginando novamente coisas inconsistentes sobre um futuro desejável aos olhos
Vejo essa camada cinza sobre tudo que vislumbro
Sinto isso queimar minha pele
Uma brisa fria que me envolve
A doce ilusão de ser
De querer sentir
De tocar o que foi perdido
Profundo ao ponto de não sentir
Tal qual calo no peito, já não me dói, já não me sinto e não alcanço
Me escorre.

Inserida por Darklee

⁠Sem Avisar
Não posso acreditar,
você voltou sem avisar.
E agora?
Aquele brilho e encanto de outrora,
aqui já não mora.
Eu chorei quando você me deixou,
Eu senti imensamente sua falta.
As conversas por videochamada,
As gargalhadas, as músicas cantadas.
Você me fez sentir especial,
Cheguei a pensar que você era o tal.
Então sem me avisar, você decidiu me deixar.
Na nossa última conversa você me fez promessas.
No outro dia ao te procurar
e mensagem te enviar
Um ghost você resolveu me dar.
E agora você quer voltar hahaha.
Mas aquela pessoa de um tempo atrás,
Aqui já não vive mais.
Só quero que você entenda,
Não foi pelo fato de terminar,
mas sim por me abandonar
e agora,
Eu aprendi a me respeitar
E o amor que você tem para oferecer
é pouco para quem sabe reconhecer,
Que relacionamento não é só dar ,
Mas também receber.

Inserida por Fabianacosta31

⁠Acreditar cegamente em algo, alguém ou em mitos, nos restringe ao conhecimento do outro, gerando uma forma de prisão.
Apesar de que quase sempre não imaginarmos estar preso, em nenhuma circunstância.
E pior; com certezas, que apesar de não nos deixar perceber o enclausuro voluntário, herdado dos também encarcerados genitores do passado.

Inserida por dalainilton