Textos
Carregue seus sonhos como se fossem únicos e os mais sublimes, não permitindo que ninguém faça deles, menos que isso. Entenda que a vida é dividida por ciclos e que o amor é a base forte de tudo. Pessoas virão apenas como coadjuvantes, afinal de contas, o ator principal de sua história é voce. Não se importe com os que vierem para tentar te derrubar, muito menos com os que se fazem de amigos para minar seus objetivos. Simplesmente viva cada dia como se fosse único e absorva tudo o que for de melhor em cada situação.
E como posso eu um mero ser mortal dizer o que me reserva a vida? Se ela é regida por alguem tão maior e tão mais suficiente do que eu. Se não posso controlar nem um segundo se quer desta tão fragilizada vida, que uma hora existe e outra do nada pode não mais existir. Se não posso prever nem ao menos o que me será do amanhã, porque ele é indeterminado. O que eu posso é cogitar vários planos, por em execução alguns deles, que podem dar certo ou não. O que importa é que mesmo sem imaginar o que me espera o futuro é eu ter fé de que independentemente do que aconteça, o autor da vida, aquele que me tem na palma de suas mãos sabe o que é melhor para mim e nunca em hipótese nenhuma me deixará só.
“Pois sendo a vida curta, procure vive-la da maneira que te agrada, permitindo-se no seu espaço, de modo que suas atitudes sejam benéficas para todo o ser habitante, pois quaisquer movimentos, importunos ou não, muda todos os fatos. Em suma, uma ação inadequada pode causar uma reação em cadeia prejudicando a vida de muitas pessoas e dos demais seres vivos”.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
O último ato pode ser daqui a muito tempo, ou talvez no próximo instante. E como seremos lembrados quando partirmos? Eu penso nisso, sim. Tem gente que não gosta de pensar na morte. Eu apenas penso como uma separação momentânea. Quando eu partir daqui, no último ato da minha existência, gostaria que tocassem uma música suave, mas alegre, gostaria que meu descanso tivesse cor, minha família tivesse conforto, meus amigos boas lembranças e no céu Deus me recebesse com um abraço. Na minha lápide poderia ser escrito: não estou aqui, estou te esperando no céu, faça os outros felizes, descalce os pés da correria, ame enquanto é tempo, viva o hoje ao lado dos seus, corra na praia, suba uma montanha para admirar o horizonte, veja o nascer do sol e depois nos encontraremos novamente. Há, só mais uma coisa, me leve em seu coração durante todos estes momentos, pois nele eu continuarei sorrindo.
O corre-corre às vezes tenta nos roubar os sentimentos, nos faz esquecer as importâncias que levamos na vida. Faz-nos pensar em consumir, em dizer o quanto amamos ir a tal lugar, ou comer tal coisa, mas esquecemos de dizer um simples e sincero eu te amo para uma pessoa especial. Hoje em dia as pessoas desperdiçam o eu te amo com tantas coisas fúteis, com tantas pessoas que não são realmente amadas. O amor virou objeto, passou a ser mensurável somente se for recíproco.
O problema é que geralmente as pessoas nos dizem bom dia, tudo bem? E nós respondemos sim, tudo bem! Muitas vezes estamos moídos por dentro, quebrados por tristezas infindas e feridas abertas que não foram curadas. Bom seria se as pessoas ao passarem por nós nos perguntassem “Bom dia precisa ou não de um abraço?” E nós pudéssemos responder “Bom dia”! Neste momento não, obrigado ou sim, preciso de um abraço de urso. Afinal de contas, um abraço é quando o corpo inteiro sorri.
"O momento em que você está no trabalho, em casa, no lazer, é tão santo quanto o momento em que você está dentro do templo, porque o templo de Deus sois vós; O "santo dos santos" está com você onde quer que você vá e você não pode mudar isso. Comporte-se consoante essa verdade."
"Um vento suave agita as cortinas fechadas diante do coração aberto. Sopra a vida cuja interpretação não permite ensaios e onde como atores reais vamos interpretando os vários papeis dos grandes roteiros que só o destino escreve. Um baú de histórias já escritas e vividas não pode ser mais aberto porque se chama passado. Mas o vento que chega suave agitando as cortinas, traz um sinal de mudanças e vem contando segredos da primavera que entra, trazendo o cheiro das flores silvestres e anunciando que vem ai bons tempos. Que se abram então novamente as cortinas do tempo e comece então uma nova movimentada história, mesmo que por hora estejamos vivendo um grande e emocionante monólogo!"
A vida tem desses dias, desses dias em que tudo parece estar errado, tudo parece ruim. A vida tem dessas coisas, coisas que não esperamos, que não podemos prever e nem planejar. Esses dias em que você acorda sem o coração no peito, que por algum motivo tiramos de onde ele nunca deveria ter saído.
As pessoas imaginam que alcançamos a sabedoria quando adquirimos mais idade, mas, na verdade, à medida que os anos avançam, é difícil nos mantermos tão sábios como éramos. De fato, o homem torna-se um ser distinto em diferentes etapas da vida. Mas ele não pode dizer que se tornou melhor, e, em alguns aspectos, é igualmente provável que ele esteja certo aos vinte ou aos sessenta.
As vezes, por cinco minutos, seu coração recebe uma paz inexplicável que lhe desvia de qualquer problema, e você só queria que essa paz durasse o resto de sua vida. Ela vai se afastando aos poucos e você não consegue manter a mente da mesma maneira, por isso as vezes ficamos tristes sem motivo, na verdade, tudo que queremos é uma solução que não existe, mas que você pode voltar a criar. Como?
Existem fases na vida que plantamos flores no deserto esperando um sinal de primavera. Há um oásis em meio a tanta devastação, que fica clara a ideia de querer mudança onde não tinha esperança, mas agora a vida começou a fazer sentido, porque tudo que era morto agora respira dentro de nós...
Quando recusamos um presente, ele continua pertencendo a quem ofertou. Assim como os sentimentos, pensamentos e energias ruins, quando os recusamos eles continuam pertencendo a quem os enviou. Aceite apenas o vem para iluminar a sua vida e o que vier tirar o seu brilho deixe para quem tem breu no coração.
Sou senhora das minhas vontades, sou o que eu quiser ser, faço o que quiser fazer, falo o que quiser falar e por vezes ouço o que não quero ouvir, como um pequeno preço que pago, sem pechinchar, por ser quem eu sou. Goste quem quiser gostar e quem não quiser reclame na saída! Também não sou obrigada a gostar de ninguém.
Eu não reclamo da vida, das coisas que não deram certo, das dificuldades, não supervalorizo o sofrimento, não alimento os desafetos e as desavenças. Se eu tiver que cair, que caia, mas que me levante tão rápido quanto. Se chover em minha vida, que eu tome um banho, que lave a alma e limpe o meu coração, porque a vida precisa ser simples, para ser bem vivida e eu não pretendo perder um segundo complicando nada.
E se me faltarem motivos para sorrir inventarei um para cada dia da semana. Hoje eu inventei que era feliz e no fim do dia descobri que essa tal felicidade não é coisa inventada, que a gente só precisa diminuir o barulho das nossas lamentações para perceber ela chegando, devagarinho e silenciosa. E só me resta agradecer, também em silêncio. Quem sabe ela resolve morar em mim?
Um dia a gente percebe que não foi o outro que entrou na nossa vida, como supôs a nossa mente egocêntrica, nós nos encontramos porque cada um precisava escrever um novo capítulo com um pedacinho da história que o outro traz. E é assim que as nossas vidas vão se cruzando, se emaranhando, se completando. E se não conseguimos ver é por que não estamos lendo com atenção
Na verdade temos uma vida por fruto da morte,os que morrem deixam a continuidade e nos ensinam a não cometer iguais erros,os vivos ensinam a aparar os mesmos...o tempo todo o ar que se respira é o último suspiro de alguém,angústia de alguns, alívios para outros!A vida é indefinível,tem significância diferenciada nesse portfólio social,enquanto eu choro a semana toda por um cão, na China outro é alimento;o importante é fazer valer a pena cada minuto,nunca se sabe o que nos aguarda o futuro já que até o passado prega peças...
Se a correnteza estiver muito forte, não irei desanimar jamais. Vou nadar o quanto for preciso para chegar ao meu objetivo e, quando eu alcançar o meu objetivo, quando estiver em terra firme, vou olhar para o mar e dizer: obrigado por me tornar um homem persistente e, acima de tudo, tão forte quanto a sua correnteza que me fez acreditar que sou capaz de ultrapassar qualquer barreira, qualquer obstáculo que venha me fazer desistir ou tentar me afogar, ou até mesmo tentar acabar com o meu sorriso.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
