Textos

Cerca de 82631 textos

[Te Conheci]

Te conheci
Não acreditava que pudesse amar
Fiquei encantado com o seu olhar
Me despertou uma forte emoção

Te conheci
Fiquei perdido zonzo pelo ar
Andei quilômetros sem te encontrar
Indo e cantando essa linda canção

Ah! Como é que pode esse desejo
De sentir esse teu cheiro
Vendo você me abraçar

Ah! É tão gostoso esse teu jeito
Me chamando de "meu nego"
Tô com vontade de beijar

Inserida por mariopires

Vento que sopra desorientado
Fostes tu assim?
Tão inimigo de mim?
Trás para perto aquele espinho

E levas para longe minha flor ?
Flor de perfume que não senti
Levas tu para outro jardim
Para longe de mim

Vento amigo do tempo e inimigo de mim
Provocastes tu em mim imenso arranhão
Não no corpo, mas no coração
Poque sopra tais ventos em mim?

Sopras tu para eu sentir...
Percebo que não és tu meu inimigo
És tu meu melhor e verdadeiro amigo
Em momentos és vendaval com espinhos

Em outros és brisa e carinho
Fostes tu semeador de jardins
E apreciador do tempo
És vento em dia e noite

Pois não fostes de momentos
Podes tu ser relento ou intenso
És meu ontem, meu hoje, meu amanhã!
Relento de mim.........
Ou intenso de mim....

Explorador dessas ventanias
Descubro que não és vento só para mim
És vento de mim
E desorientado de mim quando não deixo-o soprar

Pois vendaval ou brisa
Sopras tu para mim
São flores ou espinhos
Diferença não faz sem jardim

Vento que não toco, mas sinto
Vento hora amigo hora "inimigo"
Não fostes seu nome vento
Mas sim o "doce esperar do destino"

Destino meu...e merecedor de mim.....

Inserida por luisrtr

O Prologo Dos Ideais

Ababelar na fila do pão
Ababalhar o desejo em vão
Balbuciar o prologo dos ideais humanos
Diligenciar o ser da arte, dos oceanos
Tatos pensamentos
Toxicômanos desumanos com sua animalidade
Tudo por desigualdade, ou tristeza, sem pureza
por não haver de um uma esperança,
Uma ideia sem segurança, perseverança
Para que e por quê?
Tudo por nada !
Ninguém cria suas crias como queria um pintor e sua obra
Quantos planos sem se cumprirem
Pois o amor requer originalidade onde advirem
Luzes do mundo iram discernir
O meu ideal de felicidade
Junto com minha sexualidade
Meu impulso de energia
Um monstro de alegria
O que de mais valia ?

Inserida por lincolnbohac

Como vejo, ouço e sinto Deus ...
Vejo Deus no sorriso de uma criança inocente...
Ouço Deus quando a chuva cai e escorre em meu telhado enquanto durmo...
Sinto Deus quando recebo um abraço afetivo que me aconchega...
Vejo Deus nos milagres acontecem que para mim não é mera sorte....
Ouço Deus nos agradecimentos, pedidos de desculpas e cumprimentos do meu dia a dia...
Sinto Deus quando me deito cansado depois de um dia corrido e acordo aliviado e com as forças renovadas...
Vejo Deus nas vestes ornamentais que compõe as cores dos lírios, rosas e flores que faz meu jardim alegre e colorido....
Ouço Deus na mais bela canção que soa com suavidade que me revigora trazendo alento...
Sinto Deus na essência suave de um perfume que me faz entrar em êxtase..

Inserida por Gilliard-Oliveira

Tudo o que desejamos, especificamente os desejos inatos e naturais, existem por uma razão ou objeto a se apropriar do desejo. Minha tese é de que se desejamos alegria então existe um meio de alcançarmos isso, mesmo que em alguns momentos isso pareça impossível.
Da mesma forma que um jovem acaba por sentir desejos sexuais mas ainda não achou sua parceria para se relacionar.

Inserida por Bryannbarbosa

Olhar sempre pra frente,
saber ser diferente,
elegante educada tranquilamente,
acolhe e oferece igualmente,
humildade na mente
faz encaixar no ambiente,
interpreta bem o que sente,
internamente,
reflete constantemente
que o passado existente
existe menos que o presente,
não contraria o que sente,
dor de coração é diferente
da dor de dente.

Inserida por ManoPexee

Um dia alguém me perguntou por que eu estou sempre alegre
E respondi: Não tenho motivos para ser triste e não os tenho, pois, mesmo que eles surjam os administro nem os exponho. Por isto sou feliz e quem é feliz é alegre. Nesta roda viva alegria/felicidade/alegria é que eu vivo.
Alguns dias depois resolvi analisar a minha resposta e descobri que tenho cabeça para pensar, braços para abraçar e pés para cortar as unhas.
Preciso de mais alguma coisa para ser feliz?

Inserida por AmorimSangueNovo

*As vezes sinto que não me encaixo em lugar nenhum, que seria mais interessante me jogar do precipício, depois eu me lembro de que, a dor é tudo o que tenho, que a tristeza é o que me torna diferente, e que sem a dor não existe alegria, eu não apreciaria a felicidade com tanto gosto, eu não aproveitaria cada segundo dela, a dor faz parte do que se chama: viver*

- LDX

Inserida por LyaDexter

"Eu não preciso de muita coisa
Eu só preciso de um abraço
Eu não preciso de muita atenção
2 minutos conversando contigo eu já ganho meu dia
Eu não preciso de um abraço seu pra ficar feliz
Só preciso ouvir sua voz
Eu te amo, sabe?
Só de saber que você está bem, eu fico em uma felicidade enorme!"

Inserida por HawKspecial

"Cara, eu te amo muito, tipo, muito mesmo. Posso não demonstrar, mas eu te amo cara.

Tenho medo de demonstrar e tudo acabar dando errado igual deu no passado...

Se um dia eu sumi, se um dia eu me afastar de você, saiba que eu te amei de verdade, binha. Você me faz feliz pra caramba, pra tu me fazer feliz nem precisa fazer muita coisa, só precisa falar um "A".

Eu gostaria de te fazer feliz igual você faz comigo, sabe quando você recebe alguma mensagem da pessoa que você gosta e tu automaticamente abre um sorrisão? É isso que acontece comigo quando você me manda mensagem.

Inserida por HawKspecial

Não se preocupe com as lágrimas! Deixa que caiam, que lavem a alma, que levem embora tudo que dói, que fere e machuca. Deixa que caiam pra regar o coração e sentimentos novos possam nascer, florescer e perfumar a tua vida. Deixa que vão desenhando devagar o caminho que as mágoas devem seguir, que a dor deve tomar.
Deixa que caiam, que esvazie o peito, que abram espaço pra alegria. Agora enxuga os olhos, elas já cumpriram seu papel e não te pertencem mais.
Definitivamente, é o sorriso que combina com você mulher!

Inserida por ednafrigato

Mais que uma história ( uma muito especial do meu filhote Henrique)

Aconteceu num passado não muito distante.... Naquela região, era costume que toda família tivesse um filho servindo ao exército colocava uma estrela na janela de sua casa. Se a estrela era dourada, indicava que o filho havia falecido no campo de batalha. Ao voltar da igreja, certo pai seguia para casa com seu pequeno filho. O garoto espiava as janelas iluminadas das casas. Curioso, perguntou pela razão de algumas terem a estrela. O pai explicou que essas famílias tinham perdido um filho na guerra. Eles morreram defendendo a nossa terra, para que fôssemos livres. Então, o garoto toda vez que via outra estrela na janela aplaudia e exclamava: Olhe papai! EIs aí outra família que deu seu filho para defender a nossa liberdade. Finalmente chegaram num lote vazio. Havia uma brecha na fileira de casas. Através dela podia=se ver uma estrela brilhando intensamente no céu. O garoto admirou-se e perguntou: Pai! Olhe aquela estrela no céu. Será que Deus também entregou seu único Filho, para morrer por todos nós. É o que a Bíblia nos ensina e muitos creem nisso, e são imensamente gratos por isso fez toda a diferença na vida da maioria.

Ou não?

Isso precisa ser explicado. Devemos entender que podemos nos aproximar do brilho das estrelas através dos verdadeiros sentimentos e emoções. E que podemos lutar pela vida sem derrubar uma gota de sangue sequer. Que não seja em nome do poder, da dominação, da intolerância religiosa, da ganância, da devastação ambiental, da falta de diálogo e entendimento entre os povos, em nome da Guerra que não é positiva..... e de nos afastarmos da possibilidade da iluminação ou da possibilidade de nos tornarmos crísticos. Isso não é legal. Pudéssemos todos despertar!

Por que eu digo isso?

Hoje eu apresento o Henrique oficialmente. Nascido em 04 de maio de 2019 filho de uma mãe muito dedicada chamada Aline com o suporte de uma família muito especial. Recebeu os atendimentos devidos no Hospital Público de Blumenau SC. Agradecemos aos médicos e enfermeiros envolvidos.

O que já sinto com essa experiência tendo sido canal da manifestação espiritual do Criador aqui nesse plano? Que não há nada que nos aproxima mais do Grande Mistério da Vida que um filho. E o filho é a própria vida.

Desejo que esse garotinho seja pacífico, consciente em seus trato com o próximo, ponderado no valor que dá à energia do dinheiro. E até se possível uma pessoa conectada com a natureza e com a sustentabilidade. Saudável, esforçada e feliz. E de preferência que também possa futuramente se tornar um agende de transformação da sua própria realidade. Co-criador de felicidade.

E sobretudo que jamais precise matar para se defender ou matar por falta de consciência. Que tenha a proteção das hierarquias espirituais e dos anjos e arcanjos.

Sei que ele tem o próprio caminho a trilhar. Sei que muitas vezes nós como pais não podemos definir os passos dos nossos filhos..... sei que a vida coloca cada um para desenvolver seus próprios resgates e aprendizados...... mas sobretudo sei profundamente que em seu DNA já existe a semente do amor. Feito de luz. De poeira das estrelas. E que jamais nós como pais poderemos impedir seu livre-arbítrio.

Bem-vindo ao Mundo Garoto Henrique . A guerra tá só começando pra você meu filho. Pode ficar tranquilo que eu darei sua guarida e farei a cobertura necessária enquanto estiver vivo. Que seja nobre com seu semelhante e possa honrar o Sagrado Masculino e Feminino reconhecendo todos os irmãos da Terra como seus irmãos. Com respeito.

Desejo muita coragem e nobreza para enfrentar a realidade dessa gente dessa Terra desvirtuada sem emoirecer e buscar seu propósito de vida. Que seja um guerreiro, um pensador, um bom vivant... o que desejar ser. ..... que seja pelo certo e pela verdade e tá mais do que bom. Assim seja. Que seja!

Recebo-te no mundo sabendo que em suas escolhas se perder a sua liberdade ou ir embora... terá sido como deveria...e jamais irei abandoná-lo ou deixar de entender os desígnios de Deus no amor.

Crianças não nascem violentas. Podem ter os traumas de vidas passadas curados na infância. Tem o direito de serem felizes e se desenvolverem. Deveriam ser respeitadas e programadas numa cultura adequada para alcançarem toda a potencialidade. Meu filho querido, farei meu melhor por você. E o que sinto por ti desejo a todos os anjos de luz como vc que estão vindo encarnar nessa Terra.

Pode ser que a vida seja uma luta pra vc meu querido Filho. Mas com certeza no intervalo das dificuldades sempre teremos tempo para dar umas boas risadas juntos.

A Mãe Natureza é linda meu filho. Não vejo a hora de te levar numa cachoeira, de contar estrelas no céu, te ensinar a fazer uma fogueirinha, mostrar a pista de rolimã do São Lourenço e de soltar pipa contigo no Barigui. Deus existe realmente e você faz parte dos planos dele. Te amo meu primogênito. Seja feliz meu filho. Vieste pra se curar e nos curar também. Amém. Gratidão. Sede amor e paz! E tá tudo certo Ter chegado vivo até aqui meu filhotinho posso afirmar: valeu a pena ter vivido. Gratidão por sua existência. AHO! Hailly. Sat NatNam. . Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth . Om Shanti.

Balneário Camboriú SC 23/05/19

Inserida por Todeschi

Sempre queremos tantas coisas, buscamos a cada dia o melhor. Agora surge uma pergunta! estamos vivendo ou estamos vivos?
Esta vivendo é lavar a vida do jeito da pode, ou seja o famoso ditado empurrando com a barriga, sabemos que a vida não é fácil, mas precisamos esta vivos para poder enxergar que a vida não é somente isso. E quando a gente busca ser vivo tudo tem uma forma diferente de se resolver ou até mesmo para brincar, ser vivo é ter varias formas para se divertir, pois em nossos dias quem tem uma vida sã é considerado diferente.

Inserida por rennyelton_brown

Aquela necessidade de se sentir amado
Ao menos um pouco preenchido
Algo que desce leveza aos ombros
Bons prazeres apos um longo dia
Algo pra fazer fora da rotina
Alguém pra acompanhar
Criou asas emoções e fetiches
Encontraram alguém pra realiza-los
No meio a multidão duas almas se abraçam
Fazendo onipresente sentimentos já existentes
São mais fortes que uma guerra nuclear
São mais valiosos que a pedra de safira
Eles tem tudo o que muitos querem
Eles são tudo o que poucos são
Levemente alterados numa alegria mutua
Livremente felizes na escolha de uma comunhão.

Inserida por monalisa_rodrigues_1

seria tao bom ....
seria tao bom se as pessoas nao pensasem apenas em si proprias,seria tao bom se cada um pensasse em fazer o bem ao proximo.....
por que num mundo como o nosso a muita,guerra odio e corrupcao....mais nao podemos falar apenas coisas ruins sobre nosso mundo....ainda existem pessoas boas nele...que lutam pelo bem,mesmo que seja dificil,elas fazem o certo...gracas a DEUS elas ainda sao a maioria....mais por que ainda existem pessoas com rancor e odio no coracao a fazer o mal no mundo?
isso me pergunto todos os dias,o que falta no nosso mundo é cidadania,cada um fazendo a sua parte,sem jungar a cor,o genero ou ate gostos diferentes...por favor vamos parar e pensar!!!
hoje em dia o mundo esta perdendo o que a de melhor,deixando o que vc tem de melhor pra la e fazer o que precisa e nao o que vc quer...a vida...todos presos a aplicativos,a trabalhos que muitas vezes nem gostamos e temos que pasar maior parte do tempo nele,pessoas vivem com medo,aceitam a desigualdade humana é normal,se escondendo por medo de serem julgados,...isso virou rotina,um 'padrao' do mundo...e a vida...sera que nosso futuro ficara preso a ele tambem ? Será que sou prisioneiro desses padrões? (O que posso fazer? A vida é assim… a sociedade funciona desse jeito.) nao aceite o padrao do mundo...

"Do alto ela observa tudo,
entre tudo que ela vê,
a lua percebeu você.

Viu que todos os dias
a mesma hora, você esta aí,
sentada sob as constelações.

A lua se encantou com sua beleza
e todos os dias que pode,
ela tenta ficar mais semelhante
a você, por isso, hoje a noite
esta tão linda."

Inserida por HERBERTSOUTO

“Uso você sem sua permissão,
Admissão ou qualquer sinônimo de autorização,
Uso-a como inspiração.

Ao falares, é como se ouvirá uma canção.

Geniosa como és,
Se não quiseres falar;
- Problema seu!

Para mim, só não estarás verbalizando,
Mas, seus traços continuam falando.

Os teus olhos me revelam profundidade.

Seu sorriso, me alegra,
Me faz parar no tempo,
Nesse curto espaço,
O mundo parece justo,
Por haver riso entre os lábios de quem merece.”

Inserida por HERBERTSOUTO

A PEQUENA SÁBIA

“Conheci uma Pequena Sábia,
que mais parecia Maga,
De um tudo ela sabia,
cozinhava e arrumava com primazia,
até a pescar ela se metia.

Sonho não lhe faltava, mas, magia ela não usava
Pra tirar da fantasia, suas utopias.
- Pera lá!
- Utopia para qual que outro,
mas não para a Pequena Sábia!
Pois, se uma certeza na vida ela tinha,
é que um dia ela realizaria toda sua fantasia.

Mas, como não é boba e nem nada,
Ela não hesitava em usar sua magia
pra encantar a quem queria,
tão forte era o encanto que até que não deveria
no encanto caia, o encantado ficava de bobo a sem noção.

Quando ao invés das palavras mágicas usava palavras sábias,
Aí é que havia confusão,
pois, como pode menina assim saber tanto da vida,
e ainda ter conquistado o mundão?

Magia é magia, não carece de explicação!
Mas, sabedoria assim até onde eu sabia,
Só cabia na cabeça de velho depois de muito ter vivido
e sofrido na terra,
como quem comeu pão amassado pelo cão!
Mas, como se explica na vida,
saber tanto essa menina que de tanta graça,
até parece uma margarida?!

- Ah, sei não!
- Só posso dizer que tá mudado esse mundão!

E pra encurtar a história fique sabendo disso então;
- Quem na vida encontra a Sábia Maga tem sua história mudada,
pois ela tem a capacidade de mudar a tal da percepção.
As ideias se aprumam,
e tomam um novo rumo.

Assim acontece,
com quem Deus se compadece,
e a Sábia Mágica Conhece.”

Inserida por HERBERTSOUTO

"SOBRE VOCÊ

A seu respeito tenho MEDOS,
Note a complexidade, MEDOS;
Tenho MEDO da exposição a você
Pelo que me causa, provoca e motiva.

MEDO maior por sua ausência,
Pois assim intensifico sua presença
De modo mais abstrato e criativo.

Sou pressionado por meu intelecto
A criar e recriar você de formas que
Só minha perspectiva é capaz.

Mas, acho que nenhum dos MEDOS
Que sua ausência me causa é maior
Do que o MEDO da inércia;
- ACOMODAÇÃO É MORTE!

Posso dizer que a ausência
Da sua presença me faz morrer um pouco.
Um pouco a cada dia, então cabe aqui;
- MORRER AOS POUCOS!"

Inserida por HERBERTSOUTO

"VOCÊ

Em uma palavra, defino – a como ÚNICA!
Essa palavra a define pois, nunca conheci alguém como você.

Sempre dizem que a primeira impressão é a que fica.
Sim! Isso é verdade, mas, não é verdade absoluta;
- Não se aplica a você.

Conheço você, ou melhor, estou a conhecendo por partes,
Sim, por partes!
E a cada parte sou surpreendido.

Ao longe avistei sua simpatia sempre confirmada por seu belo sorriso,
Ao me aproximar, pude perceber seu voraz interesse pela arte da leitura,
Ao observar mais de perto me dei conta da bela guerreira que és.

Apesar de defini – lá como única, é injusto adjetiva – lá com uma única qualidade.
Logo, sou impulsionado a lhe lembrar, ou a fazer notar se for o caso, de outras qualidades.

Com A posso dizer que és Autêntica
Com L tenho que dizer Lutadora,
Com outro A sussurro Angelical,
O N é de notável!
E o terceiro A me leva a suspirar amável.
Estas qualidades compõem tanto você quanto o seu nome Menina Mulher.

Hoje, a parte que me arrebatou foi sua beleza,
Confesso, não tive coragem de olhar no fundo dos seus olhos,
A Angelicalidade do seu rosto me tomou e me salvou,
Tive profundo medo de olhar no fundo dos teus olhos e ficar preso n’eles.

Apesar de já ter confessado estar perdido em você,
Tenho para mim que um olhar profundo é mais perigoso,
Caminho sinuoso, e possivelmente sem volta,
olhos esses que são lindos, os olhos da Menina Mulher.”

Inserida por HERBERTSOUTO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp