Textos
Não acredite que o sofrimento, a angústia e a dor são como um carma na sua vida. Deus te criou para uma vida plena. É preciso se livrar de tudo que te causa dor. Redescobrir e renascer para o amor.
A verdadeira felicidade, implica em entender que suas escolhas são só suas e não de responsabilidade de ninguém. O nosso Deus te deu liberdade para isso e ele sempre respeita a sua decisão. Você pode pegar um novo caminho. Entenda que se você não tiver bem, você não conseguirá fazer ninguém feliz. No final das contas isso não entre você e os homens, é entre você e Deus.
::: A FARSA VIVENCIAL...
Não acredite que a vida e os cenários que estão ali, consistem apenas nas coisas e pessoas que você as vê... Se treinar a sua percepção, você perceberá com facilidade, que "sombras sutis se deslocam para lá e para cá", sugerindo e interferindo na rotina diária das pessoas...
Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!
Meu amor, desejo que neste
ano novo você ouça as palavras
que sempre desejou ouvir, pronuncie
as frases que desejou repetir, sinta
as emoções que sempre esperou sentir
e dívida seu caminho com quem
sempre desejou repartir!
Persevere no seu crescimento,
Lute por isso, invista na sua vida.
Acredite em si mesmo,
E nunca desista do seu sonho.
Cada passo à frente,
É um triunfo sobre o obstáculo.
Não desanime,
Continue avançando.
Sua força interior,
É o motor do seu sucesso.
Invista tempo,
Em sua evolução.
E verá que o esforço,
Vai valer a pena.
Persevere, lute,
E celebre sua Vitória!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
RELAÇÕES TÓXICAS E ABUSIVAS
Em algum momento da sua vida acredite, você já esteve em algum destes cenários geralmente a partir de pessoas que dedicaram a se aprofundar na sua vida pessoal ou que já possui conhecimento prévio a seu respeito.
CONDUTAS CRIMINOSAS, pagará perante a justiça de Deus na fase idosa da existência, se conseguir chegar lá, pois aprendi desde infância, NÃO FAÇA O MAL, PORQUE ELE VOLTA, e digo mais, volta para a própria fonte de origem. Aprendi também que QUANDO O PECADO É DEMAIS, VIRÁ BICHO E COME O DONO!
Pessoas narcisistas, manipuladoras ou tóxicas... para ter alguma sensação de propriedade ou domínio sobre a sua vida ou sobre informações a seu respeito, promovem monitoramentos diversos das suas mais diversas rotinas com o fim de lhe fazer o MAL, abra os olhos.
Ainda não consegue identificar alguém que fez ou faz isso com você?
Aqui na minha mente
Creio eu
Daqui pra frente
A vida
Há de correr depressa
Acredite sempre
Porém, se um dia perceber
Que tua fé
é incapaz de mover a montanha
Acredite no vento
Esteja descontente, às vezes
Mas jamais se esqueça
Que pra todo descontentamento
Há limite
Acredite no mundo
Mas se lembre sempre
"todo mundo"
é muita gente
Pois, daqui pra frente
O tempo vai voar
Acredito eu
Que não seja o caso
Só de crer
Mas de crer, tão piamente
Que acho até que chego a ver
Enferrujadas, carcomidas
Corroídas pelos dias
As correntes que prendiam
Meus pensamentos
Aos dias de Sol
Felizes dias de Sol
De uma imberbe criatura
Que sonhava
Sonhava com dias de Sol
Que olhava pores do Sol
Até que o Sol se pusesse
E depois sorria, satisfeito
Mas a bem da verdade
Nem via direito
Quando o Sol se punha
Só depois de um tempo
Só depois de tanto vê-lo ir
Um dia percebeu
Quando o Sol voltou no outro dia
Que aquele que ia
Aquele jamais voltaria.
Edson Ricardo Paiva.
Não consegui falar eu te amo muitas vezes na vida, mas acredite aquelas poucas vezes que disse era muito sincero. Não sei sabe, fica embargado na garganta e não sai, até esforço. Talvez não seja aquela que já ama a primeira vista, acho que amor é construção né? Não se sabe se é amor até provar se é mesmo. É muito fácil dizer te amo quando tá tudo indo bem, difícil é quando tá longe, quando brigam, quando não sai como o esperado e tudo conspira contra. Acredito que amor é assim, se venceu todos os obstáculos e ainda resistiu ai sim vou dizer te amo. Mas não é por isso que não sinto o amor, sabe aquela vez que fiquei te olhando sem dizer nada e você perguntou o que foi? sabe aquela vez que você ficou doente e fui cuidar de você? sabe aquela vez que meu choro ficou retido, os olhos ficaram marejados e eu nem conseguia falar por que vc ia embora? Era um eu te amo calado, um te amo implorado: Fica, não vai embora eu posso cuidar de você. Pena que muita gente não sabe ver isso, prefere o amor holofote e de vitrine que tem que mostrar pra todo mundo. Só sei amar calada e com meus textos, eu não sou boa em falar sobre amor mas tudo que passa dentro de mim eu escrevo, e pena que não reparou que minhas letras tem mais amor que as palavras que pronuncio.
Mas sorte minha, por que uma coisa sei, amores retidos e calados rendem ótimas histórias
Sem tempo para indecisão
Nada de plano mirabolante
A vida requer praticidade
Acredite sim nos sonhos
Não precisa complicar
A atitude define a vontade
Boa-fé gera credibilidade
No muro não é o lugar
Viva o agora, amanhã?
O destino se encarrega
Se jogue e use o paraquedas
Deus amortecerá as quedas.
Alargue o sorriso e comece a cantar
Como uma criança destemida
O medo não o irá a assombrar
Caminhe com esperança
A FÉ supera a insegurança
E, terá vida em abundância.
Por trás das barreiras e das dificuldades da vida, existem grandes ensinamentos. A vida é o maior professor que nós temos... basta você como aluno(a), identificar o que ela quer te ensinar. Temos que ter a consciência de que na vida, os "altos" e "baixos" são constantes e normais. Em nossas vidas existem os momentos em que tudo vai muito bem, e também aqueles momentos em que as coisas não vão bem do jeito que nós gostaríamos que fossem. Isso tudo faz parte do nosso processo de amadurecimento, e temos que aceitar esses ciclos da vida. A boa notícia é que SEMPRE haverá o momento em que as coisas estarão boas e em harmonia com os seus objetivos. A vida é como os ciclos de colheita de um agricultor: existem momentos de trabalho duro, momentos difíceis e cansativos.. momentos de plantar as sementes do aprendizado e do trabalho, como também existem momentos de satisfação, de realização e de alegria... momentos que colhemos o que plantamos. Assim é a vida, um vai e vem de plantar e colher os frutos dos nossos aprendizados, ocasionados por cada fase difícil da vida ou barreiras ultrapassadas. Viva o agora e não deixe que os obstáculos sejam "problemas", pois assim você estará perdendo o que mais valioso a vida te dá, A VIVÊNCIA E A EXPERIÊNCIA.
As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até seu esforço e sua luta para mante-las, outras precisam ser deixadas para trás. Essa é uma lição importante,meu amigo. Você tem que encontrar um jeito de identificar as pessoas que estão por perto para agregar valor a sua vida, e aquelas que estão ali só para reduzi-lo. Se alguém não agrega valor a você, afasta-se. É hora de deixar essa pessoa ir embora. Se alguém está destruindo as suas emoções, abra mão dessa pessoa também.
Bom mesmo é descobrir que é possível se superar. Aprender a acreditar em si mesmo, perceber que não há limites quando o que se busca é a plenitude. Sorrir assim, sem motivo. Só porque acordou de bom humor. É preciso desapegar... das coisas e das pessoas. Findar o que já não nos faz bem. Recomeçar sem ter que chegar às últimas consequências. A vida só é bonita pra quem se permite. A persistência é admirável, mas a renovação... é libertadora.
Legal se apaixonar.. mas não é tão legal descobrir que foi em vãoBom acreditar mas tão doloroso descobrir que não deveria...Não foi legal eu ter me iludido de novo, e pergunto será que devo confiar em outro alguém? Será que devo pensar na realização ou na felicidade emocional como algo real e palpável? Creio que a resposta seja sim, mesmo depois de cada frustração sei que uma lição tiro de cada lagrima.... e sei também que a noite e um pouco mais escura antes do amanhecer, mas amanhece isso que importa.Não digo que foi bom ter idealizado uma coisa e encontrar o oposto mas foi você que perdeu... não entendo a necessidade que as pessoas tem em ter alguém fisicamente bela do lado.. me pergunto do que vale a embalagem se o interior é podre, mas paciência não é mesmo acho que é isso desejo a você a vida, fique com ela e faça florescer seus sonhos .. um dia ao olhar pra traz veras que com um sorriso nos lábios e lagrimas no olhar ajudei a regar as flores do seu futuro
A cada dia, nos deparamos com a oportunidade de descobrir novos motivos que nos levem a acreditar na importância de perseverar e desfrutar de cada momento do processo até alcançarmos nosso propósito, Valendo a pena manter-se íntegro e fiel a nossos princípios, mesmo diante da possibilidade de ser influenciado negativamente ou de nos misturarmos, optamos por viver uma vida fundamentada em valores, fazendo parte de uma minoria que, mesmo ciente das falhas possíveis, escolhe priorizar o acerto.
Podemos descobrir quem realmente somos e não o que a sociedade nos faz acreditar que somos.Sempre ouço pessoas falando sobre a importância de ter uma diversidade de pessoas e idéias na terra, mas como podemos ter a verdadeira diversidade se não somos capazes de descobrir o eu natural, livre da sociedade?A natureza não é apenas a janela para nossa história, mas também para o centro de nossa existência.A natureza oferece perspectiva às pessoas e ao nosso lugar neste mundo.
É incontestável o poder da amizade... É incrível como faz uma diferença enorme em nossas vidas ser e ter amigos.
A amizade é um bem extremamente valioso e fundamental para a nossa felicidade. Tente se imaginar sem seus amigos... Não dá! A vida de qualquer um, sem a presença de amigos, não é tão boa como poderia ser se tivesse ao seu lado bons companheiros. Amigos de verdade, do face a face, do olho no olho... Amigos que estão em nossa vida para absolutamente tudo: rir, chorar, dar conselhos, apoiar, compartilhar momentos bons e ruins, perdoar, dizer a verdade, passar vergonha, dividir histórias e viver loucuras. Ou seja, quem tem amigos tem tudo o que precisa para ser feliz.
Eu tenho você!
Nunca estamos sós quando temos amigos fiéis e verdadeiros, aqueles que choram conosco e conseguem se alegrar com nossa felicidade.
A hora do fim...
Nunca sabemos o momento exato para se por um fim naquela amizade que não nos acrescenta, um fim naquela situação ruim que passamos em casa, o fim em um relacionamento ruim. Se não esta bem, se sabe mas dói acreditar que algo precisa mudar, acredite... A hora do fim, também é a hora de um novo começo. Não tenha medo de mudanças e lute sempre para o seu bem e sua felicidade.
Quanto vale uma amizade?
Se não sabes, eu os digo,
Uma amizade vale o quanto um sorriso e capaz de abrir
Ela tem a mesma forca que um abraço,
Dura o tempo que você quer que ela dure
E você, tem um amigo?
Eu digo um amigo de verdade,
Daqueles que te liga à meia noite pra dizer “Boa Noite”
Se não tiver, podemos ser amigos,
Não te prometo muito,
Por que eu só tenho a te oferecer...
Alguns milhares de sorrisos, outras milhares de gargalhadas
Alguns milhões de abraços e uma ou outra lagrima,
Mas te garanto que elas serão de tanto rir.
O homem é capaz de voar, basta dar a ele assas. Certo?
ERRADO!
O homem e capaz de voar basta dar a ele AMIGOS!
Mais ai você me pergunta, como fazer um amigo?
Eii! E simples, sorria, olhe ao seu redor e distribua sorriso,
Agora mesmo ai sentado, ao seu lado tem alguém,
Olhe para ela e SORRIA!
Pode nascer ai, uma grande amizade ou simplesmente algum conhecido
O que você tem a perder?
Aposto que nada, então vamos...
SORRIA!
O que eu posso lhes dizer,
Nem que juntassem todo o dinheiro do mundo...
Pagariam os bons momentos que eu passei com meus amigos.
Anjos existem
Você apenas não os vê
Anjos existem...
E são facilmente chamados... De AMIGOS.
E agora, sabes o valor de uma amizade?
Sinto saudades
do dia que nos conhecemos,
dos momentos que vivenciamos
de uma amizade que foi crescendo
tornando-se em um grande amor
com o passar dos anos,
Algumas vezes, discordamos,
nossa vida juntos não foi perfeita,
mas sempre nos amamos,
a perda nunca é facilmente aceita,
ainda assim, sou grato
por ter tido ao meu lado
uma amiga, namorada e esposa,
fui muito por Deus abençoado,
agora, carrego-te comigo na memória
com as nossas vivências de felicidade
até que chegue a hora
de encontrarmo-nos na eternidade.
Ter Deus nas nossas vidas é saber obedecer à vontade do Altíssimo, não apenas acreditar que Ele existe, mas buscar agradá-Lo sempre, permanecendo em seus ensinamentos e buscando ajudar ao próximo conforme as suas necessidades, pois assim sabemos que o Senhor permanece conosco, e a Tua misericórdia não terá fim.
Descobrir que amizade não é apenas ter passado a infância ao lado de alguém, pois nem sempre essa pessoa continua sua amiga. Amizade é muito além disso, é confiar, acreditar, passar momentos juntos, rir ou chorar, se for preciso, é ter medo de perder, felicidade; é simplesmente amor só que um que nunca acaba. É tudo e muito mais.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
