Textos
Quem somos nós? Essa pergunta tem martelado em minha cabeça em tempos de pandemia.
Somos caracterizados pelo o que fazemos na sociedade; se nos perguntam quem somos, falamos sobre a profissão que nos formamos e exercemos, mas será que isso realmente nos define?
Quando nos formamos em uma faculdade, ou terminamos um processo de aprendizagem,o momento de êxtase é inevitável,pois esse momento vem carregado com o sentimento de esperança, de que um futuro melhor está por vir; contudo surge uma incógnita: temos a preocupação com o nosso futuro,ou isso é apenas um processo de ansiedade, para definirmos as outras pessoas quem realmente somos?
Buscamos sempre a aceitação de outras pessoas,gostamos do status social e do sentimento de nos sentir "visíveis" perante a sociedade; porém é através da busca de "aceitação",que percebemos a nossa falta de identidade; essa foi uma lição que aprendi.
A pandemia nos mostrou que enquanto corremos atrás do que é incerto, esquecemos do que é visível aos nossos olhos todos os dias,que é a morte; ela é um personagem não sazonal,que pode sim,chegar em tempos de festas, aniversários e feriados, mas a especialidade dela sempre foi os dias comuns,pois são esses que não damos a devida atenção.
Ela é uma figura poderosa, que pode se envolver em dias bons,ou impulsionar os dias maus;Quando percebermos o peso que a morte tem,saberemos o real valor da vida,essa é uma lição que aprendi.
Na teoria de Maslow, o psicólogo classifica a sociedade em um esquema de pirâmide,onde sempre iremos almejar o topo,mas através dessa busca insaciável,não damos conta que temos o necessário,que é a base para se viver, como a alimentação, educação e principalmente a saúde.
Por isso sempre me aconselho a viver um dia de cada vez; o futuro? é uma dúvida.
O passado? é uma lição.
Mas o presente é uma dádiva,pois através dele,não conseguimos definir quem seremos,mas conseguimos ver quem realmente somos.
NOITE DE NATAL
Quando o barulho cessa,
o vazio existencial ecoa.
É no cerne do calabouço,
que é nossa mente,
que se processam as angústias,
mágoas, dores e dissabores.
Na noite de Natal,
geralmente abastecida
e com muitas cores,
sorrimos, abraçamos e comemos.
Mas depois de tudo,
o vazio se aprofunda.
Não há intrépida
adoração ou exaltação
que consiga parar
essa madrugada de reflexão.
É com quem você escolhe se deitar
que vai definir suas razões
para, então, continuar.
O homem cujo é liberto de espirito.
Esta condenado a sua propia prisão.
Constroem suas propiás grades.
Essas facilitam entrar somente os que lhe apetecem!
E quando sentenciados, julgados e absolvidos, Jogam fora a chave de suas propiás celas.
Para que os enclausurem de volta.
Pois estes desaprenderam a conviver com a liberdade assistida.
Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer.
Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos.
Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós.
Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.
O vento e o tempo
O vento sopra e o tempo voa...
Empurra os dias e leva o passado...
Leva as dores, leva os amores.
O tempo passa e a vida muda
A gente cresce, amadurece...
O vento sopra e empurra o
tempo...
Leva o velho e traz o novo.
O tempo passa, o vento sopra...
Só não leva a saudade
de quem vive dentro da gente.
Subversivo
Oque podemos perceber. É uma sociedade se achando inteligente por repetir exaustivamente todo lixo que que a mídia propaga com a finalidade de manter no controle o apático gado humano que no tempo que vivemos aparenta dar mais despesas que lucro. Esse mesmo gado por muitas vezes. Incapacitado de pensar sozinho e de forma logica. Acaba se travestido de lobo. E assume o papel de lobo do próprio homem. Um caos planejado e articulado para promover essa demanda que você chama de vida. Aqueles que pensam por si só. São visto como uma farpa. Subversivo.
Todo problema em fase inicial é vago, e geralmente de difícil entendimento para formulações de hipóteses solucionadoras.
Por essas razões a formulação das hipóteses na mente requer em estado de extrema reflexão para compreender completamente os princípios básicos e fundamentos de engenharia aplicados ao caso.
Eu, reflexiva!
Como você analisa as pessoas?
Pelos seus bens materiais? Pelo seu caráter? Pelos dois?
Há algum momento em que você "acredita" que é melhor do que os outros? Sério? Isso não é bom, exige reflexão.
Verdade! Às vezes somos escravos da nossa arrogância e "vomitamos" grosseria por onde passamos. Pra quê, né? Desnecessário.
Certa vez li o trecho de um livro que queria passar essa mensagem: Quando você cruzar com alguém que "acredita" que é melhor do que você, imagine essa pessoa sentada no vaso sanitário. Obs: Não lembro do texto na íntegra, mas a mensagem era essa.
Viram só? A imagem seria algo até constrangedor, né? Pois é, achei bem interessante e prático.
Queridos, precisamos urgentemente semear empatia pelo mundo.
EMPATIA, gosto muito dessa palavra!!!
Beijos.
Para refletir
Talvez você não esteja preparado para compreender o teor do propósito, pois se compreendesse não faria nada para magoar ou desmerecer ninguém, pois aquele cujo, propósito é a maldade em qualquer grau, ainda não aprendeu que Deus sabe, Deus vê, Deus conhece e neste sentido Ele só abençoará o bem e todo mal será devorado pela escuridão.
O Brasil da burguesia.
É entristecedor que vivamos em um mundo desigual, corrupto e sem afeto! Felizmente, o mundo não é o culpado, já nos seres humanos nem se fala!
Somos tão mesquinhos, somos tão ligados à títulos, bens materiais e luxúrias que acabamos por não enxergar as pessoas a nossa volta.
O que é estupendamente especial em nossa corporalidade humana para diferenciar um rei de um plebeu?
Infelizmente essa culpa e da estrutura organizacional do estado que por seus valores acaba gerando esse grande problema!
Somos instruídos através de nossos valores... Valores esses corrompidos e ultrapassados que perante a uma sociedade mudou porém, permanece os nos mesmos costumes… (Nada mais nada menos que insanidade.)
A Burguesia imperialista ainda existe que torna a desigualdade possível. O pobre continua pobre e o rico cada vez mais rico.
Status sociais nos levam a classificar às pessoas pelo que tem, rótulos e mais rótulos e no final todos temos o mesmo destino! Sete palmos a baixo da terra.
Ultimamente temos visto vacinação em modo de drive Tur, é inaceitável quando liga-se o direito de todos a um bem material.
Aí coisa fica desigual, a pessoa que não tem condições de ter esse bem fica desamparada em quanto a que tem é assistida.
Então me indago-me, seria uma equidade invertida?
Se dão mais condições aos que são mais favorecidos; e menos aos que mais necessitam.
“Mais igualdade é oque precisamos nesse mundo tão perverso.”
TOQUE
Como faz falta tocar as pessoas.
Se tornou parte do que precisamos fazer em silêncio e somente com quem podemos manter no dia a dia.
Tocar fisicamente e até sentimentalmente parece algo extremamente distante.
Não existem mais trocas de energia física, apertos de mão e abraços calorosos.
Admito que quanto mais profundas se tornam as minhas questões, mais eu me apego a dificuldade de respondê-las. Consequentemente, nada construtivo se materializa como talvez conseguisse fazer com menos doação de energia e mais confiança instintiva.
Tenho pressa quando poderia apreciar, e medo quando deveria me jogar de verdade. A velha história do medo. Onde culpados são procurados pelos bloqueios independentes.
Quem seria eu se não tivesse tanto medo de assumir compromissos maiores com a minha verdade? Onde eu estaria se não podasse as minhas asas sempre que estou prestes a levantar voo?
Decidi caminhar para aprender a gostar do tempo, respirar profundamente para controlar minhas crises e viver um dia de cada vez para que o futuro não seja futuro, seja hoje. E hoje, eu fiz um pedido.
Eu ainda me tiro a liberdade de ser.
Eu ainda busco ser aquecido por opiniões alheias.
Eu ainda preciso ter a minha liberdade dividida com os outros.
Eu ainda busco entender o mundo pelo meu pequeno olhar.
Eu ainda choro quando me emociono.
Eu ainda tenho medos e inseguranças.
Eu ainda sinto muito.
Eu ainda sou humano.
Eu ainda existo.
Não é desperdício tentar, desperdício mesmo é ver o tempo passar e não ter coragem de arriscar, é ter o mundo todo de respostas na ponta da língua e não ter força de vontade de lutar .
A hora passa para todos sem hesitar se por um dia o relógio parar , lembre-se que o tempo lá fora não para. Corre lá e troque a bateria do relógio pois a vida continua.
Sou o que não permanece. As coisas que digo não me dizem.
Já as que calo me contam e, as que contam de mim, não sou eu.
E se dizem e é verdade em seguida é mentira porque já terei sido antes
o que agora não sou mais. Penso ser aquilo que faço e o que deixo de fazer
é algo meu que não nasce.
NÃO SEI COMO, MAS IREI TENTAR –
Oi como você está?
Provavelmente não deve estar se sentindo muito bem.
Pois, você está passando por uma fase complicada e às vezes se
sentindo sozinha, sei que pensa que todo mundo lhe abandonou,
mas estou aqui para lhe auxiliar nesse momento tão delicado.
Confesso que nem sei por onde começo, pois teus pensamentos
são turbulentos, mas estou aqui para o que você precisar, sei que
o momento é delicado, mas confio na sua força de vontade e
com certeza vai reverter tudo isso, esse desânimo e essa tristeza
profunda vai dar espaço para a alegria e novamente seus sonhos
irão se tornar realidade.
Nossa vida tem altos e baixos e infelizmente não temos
tudo o que queremos, colocamos expectativas de mais, não só
em bens materiais, mas nas pessoas também, e isso acaba nos
machucando e nos deixando à mercê do desânimo.
Quero ouvir você, assim sua tristeza também será a
minha e juntos encontraremos a alegria, e assim que voltar a
sonhar, com certeza você irá sair desse labirinto onde só
consegue enxergar a tristeza em meio à escuridão. Eu quero ser
seu cajado e seu ombro amigo para lhe auxiliar nessa fase, e
assim lhe ajudar a sair mais forte com essa dor que tenta lhe
derrotar.
Só quero lhe dizer que sempre que precisar conversar e
precisar de um ombro amigo, sempre estarei disponível para lhe
ajudar, afinal amigos são para cuidar uns dos outros, não é
mesmo?
Espaço...
Espaço, Infinito ou simplesmente a maior fixação da humanidade,
seria essa a sua maior necessidade?
Entender como simplesmente flutuamos,
ou sua maior necessidade seria amar de verdade?
O espaço é belo, cheio de estrelas e constelações,
que enchem nossos corações e então afloram as emoções.
Quando menos esperamos surgem as paixões,
querendo ou não essa é a real intenção do coração,
amar, apaixonar-se e fazer vc ter borboletas na barriga,
é como flutuar, nunca sabemos se isso irá acabar,
talvez isso seja amar.
M.S.
Superar
E no meio de tanta loucura a gente começa a refletir e pensar, já tive minha cota de superações e sei o quão o difícil pode ser levantar após uma queda. Eu sempre pensei na minha cabeça que esquecer era a resposta, mas eu estava enganada, quem esquece lembra; a resposta estava ali na minha cara o tempo o todo, todas as manhãs quando eu me olhava no espelho. Somente nós mesmos podemos curar nossas feridas, é um processo demorado e até mesmo doloroso mas confiar em si mesmo é a principal resposta.
Vícios
Quando ouço a palavra ‘vício’ logo me vem à mente bebidas e drogas. Mas o que seria um vício? De acordo com a psicologia, um vício pode ter variadas definições, e uma delas se classifica como um hábito repetitivo. Se formos analisar, todos temos algum vício, seja algo pequeno e insignificante, mas se você sente que não consegue mais viver sem aquilo, isso é sim um vício.
Ventania
Sentada aqui sozinha me peguei pensando no futuro, bom como toda pessoa ansiosa isso é super comum, mas dessa vez foi diferente, foi como se eu quisesse algo ali e não apenas saber o que vai acontecer ou onde vou chegar.
Então eu resolvi jogar ao vento e ver o que ele tinha para me dizer, ele me disse algo eu realmente fiquei surpresa ao ouvir, com um assovio gelado ele me disse para ter calma e respirar que um dia alguém ali ia chegar, que eu não precisava me preocupar mas sim relaxar para futuramente meu coração aflorar e o inalcançável alcançar.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
