Textos
"Engraçado como Amar, é saber quase tudo sobre o gosto de um outro alguém, sem saber muito expressar o que você gosta;
Também quem ama com todas as forças prioriza a felicidade do outro, em vez da sua,
e assim a felicidade do outro se torna a sua.
É acreditar mais nas ideias de um outro alguém, do que na sua.
Amar, é doar-se a si mesmo, sem algo a esperar."
O QUE TE FAZ FELIZ?
Será um chocolate quente
Uma conversa, um café
Uma paixão, um amor
Uma viagem, comer, amar
Uma oração, um passeio, música
Paz, sossego, silêncio
Rezar, caminhar, dançar
Ver as estrelas, sentir a chuva
Sentir a neve, tomar banhos no mar
Ver a lua, contemplar o por do sol
Amar a família, os filhos
Ir ao cinema, ler um bom livro
Uma nata, mil folhas, bola de Berlim
Sentir o cheiro da terra molhada
Afinal, o que te faz feliz também faz os outros felizes?
Sejam felizes o resto a chuva lava o vento leva.
Passado
As vezes me parece que lá atrás fui feliz
Mas me lembro dos meus avisos “não se esqueça disto lá na frente”
Daí vem essa lembrança, mas sem as sensações do que estava sentindo quando dizia a mim mesma, vem só a frase que me alertava
Mas confio em mim, sei que não me enganaria, mas será?
Afinal eu era outra lá atrás, não sabia o que sei agora, então posso confiar no meu eu do passado que me alertava?
Neste momento minha mente me trai, estou pensando em coisas que devo fazer, coisas corriqueiras, acho que é para não me questionar, não duvidar do meu alerta, para continuar assim, confiando no meu próprio conselho…
Mas desconfio
Este dia, de pronúncio da lua
Este dia, que a flor mãe partilhou seu brilho,
Dor e briu, de um nome
Lua de hoje, homem Noah Henrique
Nascimento é longo
Lágrimas felizes
Felicidade comprida,
Por esses dias tudo começa
Se atravessa uma nova etapa
Entre Noah Henrique e a luz a palavra brilha a lua.
Título - Dança
Tudo tão estressante e maçante, você tão doce e saltitante. Bela dama que dança sob o luar tão belo. Apresente-se, me conceda sua mão para que eu possa dançar ao seu lado, para que eu possa acompanhar seu ritmo nessa bela melodia que toca em nossos ouvidos. Que essa dança não tenha fim até o sol raiar, e nosso amor brilhar eque possamos sorrir sempre, sempre juntos e felizes abraçados...
DESAPEGUE-SE
Qual foi o processo mais doloroso ao qual passei?
Foi o de ter que deixar ir algumas pessoas que eu amava.
Mas quando eu digo "deixar ir", eu não estou dizendo que alguém faleceu e eu não tinha opção a não ser aceitar e me conformar, não, não é isso, eu estou dizendo que literalmente tive de aprender a deixar ir embora pessoas que eu amava, mas que esse amor não era reciproco, este amor não era retribuído. É doloroso você ver alguém, alcança-lo através de um abraço ou de palavras e ter de apenas desistir pelo seu próprio bem, pelo bem de sua saúde mental.
Para de priorizar pessoas que nunca te priorizaria, pessoas que lhe vê como um objeto descartável, tenha mais amor a vida, a você. priorize os teus momentos sozinhos, se curta mais, se cuide mais, se ame muito, pois é o mínimo que você merece. Quando você aprende a se dar o devido valor e a se amar mais, quando você começa a viver com amor e alegria você percebe que toda felicidade do mundo lhe é capaz sem que você seja dependente de terceiros, quando você aprende a selecionar suas amizades, seus contatos, as pessoas que te cercam ocorre naturalmente uma seleção onde só permaneceram as pessoas que somam positivamente e as que não simplesmente seguiram outro fluxo.
Priorize e valorize pessoas que se importam com você, que se importam com o seu dia, com o seu trabalho, com o que te faz bem e te deixa feliz, de prioridade para quem mesmo tem várias opções de lugares para estar escolhe estar com você, escolhe estar perto de você sem interesse algum, apenas por gostar de sua companhia. Escolha viver bem e feliz, escolha estar com pessoas que te proporcionam isso, "O amor é uma chuva calma em meio a tempestade, o amor é copo cheio e não metade.", então deixe de perder tempo com quem não vale a pena, porém todo mudança ocorre de dentro para fora e só depende de você.
A arte, tão cheia de detalhes, podendo nos confundir, podendo ser algo inspirador aos nossos olhos cheios de lágrimas.
O medo cerca uns, a tristeza cerca outros, a raiva persegue quem quer que possa senti-la, ou seja, todos.
Você não deve fugir dessas coisas , mas sim enfrenta-las, simplesmente não desistindo de si mesmo e indo buscar sua própria felicidade.
Busco
Um local de descanso,
Um abrigo de tempestade
Um pequeno recanto
Onde existe a felicidade
Um local de conforto
Bem aquecido
Neste pequeno porto
Não serei esquecido
Um recinto em casa
O coração sem brasa
Murmurio sem dor
Uma pequena janela
Um quadro em aquerela
Um oceano de amor.
Você se foi como a última folha de um fim de outuno
Que mesmo diante de tudo o que aconteceu
Continua me pairando pelas entrelinhas da vida
E assim, ao seu pesar ou seu contentamento estarei eternamente ao teu lado
Ante ser chama imortal e que não se apague
Por toda a minha vida e que seja infinito enquanto dure
FILHOTE
Vi tanto amor nos olhos daquele filhote que me ponho a questionar se realmente sei amar. O seu acalento abraçou-me no mais profundo do que sou, o seu amor curou a minha alma. Por um momento te perdi; meu mundo desabou! Pois, sabia que não encontraria outro ser, que mesmo irracional, me amasse tanto quanto você amou. Por sorte, pude te reencontrar, e as lágrimas que passeavam pelos meus olhos declaravam que aquele amor, só havia crescido mais e mais. Como posso amar tanto um filhote que nunca existiu? Como posso sentir saudades daquilo que nunca se fez carne? Como posso desacreditar na pureza do amor, se somente o amor me põe a repousar.
O Farol
Que atrai
Para o porto seguro
Que de longe
Indica o fim do nevoeiro
Que indica
A chegada ao lar
Que avisa
Que logo encontrarei
Abraços calorosos
Que mostra
Mesmo na partida
O retorno é garantido
Que acalma
Mostrando segurança
Meu farol
Que no lugar da luz
Amor emana
Que me leva
A seu conforto
A seu carinho
A seus beijos
E a nosso lar
Te Amo
Amar a si de verdade é uma benção
por fazer sorrir contrariando as adversidades, por aquecer após a frieza alheia, desta forma, o sorriso acaba sendo muitas vezes um ato de coragem, uma clareira de esperança que ofusca a indiferença, nutrindo a própria felicidade, graças a Deus, um sinal de resiliência.
Portanto, ter amor próprio chegar a ser também um desafio nos momentos que é preciso travar um confronto com os próprios pensamentos danosos ou com a impulsividade do coração, um caminho árduo que se faz necessário, mas que, sem Deus, não haverá superação.
Por fim, existe a necessidade de se atentar para que o amor por si mesmo não seja transformado em arrogância, fazendo esquecer a importância do Senhor, menosprezar os outros, pois trata-se de ser alguém grato, que reconhece também o próprio valor
para não se sabotar, tendo um viver amargor por não poder se amar.
A SEMENTE INJUSTIÇADA
Estava vivendo inativo e estagnado, até que injustamente me enterraram aqui. O que fiz para merecer isto? Por que tiraram o meu ar?
Já faz algumas horas que estou submerso. Fiz amizade com a terra e as minhocas. A terra me fornece os nutrientes que preciso, as minhocas roubam eles de mim.
Um dia se passou... aqui embaixo estava tudo muito seco, mas agora me sinto hidratado. Acredito que a chuva está me resgatando, tentando me trazer a superfície.
Alguns dias se findaram e o tédio está sendo meu único consolo. Aqui embaixo é tão escuro e solitário, me sinto totalmente encurralado.
Mais dias chegaram ao fim e algo está mudando! Sinto meu corpo se expandindo, mas ainda não sei explicar muito bem.
"Outro dia se passou"; pelo menos foi isso que a terra me disse, afinal, não posso enxergar a luz. Faz tanto tempo que estou aqui, que vejo meus cabelos crescendo rapidamente, isso me assusta um pouco.
Mais um dia se findou. Por mais estranho que isso pareça, acredito que estou mais perto do solo.
Passei um bom tempo aqui embaixo, mas agora inesperadamente, brotei. Sinto-me vivo pela primeira vez em tanto tempo, não sei como isso é possível. Ainda vejo uma parte de mim lá embaixo, mas é ela que me sustenta aqui em cima. Minha vida nunca teve cor, sempre foi um mar de marasmo, e eu sempre gostei disso. Agora, depois de tudo que vivi soterrado, posso entender o ar que me faltava.
Até quando atribuiremos ao acaso ou a sorte, o rumo de nossas vidas? O destino é reflexo de nossas decisões no presente. Faça valer o 2023 com novas atitudes, novos projetos mas que em tudo seja diferente das mesmices dos anos que se passaram.
O Ano só será feliz se as nossas práticas forem novas.
"Não precisamos de um 'ano novo,' precisamos de um ANO DIFERENTE.
Enfim!!!
Chegou mais "um" ano... Tantas coisas aconteceram né! coisas boas que nos deixaram felizes e com um sorriso de um lado ao outro da boca 😁 e muitas coisas tristes também, pessoas que gostávamos foram embora, partiram dessa vida para melhor😢 e o pior é que nunca estamos preparados para perder ninguém 😔 mas Deus nos fortifica e nos ajuda a atravessar essa barra.. perdemos amizades, "amizade" essa que vc nunca pensou que pudesse ser tão falsa e em uma hora de necessidades "essa" pessoa te apunhala pelas costas, só que mais uma vez Deus está lá para te levantar e lhe ajudar a passar por isso... As coisas boas que aconteceram te fortifica e as ruins lhe servem de aprendizado para vc fazer mais uma vez, melhor e diferente... Que esse seja um ano de conquistas na tua vida, não só em bens materiais, mas em coisas boas, conquistar amizades verdadeiras, conquistar a sua auto estima, conquistar e estar feliz consigo mesma para assim vc fazer o outro feliz...
Tente ser feliz!!! E conquiste as pessoas com o seu caráter, faça com que as pessoas sinta a tua falta, quando vc estiver longe e ao estar longe, faça com que essas pessoas verdadeiras lembre de vc, pq se tem uma coisa mais bonita, é vc ser lembrado por alguém, é saber que vc pode ajudar, mesmo estando longe e deixar a pessoa mais feliz do mundo com um simples "Bom Dia"!! Seja Amigo, Companheiro, Amante, Confidente, Seja Fiel em tudo que vc se empenhar para fazer!!! Feliz Ano Novo e que vc seja muito feliz e faça o seu próximo feliz também! 😘😘😘
O que devo fazer sem você, meu amor? Você é minha rosa, meu calor
Se mais alguém no Mundo visse seu rosto e se apaixonasse por ti, nesse momento meus olhos se encheriam de sangue. O que devo fazer?
Em memória de seus lábios abaixo, me sento, com a lembrança do seu carinho sobre a minha pele. Mas o que devo fazer com a bebida que tomávamos, se ao tomar vinho lembro do sangue em meu coração?
É como viver no deserto, com toda luz do sol se escondendo com a sua ausência. O que devo fazer com a lua no céu? Ela á procura pra lhe aquecer mas não consegue te achar.
Continuarei lhe procurando
Aquilo que te faz sentir-se bem, faça!
Por que é tão complicado procurar ser feliz, temos bloqueios que se tornam barreiras para impedir para o que nascemos para ser, o sofrimento e os problemas fazem parte do pacote, e são necessários para nosso desenvolvimento espiritual. Mas porque insistimos tanto em não sermos felizes em nossas vidas? Nos apegamos a determinadas coisas que sabemos que é prejudicial para nossa felicidade, mas mesmo assim, é difícil separar destas mesmas.
Temos todas as ferramentas para fazer esta obra acontecer em nossa vida, mas insistimos que falta sempre alguma coisa. Sempre com uma desculpa ou um subterfugio para não realizar aquilo que precisamos. Parecemos crianças mimadas esperando sempre alguém fazer algo para nos alegrar.
Descubra que pode ser feliz independente de alguém ou situação, entenda que sua felicidade não depende de alguém. Eleve sua alto estima e brigue não pelos outros, mas por você mesmo em todos os sentidos. A vida nos ensina, pode chamar de egoísmo, talvez até seja, mas faz bem para a gente mesmo. Muitos querem ser felizes através de outras pessoas, de situações, de ocasiões, muito através das coisas materiais, achando que tudo gira em torno destes artifícios para se sentir feliz. Infelizmente a premissa não é verdadeira.
A felicidade, o bem estar está dentro de nós mesmos, a necessidade de aprender a reconhecer e ter o entendimento que somente nós mesmos somos responsáveis pelo que de bom ou de ruim leva nosso corpo e nossa alma a sentir este prazer de se sentir feliz.
Não devemos tolher o que nos faz bem, a vida foi feita para ser usufruída em sua totalidade e esplendor. Não devemos negar nossa vocação dada por Deus para sermos e termos a felicidade. Mesmo que não a sentimos plena e completa, porque neste mundo não temos condição e nem entendimento para compreender o que é ser realmente feliz.
Aquilo que te faz sentir-se bem, faça! Quer passear? Vai! Quer comer alguma coisa que te faz bem? Coma! Quer ter um relacionamento? Tenha! Mas jamais deixe de fazer ou adie o que te faz bem.
Nossa vida passa rápido, não temos a consciência do tempo, por mais que tentemos medi-lo, então o que fazer? Simplesmente viver e correr atrás de sua felicidade.
Estava aqui pensado que são raros os momentos que desfrutamos do sentimento de liberdade, sem nada programado, numa imersão de tranquilidade como se fossem o resultado de um lapso no tempo ou se tivéssemos entrado por uma fenda na realidade.
Devido a esta raridade, devemos viajar no tempo por estarmos distraídos vivendo o máximo de instantes de felicidade, externando a veracidade de nossos sentimentos seja num dia chuvoso ou ensolarado, livres à semelhança dos ventos, ricamente por Deus abençoados.
Pois num futuro que não tardará, as memórias raras farão parte dosso fortalecimento, um precioso despertar de gratidão através das nossas histórias irradiando nas nossas mentes, uma exultação trazida pelo passado que vivemos agora no presente.
SOBRE AS PREVISÕES:
Quando farão uma que nos diga que o mundo simplesmente se tornará melhor?
O fim do mundo para o imbecis, ocorre há vários anos:
As tempestades e o degelo, inundarão o planeta;
um virus letal acabará com a humanidade;
o progresso jamais chegará, e por aí afora.
Quem acredita nisso, está apenas se cegando para todos os momentos de felicidade,
do sentir-se vivo nas batalhas diárias pela sobrevivência e da enorme sensação de prazer das vitórias.
A vida é curta e cercada de incógnitas.
Os bem sucedidos e mais felizes são os que lidam com as previsões,
sempre dispostos a enfrentar as contrariedades impostas pela vida, sem lamentações.
Todo ser humano precisa amadurecer e enfrentar dentro de sí uma grande batalha - que é a busca pela liberdade de sí mesmo.
Libertar se de padrões que lhe foram impostos e não lhe fazem sentido potencializa sua força interna e retorna para sí o poder de escolher, aceitar ou transformar suas relações em sua volta.
Pensar, sentir e agir, descobrindo quem verdadeiramente és - Único.
Lutar por sua autoconsciência lhe trará autonomia e individualidade para poder se relacionar em qualquer esfera com plenitude e acesso ao seu livre arbítrio.
* Sua Beleza é sua essência.
* Sucesso é certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade