Textos

Cerca de 82756 textos

Atras da felicidade,


Tantas pessoas assim como eu querem ser feliz.

Você também quer.

Um dia resolvi sair atras dessa tal felicidade.

Andei, corri, subi e desci.
Vasculhei cada cantinho, cada caminho.
Toquei em cada flor e espinho.

Enfreitei ventos fortes e brisas.
O calor e o frio.
Atravessei o deserto e rio.

Olhei embaixo de cada folha caida,
Em cada flerte da vida.
Em palácio e latrina.
Em cima de cada colina.

Foram dias e noites,
carinhos e açoites.

Pulei, chorei, sorri.
Me levantei e cai.
Embaixo de cada pedra escondida,
Até no milagre da vida, comecei a refletir.

Percorri léguas e milhas.
Vi coisas tristes e divinas.
Mas Ela não encontrei.

Cansei.
Voltei.
Desisti.

Decidi então deixar de procurar.
Deixei ela me encontrar.
E hoje sou feliz.

Sejas feliz você também.

Inserida por Edmilton

E aquela felicidade?

Hoje sei que a felicidade não existe, ela apenas se decompõe e momentos felizes, pequenos trechos da vida que marcam uma história e é esse curto bem estar que nos faz ver o quanto vale a pena buscar por novos pequenos trechos, uma vez que, os mesmos com mero esquecimento, sempre serão lembrados.

Inserida por IngrydJhoenny

E.F.F.

E eu me lembrei daquela noite barulhenta, daquela felicidade sem tamanho em tocar tua mão, era noite de carnaval e parecia que o carnaval estava dentro de mim. Meu coração pulava e dançava e tinha a certeza de que estava fazendo a escolha certa. Em meio a cachos eu encontrava perdidamente restos de maizena e era tão engraçado! E eu com aqueles cabelos encaracolados amarrados com um broche. Mas eu te achava lindo e você também me achava. Por que lindeza vem de dentro, vem do mais puro sentimento, vem daquele brilho inocente do olhar... e hoje amais de cinco anos me veio esse mesmo brilho, aquele mesmo sorriso infantil de menina de 13 anos, só que com uma sútil diferença, eu tenho 19, e você não tem mais aqueles cachos de maizena, tem a careca de soldado e a vida passou tão rápida, tão inesperada e de forma turbulenta e sem pena. Hoje eu senti aquela mesma felicidade só que ela durou pouco, durou algumas horas, alguns momentos, mas o bom é saber que aquela menina ainda vive em mim e não uma mulher angustiada cheia de problemas.

Aquela voz doce e sem graça que eu custumava ouvir já é uma voz roca e grossa e não é mais sem graça, é uma voz fria e amarga que disconheço de motivos. Tanto tempo e o mesmo sentimento desperdiçado. E mais uma vez a vida jogou suas cartas e como todo jogo, eu não sei jogar e perdi, mas ganhei a certeza daquele sorriso que vou levar até o fim dos meus dias.

Inserida por IngrydJhoenny

Que a nossa felicidade não tenha receio de se adentrar em nossas vidas, não apenas rodeiem nossos corações;
Não quero depender do que não me cabe para me sentir acuado, mas sim quero a ousadia unida com a minha coragem e convidar a minha felicidade adentrando de surpresa em nossa história;
Que a simplicidade se apresente com imensa força e guarde toda esperança ilimitável em cada um no interior do coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Entender a felicidade não é aprender a respirar sentimentos vividos em momentos não cabíveis no próprio coração;
Ouvir o seu próprio coração não é esperar a breve compreensão dos problemas esperando uma exata aprendizagem, mas sim transformar tristezas em experiências e sabedoria para que não tenhamos os mesmos erros;
Toda resposta que se espera está sempre em nós mesmos, a saída, a alegria ou a escolha da dívida para se iniciar i exercer da felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Chegar

Vim visitar um anjo
o anjo que me disse
que a felicidade existia....
mas não disse que ela era
feita de pedaços.......
vim visitar a outra parte do meu anjo
a quem olho e vejo o passado....
falamos de sonhos que nunca existiram
de dias que morreram e só vivem porque sonhamos......
desejo ao anjo
...que encontre mais anjos em sua vida
quero que encontre
o pote de ouro
no fim do arco iris.....

9 de Setembro 2012

Inserida por ElianeRGobbi

É só isso?

Ele sabia que nunca existiu um caminho pronto a se seguir ou uma felicidade que se pudesse adquirir com uma afirmação do tipo “hoje vou ser feliz”. Sabia que a vida sempre foi imprevisível, que viver é escolher, e escolher é sempre uma questão de presente. Não há como escolher no passado ou no futuro. Escolhas são feitas aqui e agora diante das circunstâncias que emergem do caminhar.

Ele tinha medo, entendia que viver era assustador, pensava assim porque sempre gostou de controlar tudo, apesar de no fundo saber que para ter algum tipo de controle seria necessário se submeter a seguir um script e isso ele não queria.

Sim! Viver para ele era correr riscos, estar sempre aberto ao novo, assumir-se como protagonista e único responsável pela própria história. Sentia o quanto isso era agoniante. Falava em ser autentico e em se aceitar como é. As duas coisas só seriam possíveis se fosse possível se despir de todo estereótipo introjetado das exigências sociais.

Apesar de tudo ele continuava sorrindo, chorando, se alegrando, sofrendo, amando, odiando... Vivendo!

Inserida por DreehFarias

Eu fico pensando o que leva uma pessoa a ser assim. Eu me ocupo com a minha felicidade, minhas coisas, minhas te
ntativas, meus erros. Eu vivo minha vida, por isso não me sobra tempo pra ser crítica oficial da vida de ninguém. E, sendo assim, penso que se alguém disponibiliza seu tempo pra isso é porque, na verdade, não tem nada mais útil pra fazer dele.

Inserida por JacqueLobo

Sem brilho nos olhos,
Nem felicidade no sorriso
Tenho apenas o desejo
De pode mergulhar no vazio

De me perder em sensação nenhuma
De não pensar e não sentir coisa alguma
Sou a experiência única de uma não existência
O afago sem nenhuma importância

A minha confissão é o fracasso
Sozinho meu destino eu traço
E com passos tímidos eu sigo
Em rumo à solidão, esse é meu destino

Nasci solitário, e assim morrerei
Sem Deus, sem laços, sem ninguém
Minha vida é apenas uma peça
Que no final, resumesse em tragédia .

Inserida por RodrigoFelipeSoares

Ame quem sorri com voce, quem se alegra com a sua felicidade,
Ame quem se doa para construir um castelo de amor,
Ame quem te concede o sorriso mais sinceros e intenso,
Ame quem compartilha do mais supremo sentimento,
Ame quem por amor atravesse o mais assombroso vale,
Ame quem por voce escalaria o mais alto monte,
Ame quem derrame lagrimas sinceras de saudade,
Ame quem cuide de voce com o carinho fraternal,
Ame quem compartilha da tua dor, mesmo que isso lhe custe,
Ame quem te ama mesmo quando o dia amanhece nublado.

Inserida por DanLemes

Ame quem sorri com voce, quem se alegra com a sua felicidade,
Ame quem se doa para construir um castelo de amor,
Ame quem te concede o sorriso mais verdadeiro e intenso,
Ame quem compartilha do mais supremo sentimento,
Ame quem por amor atravesse o mais assombroso vale,
Ame quem por voce escalaria o mais alto monte,
Ame quem derrame lagrimas sinceras de saudade,
Ame quem cuide de voce com o carinho fraternal,
Ame quem compartilha da tua dor, mesmo que isso lhe custe,
Ame quem te ama mesmo quando o dia amanhece nublado.

Inserida por DanLemes

FELICIDADE....
Criar a FELICIDADE é responsabilidade nossa, não há atalhos e caminhos a serem seguidos, receitas prescritas, instruções no verso, manual de orientação, temos que explorar o EU interior. Ninguém é responsável por criar este estado de bem estar. A felicidade está em fazer o bem comum, em trocar sorrisos, em contribuir estendendo a mão, escutando o outro, dialogar em forma de melodia... FELICIDADE é troca, doação, inspiração, criação... é plantar a VIDA que queremos colher!

Inserida por AdrianaLeal

“Quando poderei te ver,
Queria eu crer,
Que chegando esse dia, ficaria eu feliz.

Felicidade, o que sempre quis.
Quando meu olhar ir de encontro ao teu,
Teu sorriso resplandecer nos olhos meus...

Poder ouvir sua voz outra vez pessoalmente,
Esse som envolvente que de ti provém
Que não, acho que não saberei viver sem.

Horários desencontrados,
Compromissos marcados,
Difícil é o que mais quero deixar pra depois
Fazer o que se o tempo é inimigo de nós dois...

Esperança de nesse dia te ver
Pela simples emoção de olhar pra você...”

Inserida por Matiola

Festa divina?

Todos falam de festa (Festas) O mundo parece que espera uma fusão de felicidade e sonhos... Luzes e cores em toda parte, anjos de papel, pura arte.
Sinos e sons, canções e versos. É tudo tão controverso. E onde mora a paz?

Papai Noel é o rei ou o aniversariante? Parece que há uma con-fusão no sentido da data.
*
Quem nasceu em Dezembro?
Quem trouxe a paz e as promessas?
Quem deu pelo homem a vida?
Quem acendeu nos corações o amor?
Quem tão humilde em simples manjedoura nasceu e brilhou?
Quem anunciou a paz entre os homens?
Quem é o menino tão pobre e lindo?
(............)
*
PAPAI-DO-CÉU
“Sempre novo” nos abençoa e enche de graça e de paz.... Sempre paz......
Nos dá todos os dias, mesmo que não mereçamos sua benção e raros presentes.
Nos dá flores, Sol e mar, pássaros, rios e verde. Tudo enfim ...E como se não bastasse, Deus deu ao mundo seu amado filho, seu grande e único amor.
Mas o homem tudo faz errado, nada agradece, não aprendeu o mandamento que salva a todos de tudo que está errado: AMOR.
Natal Festa divina, festa de amor fraterno, festa ao Deus menino...
É festa do alter-ego, deuses inflados.

Festa na mesa de alguns...
Fome na rua dos meninos,
Fagulha apagada nos abandonados...
Nos bêbedos, nos viciados: a fome voraz cracoolizados....
Mas é Natal e nas lojas tudo é colorido e caro, tudo é de alguns...
E o que resta é encher a cara de festa, engolir falsos sorrisos, usar o melhor vestido, rir louco, desordenado, - sem aplausos o menino - sem se importarem com os velhos, com os pobres descalços e sujos...
Aqueles que não têm lar, nem bolo, nem panetone. Comem do lixo o que sobra da festa mentirosa e porca.

...Então é Natal e o que você fez?

Inserida por EdnarAndrade

Cuidado ao falar da felicidade.

Fingir sorrisos e aparentar felicidade quando sua alma está clamando por socorro não irá lhe ajudar pois além de estar guardando mágoas dentro de si mesmo é algo que não fará sentido pois ao isolar-se tudo que lhe aflige virá à memória. Ninguém fica triste por nada. Quando ficamos ”pra baixo” é sinal de que algo está errado e por isso devemos pedir ajuda e nos salvar de alguma forma.

Inserida por mayaragabs

Por fim de tudo a felicidade é a ultima a bater à porta....
Me desculpe por todaas as vezes que eu falhei não foi por querer...
Por mais que vc fassa a vida sempre gosta de contrariar a sua imaginação...
...Uma coisa eu aprendi....
Já sei o que é sofrer agora ficou mais fácil
Agora posoo viver sem medo por que eu descobri que ninguem morre quando deixa de respirar e
sim quando deixa; de amar
Por isso eu não me importo mais com que os outros falem eles sempre serão os outros
Minhas palavras cuidadas incomodam....
Se eu não às explico direito pareço louca; se explico sou louca
EAE VIDA QUAL SERÁ A PRÓXIMA DECPÇÃO???
Deziste, perfeição é uma coisa que vc nunca vai encontrar em mim!
Então entende logo de uma vez por todas não precisa ficar colocando defeitos eu já tenho muitos...

EU TENHO MEDOS IDIOTAAS E CORAGENS ABSURDAS

Inserida por edilenedomingos

Aos amigos

Todo ano, nesta época, recebo votos de saúde, felicidade, prosperidade etc.etc.
E todo ano, tenho a tendência de retribuí-los da mesma maneira.

Desta vez vamos fazer diferente? Eu compartilho os MEUS votos e você se apropria dos que mais lhes agradar. Ok?

Esse ano não vamos querer saber de pessoas mais ou menos, porque pessoas mais ou menos nunca são mais, sempre são menos.
Vamos nos afastar das pessoas vazias que possuem armários cheios. Não queremos pessoas-vasilhame, queremos pessoas-conteúdo. Vasilhame vai, o conteúdo fica.
Vamos trocar uma barriga de tanquinho por um colo de endredom, daqueles que se aninha, sabe?
A beleza passa e o caráter fica.
Adeus pessoas interesseiras. Olá pessoas interessantes. Há vagas pra vocês.
Que os filhos não sejam aprendizes, mas professores.
Que eu seja um bom amigo, pois bons amigos têm amigos bons.
Que o sucesso não seja medido por dinheiro ou bens, mas pelos olhares sinceros de admiração.
Que os dias sejam de sol, mas que chova justamente na hora daquele filminho.
E a lua, ah... definitivamente, a lua apareça....
Bons papos também. Nada melhor para passar o tempo e esquecer as mazelas.
E nada melhor para a saúde que um grande amor, se você tem o seu, que ele aumente.
Se não têm ainda, que ele se revele, pois certamente está por aí.
Que deixemos de ser metade e passemos a ser inteiros.
Nada de relacionamento estável, pois essa coisa de estabilidade não combina com sentimentos.
É invenção, não existe!
O bom mesmo é se apaixonar por um dia, todos os dias.

E que daqui a 365 dias possamos renovar esses votos...

Feliz 2012!

Inserida por Oreste

"Felicidade"

Te encontrar em sonhos,
Dividir segredos,
Relembrar os planos,
Enfrentar os medos...
E cuidar desse amor que nasceu de ti!

Te encontrar num sonho bom,
Dividir segredos meus,
Relembrar os planos...
E cuidar desse amor!

Que eu encontre uma lógica,
Que me ensine os caminhos do mundo,
Que eu descubra uma mágica,
Que te traga pra perto de mim!

Se eu não vou julgar
O que é o certo e o que não,
Eu não vou julgar
O que é o certo e o que não,

Em lágrimas, mas não vou te deixar!!!

Te encontrar num sonho bom,
Dividir segredos meus,
Relembrar os planos,
E cuidar desse amor!

Que eu encontre uma lógica
Que me ensine os caminhos do mundo,
Que eu descubra uma mágica
Que te traga pra perto de mim...

Que eu encontre uma lógica
Que me ensine os caminhos do mundo,
Que eu descubra uma mágica
Que te traga pra perto de mim...

Inserida por JuMaysa

Mundo: Vai te dar uma “felicidade” passageira, que só dura um momento.

Pessoas: Vão te iludir, te machucar, e vão querer te derrubar.

Você: As vezes duvida das sua própria capacidade, sente insegurança, e tenta ser forte, enquanto teu coração está quebrado por dentro.

Deus: Te segura, te ajuda, te faz forte, é amigo em todos os momentos, e jamais te abandona.

Inserida por Drinay

Tudo é momento, felicidade é momento, tristeza é momento, amor é momento.

Tantas coisas importantes jogadas fora, em algum lugar distante daqui.

Ninguem irá os recuperar. Não agora, talvez nunca.

Ontem, hoje, agora, já passaram e o amanhã nem existe. Dá pra aproveitar ?

Sem endereço, sem rumo, vou começar a procurar a vida.

Dizem que ela está em todos os caminhos, mas nos que eu trilhei não a encontrei.

Será que ela me evita ?

Sem motivos pra parar, eu continuo a caminhar, sem saber o que me espera.

Inserida por crislaneuchoa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp