Textos
Um estômago no soco.
A felicidade é um momento.
E o problema das pessoas
é tentar eternizar esse segundo.
Esperando que seja eterno, mas não enquanto dure,
mas enquanto seja lúcido.
A felicidade dura um fragmento estúpido em uma pauta,
e as lembranças ficam cobrando algo que já passou.
Não marque a felicidade como uma ferida na pele.
Pois, sempre haverá um machucado novo pra te lembrar
que você nunca vai ficar bem.
Felicidade
_
Não procures a felicidade, tu cometes erro ao procurares a felicidade, porque a felicidade é para ser vivida e não procurada, sob pena de viveres eternamente a procura dela. Então, pára de a procurar, entende que tu és a tal felicidade, a felicidade está bem dentro de ti como um sujeito subtendido dentro de oração, então, vive feliz, porque tu és a felicidade!
Ser feliz é uma questão de força mental
Além de tudo ter dois lados e a felicidade ser uma reação emocional constituída por sentimentos de satisfação, de contentamento e de realização, onde se valoriza mais o lado bom das coisas, e se minimiza o lado ruim.
Por melhor que as coisas sejam, só conseguiremos ser plenamente feliz, caso consigamos superar as criticas destrutivas dos invejosos, e dos incapaz de compreender a realidade.
Sendo que também ajuda muito não se importar com os derrubadores, com os que pensam de forma diferente, e com os que falam muito, porém sem racionalizar.
Pois não importa o que pense sempre existirão os pessimistas, e os que em vez de valorizar o lado maravilhoso das coisas, enxercam o lado ruim ampliado, ou que tentam alastrar a maldição de viver se vitimizando...
Para mostrar que a felicidade é uma questão psicológica, um estado de plenitude, um ótimo equilíbrio emocional, um nível elevado de satisfação, e bem mais uma questão de SER, ou seja, de sentir, de ficar satisfeito, do que de TER, de possuir…
Basta lembra que conforme as mudanças vão acontecendo, e com o passar do tempo, coisas que no passado gostávamos muito, como brincar, terminam deixando de nos agradar, enquanto que outras cujas as quais não dávamos valor, atualmente são muito apreciadas.
Além da felicidade ser questionável, pois o que é felicidade para alguém pode não ser felicidade para outros.
E a felicidade não ser permanente, porque não dá para estar bem o tempo todo.
Principalmente quando algo deixa de ser novidade, e vira rotina...
Se fossemos feliz o tempo todo terminaríamos não dando valor ao que nos faz feliz.
Até porque, por mais que se tenha, sempre desejamos algo...
Os amigos de verdade sempre ficarão felizes com a sua felicidade. Mesmo que estejam sofrendo, mesmo infelizes; porque quem lhe ama verdadeiramente, receberá a sua felicidade como a sua própria. Porém, quem não lhe ama, mal conseguirá disfarçar o descontentamento pelo seu sucesso.
Porque o amor une os amigos, são duas criaturas unidas pelo amor, e, por extensão, a dor de um é a dor do outro, a alegria de um é a alegria do outro.
Lembranças positivas!
Quero externar a felicidade de celebrar as pessoas que conheci nos dias passados e presentes. Todas especiais e repletas de histórias marcantes e solidárias. E hoje acordei com muita vontade de dizer que você é uma dessas pessoas sublimes; notáveis; iluminadas; empáticas; reais.
"Life goes on". Cada um com sua trilha criada para os nossos firmes pés! Vida que segue mesmo! Nossas estradas uma hora se cruzam novamente! Tudo depende das nossas energias atrativas e nossos acordos celebrados: de sinceridade, amizade, verdade e carinho!
E nunca esquecer que nascemos para mudar o mundo, deixar as nossas marcas; as nossas contribuições; fazer o outro feliz, principalmente, sentir paz interior e estar em harmonia consigo mesmo.
Vida que segue. Com tudo que Deus nos deu, ofertou, oportunizou!
Você é especial e tens em mim, uma fã! Grande abraço!
Jornada da Felicidade: Descobrindo o Verdadeiro Lugar Interno
Você tentando alcançar
o tão sonhado lugar feliz,
um cantinho para chamar de seu,
com tudo que você sempre quis.
E então, finalmente, alcançou
e senta-se a contemplar,
e finalmente descobre
que a felicidade não estava lá.
O tão sonhado lugar feliz,
contemplado poderia ser,
e você finalmente descobriu
que a verdadeira felicidade
está em ser, não ter.
A FELICIDADE É SIMPLES.
A felicidade é uma sensação que pode ser facilmente distraída em um bar, onde a pessoa observa de longe as outras pessoas que também bebem.
Algumas sorriem, outras reclamam da própria vida.
Então para disfarça-lo a felicidade acendeu-se um cigarro, tomou mais umas doses de whisky, deu meia volta no bar, voltou para o seu canto ficou apenas observando o movimento ao seu redor.
Ficou ouvindo o que as pessoas falavam ao seu respeito, muitas falavam que gostariam de ter o prazer de encontra-los pelo menos uma vez na vida.
Ao ouvir seu nome sendo mencionado, viu que quem falava não tinha muita convicção no que dizia, percebeu-se que elas estavam apenas jogando conversas para boi dormir.
Quando amanheceu a felicidade pegou suas coisas, levantou-se e foi embora. Naquela noite ninguém foi cumprimentar-la em sua mesa.
A felicidade e simples, e é por isso que muitas pessoas não conseguem encontra-los.
Que meus 365 dias seja de muita felicidade e prosperidade e abençoada por Deus.
É que nesse caminho Deus esteja sempre na frente em tudo ,que o amor seja largo e sabedoria seja eleita .
Que Deus abençoe me minha vida é as pessoas que estão ao lado
Que meus filhos é suas esposas e seu filhos seja quardado com o santo manto sagrado de Deus ...
Felicidade inconstante
Felicidade é ter uma família para cuidar?
Felicidade é uma criança gerar?
Felicidade é ver um filho prosperar?
Felicidade é a vida valorizar.
Felicidade é ter um salário para se sustentar?
Felicidade é ter escola para se educar?
Felicidade é ter casa para morar?
Felicidade é comida não faltar?
Felicidade é ter fé e perseverar.
Felicidade é um conflito não causar?
Felicidade é conquistar e não invejar?
Felicidade é crescer sem pisar?
Felicidade é obter sem roubar?
Felicidade é ter em quem confiar?
Felicidade não deixa a vida amargar.
Felicidade é o necessitado ajudar?
Felicidade é sua parte realizar?
Felicidade é dar sem cobrar?
Felicidade é o semelhante respeitar?
Felicidade é amar e não machucar?
Felicidade é o sorriso sincero, o olhar carinhoso, a compaixão...
Felicidade é o abraço fraterno, a inocência da criança, a voz do coração.
C I N Z A
Céu cinzento que traz chuva que lava a alma.
Vereda para a felicidade que acalma.
A lua, astro brilhante acinzentado.
Que pelo sol é generosamente iluminado.
O aço que sustenta o concreto.
O primeiro passo do trajeto.
O grafite que liberta os pensamentos.
A luz que traz sabedoria e espanta todos os tormentos.
O chumbo que fere e pode matar.
Não precisa ser usado, chega de se maltratar.
Não relacione o cinza com esquecimento, tristeza ou depressão, por favor: não.
Relacione o cinza aqui em questão como uma cor que transmita maturidade, elegância, sutileza, autocontrole e sofisticação.
Eu vivo a felicidade, nas minhas ilusões
Eu vivo a realidade, acorrentada
Na minha eterna infelicidade
Sobreviver? Aguentar?
Me dê um bom motivo
Quando eu continuo a viver
Eu continuo a perder
Eu continuo a morrer
Dia diferente?
Tudo mesmo dia
Mesma derrota
Mesma vida
Mesma tristeza
Mesma esperança
Mesma morte
"Depois da tempestade vem a bonança..."
Depois de uma dor, a felicidade se alcança...
DEPOIS DA TEMPESTADE
Marcial Salaverry
Depois da tempestade,
vem a bonança...
Vem a felicidade,
no lugar da saudade...
Vem o amor,
trazendo seu calor...
Vem o amor,
no lugar da dor...
A dor de perder,
que traz o sofrer...
O amor, é da vida o amanhecer...
A dor, é o seu anoitecer...
Amanhecer, com o brilho do sol...
Anoitecer, com o escuro após o arrebol...
Vamos viver o amor enquanto existir,
Vamos viver com sinceridade, sem fingir...
Não deixemos que essa tempestade
abale do amor, a felicidade...
Marcial Salaverry
E para termos certeza de que realmente a felicidade é uma coisa boa, vamos tentar entender e encontrar essa tal felicidade...
CERTAMENTE A FELICIDADE É UMA COISA BOA
Marcial Salaverry
Inicialmente, cabe uma pergunta: O que vem a ser essa tal felicidade? Realmente, o real significado dessa palavrinha é por demais ambíguo.
Tem gente que é feliz com um amor e uma cabana... Outros, porém, querem que além do amor e da cabana, também venha um iate, um apartamento de cobertura, uma sólida conta bancária (cheia de zeros à direita) e, claro, bastante saúde para poder desfrutar de tudo isso (tem gente que se contenta com pouco).
Será que a felicidade, então, é representada pelos bens materiais que se possui? Até existe um velho ditado que diz: “O dinheiro não traz felicidade” Sempre costumamos acrescentar: “manda buscar...” Então é isso aí gente. Felicidade é ter dinheiro. Bem, não é só o dinheiro, convenhamos. Alguns complementos são necessários. E quais seriam? Alguns apressadinhos logo dirão: SAÚDE, PÔ. Não adianta o dinheiro se não tivermos saúde.
Bem, como cada um tem suas ideias próprias, vou expor as minhas: Na minha concepção, para que alguém possa sentir de perto o que vem a ser felicidade, o primeiro requisito é conseguir gostar de si próprio, é olhar no espelho e poder dizer: você merece ter um bom dia. Merece, porque não deseja mal a ninguém. Merece, porque procura ajudar aos outros. Merece, porque não tem maus pensamentos a respeito de quem quer que seja, e esse é um dos requisitos básicos, ou seja você não pode sentir o que é felicidade, se as pessoas à sua volta, seus parentes, amigos não estão bem, estão infelizes. Não quero dizer que devemos sofrer com os sofrimentos alheios, mas sim que devemos procurar entender, e fazer o que estiver ao nosso alcance para diminuir tais problemas.
Daí, pode se deduzir que a felicidade plena é muito difícil de ser alcançada, pois sempre existirá alguém sofrendo, sempre teremos problemas para resolver. Para se chegar ao nirvana, teremos que ser criaturas especiais, que consigam ser imunes à dor, ao sofrimento, às mazelas do mundo. E isso, convenhamos é muito difícil de se atingir...
Então fica aqui minha maneira de pensar. Na verdade, felicidade é o momento presente. É sabermos viver o agora, tirarmos proveito do que de bom pudermos desfrutar neste momento. Se a conta bancária está boa, vamos aproveitar e viver o momento. Se estiver baixa, temos que ver o que dá para fazer no sentido de engordá-la, e procurar viver com o que for possível, sem nos amargurarmos pelo fato de estarmos "em baixa". São coisas da vida. Se estamos com saúde boa, maravilha vamos curti-la. Caso contrário, vamos procurar tratamento para poder curtir.
Enfim, o conceito de felicidade basicamente é o seguinte: procurarmos aceitar o que a vida está nos oferecendo no momento e desfrutá-lo. O que não adianta, é nos amargurarmos com vicissitudes, lamentarmos eventuais azares. O que pudermos fazer para consertar a situação, faremos. Se nada puder ser feito, deveremos procurar aceitar a situação. Sem, porém, fazermos dos contratempos motivo para infelicidade. É preciso vivermos, enquanto estivermos vivos. Com estas sábias (e modestas) palavras, só espero que tenham UM LINDO DIA, e possam deseja-lo a todos, pois todos merecem ser felizes...
A borboleta voa leve no seu mundo mágico, carregando sua bandeira de felicidade
Aprendeu a viver o amor,
E a Colecionar as memórias dos doces momentos
Guarda tudo numa caixinha de música
E sozinha, abre o coração em doces canções da mocidade.
Dança na arte, refúgio do seu ser,
Onde não há dor, solidão nem tormentos
Batendo as asas, a caixa se abre
E mergulhada no jardim de lembranças, revive os melhores momentos da vida
Em sua arte, não há solidão, apenas saudade
Entre flores e melodias, dança a borboleta, uma eterna miragem
Felicidade celestial permeia o ar em um belo dia quando uma chuva celestial desce do céu. Esta chuva, em uma melodia de transparência e velocidade, é transmitida, traduzindo um sentimento profundo que ecoa por todo o cosmos. Através das estrelas, seus olhos brilham, cintilando como o Sol celestial, iluminando a vastidão do universo. O céu, em sua profundidade infinita, reflete a complexidade e a beleza da vida, que, por sua vez, se transforma e evolui através da dinâmica do existir.
O céu celestial da vida, ao transmitir sua essência intrínseca através de diálogo e comportamento, investiu no momento mais profundo de sua existência. Em uma ocasião em que a chuva caía intensamente, o céu celestial da vida acabou expressando algo de uma profundidade incomensurável, algo que estava enraizado no comportamento da sociedade celestial do céu. Através dessa expressão, ele conseguiu criar um sentimento que ressoou em todos aqueles que estavam sob sua vasta extensão.
Felicidade
Como eu queria a felicidade encontrar.
Nela fazer meu ninho e pra sempre nele me aninhar.
Ter dias de sol e calor...
Tudo de bom na medida certa.
Pôr fim a toda dor.
Doce ilusão sonhar com isso meu coração.
Ninguém é feliz o tempo todo.
A felicidade vem em ondas.
Vivemos fragmentos de felicidade.
Felicidade X frustração...
Que se repete num ir e vir...
Feliz é quem consegue dos fragmentos de felicidade totalmente usufruir.
O amor, ah… o amor
Esse sentimento presente na tristeza, no conforto e na felicidade, uma busca incansável de todos, impossível de comprar, insubordinável à fabricação e, por vezes, uma semente que nunca floresce. Como um erro transcendental, ele nos abandona nos momentos cruciais, desafiando-nos em nossa compreensão e resistindo ao desenvolvimento previsível. Uma falha...
Talvez a felicidade do indivíduo esteja no saber ser.
Sabendo ser, saberão a força que se tem.
No caminho, não tenha vaidades.
Lembre-se de quem é desde o início.
O que conquistou de material neste tempo, de nada valerá quando estiver no fim desta existência.
Herança? Só se preocupe com uma, o exemplo.
Talvez deixe algum legado.
Para filhos, pais, Irmãos, amigos, não. Para todos que passam por tua existência.
Não afirmo, mas pode ser que nada seja entregue, seja recebido.
Vai entender as vaidades humanas?
Contudo, não se paute por vaidades e quereres teus.
Só viva e seja em comunhão com o tempo e o Universo.
Vovó Rosa
Sentimentos e emoções;
Alegrias e decepções;
Tristeza e felicidade;
Depressão e ansiedade;
Sorrisos e piadas;
Desejos e gargalhadas;
Medo e lágrimas;
Silêncio barulhento;
Perdido em pensamentos;
Otimismo e pessimismo;
Agonia e delírio;
Como eu me sinto hoje? Não consigo descrever;
Talvez seja algo bom, ou ruim pra valer;
Em cada "eu" que eu encontro, me decepciono ou me encanto;
Cada parte triste ou cada momento feliz, sempre existirá um "eu" que permaneceu ali;
Seja um "eu" alegre ou deprimido;
Seja com medo do futuro, ou que corre perigo;
Cada "eu" é uma parte de mim, que pelo caminho fui deixando ali;
Agora em partes eu tento entender, quem sou eu de verdade? E quem é você?
Cada pedaço deixado pra trás, várias lembranças que foram esquecidas;
Cada "eu" deixado, cada "eu" abandonado;
Agora pergunto a mim mesma, o que eu fiz com o meu "eu";
Fui deixando ele em partes, destruí o que era meu;
Será que agora a culpa é minha? Ou é de quem me fez ser assim?
Eis a questão, buscando respostas sem fim.
Como me amarei se nem conheço a mim mesma;
Todos os sonhos e desejos, foram deixados por mim mesma;
Já não sei quem era antes, muito menos o "eu" de agora;
Vou buscando de canto em canto, o meu "eu" que deixei lá fora.
A.R.M.Y INFP
×-×
Maria Luísa, sonho de amor,
Divina em beleza és tu,
Felicidade e loucuras, com amarguras que quero curar.
Teu nome principia no meu coração,
De cabelos cacheados, olhos escuros, tua beleza me deixa cego, tendo olhos só para ti.
És motivo de minha felicidade e inspiração para escrever.
Este poema de amor traduz teu nome e é todo teu.
Ah, Maria Luísa... Por vê-la tão de longe fico cego de amor, não sei se tamanha perfeição meu coração aguentaria ao te ver diante de mim.
Ah, Maria Luísa... Eu penso em felicidade, e minha mente desenha você, desenha um futuro contigo, onde a noite é nossa e temos o nosso cantinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade