Texto sobre Voce Mesmo
Em uma manhã fria, com chuva bem fraca, ou até mesmo uma garoa, na janela de um onibus meus pensamentos vão longe, tão longe que é dificil de voltar, um pensamento baseado no passado, com perspectivas no futuro, um passado que me lembra angustias e a incerteza de um futuro, idignações do presente faz com que esse futuro seja obscuro ao meu ver, na janela de um onibus eu reflito sobre minha vida, o que eu passei e que ainda vou passar, a musica pareçe fazer parte de minha, da minha trajetoria, como se fosse uma trilha sonora daquela ilusão que acaba de criar em teu pensamento, e o barulho da chuva deixa o clima tenso, as pessoas ao seu redor pareçe nem se importar com nada além dela mesma, na janela de um onibus penso coisas que não pensaria mesmo em momentos de pura reflexão, na janela de um onibus...
[...] a saudade é uma menina que brinca com o tempo. Ah! E como brinca, ri e chora ao mesmo tempo. O tempo às vezes briga com a saudade, dizendo que tem que seguir em frente, mas a saudade sempre quer voltar - isso me faz recordar uma citação de Rubem Alves in: O amor que acende a Lua “A saudade é nossa alma dizendo para onde ela que voltar" -, mas o tempo não volta. É teimoso o tempo, ou teimosos somos nós?
Eu me queria de volta mesmo que fosse doer, mesmo que fosse fazer pensar que na verdade eu poderia ser todas as coisas do mundo. Queria de volta poder chorar, mesmo que não parasse nunca mais, mesmo que não fizesse parar de doer ou que virasse escudo, contra todas as coisas do mundo que me roubam todos os dias, pra eu ser aquilo que não sou, sem poder escolher.
Eu te amo, te amo mesmo. Chega a ser inexplicável a dimensão desse sentimento. Te amar é como olhar as estrelas, mesmo sendo lindas são inalcançáveis. É como o sol, mesmo longe eu não deixo de senti-lo. Te amar é tão profundo quanto o oceano, tão forte como uma rocha, tão simples como uma rosa. Esse amor é imenso, intenso, profundo. Mesmo cercada de pessoas, me sinto sozinha por não estar com você… Tudo bem, em parte eu estou com você. Pois você esta comigo nos meus pensamentos, no meu coração e nos meus sonhos. Eu necessito da tua presença, do teu olhar, das tuas mãos nas minhas, dos teus lábios nos meus. Tenho que te amar só no meu silêncio, e o mais difícil é saber que é verdadeiro e não poder sentir. O sofrimento já não basta, as lágrimas já não secam, a dor já não cessa, a ferida já não cura. Estou sendo consumida pela sede de você não saciada. Tá doendo. Você pode ter todos os defeitos do mundo, mas eu não consigo enxergar nenhum. Por mais que eu tente, eu nunca irei conseguir desistir desse sentimento; por mais impossível que pareça, por mais inalcançável que seja; Eu acredito que “Se não for hoje, um dia será.”
Eu costumava ter medo de tantas coisas. Temia que eu nunca ia crescer... que ia ficar presa no mesmo lugar eternamente. Que meus sonhos estariam longe do meu alcance. É verdade o que dizem: O tempo faz das suas conosco. Em um dia sonhamos, no outro o sonho se tornou realidade. E agora que esta garota medrosa não me segue por onde vou... sinto falta dela. Porque há coisas que quero dizer para ela. Para relaxar, para ser otimista, que vai dar tudo certo. Saiba que conhecer gente que nos ama, nos entende... que nos aceita pelo que somos, vai se tornar algo raro. Jen, Jack, Audrey, Andie, Pacey e Dawson... Essas pessoas que contribuíram para quem sou... estão comigo aonde quer que eu vá. E conforme a história é reescrita em modos pequenos a cada dia... meu amor por eles só cresce. Porque a verdade é que foi a melhor época da vida. Cometemos erros, magoamos, aprendemos lições duras... mas tudo isso passou a ser uma lembrança terna. Como isso acontece? Por que esquecemos as coisas ruins e romantizamos as boas? Talvez porque precisamos crer que nosso tempo juntos... significou algo. Que apoiamos uns aos outros em uma época que nos definiu. Época que nunca vamos esquecer. Não posso jurar que foi assim que aconteceu... mas foi assim que pareceu.
Vem aqui do meu lado. Vem dormir aqui abraçado comigo, debaixo do cobertor mesmo no calor. Vamos dançar no silêncio, cantar a música no ritmo errado. Deixa eu dormir com a sua camiseta, que por sinal fica enorme em mim. Vamos comer sanduíches sentados no chão da cozinha, rindo da bagunça. Me diz que gosta? diz que gosta de me acordar de manhã e me ver completamente desarrumada, com sono e com frio. Você gosta quando eu chego por trás e pulo nas suas costas, não gosta? por favor, não foge. Eu sei que você gosta também quando eu deixo o cabelo no rosto só pra você tirar e eu poder olhar nos seus olhos. Eu sei que já percebeu que eu tiro o cabelo do pescoço só pra dar a deixa pra você chegar por trás e riscar uma linha de beijos da minha clavícula até meus lábios. Deixa eu rir com os lábios encostados nos teus, deixa. Ri comigo. Me da um susto me segurando pela cintura, chega por trás sem fazer barulho. Ri pra mim sem motivo. Deita no meu colo, deita. Deixa eu cuidar de você.
Quando o coração dói: Dói de amar. Amar alguém que não sente o mesmo. Dói por dor: dor de todas as causas e consequências, das desilusões, dos erros cometidos e constantemente repetidos. Dói do olhar indiferente e da palavra solta que nem sequer foi ouvida. Dói pela esperança investida em vão. Dói pelo sonho não concretizado. Pelo amor não ser suficientemente forte para lutar, cair e levantar. Dói por tudo e por nada. Simplesmente dói e nada poderemos fazer para evitar. É a vida e é assim que ela comanda.
Minha vontade é jogar tudo pro alto e te esquecer, mesmo que eu sofra as consequências, mas eu não aguento ver você e não poder te ver. Eu te amo de um jeito, mas todo mundo me diz que você não tem jeito, eu estou sofrendo e sofrendo por um amor impossível... Mas eu te amo e não posso fazer nada.
Eu sempre achei que daríamos certo, sempre achei que tínhamos tudo pra dar certo, mesmo com o medo, mesmo com a insegurança, mas agora, vejo que não. Eu não significo pra você o mesmo que você significa pra mim, e, foi difícil abrir os olhos e enxergar que eu sinto tudo sozinha, só eu sinto falta, só eu demonstro. Eu sou uma pessoa, que não esconde o que sinto, eu gosto de deixar claro quando gosto da pessoa, gosto de fazer de tudo para que a pessoa saiba o quão importante pra mim ela é, eu demonstro tudo que sinto, porquê sei que a vida é tão curta pra não demonstrar o que sentimos por medo de se decepcionar mais uma vez, e foi isso que aconteceu comigo, eu me apaixonei mesmo com medo de acontecer a maldita decepção de novo, e aconteceu, mas tudo bem, sério, valeu a pena, saber que eu me entreguei e me dediquei o quanto eu pude, saber que não deu certo que tá tudo bem, não foi erro meu. Por Deus! Não se torne aquilo que te feriu, por isso eu não pensei duas vezes antes de me entregar completamente, por mais que no fundo no fundo eu soubesse que a história iria se repetir. E eu não te culpo, não foi culpa sua, nem minha, só não era pra ser. E eu sou grata. por todos os nossos bons momentos, aprendi bastante com você. As vezes algumas pessoas saem da nossa vida pq achavam que não tinham motivos pra ficar... e é por isso que eu tô saindo da sua vida, a gente tem que saber a hora de se retirar, e essa é a minha.
Quando uma mulher é ferida e mesmo assim resolve ficar, trate dela, cuide pra sarar essa ferida. Porquê se você, mesmo ela sendo arredia às vezes, cutucar até machucar de novo, você irá contemplar a tristeza se transformando em revolta e superação. E é na revolta dela, que você sente falta do amor que um dia era só seu e nunca mais deixará de sentir saudade.
A sobrevivência animal não é fácil. É difícil para o leão buscar comida fresca. Mais difícil mesmo, é ser a vítima. Ter que morrer para o outrosobreviver é o grande desafio da natureza. O grande alívio é: se não houvesse morte o problema seria bem maior. A natureza é perfeita no conjunto da obra.
"Mesmo reconhecendo a importância que minha mãe tivera para mim, eu ainda não estava em total harmonia com ela. Sobretudo ao chegar à idade avançada, muitas vezes sentia-me invadido pela tristeza e pelo abandono quando pensava que meu irmão devia ter sido o filho preferido dela. Em um sábado, poucas semanas antes do meu aniversário de 92 anos, fui novamente acometido por esse sentimento. Então, Sophie me disse: "Venha, vamos constelar isso". Ela e uma amiga que estava nos visitando entraram na constelação como representantes, e mais tarde fui inserido. A realidade veio à tona, e senti o grande amor que minha mãe sempre tivera por mim. Sim, esse amor sempre estivera presente, assim como meu amor por ela. Desde essa experiência, minha alma se encheu de uma paz profunda. O que isso nos mostra? Que até mesmo com quase 100 anos ainda permanecemos crianças; que até mesmo para um quase centenário o relacionamento com a mãe é decisivo para o bem-estar da alma. A importância da mãe para nossa vida é incrivelmente grande. Onde começa, então, nossa alegria com nosso próprio ser? Ela começa com a alegria que sentimos com nossos pais." Bert Hellinger
Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.
Aqueles que acreditam em um mundo melhor, tem de começar a acreditar em si mesmo, na capacidade de poder fazer boas ações sem esperar que outro faça por si, a utopia é o caminho onde todos querem chegar, e tornar em realidade. O individuo tem de começar, dar o primeiro passo para transformar do individual o coletivo, onde todos passam e aprendem a fazer em conjunto, as melhores ações, assim praticando as ideias.
Vi o horizonte azul entre o céu e a terra. O dia não se alterou… e a cada noite, sonho o mesmo sonho. O cheiro de flores silvestres… O grito que ninguém ouviu… O som do bater do meu coração… como um martelo contra o prego. E os ouço chamando, as vozes dos mortos. Eu queria segui-los até encontrar uma saída. Mas eu sempre retorno para a mesma porta.
Eu me sinto um monstro... Cada vez mais meu ódio por mim mesmo está cada vez mais crescendo. Com certeza eu sou um principal motivo para te deixar mal, não estou sendo uma pessoa que eu gostaria de ser, estou cada vez mais perdido dentro de mim. Não quero te perder de forma alguma, posso dizer que esse é meu maior medo. Não quero que isso aconteça. Peço perdão pelo o que eu fiz, não desista de nós, me desculpa mesmo. Eu prometi que não nos submeteria a quilo de novo, e vou cumprir isso, se você ficar sempre ao meu lado, eu irei cumprir isso, quero viver certo, sem parecer que estou te distanciando de algo. Sinceramente, só queria te fazer feliz... Fazer você esquecer que tem problemas, mas parece que só estou criando mais e mais problemas para você, e isso me destroça tão horrendamente... Engraçado que já tinham me avisado de que eu era o problema, mas tolo fui com minha ignorância, pensando em estar ajudando, me desculpe de novo pelo e que aconteceu, eu quero mudar daqui pra frente, vou tentar ao máximo. Me desculpe se eu parecer desanimado por esses tempos que virão, mas agora meu único desejo é sumir, estou enojado me mim. Tudo o que eu mais queria agora era chorar de mais, mas não consigo, isso é angustiante... Eu vou mudar, pode confiar em mim. Eu te amo meu amor, espero nuca te perder da minha vida, não me imagino vivendo uma vida sem você... Eu te amo. E me desculpa.
Dei o melhor de mim e mesmo assim não foi o suficiente e bom o bastante, então foi naquela hora que eu levantei do chão, bati a poeira da roupa e me retirei, porque meu lugar com certeza não era ali e eu não me esforçaria mais para ficar. E foi sentindo na pele que aprendi que só devemos ficar onde nos cabe e que insistir nem sempre vale a pena.
O humilde é ser e se colocar no lugar das pessoas, é arriscar a ser pequeno mesmo sendo grande, e se desfazer do que te faz mal mesmo se o que te faz pior seja a ignorância, é fazer ajudar quem precisa com palavras amorosas e conhecer novas e novos conceitos de pensamentos. Isso é ser humilde
E eu renasci ...feito fênix... voei .. sai do casulo..tem dias que é assim mesmo... sofro , me ergo , sou fraca , sou forte ..mas sou humana , imperfeita ... cada dia um dia..cada passo um passo ... não sou de ferro não sou de aço...sou feita de sonhos ...remendos , pedaços , cacos .. sou eu e eu mesma ... As vezes frágil, as vezes intensa ..mas dentro desse vidro todo , desse meu casulo todo ...existe uma mulher forte que levanta cedo e agradece por tudo ...
"Pouco a pouco, nós somos despersonalizados e convertidos em peças iguais de um mesmo tabuleiro. Ou seja, todas nossas características são suplantadas, a fim de que haja uma padronização social. Mais que isso, essa padronização social deve ser exposta nas redes sociais, de modo que todos vejam o resultado de um sistema que cria um exército de pessoas 'felizes'."
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
