Texto sobre Voce Mesmo
Papai Noel que nunca chega
(Carta de um menino zimbabuano)
Papai Noel,
Onde é que está você?
É verdade que sua barba é branca,
Feito algodão-doce, sem sabor colorido?
Que você existe mesmo eu sei...
No Natal, eu quero um pacote de bolacha
E um ainda maior de pipoca, bem grande,
Que é para dar pros meus oito irmãozinhos,
Barrigudinhos como eu. E a titia... minha tia precisa,
Somente ela, porque minha mãe morreu,
Pai já não tinha – e morreram mais crianças,
Muitos vizinhos, morreram meus irmãozinhos, afinal,
Por enquanto, só eu fiquei,
Eu, minha tia e meu primo do meio.
Papai Noel, será que é possível passar por aqui,
Quero dizer (se não for pedir muito)
Aqui primeiro, aí depois visitar o resto do mundo,
Mundo que nos esqueceu neste lugar
Onde as estrelas se escondem atrás de nuvens marrons,
Marrom-escuras, estacionadas sobre nossas almas.
Querido Papai, velho Noel, se tiver de vir, vem logo,
Não nos deixa para depois dos outros...
Se não quiser sujar o trenó de poeira ou cinza,
Faz uma coisa prática, vem de carroça,
Mas enche a carroça de bolacha, por favor.
(Nossos corações não estão vazios, até que existe esperança,
E existe agonia; e não falta união, falta alegria
Porque nossas barrigas estão ocas. Ocas,
Simplesmente assim, ocas. Nem os vermes sobrevivem.)
Aliás, por falar em união da família,
Pelo menos aqui, a fome é que tem desfeito essa união:
Deixando filhos sem pais, pais que perdem seus filhos;
Netos que não têm sequer a bênção dos avós,
Avós que nunca nanam seus netinhos;
Tios e tias, sobrinhos, madrinhas... todos,
Todos de mãos dadas, unidos,
Mas unidos num vasto e acolhedor leito de morte
– Morte que se apresenta aqui pausadamente,
Separando um do outro,
Deixando tempo demais para a despedida,
Tempo que a gente nem queria ter.
Por isso, Papai Noel, não demore tanto para chegar...
Já estamos cheios de bolachas de barro,
Bolinhos de barro, torrões...
Faz um esforço e vem com algo de verdade,
Qualquer sabor, bolachas e mais bolachas,
O melhor presente da vida.
Faz um pouco de esforço e vem,
Vem antes de o pôr do sol,
Não dá meia-volta de novo,
Não deixa a gente para trás,
Vem, mas vem antes de o sol se pôr,
Ninguém mais pode ficar de fora,
Vem, vem logo, vem,
Vem e traz bolacha pra todos,
Traz o sorriso.
Edder Alexandre é jornalista e escritor, autor do romance Silêncio na Marcha – O Drama do Homem na Ponte do Milagre; também escreveu o infantojuvenil As Gêmeas de Getsêmani.
Um certo alguém
"Um dia, assim do nada, como quem não quer nada, vai aparecer alguém. E você nunca mais vai lembrar do passado triste. Ele vai te abraçar bem forte, ao ponto de não querer mais largar. Ele vai te capturar de uma forma, com tanta intensidade, pois ele não sabe amar por amar. E você vai se apaixonar. E depois de um certo tempo vai tirar a paixão da cabeça e vai dar lugar a esse amor avassalador. Esse é um tipo de amor que chega como um tsunami, varrendo todas as tristezas e acalenta seu coração. E nessa hora não haverá mais desencontros, só encontros, e um longo período de amor. Esse amor puro, leve feito brisa acalmará seu coração e te dará a direção, só basta acreditar que nada é impossível para um coração disposto a amar."
Talvez você se pergunte
O que tanto ele escreve?
Então eu lhe respondo
Com uma rima bem breve
Sabe por que eu escrevo?
Porque não há outra saída
Sabe por que eu escrevo?
Para minar com a solidão
Sabe por que eu escrevo?
Para afastar esta escuridão
Sabe o que eu escrevo?
A história da minha vida
Sabe para quem eu escrevo?
Para você
Para gargalhar e debochar desta poesia
BOA COMPANHIA
A vida é bem mais interessante quando você gasta o seu tempo ao lado de pessoas inteligentes, educadas, que compreendem você. As relações são melhores quando a conversa é instrutiva e há entendimento entre as ideias. Uma boa companhia nem sempre significa estar bem acompanhado, mas ao lado de gente que reflete a pessoa que você deseja ser e que faz o seu dia ser um pouco mais brilhante. A vida é muito curta para perdemos tempo com pessoas que não suportam a nossa felicidade.
LÁGRIMAS UM SENTIMENTO PURO:
Sorrir é muito bom.
Mas o que você me diz de uma lágrima ?
Parece brincadeira, fazer tal comparação.
Mas pare um pouco e pense.
E você vera que muitas vezes uma lágrima
Vale mais que muitos sorrisos.
Senão vejamos:
Quando estamos tristes, conseguimos sorrir?
Quando estamos com saudades, conseguimos sorrir?
Quando estamos doentes, conseguimos sorrir?
Quando estamos com fome, conseguimos sorrir?
Quando somos injustiçados, conseguimos sorrir?
Mas quando a alegria é manifestada em nós,
Em muitas vezes choramos (foi tanta felicidade que ate chorei...).
Em uma belíssima canção, Roberto Carlos canta que quer ter um milhão de amigos. Quantos amigos você tem? Tem certeza de que são seus amigos? Na maioria das vezes chamamos de amigos meros conhecidos e colegas de trabalho; colegas de trabalho parecem muito com amigos. Se você perder o emprego e algum colega de trabalho continuar te chamando para aquelas festinhas, uma viagem, ligar para saber se precisa de alguma coisa, certamente ele é seu amigo, se não, esqueça. Amigos tem a gentileza de perguntar se precisamos de algo, mesmo que seja ele quem precise, amigos lembram-se de você nos detalhes que encontram quando estão andando pelas ruas, quando assistem jornal.
Amigos não caem do céu, nem são aquele monte de gente das redes sociais que vivem do outro lado do país e você sente falta como se sentisse da própria mãe, amigos não são perfeitos, alguns são até sacanas, mas estão sempre por perto( mesmo que virtualmente), amigos não trocam você por um abacaxi de saias ou calças, amigo sabe ser presente sem ser intruso, amigos resistem ao tempo, amigos resistem ao silêncio, amizades morrem como morre tudo nesta vida.
Acabou a amizade? Paciência, guarde as fotos, cartas, filmagens, quem sabe um dia se reencontrem e se a memória não ajudar, abra o álbum de fotografias, coloque vídeos antigos. Se tudo passa amizade também passa, se tudo finda é porque alguma coisa de boa também pode nascer.
Se você encontrar amigos e só falam sobre o passado é um sinal que a amizade acabou, o que só emociona pelo passado não tem mais razão de ser no presente. O mais importante é manter-se aberto a novas amizades, novas oportunidades de oxigenar a vida, se isso não for possível, é bom sempre lembrar: quem tem a si mesmo nunca se sente sozinho.
MOVA-SE
Abandone as máscaras e seja quem você realmente é saindo do condicionamento ilusório e sufocante, abandone o sono da passividade e movimente-se e esteja aberto a descobrir, sentir, ver e experimentar a vida.
Vá restaurando o importante que ao longo do tempo foi fragmentando e se preciso for desconstruir algumas coisas, para dar lugar ao novo.
As vezes fico de boca aberta com a ignorância das pessoas, se precisam de algo você é obrigado a ajudar, mas se você precisa a pessoa se recusa, mas no final faz, mas faz para si mesmo.
Esses são os seres humano. Por isso amo tanto os animais, e tenho nojo da raça humana, claro tem suas exceções .
Se você é o tipo de pessoa que, por causa de religião, abandona as pessoas que ama, amava e/ou as que amam você, saiba: você não passa de um ser imbecil destituído de Deus e do que Ele significa para a própria criação criada por Ele, sendo essas mesmas pessoas que você repudia, a imagem e semelhança de Deus. Ao invés disso, percorra o caminho da humildade, aprenda a depender de Deus e pare de achar que você é Deus. Ame as pessoas e ajude as que precisam e têm a misericórdia de suportar a sua intolerância, inclusive.
SHALOM ADONAI!!!
É a vida
A vida é preciosa. Única. As vezes você só quer algo que alguém não pode oferecer. E se perde. Pensa que alguma hora as coisas vão melhorar. Que tudo vai acontecer. Como em um piscar de olhos tudo vai voltar como era antes. Não tenha medo de aceitar que por mais que você mereça um amor sincero, só encontrou ilusão. Não desista. Um dia alguém vai saber olhar pra dentro de você e enchergar suas dores, conhecer suas mágoas e cuidar do seus sentimentos. Em meio a tantos sorrisos só vai reconhecer o seu. E será o bastante... suficiente... será dono dele. Quando esse amor chegar e te invadir, será tão gostoso, que as lembranças de hoje não farão parte de amanhã, ficarão perdidas no tempo. E você vai entender que tudo o que você passou te serviu pra compreender o que realmente importa e vale a pena. Seja feliz. Não se desanime.
Não importa aonde você vá, siga sempre de seus sonhos...
Não importar se vão dizer que não vai conseguir, sua existência já e um milagre.
Não importa se vai cair algumas vezes no caminho, lembre-se que pra aprender a andar você teve que cair algumas vezes.
O que importa é correr, caminha e lutar sempre pelo seus sonhos...
Jamais fique parado ate a lesma se movimenta pra chegar aonde quer...
Você espera por mim eu espero por você
As coisas da terra não tem a menor importância pra nos
O que importa mesmo é estarmos em comum
Só assim celebramos a vida aqui
Quase sempre me pego admirando sua alegria e o brilho de seu olhar
Enquanto você tenta adivinhar meus pensamentos pra me agradar
Não sou Dom Pedro porem você trata-me a bicos de rouxinóis
Ao seu lado aprendi a viver como vivem os monarcas.
“O destino muda você, mas não muda a si próprio conforme o passar do tempo. O destino de cada um já vem traçado e escrito nele as nossas derrotas e vitórias. É uma casa de paredes fortes aonde vamos tentando arquitetar mudanças que nela já vieram arquitetadas, mas que nós podemos sim insistir em consertar aquilo que aquilo se fez errado. O que passou por fim será mesmo um fim e enterrado para que outros acontecimentos nos venham e nos marque de outra forma. As feridas que tanto doíam saram e com o tempo cicatrizam. Outras aventuras já pré-escritas virão porque se fazem necessárias para afastar de nós o que não é verdadeiro. E para que tudo aconteça de forma plena e divina, temos que aprender a não ter pressa. A paciência se torna então uma grande virtude e aliada à espera daquilo que se deseja. É preciso acreditar e saber dominar a ânsia de toda espera, pois aquilo que a cada um de nós pertence será dado no momento oportuno. Precisamos procurar sempre algo que tenha graça e que nos faça rir, uma música que nos faça transcender, alcançar com magnitude o alto e o fundo da alma quando a tristeza por acaso nos surpreender. O bem haverá de ser caminho a percorrer, nos levando e nos ensinando a desvencilharmos das trilhas errôneas que nos leva para o mal. E para que tudo seja perfeito e arranjado há seu tempo, é ainda necessário o apego da fé, pois somente a fé pode forçar as portas do universo e fazê-lo conspirar de forma plena e absoluta, totalmente a nosso favor, trazendo o que de bom o nosso destino nos reserva.”
(Paulo Del Ribeiro)
Me perguntaram :
-Como posso achar uma pessoa que me ame de verdade? Eu respondir...
-Quando você perceber quem realmente te dar valor de verdade,Quem realmente quer teu bem,E quem sempre teve ao teu lado,Tanto nas horas boas,Quanto nas horas difíceis !
Observação : Teu príncipe? É aquele que te trata como uma princesa !
Como você se comporta quando não tem nada do que quer? Como você se comportar quando tem tudo o que quer?
Você acreditaria que quem não tem humildade e se comporta da pior maneira na fase ruim tem alguma chance de não se tornar pior ainda na fase boa?
Nosso comportamento diz muito sobre nós agora e pode significar a diferença entre ter ou não ter a oportunidade para chegar a fases melhores. Quem tem oportunidades para lançar, geralmente não costuma jogá-las aleatoriamente. Estamos sendo observados muitas vezes por quem está procurando as mentes certas.
Um dia você percebe que é preciso quebrar a cara diversas vezes para entender que deixar alguém ir embora também é uma prova de amor.
Mas não amor por quem se foi, e sim, o amor por quem ficou,
amor por si mesmo. Pois em algum momento da vida você entenderá que é melhor deixar partir alguém que você ama muito, mas que não te valoriza, do que se acomodar com a situação, e viver eternamente com o coração partido.
Amigo Câncer
Amigo Câncer, você entrou em minha vida sem pedir licença.
Hoje te agradeço Amigo, por me fazer enxerga o obviou...
Não vivi nada! Desprezei quem me valorizava, expulsei os verdadeiros amigos que queriam está ao meu lado....
Ô Amigo Câncer, você me ensinou que nada é por acaso...
Obrigado por abrir os meus olhos e por me fazer ver que todos que rejeitei, desprezei, não deixaram de me apoiar em momento algum...
Digo que vivi pouco querendo hoje desfruta aquilo que deixei de sonhar!
Hoje valorizo cada momento, pois nunca sei qual será o ultimo...
É no fim da vida que aprendi a valorizar os gestos de carinho, atenção e amizade, pois vejo pessoas com Humanidade Divina de vida vindo me visitar sem antes terem me visto...
O valor que eu não dava a minha família, dedico os meus ultimo suspiros de vida a eles, pois eles tem sido o meu alicerce para me manter por alguns meses de pé...
Passo por processo ao qual não desejo para ninguém, o tratamento é muito doloroso, tudo isso por causa do meu Amigo Câncer...
Todo dia vejo um amigo indo se encontra com o descanso eterno, e a única coisa que fica são as lembranças em minha memória e o seu leito, onde outro irar deita. Quem sabe se esse tem a graça do Amigo Câncer te deixar?
Luto contra o meu deitar pois ainda quero mas um dia a minha família encontra...
O meu maior medo é um dia me deitar para repousar e não mas levantar.
E pensar que nem aproveitei as oportunidades que a vida me proporcionou, antes do meu Amigo câncer vim me visitar.
TRILOS
Você me causa espanto
Olhar encantador
É por você eu planto
No Jardim uma flor
Sou louco e na minha loucura
Você é minha cura
no trilho da vida
Tu es minha querida
Trilhei meu destino
Sou bom menino
Homem pra você
Nos trilhos seguindo
Sigo sorrindo
Eu dou e recebo prazer
Poeta Antonio Luis
12:33 PM 18 de março de 2015
QUANDO FALAM DE VOCÊ
Não me deixe só
Sozinho abandonado
Estou na pior
O que eu faço agora
Longe da minha paixão
Longe da mulher que amo
Poço até morrer
Fico sem assunto
Desaba meu mundo
Quando falam de você
Quando falam de você
Fingo não querer saber
Mais meu olha não me deixa mentir
Toda noite peço a Deus
Você pra mim.
Longe da minha paixão
Longe da mulher que amo
Poço até morrer
Fico sem assunto
Desaba meu mundo
Quando falam de você,
Deixa ele e vem me ver
Deixa ele e vem me ver
Esquece o passado
Ainda amo você.
Quando falam de você
Fingo não querer saber
Mais meu olha não me deixa mentir
Toda noite peço a Deus
Você pra mim
Poeta Antônio Luis
( O Tempo e o Amor)
O verdadeiro amor começa;
Depois que você pensa
Que já aprendeu o que era o amor.
Depois que você aprende,
Que tudo o que sabia,
Era apenas um ensaio,
Para chegar ao amor
Depois que entende,
Que se calar é mais cômodo,
Porém, calar é o atalho
Que te leva ao desamor.
Após viver algumas décadas,
E compreender algumas ciências.
Aí sim;
Estará rumo à experimentar o amor.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
