Texto sobre Voce Mesmo
[...] É que tem dias em que a tempestade precisa vir mesmo com toda a força, não diria nem que seria como teste e sim como forma de te deixar mais forte mesmo, mais forte contra o mundo, aqueles inimigos invisíveis na nossa frente e visíveis por traz, é, existe muita coisa que necessita dessa tal de força interior e só se consegue ela assim, atravessando tempestades. Agora eu só te peço que não se deixe confundir, que você saiba inventar sua própria força, sua própria capacidade de confiança, não deixe escapar aquilo que te faz bem, que te faz feliz, seja forte.
Bom mesmo é quando agente sabe viver cada momento de forma inesquecível, é quando chega pessoas que se tornam eternas, quando agente sabe que apesar de tudo, vai ficar ali, guardado sem poder mais sair... o bom mesmo é agente saber guardar todos os momentos, os sorrisos, os olhares aquilo tudo que fez feliz , fez bem, trouxe coisas boas, trouxe um sentimento puro, uma sinceridade profunda um CARINHO eterno.
Se fossemos cegos não enxergaríamos o nosso amor, mas mesmo assim continuaríamos amando; se fossemos surdos, agente não escutaria nosso amor, mas continuaríamos amando, se fossemos deficientes talvez não pudéssemos tocar no nosso amor, mas continuaríamos amando; em exemplo disso tudo digo que o amor não está no toque e sim no coração; basta amar para tudo acontecer!
Não busque alguém que te complete... Complete-se a si mesmo e terás alguém que te transborde. Lembre-se: se você não consegue se fazer feliz, ninguém vai conseguir isso por você, é covardia querer culpar alguém por sua infelicidade, por pior que seja uma pessoa, há sempre uma escolha de continuar com ela ou não e essa escolha é somente sua!
Não procure me entender, eu mesmo já tive dificuldades o bastante fazendo isso. Sou tudo aquilo que quero ser, associado com o que realmente sou e o que fazem ser de mim. Ao mesmo tempo que existo, sou inexistente aos olhos de tudo aquilo que me define. Assim como um fantasma que vive intensamente sem ao menos dar importancia em ser invisivel.
O Que faz juras de amor, faça por si mesmo levando em consideração a propria moral e sentimentos, pois haverá momentos nos quais aquele a quem julgas amar despertará em ti o arrependimento pelas juras de amor e o desejo de desistir de tudo o quanto possa existir nesse conjunto abstrato de entrega pessoal, emocional e corporal.
“No fundo eu sei que o sentimento não morreu, mesmo não admitindo nem a mim mesma, mas eu o guardei lá, no fundo, na última gaveta, e a tranquei com correntes e cadeados. É difícil, as vezes ele tenta escapar. Mas eu me proibi a sofrer por aquilo novamente, mesmo que ele invada meus pensamentos de vez em quando, esqueço que as lágrimas existem, não vale a pena, não mais. Luto com meus pensamentos até que a gaveta pare de se agitar. Há coisas novas a serem guardadas em gavetas mais importantes.”
A paixão de um ser que detém do calor e o brilho vital, com um imenso poder e ao mesmo tempo humilde o suficiente pra clarear o mundo até que possa te mostrar as belezas que o planeta tem a oferecer, florestas, mares, cachoeiras, rios e etc.. Por causa de tal humildade muitas vezes a amada deixa de vê-lo, pois por meio dele agora tem outras maravilhas a observar. E quando a noite vem? Ah! A lua resplandece no céu, refletindo uma luz doada para que não fique sozinha em meio à escuridão da noite. Nem mesmo quando ele não pode te iluminar, faz com que a lua brilhe para que ainda assim consiga protegê-la, mas a esfera da noite quando ilumina o mundo ainda permanece escondido na escuridão, isso faz com que seja singular, a mais bela no céu, com isso admirada regozijando de um brilho que não é dela, mas faz com que você se apaixone sem ao menos perguntar de onde surgiu essa beleza, contudo, um dia quando estiver perto o suficiente dirá: Droga! É só uma esfera sem luz. Em flashes passarão como cenas de um filme o sol e todos os seus feitos para guiar a luz e a iluminar, nunca te abandonando pelo simples fato de te amar, logo, voltará a olhar para ele que talvez não mais queira gastar sua imensa energia e depositar seu amor em alguém que o desprezou. Isso são simplesmente metáforas, comparações e personificações para que possamos refletir as vezes que somos o sol e as que nos apaixonamos pela lua.
Chega um momento em nossas vidas que nos cansamos de derrubar lágrimas sempre pelo mesmo motivo, e permanecemos em silêncio. Nos fechamos em nossa dor na esperança de, desta vez, termos aprendido a lição. O que aprendemos é que as mentiras que nos contam, de tão repetitivas, se tornam as verdades de quem as profere.
"O homem deverá empenhar os seus melhores esforços e energias em buscar-se a si mesmo. Saberá se prevenir contra o engano das aparências para conhecer-se tal como realmente é. Se encontrará na humildade de seu coração, na inocencia de sua alma, na pureza de seu espírito, e assim então com a mente limpa e resplandecente, experimentará as excelências inefáveis da vida superior." :D
Por algumas vezes, mesmo que pouco transparente, eu tive receio de seguir adiante no labirinto e ir atrás de um "novo queijo". Não por temer o perigo, mas por apego ao que me era confortável e me satisfazia- pra ser sincera, ainda me satisfaz. Porém, era necessário que eu trilhasse um caminho, o qual me distanciou de coisas e, principalmente, pessoas que fazem parte de mim. Foi uma pena! Agora, depois de um tempo razoável, vejo que ainda guardo pedaços do meu "velho queijo" e aprendi que também convém fazer isto. Por que, talvez, esse pedaço guardado será a força que te fará avançar.
E agente pensa no que passou,e mesmo que não arda mais como antes,ainda que não nos rasgue como se fossemos papel,ao olhar para o tamanho da cicatriz,volta a doer. Não mais a dor de ser quebrado como vidro,mas agora é uma dor fininha,que não rasga a costura que foi feita em cima da ferida,mas incomoda,coça. Temos vontade de arrebentar e sentir toda aquela dor denovo,na ilusão de que não coçe mais,porém sabemos que teremos que conviver com elas,porque elas não sararão,e porque é assim que tem que ser,porque se assim não fosse,não seriámos o que somos.
Demorou mas eu finalmente entendi ... Quando entramos na vida de alguém mesmo sem querer, existe sim um proposito. Talvez demore um pouco, mas um dia você enxerga. Eu sofri, chorei, doeu, mas eu lutei, eu cumpri o meu papel, aquela era minha batalha e eu lutei até o ultimo instante. E, enfim te ensinei a viver. Não muito, mas ensinei o básico. Entrei na sua vida pra te ensinar a ler nas entrelinhas, a enxergar aquilo que está coberto de maquiagem barata. A valorizar aquilo que não tem preço. E você aprendeu. Difícil saber que depois de tudo, te vejo indo mostrar a outros o seu aprendizado. E eu ? como eu fico ? eu que tanto sofri pra te ensinar ... Fico bem, porque o sofrimento também é um aprendizado. É a lei da vida, meu amor. A gente aprende hoje, ensina amanhã. Ou a gente aprende ensinando. Nada é por acaso, nada é em vão. Até a brisa que sopra tem o seu destino certo, mesmo que no caminho esbarre no destino de muitos outros.
“E mesmo que não tenha dado certo, foi amor. Foi amor desde a nossa primeira conversa quando eu disse oi pra você, foi amor desde o primeiro eu te amo que você me falou até o último, foi amor mesmo com todas as brigas e discussões, foi amor mesmo com toda essa distância que nos separava, foi amor independentemente de tudo o que aconteceu e de como terminou, foi amor mesmo com todas as lágrimas que foram compensadas com sorrisos e trouxeram mais lágrimas outra vez, foi amor desde aquele dia em que eu ouvi a tua voz, foi amor mesmo com todos os ciúmes, foi amor antes, durante e até depois de ser, e mesmo assim, continuou sendo amor.”
"Bem-aventurado aquele que espera em Deus, e que o mesmo olhe pelos que acreditam e esperam no Homem. Pois até o demônio é crente, até mesmo ele sabe ler a bíblia. Tu eis aquilo que almeja, pois não lutas em vão. Assim, tenho que dizer ao pé dos teus ouvidos cansados que confie no Deus do impossível, e não na facilidade hipócrita do Homem." - L.R.
A vida é assim mesmo, infelizmente ou felizmente as coisas acabam ... simples assim. As vezes não dá mais, e ponto. Dói ver tudo o que você desejou acabando, mas de nada adianta se desesperar. Quando as coisas não são pra ser, elas simplesmente não são. É difícil ver a peça acabar e as cortinas do teatro se fechar, eu sei. Mas lembre-se quando um espetáculo acaba o outro começa.
Acho incrível essa coisa de sempre haver uma chance de começar de novo. Mesmo depois de tantos erros. Acho incrível essa coisa de ter a chance de fazer tudo diferente em uma nova oportunidade. Oportunidade essa, que temos todos os dias. Acordar, sorrir, decidir ser diferente. Tudo bem, convenhamos que não é fácil. Mas capacidade temos. O que falta não é oportunidade de mudar, o que falta é coragem e esforço suficientes para mudar. Coragem pra aprender a caminhar de novo, da forma certa. Abandonando velhos costumes, que atrapalham, que atrasam. Sem essa de “eu não mereço uma chance de mudar” “eu não sou capaz de mudar pra melhor” “de mim só se espera o pior”. Pára. Não é assim. Mudar é necessário. Transformar-se em alguém melhor. Com pensamentos mais maduros. Olhar mais maduro. Falar mais maduro. Andar mais maduro. A vida é um constante ciclo de mudanças. Boas, ruins, mas mudanças. Ninguém nasceu pra viver parado no tempo. Mudar, hoje, amanhã, depois de amanhã, semana que vem, mês que vem. Mudar pra melhor, sempre.
Vivemos no máximo 80, 90 e até mesmo 100, o que é pouco em relação à verdadeira vida, mas o que desejo mostrar é que esta é a única existência que temos, e que a maioria dos homens é maniatada em uma prisão de trabalhos forçados, para dar lucro indevido aos que se apossaram do poder terreno.
Quero vencer e não desisto, mesmo que para isso seja preciso abrir mão do que tenho para correr pelo "impossível". Pode até ser dito como "impossível", mas para mim será possível. Tantos “impossíveis” tornaram-se possíveis, tudo porque alguém acreditou que erra possível.
“Romantizo tudo, não consigo fugir disto. Hoje mesmo, durante a manhã, passei em frente a uma escola infantil onde as crianças brincavam descontraidamente no pátio. Um menino e uma menina, não mais de cinco anos cada um, estavam sentados no canto brincando com as mãos um do outro e sorrindo com uma graça que há tempos eu não via. Eram, ingenuamente, a espécie mais bonita de amantes: puros, sorridentes, aleatórios ao resto do mundo. Ele só olhava para ela, enquanto ela só olhava para ele. As outras crianças eram meras coadjuvantes daquela cena. Ela batia na mão dele, que não conseguia retribuir na mesma força, com um medo de machucá-la que nem mesmo ele entendia. Era amor. Quem pode dizer que não era amor no olhar daquelas crianças? Ganha de muito casal que convivo, de muitos casamentos de décadas. Ganha de muitos amores perdidos por aí. Por fim, cansados da brincadeira, emudeceram e ela encosto a pequena cabeça no ombro dele, que fez pose de homem protetor. Tão pequenos e ingênuos, mas já tão adultos nos detalhes. Ou serão os adultos que são eternamente crianças? Deveriam ser. A brincadeira entre aquelas duas crianças renderia um romance inteiro na minha cabeça. Não adianta: eu vejo presságios de amor em todos os cantos.”
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
