Texto sobre Voce Mesmo
As vezes quero me perder para achar o caminho, sentir que estou fazendo tudo errado e mesmo assim acreditar que vai dar tudo certo, não quero só viver quero saber que estou vivendo, qro desistir pra começar tudo de novo, quero ser eu mesma para me disfarçar em outras faces, quero ser a feia mais linda e a tola mais esperta, qro tudo sem nunca deixar de ser simplesmente eu...
Na verdade não sei o que dizer , o que pensar e nem mesmo o que falar , sentimento , ô coisa tão confusa e idiota , nunca o entendo , ele vive me confundindo . Quando penso que amo , na verdade apenas gosto , quando penso que gosto é apenas uma paixão , e quando penso que eu odeio , eu descubro que amo . Um ex amor , na realidade jamais acaba ou vai embora , é como um fantasma que vive rondando seu coração e seus pensamentos. Eu que pensava que você era apenas um passado , algo que houve em momento qualquer , descubro que na verdade ainda sinto meu coração latejar , ainda mais quando sei que outra pessoa toca os seus lábios que um dia toquei , tua face que um dia acariciei , o teu corpo que um dia abracei . Senti uma lágrima cair quando soube que você estava com alguém tão proximo de mim , alguém do qual tinha até mesmo um afeto , não foi apenas uma lágrima que senti cair , e sim várias ao pensar nisso . Nesse instante vejo o quanto é cruel amar alguém que não merecia e ainda pior , ver quem se dizia sua amiga lhe golpear assim pelas costas .
Hoje acordei , com sentimentos que nem eu mesma sei falar ou até mesmo expressar , não sei o que mudou , mas tenho certeza que nada está igual , hoje , a 1 dia de meu aniversário de 16 anos , posso me ver , e com toda clareza dizer que eu evolui , cresci e amadureci , talvez essas palavras significam praticamente a mesma coisa , mas pra mim , cada uma delas tem um significado diferente da outra . Quando sentei em meu sofá logo pela manhã de hoje quando acordei , logo o sol veio aquecer meu corpo nessa fria manhã , e nesse momento me lembrei que amanhã faço aniversário , mais um ano , foram quase 365 dias e 8766 horas já vividas até amanhã , muita coisa , muitas histórias , momentos inesquecíveis da minha vida , muitos tombos também , mas também muitas realizações e experiências , amigos novos que com certeza serão eternos e sempre estarão ao meu lado ; claro , como se não pudesse faltar também , algumas paixões sim , umas até que hoje dou risada das histórias passadas com elas , mas de uma delas , apenas uma paixão , que hoje com certeza não é apenas isso , hoje é mais do que um amor, é lealdade , companheirismo e amizade, tudo isso num só todo , minha felicidade incondicional .
Quando uma grande massa de pessoas que nos julgam ou nos questiona nossas ações ou até mesmo o modo de como nós somos,perece que nós carregamos o mundo em nossas costas.Qual é o problema de ser nós mesmos? - Cada um tem sua essência. Cada um nasceu para ser o que quizer.[S-E-J-A-O-Q-U-E-V-O-C-Ê-Q-U-I-Z-E-R]
Às vezes, eu sinto que mesmo quando estão ao meu lado, é como se certas pessoas não estivessem lá. Os olhares são falsos, as palavras tem duplo sentido, e não me sinto segura perto delas. É estranho, mas sou madura o suficiente para saber que algumas sempre irão me apoiar, e outras irão preferir me julgar ou jogar pedras. Ou, até mesmo, apenas rir quando eu cair, ao invés de me ajudar a levantar. Agora só preciso saber como ignorá-las, lidar com a situação de forma natural. Ligar o “foda-se” talvez não seja a solução, talvez eu preciso mesmo é mostrar a cada uma elas quem eu sou, e que delas eu não preciso. Nem perto, nem longe.
O amor é em si mesmo. Não precisa de provas e de desempenhos para nascer. Ele simplesmente está. É intruso, íntimo, próximo dos nossos defeitos. Mas, indiferente as nossas sombras ele nos ilumina, por essa mesma razão. Ele acalma os nossos fantasmas porque os conhece, os ama! O amor ama. Integralmente. Totalmente, porque sabe do nosso pior. No amor a incoerência não é loucura. O vazio existe e é acolhido. Há sempre mais uma chance na generosidade de que é feita a sua matéria. Ele sabe que erramos, mesmo quando não queríamos errar. E, ao tornar o nosso pior conhecido e amado ele deixa de ser o pior aos nossos olhos. Passamos a nos amar igualmente. Grandes em nossa pequenez.
Alguns me chamariam de criminoso; um assassino de si mesmo que não teme a sua própria justiça, outros me nomeariam de visionário utópico das causas perdidas, onde não há qualquer consolo em retribuição. E não duvido que me declarassem inimigo dos orderios da poesia romântica, por desprezar o clamor do amor ao invés da dor. Mas não dá no mesmo? Amor e dor não fazem parte de um mesmo contexto? Inicio doce, desfecho trágico? Não importa.
O tempo tem seus poderes. O tempo é absoluto. Passa mesmo quando parece impossível, mesmo quando cada parte do seu ser deseja que ele não ande para frente, talvez ele até ande para trás pra te deixar mal. Passa mesmo quando o seu coração está em pedaços, quando sua mente precisa dele, precisa de tempo… ele não espera que você o concerte, ou que sua mente se estabilize, apenas passa. Passa de formas variadas. Quando há felicidade no momento, ele parece mais rápido… como se quisesse que o bom acabasse rápido. Quando há tristeza passa lentamente, e nos dá todo o tempo do mundo para chorar sobre lembranças borradas de tempos que já passaram. O tempo parece que gosta de brincar com os sentimentos e sensações, como uma criança teimosa. O tempo é tão inconstante que mesmo em horas sendo uma criança em outras se torna um grande amigo que nos ajuda a enfrentar grandes problemas. O tempo não passa de um mágico. Um mágico que se transforma em criança zombando de nossas tristezas e minimizando nossos momentos felizes. Só isso que eu consegui entender.
O jeito que eu te olho. Minha voz calma, mas ao mesmo tempo trêmula. Mãos geladas e suadas. Pernas fraquejando a cada palavra sua. Minha alma cedendo ao seu tamanho esplendor. Por favor, diga-me: Que tipo de criatura seria você? Uma espécie de anjo? Um anjo bom, ou um anjo caído? Será que você foi expulso de sua terra por tamanha beleza? Ou será que eu apenas morri e cheguei ao paraíso? Não sei, isso só você poderá me dizer.
Sentimentos indesisos e ao mesmo tempo tão certeiros, tudo o que indica um amor ou uma amizade forte, as vezes os dois ao mesmo tempo. Confuso não? se não fosse não teria graça ou a magia não estaria no meio disso, ao mesmo tempo que é bonito é imbessil e inutil. Porque eu? na verdade porque a gente? não vou tentar justificar nada e o que eu sinto e o que eu deveria ou não sentir, só que deviamos pensar antes que uma amizade esta em jogo e meu coração também, sorrisos no meu rosto por dois motivos e ao mesmo tempo mais de duas lágrimas explicariam, ou começariam a explicar tudo isso. Não preciso de explicações, mas resolvi deduzir o final desa história. Sem detalhes sobre o que eu queria, eu sabia que poderia terminar bem, só que não iria. Sabia que dependia de mim e que dos outros mais ainda.
A pior burrice que alguém pode cometer é desistir de algo antes mesmo de tentar.Olhar as coisas de longe e achar que não é capaz só porque no caminho existem alguns obstáculos . mas lembre-se: confie em si mesmo e jamais desista daquilo que você sonha , porque em tudo existe dificuldades , niguém nasceu só para ganhar e nem só para perder; então arrisque quem sabe você conseque , porque parado é que não se consegue absolutamente nada, nem mesmo o fracasso !
Parando mesmo pra pensar, eu sou feliz. Não porque tenho tudo o que quero, mas sim porque tenho tudo o que preciso. E não preciso ir muito longe para poder enxergar isso. Eu tenho ao meu lado um cara que me ama, um pai que me protege e mesmo não sendo tão presente quanto deveria, uma mãe que lembra de mim, tenho também uma amiga, que mesmo no processo de se relacionar melhor com as pessoas, juntas a gente dá boas risadas. O bom da vida muitas vezes está presente no mais simples, basta querer enxergar cada detalhe. Não adianta reclamar daquilo que ainda não veio, pois é, ainda. Na hora certa concerteza chegará.
Infeliz! Não és um tolo? Não te enganas a ti mesmo? Porque te entregas a esta paixão desenfreada, interminável? Todas as minhas preces dirigem-se a ela; na minha imaginação não há outra figura senão a dela, e tudo que me cerca somente têm sentido quando relacionado a ela. E isso me proporciona algumas horas de felicidade – até o momento em que novamente preciso separar-me dela! Ah, Wilhelm!, quantas coisas o meu coração desejaria fazer! Depois de estar junto dela duas ou três horas, deliciando-me com sua presença, suas maneiras, a expressão celestial de suas palavras, e todos os meus sentidos pouco a pouco se tornaram tensos, de repente uma sombra turva meus olhos, mal consigo ouvir, sinto-me sufocado, como se estivesse sendo estrangulado por um assassino, meu coração bate estouvadamente, procurando acalmar os meus sentidos atormentados, mas conseguindo apenas aumentar a perturbação – Wilhelm, muitas vezes nem sei se ainda estou nesse mundo! E em outros momentos - quando a tristeza não me subjulga e Carlota me concede o pequeno conforto de dar livre curso as minhas mágoas, derramando lágrimas abundantes sobre suas mãos – tenho necessidade de afastar-me, de ir para longe, e então me ponho a errar pelos campos. Nessas horas, sinto prazer em escalar uma montanha íngreme, em abrir caminho num bosque cerrado, passando por arbustros que me ferem, por espinhos que me dilaceram a pele! Sinto-me um pouco melhor então. Um pouco! E quando então, cansado e sedento, às vezes fico prostrado no caminho, no meio da noite, a lua cheia brilhando sobre minha cabeça, quando na solidão do bosque busco repouso no tronco retorcido de uma árvore, para aliviar meus pés doloridos, e então adormeço, na meia-luz, mergulhando num sono inquieto – Ah, Wilhelm!, nessas horas de solidão de uma cela, o cilício e o cíngulo de espinhos seriam um bálsamo para minha alma sequiosa! Adeus! Somente o túmulo poderá libertar-me desses tormentos.
É tão triste saber que mesmo diante de tantas maravilhas presentes em nosso planeta, ainda exista tanta tristeza. E não digo isso baseado em sentimentos, mas sim baseado em acontecimentos. Pessoas morrem de fome, pessoas morrem na guerra, pessoas morrem pelo ódio, pessoas morrem por serem pessoas. O egoísmo, a inveja, a mentira, a traição, sempre presentes na vida do ser humano. Tudo isso, não leva a nada, só traz o pior de nós mesmos, e mesmo assim, talvez ainda existam pessoas que insistam nisso. Talvez porque, mesmo diante de tantas maravilhas, elas só consigam enxergar espaço para a mediocridade, para a tristeza, e desta forma, cegam seus corações.
Aprendemos tanto durante nossas vidas, de tudo conseguimos tirar lições. Mesmo assim, muitas vezes continuamos a cometer os mesmos erros. Talvez porque não nos preparamos tão bem para lidar com algumas coisas, mesmo passando por algo semelhante no passado. Só que, mesmo assim, no fundo aprenderemos algo. E não somente com os erros, mas também com os acertos. Lógico que errando tu aprende e se cobra a não cometer os mesmos equívocos no futuro. Só que nos acertos tu já sabes basicamente qual o melhor caminho para o êxito. Então, errar e acertar faz parte da vida, um dia você erra, em outro dia você acerta, a lição que talvez possamos tirar disso é: aprenda com seus erros, recorde seus acertos.
Preciso que seja fácil mesmo quando eu estiver difícil. E que fique calmo quando eu estiver histérica. E preciso de cuidado, de cuidar, de saber que ainda podemos funcionar. Da pra desistir sabe, parar de remar contra o dilúvio, da pra voltar atrás e jogar tudo de lado, viver sozinha sendo um pedaço de quem eu já fui e eu poderia, mesmo!, mas não quero tentar. Não agora.
O pior não é quando alguém mente para outra pessoa, mas quando mente pra si mesmo. Se enganar, se iludir, minimizar a felicidade por conta própria. O que leva alguém a fazer isso? chegar num ponto crítico onde vive em um mundo ilusório que ela criou, se perde nas lembranças, se perde nos desejos, e vai se perdendo de quem gosta, de quem gostou. Ao final vê-se o erro, arrepende-se, mas também nota que já é tarde, infinitamente tarde. O tempo não pára, não adianta atrasar os ponteiros do relógio porque ele não volta também, o tempo é tão cruel quanto o pior dos algozes porque ele passa e passa lento,passa rápido. Lento pra quem sonha, rápido pra quem vive e pra quem se perde com o passado, o tempo voa.
Não perco meu tempo com rodeios, finjo. Finjo que está tudo bem, mesmo quando vejo tudo desmoronando, porque só vemos aquilo que queremos ver, só sentimos aquilo que queremos sentir, nada além disso. A felicidade, quem me proporciona é uma taça de gim, que me arranca sorrisos torpes, e ao mesmo tempo, dotados de uma sinceridade inimaginável, tanto quanto o grau da minha soberba, que não permite a mim, de modo algum, enxergar todos os sete pecados capitais que regem a minha essência.
O Amor é algo doce como mel, e ao mesmo tempo amargo como feu, esse sim e o amor,no momento de tristesa a morte vem ao pensamento as lembraças as recordações os momentos felizes e cada vez mas o vazio lhe consome. ate no dia em ke a luz clarea em seu coração novamente e ai sim vc volta a viver!!
Vó é tão especial, que mesmo sendo modernas, joviais e cibernéticas, não se importam nem um pouco em dividir o espaço em sua cômoda, abarrotada de frascos de perfumes e de batons vermelhos, com porta-retratos ostentando aquelas carinhas, que só ela sabe, são o maior e mais descarado amor que uma mulher é capaz de sentir.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
