Texto sobre Voce Mesmo
Se pensarmos que, de alguma maneira, estamos todos no mesmo barco, e unidos por uma espécie de membrana invisível que nos quantifica a todos (animais, minerais e vegetais) como um só ser vivo e pulsátil, talvez nesse dia aconteça a compreensão de que o mal e o bem que fazemos, pensamos, motivamos ou causamos irá se voltar contra nós mesmos. Então, movidos por essa ideia nos tornemos melhores e mais humanos no sentido amplo da palavra.
Mesmo buscando superar as adversidades com bom humor, muitas vezes o que nos resta e nos consola é reclamar e murmurar. É normal do ser humano não estar satisfeito com o que a vida lhe propõe, porém somente o ser humano acima da média busca superar o que lhe é imposto, mesmo que reclame as vezes, a reclamação e indignação podem ser levadas como um modo de motivação pessoal.
amor, como te sentir, como te ter, como pensar , e ao mesmo tempo nao pensar , em tirar de si e o que mais, a vida foi feita pra viver e nao sei viver sem vc e preciso fritar e ver que nada se perdeu que todos estamos bem que nada aconteceu , que nada me magoa que nada vai me magoa que vc esta aqui pra me proteger e voue star aqui pra te fazer sorrir ,q ue medo nunca mais te pertube , que o frio nao sei mais problemas que a dor nao a bata que nao tenha medo do escuro pq serei sua luz serei tua noite a cada suspiros de nos se amamos e tenho medo de te sentir novamente de como senir outra vez, tenho medo de passado volta e errar mais ei que se estou com vc nao preciso de mais niguem que nao preciso mais de nada de nem uma no mundo ou mesmo o mundo eu preciso se seu beijo eu preciso de seu desejo preciso de teu longos cabelos me pertubando mais uma noite de me pertubar mais um dia ao acorda de mais um banho de mais um beijo de mais um sonho de mais um dia amor nao me solte n me large amor volte nao me deixe nao pare de men sentir me sinta mais uma vez '' as vezes nao consigo entender que a dor e algo que me faz sentir tao bem '' mais a dor nao e mais a emsma nem ela pra me fazer esquecer o memdo de te perde ja se foi pq esse fato ja aconteceu e esse fato que niguem podia evitar que nossa casa hj nao existe nossa familia e os pensamento e nosso momento sozinhos que era o que tinha hj nao tenho mais medo de te ter e medo que hj eu tenho pq ele o que mais tinha e hj nao tenho ain se lembra de seus beijos que nunca acabam acabou de lembra de nossos sonhos que so comecaram e nem terminaram de nossas promessa que jamais seria quebradas hj nem mesmo questionadas a voltar o medo e algo qeu me desctroi de dentro pra fora pq sua voz ao meu ouvido nunca mais existira
O amor nos faz capaz de entender até mesmo que aquela história de amor, por mais que amemos, pode não ser mais a nossa história de amor. E aí, ele adormece, se guarda, se conforma. Mas ele nunca morre. Ele sempre estará lá, em forma de carinho, de respeito, de consideração ou até mesmo de raiva, de mágoas, de situações mal resolvidas, de curiosidade, de saudade.
Mesmo tendo uma ideia do que me esperava, fui ver a peça. E logo no começo, na segunda ou terceira troca de cenário, lá estávamos. Uma senhora com a pele marcada pelo tempo, e um senhor de cabelo branco, entregando que também passou por ele. Com toda delicadeza desembaraçava o cabelo daquela senhora enquanto cantarolava uma canção na qual nunca deixou de pôr no repertório da vida. Começava mais ou menos assim: “Que o tempo carregue tudo, menos quem me deu felicidade…” Éramos nós, ou melhor, seríamos… Se soubesse que a porta entreaberta era à sua espera.
Não me venha com perguntas. Se é só isso mesmo, se é isso que a canção quis dizer. E eu que sei, rapaz? Eu que sei! Me venha com sentimentos prontos. Goste-me, e eu o gostarei. Não me odeie. Eu não tenho odiado ninguém nessa vida; e nem pretendo. Não me cobre. Eu mesma sei fazer isso comigo. Não me arranque os sonhos quando meus pés não estiverem mais ao chão. A tua estrada é aquela lá! Não queira bifurcar a minha.
"Mesmo tendo ciência de que o amanhã ainda não existe, e seja quais forem as circunstâncias que o destino me carregue, eu neste sano momento ouso em dizer e aprovar que no meu hoje eu consegui motivos suficientes para dizer que a tua voz me proporcionou uma doce eternidade. Talvez eu não chegue a compartilhar o amanhã contigo, mas fico maravilhosamente honrado em saber que tu imaginastes um futuro comigo..."
Mesmo que o ambiente vivente seja adverso, ao que seja experimentado, na prática. Um ponto é fundamental, neste sentido, com relação as ocorrências que sirvam como referenciais em nível, de sobrevivência através do próprio instinto e dele saber lidar com quaisquer situações, habilmente e com considerável grau, de sabedoria e na medida exata.
"EXPONHA SUAS IDÉIAS,SEUS ANSEIOS,SEUS DESEJOS.MESMO QUE PAREÇAM IMPOSSÍVEIS,COM SEUS ERROS ORTOGRÁFICOS,EM LINHAS TORTAS,COM SENTIDOS,OU SEM SENTIDOS...MAIS SEMPRE SEGUINDO O HORIZONTE EM LINHA RETA, E COM UMA DOSE DE AUTENTICIDADE... SEMPRE HAVERÁ ALGUM SÁBIO,ESTUDIOSO. CAPAZ DE TE ENTENDER,INTERPRETAR, OU CORRIGI-LO"...HUMILDADE SEMPRE!!!
Penso até que entendo, mas não. Vejo pessoas que mesmo perante às maiores desgraças nas suas vidas, basta passar a fase de luto compreensível, continuam a ser as mesmas pessoas odiosas de sempre. Nem mesmo as alegrias lhes fazem diferença, parece que serão sempre assim. A alegria e a tristeza não lhes ensinam nada, tal o embotamento das emoções promovidas pelo ego que lhes dominam. Não existe involução, mas também não há evolução; vão ter que começar tudo de novo. Para eles, um pedaço da minha esperança.
Estamos nos a viver vida separadas mas juntas? No mesmo momento? Mas em realidades diferentes? Será que vivemos mesmo? Ou será tudo uma ilusão? Não passa nada de sonhos e realidades falsas? Existirá mesmo uma realidade verdadeira? Assim como o bem está relacionado com o verdadeiro e o mau com o falso? Porque não ao contrario? Será que existem as recordações? Os sentimentos aconteceram numa dada ocasião no passado? Terá este momento ocorrido? Existirá passado? Presente? Futuro? Qual será o nosso sentido de vida? Se a vida não tiver fim? Não chegará uma instante em que a definição de vida deixará de existir? Talvez sim talvez não mas... Será que nos, também existimos mesmo? Possivelmente não e no entanto aqui estamos nos. A viver momentos, sentimentos, passados, recordações, presente, alegrias, dores, sofrimentos e o futuro, ilusões, expectativas, sonhos?
'Deveríamos continuar com o mesmo nome?' Todo tipo de pensamentos passou pela nossa cabeça. Nós estávamos apenas sentados por aí sem fazer nada, em respeito também, você sabe. Nós estávamos apenas nos apoiando uns nos outros certo dia e apenas falamos: ‘Olha, nós fizemos várias músicas depois que Bon morreu, então por que não nos juntamos, sentamos e pelo menos... pelo menos podemos fazer alguma coisa, podemos tocar guitarra.’ Então fizemos isso e muitas músicas boas surgiram desse período porque algo contribuiu para isso. Nós não precisávamos fazer isso, mas dentro da gente tinha algo e que provavelmente nunca teria aparecido. Acho que isso nos fez amadurecer muito rápido.
Não tenha pressa alguma em acreditar mesmo se estiver aposto nas escrituras. Não tenha pressa alguma em acreditar só porque um mestre disse. Não tenha pressa alguma em acreditar apenas porque a maioria concordou que aparentemente é a única verdade. Sequer acredite em mim. Você deve experimentar tudo que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de acreditar ou não em alguma coisa. O caminho pode ser mais longo, admito, mas quando chegar à verdade, ela será a sua verdade. Que ninguém - igualmente - não tenha pressa de acreditar em você.
Aprenda a ligar os pontos, isso mesmo, os pontos. Certa vez, o próprio Steve Jobs fez uma analogia quanto a isso, comparando os acontecimentos da vida com pontos, e disse que deveríamos analisá-los, porque cada um deles são importantes. Mesmo os acontecimentos mais frustrantes que já passamos, eles são fundamentais para o nosso crescimento pessoal/profissional.
Ela era a garota trincada. A garota que carregava cicatrizes irreversíveis e dolorosas. Mas mesmo com sua alma despedaçada, ela conseguia brilhar de uma maneira só dela. Tão frágil e forte, única e diferente. Ela conseguiu atrair um anjo com sua luz e mesmo com todas suas feridas amargas, conseguiu amar novamente.
Espécie humana... Que degrada o mesmo solo em que planta, que polui a água do rio que lhe provê abastecimento, que mata o seu semelhante a bel prazer e por motivos torpes, que por inaptidão gera tragédias cíclicas para si e para o planeta, que produz conflitos bélicos para afagar o ego dos líderes patriotas e para encher os bolsos dos conglomerados de indústrias armamentistas. Ah... Espécie humana. Espécie da controvérsia, contradição. Dotada de tamanhas habilidades, e muitas vezes agindo inconsciente e inconsequentemente...
Mesmo sendo pago minhas culpas sempre erro e me engasgo com desculpas ao buscar justificar os pecados que de tanto cometer, decorei. Trazendo em mim a angústia por saber quão miserável sou, mostrando claramente que nunca saberei o quanto sua morte custou, mais uma vez pequei. Vejo que sim, vulnerável ao pecado estou, mas levando sempre à tona o que sou, sentencio em versos a minha fragilidade e minha dor. Assim acordo todos os dias esperando que, nas minhas fraquezas, fortaleça o amor. Amor incondicional por um mero alguém cheio de si, nomeado pecador.
O tempo não para, nem perdoa. A cada respiração, uma parcela do mesmo se vai. Vira nada mais do que passado. Não há nada de errado ao olhar para o passado, porém também nada de novo se alterará no presente. A cada ação, o implacável tempo flui naturalmente e engole tudo daquilo que você deixou de fazer. E é por isso que temos que aproveitar a vida!
Que eu não perca essa minha capacidade de ser doce mesmo em meio aos caos diários da vida, mesmo em meio as amarguras e aos "maus amores" alheios. Que eu não perca a serenidade e essa minha delicadeza com o mundo, esse meu olhar mágico e a crença de que tudo pode ser melhor, essa certeza de que os sentimentos bons sempre se sobressaem se nós os colocarmos em tudo.
''Cuidado com as palavras que proferir na hora da raiva.Mesmo que sejamos perdoados, sempre ficaram gravadas no coração de quem foi magoado. Por isso, mesmo que você esteja na sua razão, procure ficar em silêncio, porque quase sempre magoamos, e somos magoados pelas pessoas que mais amamos.Deixe tudo por conta do tempo, ele é mestre em colocar tudo em seu devido lugar.E acima de tudo seja sempre o primeiro a reconhecer seu erro, e a pedir perdão, e com certeza você ficará em paz. A vida é curta para guardarmos sentimentos mesquinhos.Perdoe e seja feliz''!!!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
