Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

Cerca de 44823 frases e pensamentos: Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

Às vezes paro para pensar um pouco sobre Jesus Cristo, o carpinteiro nascido na manjedoura, que revolucionou o mundo em Sua passagem por aqui, e sempre fico estarrecido com o caráter, dignidade e senso de justiça que Ele possuía, tão extraordinários que chegam a ser inigualáveis. Quanta falta Sua liderança faz em nossa sociedade, uma sociedade tão deficiente de valores morais e éticos. Sinto falta daquele homem, de seu modo de olhar para os pequeninos e grandes de forma igualitária e da motivação que seus discípulos tinham ao ouvir seus sermões. Sinto falta do amor demonstrado por todos que estavam ao seu redor e da simplicidade que o Ser mais poderoso do universo demonstrava em seus atos. Ah mestre, quão distantes estamos de Ti, precisamos demais de Sua presença, não dá mais para sobrevivermos com heróis "fajutos" como Batman, Homem-Aranha , etc., precisamos de um herói de verdade, que não existe apenas em nossa imaginação, ou nos cenários milionários de Hollywood, precisamos de alguém maior, precisamos do Príncipe da Esperança.

No vazio cheio de significado, o nada abraça tudo sem explicação. O tempo se dobra sobre si mesmo, criando curvas que não levam a lugar algum, mas definem o espaço entre ser e não-ser. O silêncio ruge e o imobilismo se move, revelando a plenitude do incompreensível. Cada fragmento desconexo é a peça que falta na arquitetura confusa do existir. A verdade se esconde no paradoxo: que nada faça sentido, e ainda assim tudo seja perfeito. A filosofia surge não no esclarecimento, mas na entrega ao absurdo, onde lógica naufraga e sentido se dissolve em ausência e presença simultâneas.

⁠O ser humano só tem poder sobre outro quando descobre qual é o seu medo. A administração do medo é um poderoso dispositivo de controle. Por esse motivo, os meus medos ficam muito bem trancados dentro de mim... Talvez por este motivo algumas pessoas me acham arrogante. Não acredito que eu seja, só não compartilho com a cultura da miséria. Não gosto de pessoas que choram e expõem suas mazelas o tempo todo. Indubitável manifestação de medo.

Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.

Inserida por gabrieladialmeida

Pense na sua vida como um campo fértil á ser semeado. Sobre ele deposite apenas as sementes do amor. Adube-o constantemente com sonhos. Regue-o com gotas de esperança. Se ervas daninhas atacarem teu campo use a compaixão como arma. Na colheita partilhe com todos a tua fartura, a ganância só trará a sequidão de tua terra. Enfim, depois de todo este aprendizado, ajude as pessoas a aprenderem como semear o campo de suas vidas, e em um tempo não muito longínquo todos os campos serão floridos.

Inserida por Litterarum

Com o mesmo encanto e maestria da Grande Fênix, levantar-me-ei sobre as cinzas de meu viver, inflamarei meu âmago de nova e fortificante esperança, alçarei meu vôo rumo ao infinito céu dos sonhos, curarei minha dor através das lágrimas sagradas que jorrarem de meu coração, e todo amedrontado ser, que para mim desejar a destruição, deixarei à ele apenas minúsculos rastros flamejantes, assim saberá que ali estive presente e nada me deteve, simplesmente por que o fogo de minha luta sempre se sobressairá ao gélido e incapaz desejo da morte!

Inserida por Litterarum

Que saudade de quando não entendia nada sobre mundo, da inocente ignorância... Bem que poderiam inventar um feriado pra cabeça e por um ou dois dias pudéssemos esquecer tudo que aprendemos, conhecemos e entendemos sobre ele. No dia seguinte poderia voltar tudo, deveria voltar tudo, TUDO MESMO! Inclusive aquele desejo incontrolável que alguns chamam de utopia: O DE MUDAR TUDO PRA MELHOR!!!

Inserida por ViniOpoeta

Por favor, meu amigo, não se retire sem antes me contar algo sobre você. Por favor, não morra sem antes deixar uma boa história para ser compartilhada. O mundo, meu amigo, é feito de histórias, de lutas e labutas, histórias de sobrevivências construídas de alegria e dor. De instantes puros da vida, de largas oferendas de amor. Histórias nascidas de muitas chegadas e partidas, de curtas ou longas histórias de amor. De lágrimas caídas, de momentos únicos e de fervor. O mundo, meu amigo, é feito de histórias... Histórias para serem ouvidas, ou, quem sabe, também serem escritas. E serem contadas, quando necessário. Histórias construídas por pessoas como eu e você, que por aqui passaram e deixaram algo para ser contado! ...

Inserida por rebeccasalomao

Como pode ser eu vítima dos defensores de Deus, se faço reflexões sobre meu aprimoramento com o próprio Deus? Um professor de filosofia não pode dar sua opinião em sala de aula. Mas, vai ensinar a opinião de quem? Muitos evangélicos criticam, denunciam e brigam por seu Deus? Mentira, a maioria deles defende denominação, doutrinas, julga os outros e impõe seu modo de vida sem o amor a quem quer fazer o que é melhor para si. Alunos se julgam catedráticos em bíblia, superiores ao mestre. Vai medir o Diabo com sua Régua... Escola não é igreja, é tecnicista, espaço para discutir a vida livremente, não palanque fácil para ativistas, politicagem e fanáticos. Deve-se ali apreender o cotidiano de forma não cegada.

Inserida por Kllawdessy

Uma liberdade garantida deve ter por fundamento coisas sobre as quais temos o domínio, coisas como desejo, opiniões e sentimentos. Devemos suportar o que não podemos modificar e tentar modificar o que precisa ser modificado das coisas que dominamos como desejos ou ideias irracionais. ( Da filosofia de Epicteto)

Inserida por DavidFrancisco

Já se perguntaram sobre o significado da existência? Eu já, inclusive muitas vezes. Anos de reflexão para simplesmente perceber que o existir em si, é o próprio inexistir, pois tudo que se aprende um dia, vc esquecerá, seja pelo Alzheimer ou pela morte orgânica do seu cérebro. Somos insignificantes seres de vivência efêmera perante a idade e o próprio existir do Cosmos.

Inserida por HeliezerdeSouza

Para os Seres Humanos de minha época, é complicada a idéia de se pensar sobre a existência, pois seres que vivem apegados a fantasias, pseudociências e outras demais coisas sem significado, dificilmente compreenderão a complexidade por trás desta realidade quadridimensional incrivelmente paradoxal.

Inserida por HeliezerdeSouza

Se não há nada de novo a dizer sobre um filosofo de antigamente, escrever sobre ele é só uma frescura acadêmica, uma exibição de cultura para fazer currículo. Nunca escrevi sobre Platão porque Paul Friedländer, Eric Voegelin e Giovanni Reale descobriram mais coisas sobre ele do que o meu pobre cérebro conseguiu processar até agora. Mas creio ter descoberto umas coisinhas sobre Aristóteles, Descartes, Maquiavel e Karl Marx.

Inserida por LEandRO_ALissON

Os assuntos sobre os quais tenho opiniões claras e definidas são aqueles de que tratei nos meus LIVROS E CURSOS DE FILOSOFIA. No resto, ou tenho opiniões casuais, relativas e provisórias, ou não tenho nenhuma. Enfatizando psicoticamente esta parte e suprimindo sistematicamente o conteúdo da minha obra filosófica, o jornalismo marrom-cocô da Fôia, da Veja etc. cria em torno da mim um farelo de malentendidos, dando a impressão de que essa poeira fecal de sua invenção é o 'pensamento do Olavo de Carvalho'.

Inserida por LEandRO_ALissON

Falamos muito sobre o que dá sentido a nossa vida, mas isso não é algo que ganhamos, ninguém pode nos dar esse sentido, isso é uma daquelas coisas que tomamos a força. É uma conquista irrealizável. E precisa ser assim, pois tão logo conseguimos o que buscamos, ela nos deixa satisfeitos, e não a nada pior que a satisfação, porque ela nos furta a ação. Quem tudo tem e nada mais deseja, se transforma numa criatura cínica e arrogante. Talvez o sentido da vida seja justamente buscar eternamente pelo próprio sentido.

Inserida por andrederose

Tempo dei-me um tempo para pensar sobre meu tempo. Gostaria tempo, de voltar no tempo para rever os meus tempos perdidos, melhorando assim meu relacionamento contigo. Tempo, tempo, tempo... Quanto tempo terei ainda para viver um pouco de tempo ao lado daqueles que derem o privilégio de desfrutarem juntos um pouco de seu precioso tempo?

Inserida por PastorSamuelGermano

Refletir sobre a nossa postura na contribuição de algum sofrimento é o primeiro passo para o processo de aprendizado e libertação que a dor nos traz. Mas nunca se esqueça: Todas as nossas experiências apresentam o viés de nossas percepções; e acredite, com o sofrimento não é diferente. Sofrimento é o que você percebe como sofrimento. Mas de qualquer modo ele traz o sentido de libertação e autoconhecimento.

Inserida por AlquimiaPsi

Ensinar HISTÓRIA não requer apenas domínio de conteúdo, mas também a sensibilidade sobre a realidade existente no qual se ensina. Na verdade aprendi na universidade que o professor não é apenas aquele que ensina ( muitas vezes ele desensina), mas é aquele que aproxima o aluno do conhecimento.

Inserida por RicardoMoura

Ecoa pro sul, ecoa pro norte, pro leste e oeste, enfim... Boatos e mais boatos sobre gestões, sexualidades, governos, poderes e entre outras coisas e no meio de tanta troca de opiniões, eu não vejo em hipótese nenhuma, sequer, mencionarem que tudo o que está acontecendo são reflexos do que diz o Livro Sagrado... O que nele está escrito ecoa para os quatro cantos do Planeta e mais cedo ou mais tarde tudo se cumprirá, quer queira ou não.

Inserida por davidesouzads

Derrepente eu descubro um pouco mais a cada dia, sobre vc vou te conhecendo apartir das suas palavras e suas demostraçoes de carinho carater humildade e uma amizade que mesmo sento virtual demostra ser pura verdadeira e linda, deus em um belo dia me falou baixinho vou te mandar um presente, e quando abri meu facebook estava la como ele avia me prometido, o presente era a sua bela amizade

Inserida por MaxDanielAlves