Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Passado esquecido 2
A esperança nasceu. Nasceu com olhar no tempo Em busca do sol e o mar
O pensamento voava entre as nuvens do céu Corria com as estrelas para buscar o que tinha Perdido, sem esperança de encontrar
Mas a raiz que um dia tinha penetrado na terra Agora fazia brotar Trazendo de volta a dor da saudade com esperança No olhar
Busquei entre montes e cascatas uma queda do olhar Cada gota de uma lágrima a esperança fazia brotar Sentia no coração alguém a me chamar Acordava assustada sentindo a mão a me tocar Onde está a esperança? Quero encontrar, me leva Ao teu encontro, pois nos teus braços vou morrer! Para sempre viverei sem motivo para voar.
Voei bem alto para ouvir a voz do vento Passei tempestades e trovoadas Para alcançar o coração Paguei todo o pecado para aceitar o teu perdão Mil amores encontrei e naufraguei sem razão Nadava contra a corrente sem saber da solidão Alcançava esta luz mas voltava sem perdão

A noite não passa de uma criança com insônia.
Ela não consegue dormir até o sol surgir.
Brinca daqui, pula dali, dança acolá, não para de tagarelar.
Eita noite sapeca!
Não sabe dormir na hora certa.
Espera sempre o sol nascer pra poder adormecer.
Por detrás do sol é escurinho.
É lá que a noite faz o seu ninho.
E adormece como um passarinho.

Hoje,
ela resolveu dormir na minha mão.

Opa... Já é dia, então!

Um dia, quando a chuva passar
Sol e pássaros irão cantar
Na imensidão da vida
Duas almas irão se encontrar

Um dia, para onde o destino levar
Pessoas e medos irão se calar
Nas lágrimas que um dia escorreu
Um coração acelerado bateu

Um dia, quando a coragem chamar
A solidão saberá descansar
Na angustia de quem já viveu
Um grande amor nunca morreu

Saudade...

Do tempo
em que um sol intenso
me ardia por dentro...

Do tempo em que a noite me encobria
com seu manto de estrelas
Centilhando o meu olhar...

Em que as canções todas te
cabia
e em cada melodia
uma trilha eu te vivia...

Em que todas as cores
eram flores
Desabrochando
na extensão do meu ser...

Saudade de sentir a vida
Até mesmo nas desditas
Tendo em você a companhia
Iluminando o meu viver

Saudade de um breve sonho
Saudade do seu doce encanto
Saudade de mim...

Saudade do sol entrando pelas frestas da janela de madeira.
Saudade do cheiro de Melissa do meu travesseiro.
Saudade do colchão de"capim" que se moldava ao corpo da gente.
Saudade do leite que ficava o dia inteiro morninho na chapa do fogão.
Saudade até do banheiro sem janela, da cristaleira sem cristal, do baú sem tesouro,
Saudade.
Saudade que não cabe.
Saudade que transborda.
Saudade de uma vida muito, mas muito feliz.
(sobre a casa da Vó)

Meu sol, meu ar é você assim, linda como está em uma noite de luar,dessas que não tem fim.Meu chão, meu céu, cheirosa como a rosa, néctar que a abelha faz virar mel.
Meu mundo, meu amor, é assim que sinto você em meu coração, meu amor terá sempre que te ter, minha vida segue em tua direção. Eu que tanto já amei, eu que tanto fiz amar, eu que tanto já chorei, eu que tanto fiz chorar, resumindo tudo isso, mais um dedim de capricho, e um jeitim de acarinhar, é amor pra vida inteira e nunca mais vai acabar.

E este fez da lua seu sol, trocando a noite pelo dia.
O único sabor que o sacia é vital, energia.
Imortal, mas com defeito.
Forte, mas não perfeito.
Os homens o temem e não querem conhecer.
Seu desejo o controla, puro instinto de viver!
Seu sonho talvez seja voltar...
Embora seu caminho se apague ao trilhar.
Para uns, sua existência é um pecado, para outros uma maldição,
há também aqueles racionais que o chamam de evolução.
Os já quase imortais chamam de dom recebido,
já que poucos são mais que banquetes, louvado escolhido.
Aperfeiçoar é seu vício, seu poder está em outras vidas.
É sombrio pois sua mão carrega o peso de muitas partidas.
Não está vivo, nem morto.
Não é mar nem porto.
Só quer existir.
Quem sabe até mesmo sorrir.
Não é anjo, nem demônio.
Está além das vagas compreensões e sonho.
Magia é seu respiro
Amado e odiado, justo vampiro!
____________
Vampir

DIVINA INSPIRAÇÃO.

******
Nos montes verdes que escalei em companhia...
Acompanhada pelo sol do alvorecer.
Os versos trazem todo tom em sintonia...

Uma canção, essa canção...
Esta é a canção e a razão,
Minha emoção, minha emoção...
Por você.

O seu amor me irradia alegria...
Do alto monte céu azul do amanhecer.
A tua alma me enriquece de energia...

Divina emoção, louca paixão...
Uma canção, Inspiração.
Minha paixão louca paixão...
Por você...

O Universo versa noite que tardia.
Alegres aves voam para adormecer.
Estrelas lua sempre trazem sua magia...

Por você minha paixão.
Pra você minha canção.
Esta canção que eu sonhei
No amanhecer...

Fiz pra você
Essa canção que eu sonhei
No amanhecer...

LIBERDADE DE AMAR

Sol, céu, e mar... E você na areia a me beijar!

O mar repousando em teus pés sobre a areia.
O sol aquecendo meu corpo de sereia.
Brilhando no horizonte o sol estonteante.
Que logo deixa minh'alma radiante!

Me perco em seus cabelos soltos ao vento.
E me inebrio com teu sorriso que me fascina.
No seu rosto lindo aquela brisa,
Que beija meu rosto de menina.

A tarde chega e vemos o pôr do sol
Deitados na areia, paixão que incendeia,
Já não existe mais o sol que nossos corpos bronzeia.

Cai a noite, fogueira na areia, brisa suave...
Lua cheia, céu e mar...
Cenário perfeito para dois amantes...
Observando a lua brilhando sobre o mar no horizonte.

Lua, céu e mar,
Você na areia a me beijar!
Sobre a luz do luar...
Abraçados e extasiados de se amar!

Procuramos sol, quando está a chover....
Mas procuramos a chuva, quando se tem um sol brilhante.
A gente quer frio, quando está muito calor, mas quando está frio demais, queremos calor para aquecer.
Procuramos sombra, quando o sol arde na pele, mas quando a sombra é gélida, aí vamos à procura do sol...
Procuramos uma fogueira, quando sentimos o frio que nos congela e nos arrepia a pele.... Mas queremos banhar nas águas, quando o calor aperta....
Ou seja, nunca estamos satisfeitos com o que temos...
Se temos uma coisa, queremos outra...
Se não temos nada, queremos tudo...
A ânsia de querer sempre mais, acaba por nada se ter...
Buscamos ainda mais, quando já temos que chegue...
Por vezes já tínhamos o que queríamos e nem se deu conta...
Dá-se o valor, quando se deixa de ter...
Somos uns eternos insatisfeitos em busca dum elixir que nos satisfaça...

Um dia você acorda de manhã e vê que tudo está diferente, o sol está mais radiante o cobertor está desbotado, o café mais forte, o pão virou torrada e a manteiga virou geleia o armário está renovado. Está mudança não é de hoje, e nem de ontem e sim de tempos pra cá, que estranho saber que sempre mudamos, nos habituamos a mudanças e nem sabemos!
Quando e=um ente querido morre, quando algo se quebra e se desfaz logo dizemos ''eu não vou aguentar'' ''eu não vou superar'' e é completamente diferente, aguentamos superamos e aceitamos!
Vejo pessoas que era tão próximas dizer um mejero oi e tchau na rua, ou ao menos um pequeno sorriso isto não é normal, mas nosso corpo habitua. A saudade um dia cessa e aceitamos que não teremos de volta. A dor é passageira, ou acaba ou você acabou .
Eu tinha família, tinha amigos, eu tinha namorados, eu tinha um alguém, pessoas que eu dizia amar e não viver sem hoje é somente uma lacuna, uma história. A terra não poderia ser redonda, Deus é incrível em todas criações! Nosso mundo gira, nossa vida muda e nos automaticamente acompanhamos o percurso.
O tempo supera tudo, o tempo eleva tudo afinal não é tudo uma questão de tempo?

Despertei respirando você.
Meu coração cantava seu nome.
Abri a janela e vi seu rosto no sol.
Senti seu cheiro na brisa da manhã.
E como um pássaro livre ao voar..
Sai a ti buscar...
As flores desabrochavam escutando meu amar
Sentia seu toque; quando o vento me abraçava.
Voei tão alto e parei nas nuvens
Via o mundo colorido.
De lá me pus a ti chamar, cheguei a gritar; quando ti vi passar.
Em um rasante cai no mar
E você não estava lá.
Fechei os olhos para sonhar
Como eu queria ti encontrar...

SOL DOS APAIXONADOS

Caminho no vento
Perco-me nas curvas do tempo
Vou à busca dos sonhos
Dos sonhos que sempre sonhei
Refletir e realizei...

O sol surge vermelho
Parecia emergir das montanhas
Saindo das cordilheiras
Vi minha imagem surgindo
Refletida como espelho...

No rosto sorridente
Lembranças dos momentos
O sol nascendo sorrindo
O sol poente é mistério
Parece menina mimada
Ou mulher inocente...

Entre vales e planaltos
Campos cheios de cores
Sol que brilha sem medo
Com vontade de ficar
Ficar para encantar
Os casais apaixonados...

Vai com calma.
A melodia mais sonora um dia se cala, o amanhecer mais esplendoroso acaba, o sol logo se põe, a noite sempre chega, por isso, de tempo. Assim como o sol espera o tempo certo para amanhecer, espere o tempo certo para à vida amadurecer. Há um tempo certo, um momento exato, um instante específico para você sentir, tocar, saborear, rever, reviver, por isso, viva seus instantes, pois de momento em momento você vai tecendo sua vida. Vive o hoje sem sofrer pelo amanhã, mas sem se esquecer do depois de amanhã. Não esqueça de sentir o sabor do beijo, a intensidade do abraço, a profundeza do cheiro, a leveza da voz, a textura da pele, a sensação do sussurro, a vontade de querer mais. Viva a vida que sempre sonhou viver, sinta tudo o que desejou sentir, arrisque em tudo o que desejar conquistar, lute por quem vale a pena, sofra tentando ser feliz, caia buscando por um sonho, perca, mas sem desistir. Quem aprende a viver os instantes não perde tempo vivendo passado. Tudo vai dar certo, mas apenas na hora certa, quando realmente for o melhor momento. Ajeite as velas e confie nos ventos, pois, enfim, chegou a hora de tudo acontecer e verás que cada tempestade foi necessária para te trazer até aqui.

A BUSCA

Ao pôr do sol busque sua felicidade,
Ao anoitecer busque seu amor,
Na primavera busque a paixão.
No verão procure um amor quente
No inverno procure um amor que lhe entenda
Ao amanhecer busque seu futuro.
Ao nascer do sol busque seu presente,
Ao entardecer faça com que seu futuro seja melhor,
No fundo de seu coração busque ser feliz.
No verão ou e quais quer estações,
Busque felicidades e fraternidade
Busque amor e ternura
Encontre pessoas que lhe ama loucamente.

Triste estou em não ter seu corpo
Sinto-me como um beija-flor sem flor
Lua sem sol
Choro sem lágrimas
procuro esquecer tudo, mas em vê-la , a tristeza volta... tristeza na qual não sei
Explicar. Mas eu amo seu jeito, sempre vou amar, irei chorar, mas só longe de ti,
Pois ao seu lado fico tão alegre
Que o beijar-flor volta a ter flor
Que a lua beija o sol
Que meu amor pula de amor.

“A gente tem que entender que a vida sempre nos surpreenderá...
Haverá dias de sol, dias de tempestades, trovoadas que nos farão estremecer, dando a impressão que não conseguiremos vencer, mas passarão, a chuva virá, trazendo consigo o renovo, levará as incertezas e alimentará a fé, depois do temporal conseguimos ver o arco-íris com todas suas cores e beleza... Então a Esperança renasce, renovam-se os sonhos, o sol volta raiar com todo sua força e encanto, ensinando-nos; que por maior que seja a escuridão a luz brilhará, adversidade é apenas o caminho que te leva ao crescimento e maturidade.

Lua

Procyon nos presenteou logo após esse pôr de sol, enquanto a chuva regava nossa porção de infinito
Rezei aos meus, refiz a rota de volta ao seu caracol, não aprendo, esse é meu defeito, por sorte sou erudito
No reflexo da poça, o vira-lata lambe a lua cheia, quase tão linda quanto seus olhos gigantes
O tempo voa, enquanto isso,risca seus desejos na areia
E a maré leva de seu jeito elegante
Momentos passando ao contrário, bem perto de amanhecer
E nós aqui, sorrindo e fugindo do caos da terra
Te convido todas as noites a orla comparecer, são quase 6, em pouco tempo nosso romance se encerra.

Quando o sol brilhar, a lua sorrir e as estrelas piscarem; lembre-se do brilho dos meus olhos.
Quando o vento bater em teu rosto, a chuva cair em tua face e as folhas caírem ao chão; lembre-se da intensidade do meu sorriso.
E quando lembrar dos meus olhos e do meu sorriso, lembre-se também da felicidade e da paz; pois sem esses dois elementos estou arruinada.

ORAÇÃO DO MÚSICO" SOL Nosso que estais no RÉ, AMPLIFICADO seja o vosso TIMBRE, vem a nós o vosso TEMPO, seja feita a vossa ESCALA assim no ESTÚDIO como no PALCO. O DÓ nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas COLCHEIAS, assim como nós perdoamos a quem não tem SUSTENIDO, não nos deixei ficar sem RETORNO mas livrai-nos de abaixar o SOM.
Amém!