Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77027 texto sobre Saudade Amor

Ser criança

Na magia de ser criança
Pouco foi o tempo
Calça curta na lembrança
Saudade ao vento...

(Traz à alma alento!)...

Pés no chão jogando biloca
Banho na chuva, diversão
Finca, guaraná com pipoca
Queimada, nas mãos o pião...

(Eita! Como é bão!)...

O simples da ingenuidade
O complexo da pureza
Faz da infância felicidade
E da recordação certeza...

(Que não volta mais!)...

Tempos nunca demais
Com gostinho de querer
Outros iguais
Acompanha o nosso viver...

(Ser criança nosso primeiro aprender!)...

Inserida por LucianoSpagnol

Semente

O tempo não para nos ponteiros
Fecho os olhos e sinto saudade
Ainda ontem eu via os carroceiros
Das ruas da minha capiau mocidade

Aqui inventando um pouco de ilusão
Tanto tenho e quero mais felicidade
Mas sinto falta de quimera no coração
Das madrugadas da vida de sonoridade
Tão inquietas e tão cheias de emoção
E tão bem fazem pra nossa mortalidade

Quero o mar para paliar a minha tristura
Palavras para escrever contentamento
De estes versos tirar esta toda amargura
Pois ainda moço vetusto sou para ter tal sentimento
E se o decesso ainda não veio, quero mais aventura...
Semente de paixão, ter a vida com mais acontecimento.

Inserida por LucianoSpagnol

Cordão da saudade

La vai um cordão puxado por confete e serpentina
La vai um cordão puxado por samba e marchinhas
La vai um cordão de índios, mascarados e colombinas
La vai um cordão de farra nos pés das cabrochinhas
Lá vai um cordão de ilusão de quatro dias de folia
La vai o cordão da minha saudade destes dias
Hoje sentado na janela vendo o que foi só alegria
Tornar-se sem inicio e sem final
No gosto de quero mais na nostalgia da quarta feira
Num emaranhado e desengraçado carnaval.

Inserida por LucianoSpagnol

Chapéu de palha

Debaixo do chapéu de palha
Na aba da saudade, lembrança
Na copa rezas de acerto e falha
Da vida, nunca sem esperança

Este chapéu de palha, roceiro
Que não larga do caipira berço
Sempre riscando o fado roteiro
E na fé aduzindo trilha e terço

Chapéu de palha, cultor matuto
Do caboclo do cerrado, do chão
Do vento árido e do pó enxuto
Que traz o sal e feito ao coração

Tal chapéu de palha, tão original
Que compõe o poetar de emoção
Canta o sertão na sua arte capital
Trajando a alma capiau de tradição
(Chapéu de palha, remate vital!)

Inserida por LucianoSpagnol

Contrição do poeta do cerrado

De que vale ter saudade
Aqui no meio do cerrado
Se caminhasse hoje chegaria tarde
No ponto de partida,
bom é ficar calado
A vida não é covarde
Apanha-se o semeado
Não adianta ter alarde
No descuido que tenhas plantado
Nem remorso que na razão arde
Viva sua arte, encarnado...

Inserida por LucianoSpagnol

Das ruas que dão no mar

Que saudade das ruas que dão no mar
Do vento que sopra o aroma da maresia
Tão despercebidas no cotidiano do olhar
Tão carentes na distância desta energia

Ando nas calçadas nos meus devaneios
Em cada esquina, cada praça, cada bar
Num vai e vem da angústia e seus anseios
Da nostalgia das ruas que dão no mar

Na ausência das ruas que dão no mar
As pedras portuguesas são memória
Nos seus arabescos suspiro faz brotar
Se chorar são lágrimas de uma estória

E nesta quimera de sol, praia e areia
Que faz a melancolia aqui no poetar
É um luau a beira mar de lua cheia
Versando as ruas que dão no mar

Inserida por LucianoSpagnol

O silêncio

Assim, como do fundo da solidão
O silêncio emudece
A voz da saudade cala o coração
Com mutismos que a alma conhece
Nas lembranças que a dor adelgaça
O amor, a angústia, a emoção
Onde o caçador torna-se caça
Desembocados no vazio
Da esperança, da ilusão
Engasgados no arrepio
Do abafado ruído da interiorização
E o silêncio se faz sombrio...

Inserida por LucianoSpagnol

A volta

Quando eu partir
quero ir com saudade
assim, poderei sentir
saudade e liberdade
juntas no meu existir
arrumadinhas
sem nada por vir
só lembrancinhas
que as carregarei
no meu poetar
e assim, estarei
lembrando, sem recuar
sem mala, sem passaporte
pois estou voltando...
me deseje sorte!

Inserida por LucianoSpagnol

Melania Ludwig
23 de junho de 2012 · Editado ·

Recordando

Sinto uma saudade serena
das brincadeiras de pequena
pular corda com a criançada
amarelinha na calçada
brincar de passar anel
se lambuzar com favo de mel
contar vagalume no escuro
roubar goiaba pelo muro
andar pela enxurrada
voltar pra casa molhada
tomar banho no corguinho
passar na pinguela devagarinho
soltar bolhas de sabão
com canudinho de mamão
andar livre a cantarolar
sem tão pouco imaginar
que isso um dia ia se acabar...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

LIVRE DA SAUDADE

Dei um sumiço num sentimento
que me consumia por dentro
era uma tal de saudade
que mesmo sem maldade
dentro de meu coração
fazia baldeação

Deixava vestígios evidentes
com marcas muito carentes
em seguida ia embora
e pra voltar não tinha hora.

Até que percebi enfim
o que ela queria de mim
era me prender a um passado
que eu já havia abandonado
deixou uma pequena cicatriza
pelo menos agora eu sou feliz...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Pausa

A saudade em mim fez pausa
Ficou em silêncio, está muda
Não sofro mais por sua causa
Não vou mais buscar tua ajuda

Hoje fiz um intervalo no poetar
Solitário. Pois tenho companhia
Das estrelas que me fazem viajar
Da poesia meu remo na travessia

Larguei tudo. Tento só harmonia
Simetria em cada verso, cada rima
No sorrir busco a sorte em parceria
Caneta e papel riscado com estima

Hoje fiz interrupção nas lágrimas
Gota d’água somente as do céu
Não mais ficarei chorando lástimas
Pois o amor da solidão não é réu

Luciano Spagnol
23/10/2015, 08’31”
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

POESIAS, SAUDADE DOS COLEGAS, APÓS AS FERIAS DE DUAS SEMANAS.

Eh, nunca parei mas para escrever

De ontem para hoje,
sexta para sabado,
já tenho saudades vossas

Estou a falar de vós
amigos e colegas da sala dez
...puniv da turma 10.6
Aqueles q mesmo com tanto barulho me ouvem

Das 3 filas q mesmo sem união total me comovem
Outros pelo seus geito de agirem
outros pelo geito de serem

Muitos pela inteligência
outros pela elegância

Das vossas atitudes
beleza e qualidades

Sem duvida
...2 dia sem vosses me traz saudades.


@ LUCIANO ROMÃO 2014

Inserida por lucianoferraz

NO CHÃO DA SAUDADE

Prossigo sereno revendo a história
no vasto terreno do chão da memória.
Tão cheio de grude brincando no chão
de bola de gude, carrinho e pião.

Lá pego canário com meu alçapão,
lá pesco piaba com meu gereré;
facheio rolinha com meu lampião
e brinco de bola imitando Pelé!...

Lá faço brinquedos de tábua, de lata,
e sei tirar mel de abelha na mata!
Sou bem mais feliz - não posso negar...

Onde fica esse chão? Em que tempo, espaço?
No chão da memória me perco e me acho...
- chão da saudade do velho Pilar!...

Inserida por antoniocostta

Quanta saudade eu sinto de você,
Por quê?
Sentimentos não são para serem explicados, existem e ponto final.
Quanta vontade eu sinto de você,
Por quê?
Anseio por carinho é para ser sentido e não explicado.
O subjetivo se permite a esses escapes, aceita devaneios e não cobra coerência...
Deu para entender que eu quero você?

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Maldita obrigação de ser feliz. Não há outra opção, só o êxito justifica uma existência.
A- Saudade
B- Sensível
C-Melancólica
D- Precisando de amor
E- NRA
Muito bem, se você respondeu alternativa E você é uma pessoa moderna. Parabéns, agora você vai encontrar um monte de amigos!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

O que eu não faria pelo prazer da sua companhia
Que em meu peito faz moradia
Sinto saudade do brilho dos seus olhos
Da luminescência do seu sorriso
Da excitação da sua alma clarinha
De nossas conversas tão atemporais
Você transita nas estradas do meu coração
Me tira a razão
Sobrando só emoção
Anestesiado nessa paixão
Onde quer que você esteja
Sempre leva meu coração

Inserida por aislanfonseca31

É que as vezes ela sente saudades.
Saudade de quando você falava com
ela sem motivos, de quando chegava
mensagem no celular e ela sorria
mesmo sem ler a mensagem, porque
ela já sabia que era você. Saudade de
quando ela via algo engraçado ou
romântico e tinha alguém pra contar.
Saudade de quando acontecia algo
que a entristecia e ela tinha você ao
final do dia pra dizer que tudo iria
ficar bem. Ela sente saudades de
como você a irritava, da maneira
como você a roubava sorrisos bobos,
dos apelidos, das suas manias
irritantes, da maneira com que vocês
se abraçavam e não queriam mais se
soltar. Ah, como ela queria isso tudo
de novo... Ela está meio que
incompleta, vazia, pois você era a
única pessoa que no final ela poderia
contar... Mas hoje, o que você se
tornou pra ela? Apenas uma
lembrança boa.

Inserida por fasttayllor

"Hoje eu acordei me veio a falta de você"
Hoje eu acordei com aquela saudade boa, aquela saudade boa de dois anos da minha vida, que eu arrisco dizer que foram os melhores até hoje!
Hoje eu me pego pensando em tudo que eu vivi ao lado de seis pessoas, todos os sonhos que compartilhamos e todos os que eles deixaram em meu coração!
Hoje eu olho pra trás com um sorriso enorme no rosto e um orgulho enorme no peito, se eu sou o que sou hoje, devo a eles também!
Se hoje eu consigo acreditar em meus sonhos, é porque seis pessoas acreditaram primeiro nos sonhos deles e me ensinaram isso!
Em momento algum eu achei que esse sentimento seria passageiro, e dois anos depois do fim, eu tô aqui pra dar certeza que não é!
Já se passaram dois anos, e hoje eu acordei com uma saudade boa das pessoas que mudaram a minha vida. Hoje eu também eu descobri o quanto dói a saudade... e é uma dor que parece te sufocar por dentro.
Entre os seis, uma me marcou, e justo aquela que no início de tudo, eu tinha que ir procurar no google toda hora como escrevia o sobrenome, porque tinha medo de errar.
Uma menina com o sorriso enorme e capaz de iluminar o mundo. Uma sonhadora que me fez entender, que meus sonhos eram valiosos também.
No último show em BH aquele ciclo estava chegando ao fim, mas para mim, tudo só estava começando.
E é nesse momento que eu decido contar como toda essa minha paixão começou.
O desejo de me expressar era enorme, quando eu achei que nunca conseguiria expor pro mundo, o que guardava em mim, conheci as palavras. Não que já não tivesse conhecido antes, mas existe uma diferença enorme entre conhecer as palavras e saber lidar com elas, não tem jeito, parece que as palavras escolhem quem vai se dar bem com elas. E por sorte, todo mundo diz que fui uma dessas escolhas.
Não tem como dizer que não tenho como maior inspiração na escrita Mel Fronckowiak, não só na escrita, mas na vida também!
Se hoje estou correndo atrás dos meus sonhos, se hoje já realizei metade dos meus antigos e tenho novos, devo tudo a eles, que foram as pessoas que mesmo sem ter noção, me olharam nos olhos, seguraram minhas mãos e disseram para acreditar nos meus sonhos.
Realmente, minha vida não seria a mesma sem esses dois anos e essas seis pessoas!
Gratidão por tudo que foi vívido ao lado de vocês e por todas as experiências maravilhosas que pude ter durante e depois de tudo isso!
"Um sonho quando se sonha só é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, vira realidade!" Obrigada por sonharem comigo e tornarem tudo real!
E você aí, tá pronto pra sonhar?

Inserida por bbittencourts

Saudade antecipada!

Sei que ainda estamos aqui juntinhos,

Mas isso não me impede de já sentir saudade,

Por mim queria que ficássemos aqui abraçadinhos,

Contrariando toda e qualquer disparidade.

É um vazio contrapondo-se a sua presença,

É um sofrer por antecedência,

É um querer que não vá embora,

É um precisar de você agora.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

A noite se aproxima junto com a escuridão, trazendo saudade e solidão. Sozinho no quarto abraçado ao travesseiro ainda sinto seu cheiro.
Imagino seu rosto sorrindo para mim. nossos corpos unidos em um amor sem fim. Palavras faladas depois de cansada, pele suada e boca molhada.
Volto a sorrir com muita esperança que você ainda me guarde em suas lembranças!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari