Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77024 texto sobre Saudade Amor

Dor na alma
A dor da minha alma ida vai se embora, ficará a saudade dos dias de outrora...

As lágrimas caem sem parar agora, logo secará sem demora...

Deus enviará os anjos para acalmar-me, levará a dor para não voltar mais...

Amor igual a esse jamais existirá foi tão puro e verdadeiro difícil encontrar...

A vida é o tempo passa mais na alma ficará gravado na memória para sempre estará...

Os dias não serão os mesmos, às noites mais escuras, o vazio cá dentro da solidão dos infinitos se vão...
Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

SAUDADE

Saudade é um vazio cheio de emoções
Que nos enchem por dentro.
Saudade é sentir-se presa na teia
de datas, lugares e momentos.

Saudade é quando se esvai o visivel
E tatuado fica o invisivel, o amor-raiz
Viver no apego dessa dolorosa cicatriz
Que nos sustenta embala e acalenta.

Saudade são velas acesas no altar da alma…
Saudade corre nas veias como água do rio…
Saudade é menina que noite e dia corre,vadia …

É pássaro voando brincando com pensamentos
Folhas de Outono em tardes de vento,
Riscando o tempo e reviravoltando sentimentos.

Inserida por ruth_dos_santos

Os dias se passam
E essa saudade que só sufoca
Machuca e não passa
Por um grande desejo de tocar em suas mãos tão mansas e delicadas,
Por um momento de grande valor
Sem desperdiçar o amor
Mais guarda-lo, para o tempo trabalhar por nós
Trazendo sua humilde forma de amar
E não deixar os apaixonados se separar-se.

Inserida por edmundo_dutra

Você é tudo

Você é a saudade que gosto de sentir,
Aquela dor suave que sinto ao partir.

Você é a flor que perfuma o meu amor,
Um lindo arco íris multicor.

Você é a liberdade do meu grito,
é a grandeza imensurável do infinito.

Você é uma clara e linda luz,um caminho que me conduz.

Você é um suave fogo ardente,um desejo louco de minha mente.

Você é o calor do nosso amor, um suave ardor e o meu doce sabor.

Você é um belo fruto, que sacia a minha vontade quando degusto,
Meu refúgio e meu reduto.

Você é o meu céu, minha princesa Rapunzel.

Você é a plenitude do meu todo representada na beleza de um olhar apaixonado.

Você é tudo aquilo que ainda não sei dizer,você é a mulher que escolhi para viver.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

SAUDADE EM RIMAS...

O fato é que tem gente que vai palpitar, mas não vai em nada acertar, pois ao que a saudade resolveu se refutar por temor... A tempos que em segredo seu furor, tenta impor um dessabor que sempre me leva a pensar, que em nada vai adiantar, pois as lembranças jamais vão se apagar!

E se porventura alguém se questionar, tenho certeza que a resposta certa não vai achar, pois ao que a minha saudade se expressa, somente ao meu eu ela confessa, por quem tanto minhas memórias realmente se interessa!

(Mettran Senna)

Inserida por MettranSenna

TRISTEZA...
Saudade é um bicho louco
Que maltrata tanto a gente
Nos deixa em prantos as vezes
Devaneios no caminho
Desencontros pelo meio...
Minhas lembranças tristes
Quero esquece-las e não consigo
Então que fiquem comigo
Me levem até o último caminho
Ah! Que saudades de tudo...
Essas lembranças que eu tenho
Da minha mãe que está no Céu...
Minha irmã tão querida
E os amores pelo meio
Só me deixaram sozinho.

Inserida por NonatoMontes

No vazio, quarto calado, tem o silêncio que ameniza a dor
Tem ao lado a saudade que chora, em noite negra, escura
Que quando as lágrimas cai,rasgando o meu peito, sobre o meu leito, eu me deito sobe o desespero, me venero me venha a lembrança, carregando a esperança, cansada,exaustivamente
Da solidão e da tal ilusão, que conduz meu pobre coração ♥ sufocando as minhas emoções,num futuro sem razões.

Inserida por TyagoLopez1046

Poesia Saudade

Como um passarinho eu nasci para voar e não para passar a vida em uma casa
Eu queria muito voar, mas diferente dos passarinhos eu não tinha asas
Todos falavam que eu não iria conseguir, mas eu não os escutava
Um dia após o outro eu fui buscando tudo o que eu precisava
Hoje voei para bem longe muito além do que eu planejava
Tudo o que eu queria hoje, era passar mais um dia na minha casa
Mas tenho que continuar sonhando o sonho que guiava
Porque a minha estória não é um livro só de uma página
Ainda não sou passarinho, mas hoje tenho duas longas asas.

Inserida por heldercruzh

PAIS QUE SE FORAM

Bom dia!
Hoje é um daqueles dias que a saudade aumenta e que o lugar vazio na mesa incomoda mais ainda!
Mas também é dia de lembrar do bons momentos dos sorrisos dos abraços!
Dia de lembrar dos doces que ele me dava escondido da minha mãe.
Da primeira vez que ele deixou eu segurar o volante do carro.
Lembrar das histórias que ele contava .
Lembrar que no fim da tarde eu esperava em frente à porta só pra ser o primeiro a ver ele chegar.
Mas ele se foi, foi morar com Deus.
Hoje no dia dele não posso contar , minhas conquistas.
Não posso mostrar que ensino meu filho como ele me ensinou.
Não posso te mostrar que me tornei um ótimo motorista.
Mas posso sentar na cadeira que ele gostava e lembrar de todas as nossas alegrias e sorrir mesmo que sozinho pois sei aonde estiver estará sorrindo junto comigo!
Feliz dia dos Pais!!!

Inserida por CristianoAbreu

Aprendendo a te perder!

A noite é triste!
Chove, venta e não te tenho aqui comigo,
a saudade dói!
Saio pelas ruas com passos perdidos.

Minha mente já inconsciente!
Nada mais faz sentido,
sento-me neste velho banco desta velha praça onde o tempo não passa, e bebo!

Brindo com a solidão,
rindo das minhas desgraças
de olhos fitos ao chão!

Ontem, sonhei, amei, tentei viver,
hoje estou sofrendo,
aprendendo a te perder!

Inserida por mateus_dahmer

Que saudades...
A saudade que sinto é inexplicável,uma música, um lugar, um perfume.
Tudo me lembra você.
O teu olhar, os teus beijos,tuas carícias...
Como me faz falta o teu amor!
Como poderia viver,se não pra te amar!!
Sei que já não sente minha falta,que já não me ama mais...
Me sinto sem chão...
O que me sustenta é esse amor que sinto por você, e que so aumenta a cada dia que passa!!😕😕

Inserida por TicianeFerreira04

Escrevo a minha saudade porque tua ausência vem ferindo minha alma a cada dia em que o sol se põe e que a lua nasce...
Cada estrela é como uma lágrima quente e cheia de dor!
Pois você está em cada riso ausente, em cada sonho distante, como um tormento presente na escuridão que agora se segue em minha vida!

Inserida por FabianaFloss

Saudade / Lembrança

O que eu amo, são as lembranças … não domino bem a saudade …
A saudade é FALTA, é fome que não se pode saciar, mão estendida que nada pode alcançar …é perda , nostalgia, angústia.

A lembrança PREENCHE, é a pacificação da alma, é olhar para trás e compreender o quanto foi bom tudo o que se viveu, ela existe acarinhada dentro de nós.
Se nada morreu, poderá até voltar a repetir-se… e tu, não me queres oferecer mais uma lembrança?

Inserida por ruth_dos_santos

Ah...
Quanta saudade do que não nos aconteceu.
Dessa tal felicidade; que ainda não; nos envolveu.

Escolhemos o silêncio; sem ao menos dizer adeus.
Mas os pensamentos não se engana; quando surge a alma sangra.

Ora essa; que tormento; tanto dói que não aguento.
Coração não se engana; quando tenta a alma inflama.

Temos sempre dois caminhos;
Lutar pelo querer ou deixar esse tormento; por vez nos enlouquecer!
Autora #Andrea_Domingues
© Todos os direitos autorais reservados
{Favor colocar os créditos}
22 de Agosto às 14:30

Inserida por AndreaDomingues

Quem precisa de saudade?
Se há o hoje para amar...
Mas saudade é um presente
que o remetente envia sem notificar.

Esse remetente é o tempo,
com ele não tem acordo;
sua regra é deixar você fazer valer a pena
o abraço de quem ainda saudade não se tornou.

Então abrace mais,
agradeça mais...
Ame a saudade que ainda é presente;
quando ela virar passado,
vai te fazer falta.
Diga para quem vai ser saudade o quanto o ama, e agora.

Inserida por rogeriomacenaa

"O que é a saudade?
Sentimento tão inconveniente
Às vezes nos faz chorar, noutras nos faz sorrir, lembrar
Outras faz querer gritar e outras só faz calar
Calar até sufocar, calar até o mundo inteiro não ter som
Me calo com o mundo e aguardo
Sua voz, o único som que anseio
Num tom que apenas eu conheço
Aguardo. Se devo? É incerto!
Apenas sei que o mundo está assim
Sem som e sem cor, só dor"

Iasmin Borges

Inserida por IasminBorges

Saudade

A verdade é que a saudade
não mata, fere.
Ela consome pedaço por
pedaço e tortura cada vez mais.

A distancia de dois corpos
situa-se entre a saudade e a
solidão.
Que corrói, machuca e dilacera
o coração.

A saudade é assim:
Uma hora mata e despreza.
Outr'ora abraça e aquece.

Que queres a torturar-me
tanto assim?
Não é melhor me deixar,
de vez, ir?

Agora vou, sem mais, nem porque.

Inserida por RabiscosdaSara

DOR VELADA

Se a saudade que suspira, a dor de outrora
E nas lembranças mora: é ilusão nascente
Pois, tudo que ao coração, assim, devora
Traz solidão ao pensamento paralelamente.

Se a lágrima que do olhar na face chora
Embora, se deva rolar. E tão vorazmente
Rasga o peito a fora, se cala ou implora
Há nós piedade, que seja piedosamente.

Se inveja agora, a ventura doutra gente
Ter silêncio lhe deva ser permanente
Como o fincar dos cravos duma espora.

Pois, a vida só nos é dada parcialmente
Pra que possamos ser dela totalmente
No viver... Velozmente vamos embora!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2018
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O que saudade
É tão difícil de explicar
Se quer saber o que é saudade
É só a vida pra ensinar

Saudade é tudo e e nada
Só se compara com o ciúme
Sentimento complicado
Que que a gente carrega o fardo e não conhece o volume (não tem como explicar)

Refrão

Quem quiser sentir saudade
Faça do jeito que eu fiz
Va pra um lugar bem longe
Sem querer como eu não quis (e depois você me diz)

Refrão

O filho sente saudade
Da mãe quando está ausente
Mais não é nem a metade
Do tamanho da saudade que ela sente (a vida vai te ensinar)

Refrão

Versos de Chico Arruda, música de Hélder Cruz

Inserida por heldercruzh

Meu coração adoeceu, foi contaminado pelo vírus das lembranças e da saudade.
Por momentos meu coração quer voltar no passado, desejando reviver uma história que sobreviveu ao tempo, parecendo não ter fim. Talvez uma conta pendente com o destino, não vejo outra opção, deixo morrer meu coração ou tento a todo custo me agarrar a sobrevivência.
Uma história vivida em outro tempo, em outro lugar, mas que deixou sua marca indelegável dentro desse coração tão apreensivo.
Essas lembranças estão sempre retornando, com o intuito de me conectar com minha alma gêmea.
Alguém que ficou em algum lugar no tempo, perdido nas entrelinhas do destino, esperando sempre por mim.
Minha alma ouve seu chamado, meu coração grita desesperado sem saber onde o encontrar.
Mergulho num mar de desespero, afogando a dor em noites de insônia, onde a solidão me faz companhia.
Triste coração que enlouquece com tantas dores, destinado a pulsar dia e noite, ainda na esperança de encontrar sua outra metade."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues