Texto sobre Raiva
Entristecido pela Graça
Desagradou Jonah extremamente, e ele ficou com raiva. -
Jonas 4: 1
Escritura de hoje : Jonas 3: 10-4: 11
Em seu livro The Divine Intruder , James Edwards retrata o profeta Jonas como um homem que se entristeceu pela graça de Deus. Deus tinha dito a Jonas que pregasse arrependimento ao povo de Nínive, mas ele acreditava que a cidade ímpia merecia ser destruída por sua brutalidade e crueldade, não perdoada.
Depois de uma tentativa fútil de fugir de Deus, Jonas finalmente obedeceu e proclamou julgamento em Nínive. Então o impensável aconteceu - o povo se arrependeu.
Muito irritado, Jonas derramou sua frustração ao Senhor: “Fugi anteriormente para Társis; pois sei que és um Deus gracioso e misericordioso, lento para irar-se e abundante em benignidade, que se abstém de fazer mal ”(4: 2).
Como Jonas, podemos sentir que certas pessoas merecem o julgamento de Deus, não Seu perdão. Por causa do que eles fizeram conosco ou com aqueles que amamos, não podemos esperar nada além do pior para eles. James Edwards nos lembra, no entanto, que a história de Jonah finalmente aponta um dedo para nós. Ele pergunta: "Amarraremos Deus por nossos julgamentos ou libertaremos Deus para transformar nossos inimigos - até nós mesmos - pela graça?"
Deus nos chama a alcançar as pessoas em nossas vidas a quem deseja demonstrar Seu amor e misericórdia. —DCM
Refletir e orar
Orar para que Deus salve nossos inimigos
É difícil de fazer
Até reconhecermos que também
merecemos o julgamento de Deus. —Sper
Você pode parar de mostrar misericórdia aos outros quando Deus parar de mostrar misericórdia a você. David C. McCasland
Quando você não perdoa gera em você alguns sentimentos como de ódio de raiva
Que não faz bem para sua alma e te leva a ser uma pessoa sem a qualidade do amor"parece que não" mas essa falta de perdão tira sua alegria interior
O perdão é a fonte que te leva mais longe
O perdão te leva a plenitude de Deus.
Quando você libera o perdão você quebra as correntes que aprisionam a sua alma.
Seu amor
Suas lágrimas
são tudo que vejo,
pois são nelas que sinto,
sua dor, raiva e tristeza.
Seu sorriso é meu viver.
Seu sorriso é capaz,
de fazer alguém sorrir
mesmo na beira da morte.
Seu amor é tudo que tenho,
é neste grande coração
que se habita
o verdadeiro sentido da vida.
Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia
Quantas vezes a raiva que emana de um ser
enfurecido, é tão inconsciente a si, que não o deixa perceber que está perdido?
Por vezes, é no reflexo de seus devaneios no espelho dos ressentidos, que ele nota estar corrompido.
Mas mesmo ao perceber, deixa seguir!
Pois vale mais para si o momento, do que todo
o tempo a devir.
Sentimentos
Sentimentos sem resposta
Iras raiva
Erros sem razão
Palavras…
Coisas feitas sem saber
Sentimentos se debatem
Dentro de uma jaula
Onde, esperam para sair
E de você?
Quais serão os sentimentos que sairão?
Belos ou horrorosos?
Lindos ou feios?
Bons ou não?
Sempre sairão
O que sairá de sua fortaleza?
Amor? Alegria?
Tristeza? Raiva?
Imagine se hoje
Fosse aberta a porta
Da mais profunda masmorra…
Dos Seus sentimentos
Sairia hoje o quê as pessoas vêem?
Não mais
eu não quero
ficar triste por sua causa
não mais
quero ficar com raiva de mim
por ter te amado
não mais
quero lembrar
das mensagens,
apenas da amizade
que é oque nós resta
não mais
ficar falando
ou pensando
em como irei responder
aqueles status
que nem indireta pra mim é
ou melhor NUNCA foi
não mais
vou correr atrás
antes disso vou pensar...
vou pensar em mim,
o quão posso
prorio me machucar,
por mais que suas palavras
não são ruins,
eu sei disso
mas me faz mal,
eu fiquei fora por um tempo
pensei
e acho que quero permanecer fora,
fora dessa zona
dessa zona de confussão
que estavá meu coração,
o coitado estava sendo morto,
assasinado
e até mesmo no final,
quase abandonado...
por mim próprio.
Eu não mais
vou voltar atrás
no maximo amizade,
porquê
eu aprendi que quando dói...
você não deve mexer mais,
até o dia que outra pessoa vem
e cicatriza
minha ferida
perdida.
Fase de lua nova
Em uma sensação de vazio, tristeza, ansiedade, raiva e inquietude, eu te procuro, te espero, te imagino, te sinto. É um desejo forte, muito estranho! São as sensações que me precedem agora sem você. Penso que também foi assim que a lua se sentiu quando separou-se do sol. Não será fácil, mas ficar distante é a atitude correta, um dia estarei inteira, brilhante e serena como a lua cheia.
Gyza Pereira
Sinto angústia, vazio, medo e também raiva! Parece que todos sentimentos se decidiram fazer uma junção e me atacar... Vivo com amor e carinho por apenas 3 pessoas! E as protejo como posso mais quem me protege? Sinto medo a todo momento de ir embora e deixá-los ou de algum deles ir embora e me deixar .
Não sinto o chão a muito tempo o tempo passa perco a memória e só me lembro cada dia mais o quanto eu amo vocês 3.
Já fui muito corajoso já tive muito poder mental hoje sou apenas um medroso com capa de herói! E está capa já caiu a muito tempo na verdade nem sei mesmo se algum dia já fui mesmo algo que sinto saudades ou e apenas um conforto mental.
Quanto tempo ele está com raiva?
Sua raiva é apenas por um momento, Seu favor é para a vida. - Salmo 30: 5
Quando Jean Brandt tinha 13 anos, ela foi presa, algemada e levada para a cadeia por roubar um botão de 75 centavos. Ela ficou apavorada quando chegou a hora de ligar para os pais. Ela explicou ao pai e à mãe o que havia acontecido e, em seguida, disse: "Desculpe." "Desculpe, não é o suficiente", respondeu a mãe. "Estou decepcionado com você."
Depois do que pareceu uma eternidade, seus pais chegaram para levá-la para casa. Sentindo remorso pela dor que ela lhes causara, Jean se preparou para palavras raivosas e punição severa. Ela não conseguiu nenhum. O pai dela disse: “Eu não vou te punir. O que você fez foi errado, mas acho que já foi punido o suficiente.
Quando Deus fica zangado conosco por nossos pecados, é sempre justificado e Seu castigo é sempre justo. No entanto, a Bíblia nos diz: "Sua ira é apenas por um momento" (Sal. 30: 5). Quando nos arrependemos, Ele nos perdoa e não volta a falar contra nós (Jer. 31:34; 1 João 1: 9).
E se você? Você teve medo de chamar seu Pai celestial e confessar seus pecados a Ele? Ou você acha que Ele está bravo com você, mesmo que você tenha pedido perdão? Leia o Salmo 30: 1-5 novamente e acredite. A ira de Deus não dura, mas o Seu amor dura.
A santa ira de Deus sobre nossos pecados
O amor eterno não nega;
Ela desaparece rapidamente à medida que a graça prevalece,
porque Ele enviou Seu Filho para morrer.
O ódio de Deus ao pecado não diminui Seu amor pelo pecador. David C. Egner
As ondas batem nas rochas como se estivessem com raiva,
E pretendessem quebrá-las.
Por mais que agitado, o som do mar parece solitário,
Como uma moça inquieta esperando seu marido voltar da guerra.
A água é azul, um azul tão escuro que se você observar durante muito tempo,
Terá a sensação de que está submerso no fundo do oceano,
E que dali não conseguirá escapar.
✩ ☾
Já repararam como algumas pessoas não guardam rancor? Pois é, certas gentes não guardam raiva, na vedade escondem-na, alimemtam-na, fortalecem-na, aumentam-na; e depois trituram-na vaaagaaarooosaaameeente, esperando o momento exato para cuspí-la de uma só vez em nossa cara, e vão cuspindo, aqui e ali, pela vida afora. E haaaja paciência para aguentar os mesmos eteeernos cuspes. Aff! Ninguééém merece isso, né?
Bonecos sem vida
Sem humor, melancolia
Tristeza, raiva, alegria
Sentimento não combina
Coração, casca vazia
A nicotina que alivia
A droga chega e vicia
Mata aquela que vivia
Condena sua família
Tudo só por rebeldia?
Acha que tudo é historinha
Nem sabendo o que fazia
Com a vida não se brinca
A saúde não se arrisca
Foi tentar experimentar?
Toma, agora tá perdida
Em dois mil e nove, eis que me surge uma menina que sem saber, me causava raiva e atormentava um ex relacionamento. Aquela coisa de msn e depoimentos no orkurt e todas as intrigas que rolavam naquela época (coisas que hoje não vem ao caso); Da raiva à uma melhor amiga, cujo eu, seria o irmão perdido dela e até mesmo o irmão gêmeo. E foi assim, a cada dia de cultivo dessa amizade que permaneceu até os dias de hoje. Nossa relação amigável era a mais estranha possível, embora sermos os amigos mais fiéis um a outro. Não precisávamos conversar todo dia e nem estar sempre presente, mesmo porquê, não trocávamos carinho a título de mera brutalidade. O carinho vinha a tona apenas em momentos de tristezas, e em datas comemorativas. Aquela coisa anual de natal e aniversário. Mas, estávamos ali sempre - um pelo outro, uma verdadeira amizade que nada abalava. O mais incrível é que, nesses anos todos, nunca sequer brigamos. Conversávamos no msn sobre nosso dia-a-dia, nossa família e eu como sempre, sobre meus relacionamentos amorosos. Em todos eles por sinal, ela achava um deifeitinho aqui, outro ali... E eu relevava, porque afinal de contas, nunca bati de frente com ela em nada. E isso era mais um dos pilares que vinhamos construindo nesses longos anos de amizade: o respeito mútuo. Tínhamos respeito e a lealdade de uma amizade. Saí da escola, e olha o amigo louco passando na faculdade. A primeira conquista e ela estava lá, pra comemorar, incentivar e parabenizar pelo primeiro degrau. Faculdade e toda aquela perdição, e o meu relacionamento foi por água abaixo, e quem estava lá mais uma vez? Ela. Sempre dizendo: "não fique assim, é normal. Vai passar" E realmente passou. Nesse meio tempo de brigas e separação, olha a nossa primeira recaída (risos). Em um áudio já na era whatsapp, na calada da noite, sem o que fazer nas férias, ela me envia um boa noite, surrando um eu te amo. Nossa, logo ela, a bruta, me enviar um negócio desse? Mas, tudo bem. Eramos amigos e isso foi só mais uma de nossas brincadeiras. No outro dia tudo normal, nada aconteceu. Mas a partir de então, começou surgir na minha mente a dúvida sobre aquele sentimento que designávamos apenas a amizade. E a minha melhor amiga passou a ser agora uma incógnita. E isso se estendeu há mais três anos. Todo início de ano quem sabe pelo espírito natalino e réveillon, eramos mais carinhosos e tinha aquela quedinha no fundinho do coração. E enfim, deu início a mais um relacionamento o qual me afastou dela e de todos os outros amigos, ás vezes eu dava o ar da graça de aparecer, por horas chorava minhas pitangas quando as coisas saiam do eixo. E ela ali, no mesmo cantinho, com o mesmo nome na agenda e sua importância em minha vida. A faculdade já estava acabando e junto com ele mais um relacionamento indo embora. Dessa vez de uma forma um pouquinho pior. E aquela minha amiga, estava magoada comigo pelo abandono de alguns anos. Mas é aquela coisa, né. Amigo que é amigo, estar nos melhores e piores momentos. E mais uma vez, ela me fez ficar bem e recompor tudo o que me doía. Quanto a comemoração da defesa de TCC, pela magoa, não houve muito vangloriamento. E quanto a mais um relacionamento, foi dado mais um fim. Este, ela nunca fez questão de esconder. Ela não gostava da menina e nem achava as atitudes corretas. E eu cego, fingia não vê. Enfim. Pra ser pior, o meu parceirão, companheiro escudeiro (cachorro) faleceu. Puts, foi pra completar a bad que estava pesadíssima. Através da força que ela estava me dando junto com seu ombro amigo, passamos a nos falar todo dia. Até que um belo dia ela viajou (sem sinal) sem me avisar e eu fiquei doido; Perguntava por ela pra amiga, deixava mensagem em todas suas redes sociais. E aí me volta de cara limpa, dizendo que tinha viajado para um sítio. E os amiguinhos que nunca haviam brigados nos setes ou oito anos de amizade, brigaram porque uma de suas amigas havia me elogiado (risos e mais risos). Brigamos feios, vácuos, choro, xingamentos... Mas é lógico que não iria deixar isso abalar nossa amizade. Conversamos e nos acertamos. Primeira DR? (quem sabe). Mais um detalhe da nossa amizade: Ela cuspia pra cima. (gargalhadas) pedia pra que Deus me livrasse dela, porque eu não prestava, e minha resposta era sempre que ela precisa de uma pessoa como eu na vida dela. Sim, porque ela nunca foi de ninguém. Só de mim, mesmo negando e não assumindo.
E essa raiva toda de mim será que vinha de onde? Afinal, sempre fui um bom amigo. Resolvi publicar o mito safadão para ela. "Onde tem ódio tem amor."
Nossa, foi a revira volta do ano em sua rede social, muitos comentários, muitos "vocês se gostam", "vocês se querem". E eu não medi a força que isso poderia ter, muito menos a título familiar. Onde a sua mãe lhe perguntou qual era a minha para com ela e, tempos atrás, que ela iria acabar namorando comigo. Acertou, minha sogra. Mas, a perguntava tinha que ser pra ela e não para mim. Nos oitos anos, nunca houve uma ligação. Então pedi para conversar com ela, e como boa fujona ela me enrolou, mas não escapou. E então, a primeira ligação. Vergonhosos, nervosos e no final, não conversamos nada com nada. Mas o inusitado aconteceu. Depois de ter me chamado cinco vezes e não dizer nada, ela disse que me amava. Pois bem, perguntei de qual forma era o amor dela, ela respondeu que não sabia e eu afirmei que ela tinha que saber. Desligamos e no outro dia, um texto de bom dia e essa coisa toda de conquistar a amiga difícil. Daí então começou a minha maratona diária de conquistar aquela mulher cheia de mistérios, que me negava e não me via com bons olhos. Dois meses nessa luta. Quando eu mencionava o namoro, ela corria. Até que um dia resolvi desistir. Mas ela não. Todos os dias eu esperava ela chegar da faculdade, para ligar e de alguma forma, dormimos juntos. Sim, porque a chamada ficava e dormíamos com a paz da respiração do outro. E numa dessas de esperar, o fato histórico aconteceu. A menina medrosa, orgulhosa, durona me pediu em namoro. Li os meus pré requisitos pra ela primeiramente (risos) e aceitei. Foi a decisão mais feliz da minha vida. As minhas ex's hoje servem como exemplos de não repetir os mesmos erros e de ter feito de mim, um homem mais integro e responsável com o amor. A minha sogra que cantou a charada antes de acontecer, além de estar entre as pessoas que considero minhas super mães, é a melhor amiga do nosso relacionamento. E a minha melhor amiga do início da história, continua sendo como sempre foi, juntamente como a figura de melhor namorada. Ficamos oitos anos para podermos nos reconhecer um no outro, para que finalmente pudêssemos ser tão nós e tão nosso . Mas, como sempre digo, de uma boa amizade que se começa um grande amor. Hoje, estamos próximos de um ano de relacionamento e não exitamos em falar e ir atrás do casamento. Nessa mesma data do próximo ano de 2018, com fé em Deus, iremos estar concretizados com a benção DELE. Ela faz o seu enxoval e eu junto o dinheiro para a casa. E assim, somos os mais felizes e completos do amor que sempre existiu um pelo outro. E tenho comigo a mulher mais valiosa e o sentimento mais sublime que a vida poderia ter: o AMOR. Sei que desde o início da história você sabia que era a nossa história que estava lendo, afinal, além de tudo, SOMOS FÃ DO NOSSO RELACIONAMENTO E HISTÓRIA DE AMOR. Te amo, minha vida. Dessa vez não é uma carta ou um texto de bom dia, é mais um registro e uma forma de incentivar casais a cultivar e zelar por cada pedacinho de amor que existir dentro de si. E o meu por você, permanecerá sempre intacto e acesso do jeitinho que você merece, do jeitinho que pediu a Deus.
Uma coisa rápida e pouco considerada é o desamor
Reconheci meu problema de raiva e aprendi a dominá-la, sim, não dava para viver o resto da vida com sentimentos negativos dentro de mim, ódio, raiva e rancor não eram sentimentos que eu queria ter na bagagem.
Vocês dois nunca deveriam ter se casado era a frase que eu mais escutava, talvez essa afirmação seja verdadeira, talvez não, apesar dos percalços eu aprendi bastante com essa experiência.
Parei de ser educadas quando estava acompanhada, a energia não era boa, eu não me sentia feliz e era um saco tentar entender aqueles turbilhões de sentimentos confusos que nada tinha a ver com os meus propósitos iniciais.
Gerações e gerações de gente que não trabalha era uma realidade tão diferente, gente que se acomodou e deixou de buscar emprego, gente que se escora em outra pessoa para ter vida boa, gente que acha que o universo gira em torno do umbigo.
Ótimos retoques foram se moldando nos meus pensamentos, eu pensava em tudo ao mesmo tempo e sentia tudo com muito mais intensidade, eu agia com naturalidade, mas ao mesmo tempo ficava chocada em perceber algumas coisas. Parecia julgamento.
As roupas de gorda já estavam apertadas, fiquei no meu maior peso, descobri nessa fase que gosto de elogios, me definir como pessoa significava simplesmente tomar o controle do meu corpo.
Às vezes não me importo com as histórias ou necessidade das pessoas, parece que a minha é mais importante, sei lá, é tudo estranho, acho que dava impostância exagerada, talvez seja a nossa cultura de ser feliz com par.
Tentei assumir o grande sentimento que os unia: o respeito, tentei que fôssemos independentes, que cada um pudesse seguir sua vida com admiração ao outro, tentei primeiro salvar o casamento para mais tarde não ficar com sentimento de culpa, mas isso não funcionou.
Por fim, todos os resquícios de ex-marido foram “cirurgicamente” removidos pela psicóloga, que levou para longe os meus pensamentos, que me fez parar de me manifestar cada vez que discordo de algo, eu achava isso salutar e ela acreditava que não levava a lugar nenhum. A paz que sinto hoje é mais potente que a força do raio de sol.
Coisas que não falei sobre mim!
Se quiser me magoar, está me tornando forte.
Se tiver raiva de mim, me dará o direito de te perdoar.
Quando achar que estou caído, me verá treinando levantar.
Quando achar que me conhece, vai se surpreender.
Quando achar que eu não valho a pena, vai se arrepender.
Doando sangue para o inimigo?
O antídoto contra a raiva, mágoa ou coisa do gênero é o amor.
Uma pessoa de coração puro não cultiva ódio, rancor...
Só conhece a dor da morte quem a sente, e nesta hora da vida não há mais inimigos, não há mais nada!
Seu corpo passa a ser conduzido.
Doar é um dos gestos mais sublimes e receber na maioria das vezes quita-se uma dívida moral, portanto eu doaria, sim!
Em um momento de estresse, de irá, de raiva, onde os níveis de adrenalina se elevam, nosso corpo astral se desloca um pouco do corpo físico, e passamos a agir no modo inconsciente, a psicanalize explica que, o ID toma a frente, e toda a fúria emerge, não percebemos mais o que estamos fazendo, se perde os parâmetros, as regras, e o inconsciente assume, sem valores morais, éticos, literalmente estamos fora, e tudo é liberado; isso é constante, principalmente em quem explode com facilidade.
Então podemos imaginar as energias que se atraem para este Campo Vibracional que é criado muitas vezes, inconscientemente, e os males que podem se manifestar posteriormente.
Não nasci Poetisa
da noite para o dia,
eu morria de raiva
de ler e até de escutar,
até que chegou
a ironia do destino
que me apresentou
a Fernando Pessoa
que fez a raiva passar.
Em seguida veio
"o Alberto Caeiro,
o Alexander Search
e Álvaro de Campos"
que me apresentaram
a outros tantos.
Mais próxima deles
pude conhecer
"o António Mora,
o António Seabra,
o Barão de Teive,
e o Bernardo Soares"
que me levaram
para muitos lugares.
Pelo caminho fui
apresentada "a Carlos Otto
a Charles James Search,
a Charles Robert Anon,
a Coelho Pacheco,
e a Faustino Antunes"
que fizeram entender
que não há segredo
para compreender
e gostar de poesia.
Praticamente íntima
de todos os anteriores,
fui apresentada
a outros senhores
que me levaram
a outros lugares
que jamais pude sonhar.
E assim fui apresentada
"a Frederick Wyatt,
a Frederico Reis,
a Henry More,
a Crosse, a Jean Seul
e Joaquim Moura Costa"
que de maneira amistosa
na mesma mesa ensinaram
que poderia vir a gostar
de muitos outros mais.
A medida que fui
me reencontrando
com todos eles,
fui evoluindo e pedi
para ser apresentada
por cada um deles "a Maria José,
a Pantaleão, a Pêro Botelho,
a Raphael Baldaya, a Ricardo Reis,
a Thomas Crosse e a Vicente Guedes"
que após a minha rotina de preces
passei a incluir a poesia
e encontrei nela muitas benesses.
Tudo entre eu eles aconteceu lento
e rápido ao mesmo tempo,
que a raiva enorme que sentia
sempre que ouvia poesia
por encantamento passou.
✍️Quando você sente raiva por dizer SIM quando tua vontade é dizer NÃO, quem SE FERRA É VOCÊ.
A raiva envenena somente a quem a sente, ela é "uma bomba atômica própria", devemos tomar consciência disso e procurar sempre o equilíbrio.
Os manipuladores são "expert" em "ficar de boa" e exigir dos outros aquilo que deseja.
Sempre vítimas da vida, para fazer escravos.
🕉️👁️👁️☸️♾️❤️🤨✔️
O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida.
Paulo Coelho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração
- Estou com raiva da minha Namorada
- Raiva de Mim
- Descontar a raiva em pessoas inocentes
- Textos de Raiva
