Texto sobre Pessoas
Muitas pessoas acham mais fácil culpar o ciúme do que assumir a responsabilidade por suas ações ou sentimentos.O ciúme pode ser usado como uma desculpa para justificar comportamentos inadequados, controle excessivo ou até mesmo violência, desviando a atenção da própria falta de controle ou inseguranças.
"As pessoas que são más ou que geram o mal na sociedade são muito mais independentes do que as pessoas que fazem o bem"; esse indivíduo que vai contra o bem sabe muito bem o que fazer e não precisa de ajuda, é porque ele demonstra isso para a sociedade, é uma espécie de independência que só os impetuosos têm, mas também tem que saber aguentar tudo as leis e punições da sociedade.
O tempo que passou trouxe pessoas que cruzaram meu caminho e deixaram lembranças inesquecíveis. Tento encontrá-las na cidade, mas elas parecem ter se dissipado, como fisionomias que se perdem na memória. Restaram, apenas, momentos gravados na alma. Essas pessoas marcaram minha vida de forma profunda, e a saudade, a tristeza, a alegria e o vazio se misturam dentro de mim. São marcas que vivo como se fosse agora, como se cada recordação ainda estivesse presente, como se o passado não tivesse se ido completamente.
Pessoas diferentes, propósitos diferentes, historias diferentes. Mas então eu olho uma simples foto. E então eu me pergunto, o que será que se esconde atrás de toda essa beleza e simpatia? O que será que te arranca sorrisos mesmo quando você não pretende sorrir? Quem será que faz a sua pupila dilatar? Quais seriam seus maiores medos, ou maiores vontades? O que será que te faz viajar, sem mesmo sair do lugar? Ou o que será que invade sua psique, e te faz pensar por horas antes de finalmente poder dormir? Quais seriam as tristezas e alegrias que você carrega? Qual deve ser a sensação de fitar teus olhos sem nenhuma pretensão?... Enfim, ver tua foto só incita minha curiosidade de quem é você realmente por de trás de todo esse encanto.
Não importa o que você faça, o que você pense, menos ainda o que você diga. As pessoas sempre tendem a tirar suas próprias conclusões com base apenas no que elas acham sobre você. O mundo hoje em dia vive de suposições, de conceitos e também de (prés) mas, pra falar a verdade, você chega numa faze da vida e de convivência que já não liga mais pra tudo isso, você acaba vivendo pra ser você mesmo sem permitir se encaixar em moldes dos outros.
Sim, eu tenho um problemão em me sentir preso, não digo preso a pessoas ou a relacionamentos. Eu não me prendo a pessoas que não gosto, não me prendo a lugares que não curto, principalmente aos lugares que não me querem.Não sei ter/sentir a vida presa por meras formalidades, lóbi, bajulação... Não... Eu nasci para ser livre.
A vida nos surpreende... assim como os nossos sonhos! Às vezes sonhamos com pessoas ou lugares que não conhecemos e nos fazem um bem danado no sonho. Da mesma forma que a vida nos surpreende... Trazendo lugares e pessoas novas, que entram em nossa vida e fazem mudar nossos sonhos antigos... por novos sonhos, porque esse novo sonho... fazem nos sentir realizados(a).
Vejo pessoas nas redes sociais tentando justificar crimes de guerra e genocídio por causa de eventos isolados que envolveram racismo e falta de comunicação. Vivemos em uma época de fanáticos políticos e de outros cidadãos que procuram qualquer motivo para odiar, e eles não estão levando em conta a gravidade da situação de passar por uma guerra e ter um país vizinho em guerra.
Viver um relacionamento sem amor romântico é viver sem sedução e sem encantamento. Pessoas românticas constroem sociedades pacíficas e estáveis. É insana a constante destruição do amor romântico, para preservar o melhor de ti, opte em permanecer solteiro e romântico. Viva o estado civil pleno da poesia.
Francamente, a simplicidade — tanto das coisas quanto das pessoas verdadeiramente humildes — é o que me alegra e faz toda a diferença para mim. O resto, eu me esforço para conviver, ainda que, às vezes, me cause desconforto. Mesmo assim, procuro amar, porque isso faz bem para minha própria alma.
A Bíblia está cheia de histórias de pessoas que passaram por sofrimentos inimagináveis, mas que encontraram em Deus um refúgio e uma nova identidade. José foi traído pelos próprios irmãos e preso injustamente, mas Deus o exaltou. Jó perdeu tudo, mas no fim recebeu bênçãos dobradas. E quantas mulheres na Bíblia sofreram e foram restauradas? Maria Madalena, que tinha uma vida destruída antes de conhecer Jesus, se tornou uma de suas seguidoras mais fiéis.
Pessoas, inseguras,ingratas que passa, ou passou por várias frustrações, ou até mesmo problemas emocionais que as levam a buscar controle sobre os outros. Infelizmente, algumas encontram satisfação temporária em diminuir os outros para se sentirem superiores.A Bíblia nos ensina a lidar com esse tipo de situação com paciência e amor, sem permitir que isso nos afete profundamente. Provérbios 15:1 diz: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Ou seja, não devemos retribuir com a mesma atitude, e comportamentos imaturo, mas sim agir com sabedoria e graça.
A procrastinação limita o ser humano de dentro para fora. Impede que as pessoas extraiam da vida tudo que ela lhes pode oferecer. É preciso romper com esse medo, com a demora e sanar as dúvidas. Saia dessa inércia desmedida. Há algo novo te esperando, para além dessa paralisia. Arrisque-se e veja a mudança acontecer.
Um dia você descobri que as pessoas só te atacam e te ofendem, quando se sentem ameaçadas com a incapacidade delas de pedir desculpas por algo tão mesquinho e fútil, mesmo não sendo você a pessoa que deveria pedir as desculpas, você o faz porque é humilde e superior em grandeza de espírito em relação a elas.
Ainda bem que todas as pessoas são diferentes e que ninguém é igual, imaginem se Adão e Eva não tivessem pecado? Com certeza, ainda estaríamos no jardim do Éden em meio às cobras e comendo maçã envenenada pela prepotência e arrogância gerada por mentes medíocres e pensamentos mesquinhos caminhando atônitos num planeta que se chama Terra. Seria esse o tal de paraíso?
A sensação de estar lá em cima, e olhar pra baixo sentindo o vento no rosto e as pessoas sorrindo e te olhando é indescritível, e quando quase se consegue tocar no vento a alma cai lentamente como uma folha que vem dançando conforme a música do tempo; e no corpo acopla em mais um sonho que acorda.
Que adianta desejar um Feliz Ano Novo todos os anos, se para algumas pessoas eles permanecem e permanecerão sempre velhos? Aí vão me dizer: - Mas, ter esperança é o que importa. Sim, eu não discordo disso, longe de mim ser derrotista, mesmo porque é ela que me move, o que quero dizer é que a esperança não se vê e nem se toca, e que essa esperança precisa ser reavivada, despertando sempre a cada aurora e não só no tilintar das taças na virada do ano e que também não seja apenas uma miragem vista por nós mesmos todos os dias de uma mesmice que nunca vinga e se perpetua num quadro em nossa memória pintada numa esperança oclusa cujo tema é sempre a mesma: - a paisagem morta!
As pessoas vão entender aquilo que for coniventes pra elas, não adianta argumentar se elas não estiverem dispostas a respeitar, entender e compreender teu ponto de vista, de repente não estão ainda no mesmo nível de maturidade que a sua e por isso também as respeite que quando essas pessoas chegarem à esse teu entendimento, compreenderão porque o silêncio grita mas emudece em tua boca numa lágrima que goteja em teu coração e porque apenas suspiras e sorri.
As pessoas pensam que estou zangado com Deus. Isto não é verdade. O que eu quero de Deus são respostas que não encontro na Bíblia. Nunca duvido de Deus por um momento sequer; eu sei que estou morto. Eu só quero entendê-Lo melhor, sem essa densa névoa da ignorância que está sempre pairando diante dos meus olhos.
Era uma vez, um dia em que as pessoas pararam, o mundo parou, todos se uniram, muitos se doaram, aqueles que mais lhe eram negados foram enfim recompensados, a aparente humanidade foi surpreendida por aquilo que seria estratégico, pois lhe foi um dia negado por amor. Foi um tempo, em que a tal paridade parecia por fim existir. Em que a paz de espírito salvou muita gente. Era tudo muito diferente, parecia bom. A natureza se recuperava, os pássaros e borboletas voltavam a brilhar, o céu era a única e mais bela estrela, e todos olhavam enfim para ele.
