Texto sobre Pessoas
"Que Deus nos ensine a ver a vida e as pessoas pela ótica transcendental de nosso Senhor Jesus Cristo. Em seu olhar havia compaixão e não critica, havia amor e não exigências, havia perdão e não expectativas. Sabia quem seus discípulos eram, sabe quem somos, mas decidiu morrer por nós. Há valores em nós que somente o olhar de Cristo consegue perceber. Ele encontra diamantes perdidos no "lixo da vida", os lapida, e transforma em pedras preciosas para edificar seu Reino."
Eu não me preocupo muito com a opinião de certas pessoas a respeito das coisas que eu quero para mim. Até porque, é o que EU QUERO PRA "MIM"....então podem até debater a respeito e tentar me convencer do contrário, mas quando eu realmente quero algo, não é a opinião de quem não sabe direito nem o que tá falando q irá me influenciar a desistir. Nessas horas prefiro ouvir opiniões favoráveis, porque as coisas positivas, essas sim nos dão mais forças e ânimo para ir adiante em busca daquilo que queremos. Se aquilo não der certo no final, pelo menos terei lutado por aquilo que eu quis no momento e servirá como lição para mim mesma.
Escolha relacionar-se com pessoas que podem acrescentar algo em sua vida, mas acima de tudo, que estas pessoas estejam abertas para você acrescentar algo na vida delas. Caso contrário, não haverá troca, não havendo troca, não haverá cumplicidade, não havendo cumplicidade, não haverá relacionamento saudável. Tolo é alguem achar que nunca tem algo a aprender com alguém, sabendo que até com os tolos se aprende, ainda que seja em como não ser como eles.
Tive uma pequena reflexão de vida, lembrei de pessoas que senti saudades, lembrei de pessoas que não deveria lembrar. Coisas boas aconteceram mas eu vou ignorar, coisas terriveis aconteceram essas tento relembrar. não para me magoa, mas para que possa lembrar que existe pessoas fingindo sentimentos que dizem elas ser verdadeiros...
As pessoas, os lugares, os objetos, as atitudes, os sentimentos. Mudar a visão sobre certas coisas é mudar o mundo a sua volta. Ao se observar o que nos cerca é o instante que se olha pra si. Quando me deparo com tal questionamento, lanço um olhar sobre mim, pois o que me cerca nada mais é que o reflexo de mim mesmo."
É muito fácil enganar as pessoas com a aparência, quando a única coisa que ela veem é o que está por fora, isso se torna um prato cheio para os olhos. Nesse mundo, poucos olham para o interior, o que está dentro, o que realmente importa. Como uma porta, você tem que ver o que está atrás dela, o que não está explicito. Bata nela, e o dono o receberá e você, conhecerá a verdadeira aparência. Sentimentos não são físicos, os humanos são!
O que temos que ter na verdade é um coração com um Amor tal, que ao vermos as pessoas desejosos a ir pro inferno, nos compadeçamos de maneira que possamos entrar na sua frente e impeçamos os seu pés de caminharem, e esse amor deve ser tão grande ao ponto de querer ir pro inferno no lugar delas, amando a alma deles, mais do que a sua própria!
As pessoas que admitem, sob aspecto religioso, que Deus está em todas as crenças, assume uma condição de completo descompromisso com quaisquer destas religiões. Apenas transparecem publicamente que são adeptas de todas as crenças para serem politicamente corretas e publicamente covardes em assumir ou não uma posição definida e objetiva. Mas o principal ponto é a ignorância deslavada que permeia estas mentes indecisas e místicas, que nada sabem e nada querem saber!
O que é necessário para ser feliz? A maior parte das pessoas vivem em busca desta tal felicidade tão fantasiosa. Sinceramente, ninguém é feliz plenamente, desfrutamos apenas de momentos de alegria e isso nos basta. Momentos que podem ser encontrados na simplicidade, em coisas leves e corriqueiras. Cada um deve reconhecer tudo que está ao redor e simplesmente ser grato . GRATIDÃO pelo ar, pelo respirar, pelo viver mais um dia, pelo nascer do sol e por infinitas coisas que seguem no decorrer de 24 horas. Não é fácil se dar conta destas gotinhas de alegria que preenchem nossos dias. Mas há momentos que a realidade choca, e é justamente quando olhamos a dor e precariedade do outro que percebemos as bem-aventuranças que Deus nos proporciona dia após dia, a cada levantar. Reclamar é fácil. Nunca estamos satisfeitos mesmo. Só que um dia Deus vem, do seu jeito, e mostra que temos muito a agradecer do que a pedir, muito mais a doar que a receber. Basta olhar em volta, não muito distante. Observe e seja Grato.
O problema das pessoas nos dias de hoje é que elas vendem aparências de realidades inexistentes, mentem tão corriqueiramente que chegam a acreditar nas próprias mentiras, esqueceram que as maquiagens servem para maquiar o rosto e não a alma e, em meio a todo esse caos que é a vida, sabem muito pouco e falam muito mais do que deveriam, impõem esteriótipos que não se adequam nem a elas mesmas, moralizam os outros sem nunca aplicar suas regras morais em seu cotidiano e, além de tudo isso...amam de maneira egoísta e propagam o ódio de forma coletiva!
Busco ideias sustentáveis, lugares, pessoas com ideais semelhantes, busco interpretações de sonhos, integração ao universo paralelo, meditação, concentração, sentidos e valores, busco a magia, segredos da natureza, auto-conhecimento, meu limite, músicas e melodias que me transportam para outros horizontes, busco bondade, paz e amor.
O descaso depende do acaso para reaproximar as pessoas... O desânimo que é o desencontro das almas depende do ânimo para motivar o encontro de sentimentos... E o sentimento precisa ser sentido, na direção autentica da expressão, por vezes, as pessoas confundem o sentimento "sem sentido".... Vende - se sorrisos, abraços, amizades desesperançadas!
Acostume-se, você sempre vai desagradar alguém. As pessoas têm o péssimo hábito de nos desenhar, de querer que sejamos como elas imaginam. As expectativas que elas criam são incríveis, e as responsabilidades que colocam sobre nós de seus tormentos são inacreditáveis . Sim, nunca seremos "superstars", e eu sinto muito por isto, sinto mesmo, muito alívio por poder assumir a minha condição de "ser humana" e me distanciar de quem é abarrotado(a) de "perfeição" e cheio(a) de nenhuma razão.
As vezes as pessoas só se importa,com os de fora,percebe que há alguém em perigo,principalmente os que estão a sua volta,e se preocupam com seu ego,sentimento de que talvez teve uma missão cumprida por aqueles fora de seu circulo,mas deixa a desejar com os mais próximo de ti,tudo que faz seja de bem ou mau...tudo se ganha ao dobro.
Ser comunista, Marxista, Socialista, Capitalista ou fazer parte de alguma ordem ou grupo de pessoas que caminha orientada como rebanho é admitir e se conformar em ser um completo idiota. Se tem alguma coisa que vale a pena nessa vida é o esforço árduo de pensar por si mesmo em como não ser um idiota .
Pessoas livres, grata...a quê ? A uma cidade sem memórias, aos funcionários mal remunerados, e obrigadas a aplaudir e gritar para não ficarem desempregados. Livres...gratas a quê mesmo ? Ao seu povo não ter ruas limpas, segurança, saúde, educação...Não vejo motivos, nem porque. Políticos tem o dever e a obrigação de fazer o minimo pela cidade que administram, pelo estado que cuidam, é pago e muito bem pago para isso mesmo, não é nenhum favor ! Vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente são nossos empregados que além de receberem salários exorbitantes, usufruem de toda mordomia e mais que isso, recebem propina de tudo e todo jeito, portanto quem tem que agradecer e curvar-se diante do povo são eles, não nós !
Adoro aqueles momentos em que tenho a oportunidade de conhecer uma parte das pessoas que eu não conhecia. As pessoas sempre tem um momento específico em que acabam se mostrando de uma forma diferente, e muitas vezes é aquele lado que até então a gente desconhecia. Quando chega esse momento pra mim, eu aproveito para repensar a impressão que eu tenho dessa pessoa.
"Eu acho meio clichê sabe? Quando as pessoas perguntam qual o seu maior medo, as pessoas sempre tendem a responder perder quem ama. Tudo bem, é o medo de quase todo mundo eu tenho esse medo. Mas nunca ninguém disse que tinha medo do amor. Sim, eu tenho medo do amor. Tenho medo de conhecer uma pessoa e só em olhar e abraça-la eu sentir aquele misto de frio na barriga e felicidade constante. Medo de encontrar alguém tão diferente de mim que vou acabar me apaixonando por ela pra saber no que tanto somos diferentes. É sério. Eu sempre fui curiosa a ponto de saber o que tem na beira da estrada, mesmo sabendo que poderia muito bem ter um acidente. Eu só tenho medo de virar aquelas pessoas que dependem muito do amor, ou que a cada mês precisa ir em uma balada pra beijar na boca porque está com a tal abstinência. Sim, medo do amor talvez seja um dos piores medo que uma pessoa poderia ter. Eu só não quero ter que varrer os cacos de coração partido pra debaixo do tapete e recomeçar... é exaustivo."
"Você acha que eu tenho um coração e que eu me importo com as pessoas.Mas eu nao tenho um coração e nao me importo com ninguem. Por que acha que me importaria com voce Grace? anjos são incapaz de possuir qualquer sentimento que possa machucá-los e amor é um deles. Amor é o sentimento mais fatal."
"E as pessoas me dizem para eu ser forte o tempo inteiro.P*@#$!não mande eu ficar forte,eu vou acabar desabando,vou procurar diminuir essa dor que estou sentindo...Vou chorar pra aliviar,vou berrar e chorar denovo.É uma dor invisivel que só eu sinto.E dói,bem aqui no fundo.E mesmo eu passando de abraço em abraço continua doendo,é um buraco imenso que abriu em meu peito e tenho medo de á qualquer hora ser sugada por ele.Mas vai passar,do mesmo jeito que a chuva passa,do mesmo jeito que a criança para de chorar quando ganha um brinquedo,do mesmo jeito que a dor de uma perda se cura.Do mesmo jeito que um coração partido ama denovo.Demora...mas passa,com um tempo passa"
