Texto sobre Pessoas
O que faz as pessoas que pensam diferente, manterem uma amizade sadia, é o respeito.
O repeito é o elo, pela qual mantém juntas pessoas que pensam diferentes em todos os aspectos: política, religião, trabalho, etc.
Se desfazemos amizades por agressão verbal, ou até mesmo corporal por causa das "idéias diferentes", é porquê o respeito não foi praticado!
Só mais uma coisa: o Respeito é para ser vivido, e não somente ficar em palavras de teoria.
RESPEITO É BOM, E TODO MUNDO GOSTA!
Uma reflexão:
Todas as suas ações para com as pessoas da sua casa, trabalho ou em qualquer outro lugar, como palavras proferidas, gestos..etc, se tudo isso fosse ao contrário?
Ou seja, com você recebendo estas mesmas ações e palavras?
Você iria gostar, se sentir bem e edificado, ou iria ficar triste, magoado, ou irado?
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você.
Nunca seremos bons suficientes para algumas pessoas...
Já para outras, somos excelentes, e não precisamos mudar em nada...
Resumindo, não importam o que acham, ou que deixam de achar...
Às vezes, algo em nós é motivo de admiração de muitas pessoas, e pelo mesmo motivo, algumas outras criam uma antipatia, ou uma barreira negativa sobre também a nossa pessoa.
Diante desses achismos complicados do homem, o que realmente importa, é reconhecer que somos imperfeitos, e sujeitos a falhas, por mais bom ou perfeito que pareça ser o homem, e nesse reconhecimento, estar aberto e disposto a mudanças para melhor, sempre avançando e aprendendo com os erros, até chegar um estágio que esteja errando menos.
Nunca conseguiremos agradar a todos.
Se ao invés de julgarmos as pessoas, se julgassemos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, gestos, pensamentos e palavras proferidas... A convivência entre as pessoas seriam no mínimo melhores.
O sábio com seus próprios erros procura aprender, o tolo alem de não reconhecer que errou, não aprende com seus erros por causa do orgulho e soberba, e o pior, comete o mesmo erro várias vezes.
O homem que se acha no direito de menosprezar, maltratar, e subestimar as pessoas, só porque que tem um cargo, função, título, ou formação superior...
na verdade com este comportamento, ele atesta o seu déficit de aprendizado de vida, pois neste aprendizado, se aprende a respeitar as pessoas em geral; esse aprendizado ensina a exaltar a humildade; e sobretudo, ensina que esta vida é passageira, e com isso nos ensina a refletir e pensar que nesta terra temos pouco tempo, e com este pequeno tempo que temos, precisamos fazer a nossa vida valer a pena.
Por mais que as pessoas talvez não entendam, devemos ser sempre transparentes e verdadeiros!
A verdade pode até doer, assim como uma injeção de benzetacil, mas porém, ela cura inflamação e infecção!
A verdade cura as inflamações e infecções causado pelas mais diversas mentiras que tenta nos destruir, e sujar a nossa imagem!
Quando somos verdadeiros, ficamos em paz, dormimos tranquilo, e é isso que importa!
A maior prova de amor demonstrada na prática, e não só para uma pessoa, ou algumas pessoas, mas para a humanidade, foi o sacrifício de Jesus Cristo, com o amor incondicional D'Ele na cruz, para resgatar o homem da maldição do pecado.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)
É fato que a maioria das pessoas focam nos defeitos, e não nas qualidades... Se fosse só em empresas, produtos ou serviços... mas nesta "análise humana" é incluso pessoas.
O olhar do Eterno para o homem, é baseado no princípio da graça D'Ele, ou seja, pelo não merecimento ou favor imerecido, e não por quem tem mais defeitos ou qualidades, pois senão seria por merecimento, e quem merece alguma coisa diante de Deus ?
Imaginem se Deus nos avaliasse como os homens nos avalia constantemente?
Diante de Deus, relacionado ao pecado, todos os homens e todas as mulheres são farinha do mesmo saco!
SOBRE OS JORNALISTAS MARCELO REZENDE E BOECHAT
Algumas pessoas, acham que os Jornalistas Boechat e Marcelo Rezende, morreram devido a se levantar contra o Pastor e o Bispo... quanto julgamento e ignorância!!
O que será então quando se fala mal das outras pessoas, seja na família, trabalho, igreja?
O que será então quando no anonimato se pratica coisas terríveis achando que Deus não está vendo?
O que será quando muitos fazem dívidas e não pagam?
O que será de muitos que compram objetos e equipamentos roubados? Ou que saqueiam produtos de carretas que tombaram na estrada?
O que será então das pessoas que não perdoam ao próximo? Das pessoas que guardam mágoas?
O que será então das pessoas que tem o prazer de ver a confusão estampada?
Se Deus nos julgar devido as nossas falhas, erros e pecados, não sobraria ninguém, pois todos os homens são pecadores.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...
(Romanos 3, 23)
O motivo de estarmos aqui é o amor, a graça e a misericórdia de Deus!
"A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
renovam-se plenamente a cada manhã! Grande é a tua fidelidade"!
(Lamentações 3, 22)
"Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós.
Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho"?
(Mateus 7, 2-3)
E sobre o termo "não toqueis nos meus ungidos", que está na bíblia e que muitos isolam o versículo sobre o pretexto do "julgamento deles" (os jornalistas) terem tocados nos homens de Deus, que são ungidos!!
Ungido não é Bispo, Padre e nem Pastor!
"Ungidos" e "a menina dos Olhos de Deus", são todos aqueles que foram alcançados pela graça de Deus!
E quando acontece as fatalidades e acidentes com Pastores, bispos e Padres?
Foi porque eles se levantaram contra alguém?
Temos que rever os nossos conceitos como Cristãos!
Vamos parar de tanta ignorância e julgamento!
Ninguém está livre de acidentes! Não somos melhores que ninguém! Seja cristão ou não! Ateu ou não!
A transparência misturada com sinceridade, e humildade, pode levar as pessoas a nos interpretar como ignorantes.
O que é melhor: ser transparente falando a verdade, ou ser mentiroso ou falso, massageando o ego das pessoas?
A verdade pode doer como uma injeção de bezentacil, mas porém cura, e cura feridas e mágoas, e ainda previne contra falsidade.
Ser pacífico, é ser paciente; é ser portador da paz; é jogar água na fogueira quando pessoas querem ver o "circo pegando fogo"; é manter o equilíbrio diante de situações desagradáveis de desentendimento entre duas ou mais pessoas, erguendo a bandeira da paz.
"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus".
(Mateus 5, 9)
CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA COM O EGO ELEVADO:
Não aceitam opinião de pessoas que no seu ponto de vista, são inferiores;,
Não dá o braço a torcer quando são ditas verdades construtivas;
Se acham incapazes de errar;
Gostam de se aparecer com um grau de Superioridade diante das pessoas;
Não combinam com a humildade, mas porém, são simpatizantes da prepotência e arrogância;
Pessoas que agem assim, na verdade está provando o seu déficit de educação, déficit de humildade, é até mesmo, déficit de inteligência.
Constantemente se vê pessoas ditando "regras humanas" para a Salvação, quando que na verdade, a regra já foi definida por Deus, pelo meio do favor imerecido através da fé.
Quem somos nós pra dizer quem não está escrito no livro da vida?
Quem merece alguma coisa diante de Deus? Ninguém.
"Regras humanas" ou a "acheologia" do homem não influencia na graça de Deus.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus". (Romanos, 3, 23-24)
Os legalistas podem se doer, mas o que justifica o homem é a graça e o amor incondicional de Cristo, por meio da fé!
O Cristianismo em geral, sem sombra de dúvidas, não combina com a falta de perdão entre as pessoas!
O Cristianismo é baseado no amor incondicional de Cristo, e no perdão Divino, pois, se não fosse essa graça, a humanidade estaria fadada a condenação.
Se não perdoamos a quem nos aborreceu, o nosso cristianismo não passará de um "Cristianismo" barato e medíocre. "
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)
A bondade está entranhado nas pessoas de bom coração de tal forma, que ela não tenta mostrar isso, e sim, se mostra por si mesmo, e não uma coisa artificial, para se mostrar, ou por interesse, pois ela, a bondade, está na essência da pessoa.
Podemos conquistar essa excelente qualidade louvável, a partir do momento que combatemos da nossa característica, a soberba, a hipocrisia, falsidade, mediocridade e a falta de empatia!
(DVS)
Nunca lance palavras para as pessoas, o que jamais você gostaria que lançassem sobre você!
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você!
Aqui na terra existe a lei da semeadura, ou seja, se plantou vai colher!
Portanto, plante coisas boas na vida das pessoas, e não problemas!
(DVS)
O dinheiro pode comprar muitas coisas: casa, carro, comida, pessoas interesseiras, caixão, flores etc...
Porém, jamais poderá comprar pessoas com honra, atenção, carinho, e muito menos, nunca poderá comprar os sentimentos de pai e de mãe que eles têm pelos seus filhos!
O dinheiro não compra o abraço e o carinho de uma mãe!
O dinheiro não compra e nem consola o coração aflito que se externa por um choro de remorso!
O dinheiro é incapaz de preencher o vazio de uma tristeza de uma perda!
Então, o que tiver de fazer, faça hoje!
Amanhã poderá talvez ser tarde demais!
Veja e analise se as suas prioridades, estão na ordem certa!
Essa vida é uma incerteza dos próximos minutos, dias, meses e anos. O amanhã pertence a Deus.
(DVS)
Talvez seu nome não esteja em algumas listas pessoais das pessoas, agora, saiba de uma coisa: seu nome está na lista de Deus, você foi escolhido por Ele!
Você pode ser um improvável onde ninguém não dá nada por você, mas saiba que, para Deus, você é amado (a), D'Ele!
Você é a menina dos olhos do Senhor.
(DVS)
O problema de muitas pessoas é que não procuram saber o que de fato está acontecendo, ou o que aconteceu, e saem acreditando em tudo que lhe é chegado aos seus ouvidos.
Ouça com atenção, e use filtro para as fofocas e contendas!
Quando procuramos saber de fato a verdade sobre a "procedência das falas" não vamos ser lubridiados com conversas tolas e malignas que tem a intenção de deturpar, destruir e denegrir.
Não tire conclusões sobre conversas sem analisar, pesquisar ou até mesmo investigar.
Isso vale para o que falam sobre alguém, sobre política, enfim, pesquise! Não seja ignorante, pois o ignorante ouve as falas, absorve, e compartilha falas sem verificar a procedência e a autenticidade da fala!
(DVS)
A morte é o nivelador de várias classes de pessoas, seja quem for, branco, preto, bonito, feio, velho, novo, rico, pobre, etc. todos rumo a eternidade, onde são nivelados na igualdade. Agora a eternidade com Deus, a Salvação, serão somente aqueles que creram mediante a fé, na Justiça de Cristo na cruz.
E isso não tem nada haver com merecer, e sim de não merecer e reconhecer esse imerecimento, e abraçar com fé no favor imerecido de Deus. A eternidade sem Deus é só pranto e ranger de dentes.
(DVS)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp