Texto sobre Pessoas

Cerca de 19109 texto sobre Pessoas

"Pessoas más, entojadas e arrogantes possuem várias semelhanças com a mosca varejeira: são mais nojentas que as demais, porém são mais fáceis de serem apanhadas ou mortas. Mas não há a necessidade de destruí-las, porque moscas não vivem muito tempo, e quando morrem estão completamente só."

⁠Muito cuidado ao escolher o seu cônjuge pois o amor pode te fazer cometer loucuras, ao se envolver com uma pessoa fora do seu propósito, má, insensata, ignorante a mesma pode te corromper no decorrer da caminhada e te influenciar a tomar decisões que jamais tomaria se não estivesse tomado pelo amor.

⁠Há um tipo de solidão que é mais que estar sozinho, pois é a solidão da alma, do mais profundo dela, que se revela sem explicação, implacável e até assustadora. Mesmo cercado de pessoas, no trabalho e até na diversão, há o vazio que não se preenche nunca no ser que sofre este mal. Trava-se uma batalha interior, uma guerra que parece não ter fim e que precisa ser vencida, passo a passo, num estratégico plano que só a pessoa mesmo pode fazer. Ela é a doença e ter que ser a sua própria cura.

⁠É importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso, um whatsapp ou um gesto inesperado de carinho. Luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também. Todo o amor que damos às pessoas, recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, dos nosso erros, do mal humor, dos defeitos, enche a alma de paz, de serenidade......Renova o espírito! E de espírito renovado podemos enchem de força para vencer os desafios. Essa é minha pequena lição. Não a que dei, mas a que aprendi.

⁠Eu sou do tipo que ou você me ama ou você me odeia. Impossível é você sentir os dois por mim. Eu sou eu e sempre serei eu. Gosto de ser eu quando acordo. Quando falo com as pessoas. Quando caminho. Quando faço amizade. Gosto de pessoas de sorrisos rasgado. Gosto de liberdade. Liberdade de ser eu. Liberdade de não rotular. Liberdade de pensar. Liberdade em viver. Essa sou eu.

⁠As pessoas virtuosas nos respeitam tão somente por sermos pessoas. As pessoas não-virtuosas nos respeitam apenas quando demonstramos certa competência e superiosidade em relação à algo que elas apreciam. E sim, infelizmente, a maioria das pessoas não são virtuosas (não vivem segundo virtudes).

⁠A cada dia que passa percebo como as pessoas são corrompidas pelo dinheiro, lamentável, dinheiro é um mal necessário, dependemos dele para pagar as contas, alimentarmos, termos um conforto que acharmos necessário, mais lembre-se, tolo é aquele que acredita que o seu dinheiro o tornará mais amado, com amigos verdadeiros, com uma melhor educação, isso tudo é confundido dinheiro x realidade, ter dinheiro é uma coisa, achar que ele o faz estar acima de tudo e do todos, isso sim é uma realidade lamentável de um verdadeiro tolo de olhos vendados.

Existem atitudes que afastam as pessoas de nós, tome cuidado com as suas, as vezes você pode não ter tido um dia bom e acaba descontando em quem não culpa disso, saiba camuflar seus sentimentos, existem pessoas que só querem ser gentis, nunca trate com falta de empatia dando patadas e tratando com desrespeito.

Existem pessoas que quando encontramos parece que estamos em um filme onde tudo a nossa volta desaparece⁠ e somos os únicos ali naquele cenário, naquele momento único. Já não sabemos se falamos alto ou baixo, isso no momento não importa, já não sabemos nem mesmo do que estamos falando pois as palavras se tropeçam e se perdem no entorpecimento daquela sensação unica e o explicável. Um abraço é como um remédio e ao mesmo tempo um anestésico e um estimulante onde entre todas as se sensações temos a certeza de que aquele encontro casual foi a melhor parte do dia.

⁠Viajar graças a Deus entre outras coisas traz a oportunidade de encontrar e de reencontrar algumas pessoas maravilhosas que farão uma notória diferença nos diversos momentos, risadas altas, conversas agradáveis, daquelas que fazem ignorar que o tempo está passando, até as dificuldades perdem uma boa parte da sua força, lugares ganham mais sabor, às vezes se descobre uma familiaridade mesmo com pouca convivência, valiosas lições, ganhos de maturidade, inspirações de resiliências, bastante possibilidades, provavelmente, não será mantido o contato com todos, mas, certamente, cada um sempre contribui de alguma forma com a sua singularidade, felizmente, o vínculo com alguns permanecerá, são os que mais deixam saudades, amizades queridas e inusitadas que não se limitam às viagens.

- Sinto muito. - Na verdade eu não entendo o por que destas palavras “sinto muito”, ninguém de fato sente muito, as pessoas nem se quer conhecem para sentirem, e mesmo se conhececem, as pessoas falam isso apenas para demonstrar um pouco de compaixão, sendo que para mim é apenas um gesto de falsidade.

Inserida por jaquelineparreiras

Tenho um sonho verdadeiro, algo que me fará bem, ser grande, esse é meu sonho, 'ser grande'. Mas não é ser maior que meus costumeiros 80kg, ou mais que os já crescidos 1,8m, mas ser importante para muitas pessoas, trazer pessoas até mim com belos sorrisos ao enrugar de suas faces, fazer lágrimas pararem de cair em vôos livres. Trazer palavras de conforto, e outras de desconforto, mas de maneira intuitiva construir um saber comum e harmonioso, fazer-me bem ao ver-te bem, te ter, me doar, isso para mim será suficientemente grande e feliz.

Inserida por MaelAzevedo

Espero que tenha feito a sua casa... A casa mais linda dessa rua. Que tenha colocado terra suficiente para sua casa amanhã ou depois não correr o risco de desabar, ou alaga. Que tenha feito uma fundação perfeita, pois sua casa precisa de uma "raiz" forte para se manter em pé! Que as vigas de piso esteja bem feita, e a alvenaria esteja tudo ok, para você poder colocar a sua laje. E que tenha feito ótimas instalações, e que o seu tanque não te deixe na mão, que nunca lhe deixe faltar água. Espero que tenha feito uma boa entrada para sua casa com um lindo jardim, e as pilastras que ficam ali na frente não seja as primeiras a caírem no chão... Quando a bomba explodir!

Inserida por ailasantana

Eu gosto de pessoas com sorriso fácil, que facilitam a caminhada, que estão dispostas a sonhar. Gosto de pessoas que apontam para caminhos e não a emboscadas. Pessoas disponíveis, cheias de mistérios, códigos, hieróglifos. Gosto de pessoas que nos desafiam, pois elas não temem a possibilidade que eu possa encarar o desafio e fazê-la ficar por aqui mesmo, talvez, ao meu lado.

Inserida por iiiiiii

As vezes eu fico realmente triste pelas pessoas que esquecem que beleza é algo ambíguo e além de tudo temporário. A única certeza que temos é de que corremos contra a morte, estamos apodrecendo de forma lenta. Quando acabar a essa tal 'beleza' o que vai sobrar mesmo? Eu realmente espero que esses narcisos se aguentem dentro de si.

Inserida por Atilabelens

É que você tem uma percepção bonita da vida. Gostei das cores, dos sons, das canções e das pessoas e das avenidas e das árvores e dos teus jeitos e dos outros plurais que seu mundo deve ter. Virginiano cheio de calma, com nome do tupi feito o meu. E é só isso de semelhante. Mas gostei do resto ser diferente. Eu gostei tanto que meu mundo vai ficando parecido com o seu também. Gostei do seu mundo igualzinho gosto do meu. E toda vez que visito, olho ele mais bonito e mudo alguma coisa de lugar. É lugar de descanso. De leveza. 2008 Mercúrio veio bagunçar Vênus - diria essa libriana aqui que se encanta com sorriso largo.

Inserida por naianabbrum

Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.

Inserida por sollima34

A sua felicidade não esta em outra pessoa, ela esta dentro de você, liberte-se de tudo que lhe faz mal, inclusive pessoas. Ser bom não significa ser trouxa, são as pessoas que confundem os significados das coisas. Goste de quem gosta de você, mas não acredite em palavras, acredite em atitudes. Uma boca pode falar o que quer, mas o coração...

Inserida por kikoBotelho

Devo ser considerada boba por ainda acreditar no amor. As pessoas riem da minha cara e dizem: pra quê acreditar em algo que todos estão banalizando? Mas, eu não entendo como alguém pode banalizar o amor. Amor é coisa séria, relacionamento é compromisso. São duas vidas juntas que estão alí para formar uma só. Será que vocês não enxergam isso? Ainda acredito no amor apenas porque preciso acreditar em algo tão belo e cá pra nós, vai que encontro uma versão minha acreditando na mesma coisa?

Inserida por raissafranca

Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...

Inserida por paulohenrique036

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp