Texto sobre Paz
══ ི♥ྀ ═══════════ ♡ ི♥ྀ ♡ ═════════ ི♥ྀ ══
Não olhes para trás, basta com deixar tudo para trás! Não e necessário conquistar nada mais, simplesmente abandonar o que não e necessário, para chegar a essa meta tudo será mais fácil sem bagagens. Não esperes por um sinal meu, aqui estou eu com a minha mão estendida a tua espera para que em-vez de brigar-mos possamos saltar,sorrir e não só como também sentir o tão bom que e ser amado.
O fundamento do Evangelho
O fundamento do Evangelho é amar para servir; servir para salvar; salvar para libertar do pecado, da morte e da dor. Essa é a missão que Jesus confiou aos seus seguidores.
Evangelizar é levar o nome de Jesus a todos, sem distinção. É buscar ser instrumento nas mãos do Senhor de forma que, em tudo o que façamos, o nome do Deus Altíssimo seja louvado e, o de Jesus, honrado.
Sinto compaixão ao ver cristãos, cegos pela própria cobiça, serem tentados a dar mais valor ao dinheiro do que às verdadeiras palavras do Mestre. Há gente que chega mesmo a "comprar" bênçãos e enriquecer pseudo-líderes oportunistas e sensacionalistas, como se tais líderes fossem os detentores das bênçãos celestiais. A máxima cristã (de que o que se recebe de graça, deve ser dado, também, de graça) prevalece até hoje.
Dons espirituais, assim como a verdadeira autoridade, não são adquiridos em faculdades de Teologia, ou Cursos de Oratória, Liderança, Filosofia, Psicologia, Programação Neurolinguísta ou Técnicas de Controle Mental. Se assim fosse, Deus não capacitaria os escolhidos, escolheria os capacitados. Jesus chamou pescadores, não os mestres da lei, muito menos os escribas. Jesus converteu Paulo, que inicialmente ficou cego por não entender quem Jesus era realmente.
Jesus nunca extorquiu ninguém para realizar milagres, nunca coagiu ninguém a segui-lo e nunca rejeitou um pecador. Jesus peregrinou, orou, pregou e jejuou para anunciar a salvação, não a condenação. Ele foi tentado pelo mal, no sentido de possuir o poder do mundo e todas as riquezas mundanas. Mas negou tudo isso e venceu o Inimigo, mostrando que o homem precisa viver pela Palavra de Deus e não pelas posses materiais que movem a cobiça do coração humano. No entanto, viver pela Palavra de Deus não significa usar o Evangelho de maneira ilícita para promover o enriquecimento pessoal ou tirar proveito da boa fé alheia e explorar os seguidores de Cristo.
Falsos profetas se multiplicam em nosso tempo. Vale lembrar o seguinte: Os verdadeiros adoradores adoram em ESPÍRITO e VERDADE. De que adianta templos monumentais erguidos pela vaidade e pelo orgulho humanos? Há lugares que não passam de "túmulos caiados". Professar a mentira é compactuar com Satanás e é isso o que está acontecendo. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".
Não estou acusando quem quer que seja, apenas sugerindo um exame de consciência, pois há líderes cristãos que pregam os seus próprios caprichos, dizendo que os mesmos são a vontade de Deus, corrompendo as Santas Escrituras e querendo ocupar o lugar do Deus Altíssimo.
Deus é amor, verdade, luz, justiça. Seu amor é tamanho, que faz com que a misericórdia supere o juízo. Jesus veio para salvar, não foi para julgar e muito menos condenar. E Jesus nos lembra: "Nenhum discípulo será como seu Mestre", ou seja, ninguém pode ocupar o lugar de Jesus e de Deus em nossa vida. Só Jesus é o Bom Pastor e cada pessoa carrega, dentro de si, uma igreja viva. Não nos deixemos escravizar pelos falsos evangelhos, pelas falsas doutrinas, pelos falsos dons e pelos falsos profetas. É a Palavra de Deus quem nos santifica, é o Espírito Santo quem contribui para o nosso aperfeiçoamento.
Tudo o que digo aqui tem fundamento bíblico e tenho anotadas as citações. Mais do que citações, precisamos é praticar os ensinamentos de Cristo e não negligenciar a missão que Ele nos confiou. Não sou pastora, nem tenho cargo religioso em qualquer instituição. Tenho, sim, a vontade de servir por amor Àquele que, com seu sangue, expiou todos os pecados e cumpriu a vontade Daquele que nos criou. E é por amar o Evangelho e amar a Deus e aos meus semelhantes, que eu não admito que o nome de Deus seja usado em vão e que o sacrifício de Jesus não seja profanado.
Paz a todos(as)!
MCSCP
Os sete degraus para a conquista de um grande sonho
O amor é o primeiro degrau para a conquista de um grande sonho, uma vez que ele mobiliza e direciona a força de vontade.
O segundo degrau chama-se paciência, pois há os meios e o tempo certo para todo propósito, assim, tudo precisa ser vivenciado em seu próprio momento.
O terceiro é a humildade, porque nos permite reconhecer quão dependentes somos de Deus e nos faz entender que não temos poder sobre as circunstâncias.
O quarto é a perseverança, que deve nos acompanhar até o alvo ser atingido de modo a nos fortalecer e incentivar a valorizar cada passo.
O quinto é o equilíbrio, que surge nos momentos mais desafiantes para nos ensinar a ter foco no processo e no resultado que queremos.
O sexto é a empatia, que nos permite compreender o outro e entender que, qualquer que seja o nosso sonho, ele terá impacto na vida das pessoas que nos cercam.
O último chama-se paz interior, pois somente por meio dessa paz é que o sonho valerá a pena, somente por meio dela haverá uma consciência tranquila e um coração feliz e satisfeito. Esses são os sete degraus para a conquista de um grande sonho. Nessa escada, não podemos pular degraus nem subir correndo: cada passo precisa ser dado de cada vez, para evitar que nos machuquemos ou que causemos danos a alguém. Desejo a todos(as) bons sonhos e excelentes realizações!
"O que dizer das dúvidas e certezas que surgem em nossas vidas? É certo que em inúmeras vezes o tão almejado equilíbrio entre "emoção e razão", lhe furtará a paz. Nada exclusivo ao campo amoroso, mas sim às questões que movem nossos sonhos.
Entretanto, acredito que seja para o bem ou mal, tudo, absolutamente tudo acontece com o intuito de nos preparar para esses sonhos, para a vida, para o convívio, enfim, para o mundo. Pois sempre se tira algo bom não apenas das escolhas acertadas, mas também das que nos podem parecer errôneas." (Mettran Senna)
A violência justifica a repressão, violência gera violência, combater fogo com fogo, o ciclo sem fim da luta de ignorantes contra ignorantes.
Sou mais a linha de Gandhi e Jesus, combater fogo com água, sabedoria, transformação real, rompimento da violência.
Quando um não quer, dois não brigam. "Lutar e Vencer todas as batalhas não é glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar" - A Arte da Guerra - Sun Tzu
Se apanhar ou morrer, dane-se... o martírio amplifica e legitima a causa.
Quando se busca o bem do coletivo, o individual vale menos, e isso inclui o orgulho, a raiva, a vaidade, etc.
A guerra pela paz já é uma busca errada por natureza, somos mais inteligentes que isso.
Paz não é sinônimo de ingenuidade, a lei da legítima defesa continua valendo!
É hora de se voltar contra o efeito manada da massa irracional e colocar a massa cinzenta em ação.
Querem uma revolução? Quebrar tudo é fácil, quero ver reduzirem o consumo... isso sim seria a revolução que nos salvaria de colapsos ambientais e crises econômicas por endividamento coletivo.
Me entristece ver que a humanidade se concentra nos extremos OPRIMIDOS e OPRESSORES. Quem é oprimido hoje se torna opressor amanhã.
Vamos voltar a ser uma tribo? Uma aldeia global? Um por todos e todos por um...rs
Se você acha isso uma utopia, então escolha seu grupinho: ponha sua máscara negra e quebre tudo por aí, ou se candidate pra roubar o dinheiro dos impostos que o povão trabalha duro pra pagar.
Eu rejeito os extremos e fico no grupo dos conscientes, pois não quero ver o circo pegar fogo, quero ver a nossa espécie prosperar... e todos os dias colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. "SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO" - Mahatma Gandhi
Algumas vezes a vida nos coloca em teste, revela-nos preciosidades as quais desconhecíamos por fontes as quais nunca pudemos imaginar, só para ver até quê ponto vamos.
Então a gente aprende que algumas coisas não precisam ser reveladas, pois o importante é ser feliz e ter a paz no coração, pois a verdade sempre prevalece
Isso se chama DISCERNIMENTO!
Devolva amor a quem te dá ódio;
Devolva perdão a quem te magoa;
Devolva gratidão a quem te dá ingratidão;
Devolva compreensão a quem não te compreende;
Só assim você quebra as coisas ruins... Devolver coisas ruins na mesma moeda só vai ter algo ruim ao quadrado! E o mundo está cheio disso... Então quebre as correntes do ódio, do orgulho, da tristeza, da raiva, isso só traz mais da mesma coisa!
Seja paz e amor e isso te trará mais paz e amor ainda ;]
"Ascende em nós, ó amada mãe a tua luz e traz para nós a tua proteção. Estendei o teu sagrado manto, ó Nossa Senhora, que é também minha mãe. Livrai-nos da ambição do ódio e do desamor e faz, querida mãezinha com que o teu coração triunfe e ganhe os corações dos homens para encontrar a paz. Amém."
Oração pela Paz no Mundo.
Douglas Melo
Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
A felicidade está logo ali depois dos sonhos e chegando as atitudes, Deus fez das coisas simples as mais belas.
Os sentimentos não podem ser vistos nem tocados porém fazer a diferença total em nosso dia á dia.
Não permita que nada e ninguém bloqueiem seus objetivos, por que tudo só é impossível para quem não tem ação ou motivo.
As duas formas de chegar são canalizadas pelo coração.
Amor ou dor não importam desde que vc não fique estático.
Hoje pode ser o primeiro dia para as mudanças que vão te levar a verdadeira felicidade. Busque inspiração na simplicidade de um sorriso ou na beleza de uma flor, mas jamais desista de amar , sonhar e vencer.
Faça desse momento único pois o tempo não para.
Seja feliz e receba um milagre de cada vez.
Deus nos criou semelhantes a ele não pra que sejamos perfeitos mas para que sejamos completos.
Você tem o poder de mudar tudo, deixando o passado onde deve estar ,agindo no presente e semeando o futuro.
Faça a diferença, feche os olhos e abra o coração.
Tenha uma vida plena pois a oportunidade já começou no dia que nasceu e só vai acabar quando você deixar de acreditar.
Espero que você receba todas as oportunidades para encontrar o caminho para felicidade e Deus esteja abrindo a janela para seu coração renovar sentimentos.
Só penso em você
Tantas coisas para pensar
E a única que penso é você
Tantas pessoas para amar
E a única que amo é você
Quero tentar, falar de outro alguém
Mas não vou conseguir, falar de ninguém
Por você meu coração vai gritar
Depois de derreter na magia do seu olhar
Se apaixonar é errar
Mas não importa o que vão falar
Pois você é a única pessoa que:
Eu quero e vou, para sempre amar.
Eu sou bem assim e não sei ser diferente.
Se eu gosto de alguém, dou tudo de mim, me entrego de corpo alma e coração, não seu me doar aos pedaços.
Não consigo der hipócrita, quando não gosto não sei fingir.
Sei que não sou perfeita, as vezes fico irada, já magoei algumas pessoas, mas ja fui muito magoada também.
Mas mesmo assim agradeço porque tudo em nossa vida é um aprendizado.
Mas quando alguém entra na minha vida e vem comigo nessa longa caminhada e me traz coisas positivas, sempre vou querer ter esse alguém por perto.
Sou assim me dispo de tudo o que me faz mal e so deixo o que me faz bem.
Val Francis.
Um dia, acaba.
Quer queiramos ou não, acaba. E acaba muitas vezes de forma súbita. Mas será mesmo ? O que determina os segundos finais.
O que precede, o que é preparatório. Eu confesso, não estou pronto! Assim como não esteve todos os que se foram, seja de forma abrupta, seja num processo lento de evolução de uma doença.
Somos o agora, não existe o amanhã. Fazemos tantos planos, e eles nos motivam sim, mas o que realmente deveria nos mover é trazer sentido é o amor.
Amor pelo que sentimos uns pelos outros, nossos amigos, nossa família, nosso pet, nosso par.
Mas parece que só temos essa consciência qdo acontecem tragédias, ou quando perdemos alguém próximo, seja de sangue ou de alma.
É preciso por em prática isso, e é só iniciar esse processo, amar, perdoar, compreender, ajudar, sorrir falar.
Mande aquela mensagem que há tempos tu evita envia la, ainda que esteja pronta há tempos, admita a saudade, orgulhe se de ter afeto.
Vamos rememorar aquelas amizades que foram juradas pra sempre, e o tempo deu um jeitinho de afastar. Relembre, procure, diga que sente falta e que não precisa de muito, basta saber que é recíproco esse sentimento.
As mágoas podem ate ser dilacerantes, mas vale muito mais a pena a memória dos bons momentos.
O Amor é tudo que temos, as lembranças são os registros do que fazemos aqui neste plano. São eles que determinarão o quanto especiais fomos e somos.
Pois seu brilho é diferente, quando você vive sua verdade.
Viva, como se todo dia, fosse uma despedida, porque um dia será.
Ame hoje, pois o sopro da vida, não escolhe esquina, ele simplesmente chega. Chega e nos varre, nos dizima e o mundo continua mundo, pois nossa parte, nossa contribuição para escrever essa história, chega ao fim, quer queiramos, ou não.
Sempre haverá alguém para acender a luz que nós apagamos, esse ciclo continuará, além de nós.
Assim como está escrito no Salmo 30:5,
Hoje eu chorei sim, Senhor! Mas não foi um choro de tristeza ou de angústia Deus;
E sim, um choro de gratidão, não só pelo o quanto Tu tens cuidado de mim, me amparado e me resguardado, ainda que eu não mereça. Mas gratidão também pelas pessoas que o Senhor tem colocado em minha vida.
Hoje eu só quero te agradecer. Muito obrigado por tudo Deus!
A felicidade existe !
E só há uma maneira perfeita de encontrar.
Olhe para você, para sua vida e encontre todos os dias felicidade nas suas escolhas, felicidade nas consequências !
Ame o que é hoje e corra atrás do que gostaria que fosse sem expectativas, construa o mundo que você quer todos os dias em pequenas as ações !
Se ame primeiro e siga !
O mundo é dos que têm coragem ! Coragem de mudar sempre que sentir vontade de ser melhor pra si e para todos a sua volta !
Deixe a sua luz brilhar !
Bom Dia!
Seja fluente como a água.
Mantenha equilíbrio, nas marés altas e baixas. Siga o percurso da vida, sem sair do leito da natureza.
Escale, cada vez mais alto, na busca da sabedoria divina.
Tenha grandeza, força e a obediência de um elefante domesticado. Abra a janela da vida, para encontrar a chave que abre as portas dos segredos, que trás sabedoria e entendimento, do Eu Sou Luz Paz Harmonia para todos.
Deixe-se encantar, aos sons das folhas aos ventos, que bailam nas valsas, dos cantos dos pássaros.
Contempla a delicadeza das flores e exala o seu perfume em sua volta.
Alimenta de gratidão tudo que o universo te proporciona a cada inspirar-se.
Abençoe os deuses, que está dentro de todo seu Sol interior, que renova a cada amanhecer.
Não permita que lhes tiram as ilusões dos seus sonhos, viva todos eles .
Lembre-se de um amigo com oração.
Seja solidário com o próximo, pois o próximo poderá ser você em outras ocasiões.
Dê atenção às crianças, e desperta a criança que está em você.
Sorria sempre, sorria para que as rugas conte suas histórias mais remotas....
Reflexão de 02/02/2019
🦋Natalirdes Botelho🦋
Fim de tarde, acordei após um leve sono. Ninguém me ligou para cobrar nada, e essa tranquilidade me faz sentir no paraíso. Ligo o som e escuto em volume baixo, algumas músicas sem ninguém para questionar o gênero musical (Metal Sinfônico da Banda Epica). Olho alguns livros e me sinto bem. Farei em minutos a minha leitura, novamente sem ninguém para implicar. Existe um silêncio favorável, interrompido apenas pelo barulho do vento e da chuva lá fora. Vou gostando cada vez mais de estar comigo mesmo. Vou aceitando que é melhor assim.
Preservando a minha autonomia, apenas vou seguindo. Penso friamente nos próximos passos. Posso ir ao parque correr um pouco, caminhar também me faz bem. Percebo que há novos caminhos para percorrer. Tantas novas possibilidades a minha frente. Às vezes nem acredito que fiquei tanto tempo longe do meu próprio domínio. Aceito que isso já não é mais o importante, é apenas um pensamento de algo distante, frio e agora, insignificante. Aceito que estou bem, e é bom estar bem, sou a prioridade agora, aceito que essa voltou a ser a regra essencial.
Sorte mesmo tem aqueles que podem ter tua presença a todo momento.
Queria eu poder ser teu primeiro pensamento do dia.
Talvez um dia tu fales de mim com um brilho (que ilumina noites) nos olhos.
Quem sabe um dia eu possa ser aquilo que te traz paz e conforto.
Se me der a oportunidade de ser teu frio na barriga, eu ficaria imensamente grato.
A se eu fosse teus mais sinceros desejos.
Imagina se eu pudesse ser teu abrigo num dia ruim.
Se ao menos eu fosse tua maior saudade.
Seria eu finalmente completo e farto de felicidade.
Condenação
(Marcel Sena)
Desperto embalando o sono da morte,
Vagando num vale de sonhos desfeitos e escuridão,
A penumbra iluminando os gélidos passos,
Para os sombrios campos de desmoralização.
Em teus últimos suspiros. O Herege de joelhos cai.
Com a cabeça erguida para a morte, lagrimas lhe cairão.
Num ímpeto de coragem, branda a voz do coração:
Jaz aqui estarei, num momento de solidão,
Pecador somente serei pela fala da multidão.
Sentimentos oprimidos, deles livre serei.
Se na morte encontro paz, com a morte me encontrarei.
Sociedade julgadora enviada para lá sereis.
Ame este ame esta, importante é que amei.
Para o inferno só vós ireis, pois de amor eu me criei.
Cuiabá, 15 de setembro de 2016
° ೋ✿ ° ♡ ° ೋ✿ ° Para esta semana que chega :
Coragem , sabedoria , esperanças ... um bocado de sorrisos e muita força de vontade ! Um coração cheio de paz e a alma resplandecendo fé ... que Deus esteja sempre a nossa frente guiando nossos passos e nos desviando de qualquer mal ... que assim seja para mim e para você ... Amém ! ♡
Quando a mágoa em toda plenitude me atacar
E eu tentar dominá-la com o coração cheio de brandura,
Terei Paz.
Quando a ingratidão acercar-se de mim atiçando revolta
E eu parar um pouco, compreender e combatê-la com ternura,
Terei Paz.
Quando a inveja e o sofrimento baterem na janela da minha vida e eu não mais escutar,
Com certeza terei Paz.
Quando o orgulho e o egoísmo insistirem em me acompanhar e eu tiver escolhido o amor como companheiro,
Terei imensa Paz.
A doce Paz é uma estrada de renúncia e persistência,
dependendo unicamente do viajante a sua conquista
Então...
Quando serei um homem de paz?
Por certo...Quando eu me vencer.